Ver Versão Completa : Defender 90 conversível.
O meu pai teve a idéia de transformar a nossa defender 90 em conversível com estruturas tubulares, já com o propósito de obter uma estrutura reforçada pras trilhas.
A idéia é manter as portas completas e fazer com que elas encaixem e fechem nos tubos.
A capota será de lona.
Alguém tem idéias do que fazer?
Ou alguém já fez e sabe se fica bom e valhe a pena?
Toda a opinião é bem vinda, abrass.
Carlão Rover
24/10/2011, 18:33
Sugiro que faça uma capota igual a original, comprando a armação de ferro ou copiando igual a original. Existe uma empresa que fazia as capotas para o exército que é igual a original(na verdade uma cópia oficial). Depois instala uma gaiola de proteção feita sob medida.
Se quiser posso tirar umas fotos da minha 90 soft top(fotos da armação) para ter uma idéia. Inclusive ela está a venda e estou aguardando o anúncio aparecer aqui no fórum.
A porta é igualzinha mesmo, apenas possui reforços de ferro nas partes superiores.
Sugiro que faça uma capota igual a original, comprando a armação de ferro ou copiando igual a original. Existe uma empresa que fazia as capotas para o exército que é igual a original(na verdade uma cópia oficial). Depois instala uma gaiola de proteção feita sob medida.
Se quiser posso tirar umas fotos da minha 90 soft top(fotos da armação) para ter uma idéia. Inclusive ela está a venda e estou aguardando o anúncio aparecer aqui no fórum.
A porta é igualzinha mesmo, apenas possui reforços de ferro nas partes superiores.
Se possível mande fotos da armação, e do encaixe das portas.
Obrigado, e boa sorte na venda, acredito que venderá em breve pois muitas pessoas querem uma land conversível.
Abraços.no aguardo.
Grand Vinicius
25/10/2011, 15:40
Sugiro desistir da idéia de cometer este crime e vender a defender pra mim.
O meu pai teve a idéia de transformar a nossa defender 90 em conversível com estruturas tubulares, já com o propósito de obter uma estrutura reforçada pras trilhas.
A idéia é manter as portas completas e fazer com que elas encaixem e fechem nos tubos.
A capota será de lona.
Alguém tem idéias do que fazer?
Ou alguém já fez e sabe se fica bom e valhe a pena?
Toda a opinião é bem vinda, abrass.
Voto conforme o colega Vinicius acima!!
Vende a sua e compra outra ...
Ou fique com duas!!!
Abraço.
alexx.files
25/10/2011, 17:27
Mistura o teto e as laterais superiores da Defender são parafusados, vc vai transformar ela em conversível sem fazer nenhum corte e será uma adaptação totalmente reversível com exceção da porta traseira.
Se o objetivo é criar uma estrutura tubular, porque vc não faz uma gaiola externa e não mantei a carroceria?
[]´s
Alex
Pois é....então eu não aprovo a idéia do meu pai,mas teimoso é quem teima com o meu pai hahahahaha.
Eu concordei com a idéia pois também gosto de carros conversíveis, e como compramos para trilhas pesadas, iria dar menos pena, e menos manutenção...Fomos fazer uma trilha média/pesada mes passado, e ela foi batendo o teto nas árvores e deu uma pena do caramba, e agora vamos gastar uma grana para restaurar.... e para restaurar o cara vai desmontar tudo, e já pensamos em deixar desmontada,montar uma estrutura tubular e deixar conversível, na trilha é só vantagem(eu acho).
E se não der certo e não gostarmos, montamos e parafusamos de volta.
Alguém acha que iria melhorar nas trilhas???
Falouu
A estrutura tubular esterna, é uma opção,mas nossa casa tem portão de contra peso, e ela já passa lambendo o portão, se botar mais tubos, não vai passar aí seria um GRANDE problema....
Tcarvalho89
29/01/2021, 11:53
Bom dia mestre.
Che, eu to querendo transformar a minha também, e queria ver ctgo se teu projeto foi adiante, e se sim, algumas dicas para fazer a minha.
Abraço