Conectar

Ver Versão Completa : homocinética SW4 - 93

Ney_Niteroi II
24/10/2011, 14:38
Prezados,
Neste fim de semana percebi que ao girar o volante todo para a esquerda, escutei um rangido/estalos na roda... isto significa que a homocinética está ruim?

Para o outro lado não faz barulho, e na marcha ré também não...

É preciso trocar os dois lados?

Abs
Ney

luiz eduardosh
24/10/2011, 22:30
Ney, se ao girar tudo estala, é típico de homocinética mesmo, agora o ideal é trocar as duas, pois se uma já está dando bronca, muito provavelmente a outra já está indo também, agora, se a grana está curta, dá sim para trocar só uma, mas é questão de tempo para outra começar a estaladeira também. Boa sorte!!!

niomarpm
24/10/2011, 23:18
Ney!

Aproveita e dá uma conferida nas coifas, por causa de uma coifa rasgada que eu não percebi, tive que trocar a homocinética sexta-feira passada, aproveitei e troquei as quatro coifas, conferi e engraxei as trizetas e a outra homocinética. A graxa de uma das trizetas já tava meio seca e o anel que segura a homocinética no semi-eixo tava quebrado. Serviço fácil, eu mesmo fiz e economizei + ou - 250 pilas.

E aí Luiz!

O manual tá servindo?

guilhermeabreu
25/10/2011, 00:47
Antes de gastar uma grana preta nas homocinéticas acho que vale a pena dar uma conferida nos pivôs primeiro , pq pivôs ruins tb estalam qdo se faz curvas , como sair da garagem por exemplo .

Ney_Niteroi II
25/10/2011, 13:38
Prezados,

Algumas lojas (Primatrilha e Arauto) aqui no RJ estão ofertando a homocinética FINOAUTO (chinesa)... custa R$ 280,00...alguém conhece ou já usou???

Abs

Ney

elmestizo
25/10/2011, 17:36
Ney,

tem partnumber da peça?

Ney_Niteroi II
25/10/2011, 17:39
Elmestizo,

o código é 43430-35011.

Ney

elmestizo
25/10/2011, 18:22
Sabe dizer ser 27 ou 30 estrias?

elmestizo
25/10/2011, 18:24
Nos eua preço medio é 250 usd...

luiz eduardosh
25/10/2011, 19:51
Prezados,

Algumas lojas (Primatrilha e Arauto) aqui no RJ estão ofertando a homocinética FINOAUTO (chinesa)... custa R$ 280,00...alguém conhece ou já usou???

Abs

Ney

Sinceramente, se for para usar chinesa acho melhor recondicionar, melhor ainda remanufaturar, num local que faça o trabalho direito. Digo isto por experiência própria...

luiz eduardosh
25/10/2011, 19:52
Este seria o ideal, heehe

Nos eua preço medio é 250 usd...

luiz eduardosh
25/10/2011, 19:55
Niomar show de biela!!! nem só pra mim, já até partilhei com outros... abs

Ney!

E aí Luiz!

O manual tá servindo?

Ney_Niteroi II
26/10/2011, 09:15
Prezados,
Seguem os preços que encontrei da homocinética:
America (original): R$ 780,00
SGA (original): +/-R$ 1.500,00
PRIMATRILHA/ARAUTO (Finoauto): R$ 280,00

Entendo que no modo 4x2 e com a roda-livre no modo “free”, a homocinética quase não sofre esforços; sendo solicitada apenas no modo 4x4... se o meu entendimento estiver correto, acredito que a chinesa dure muito tempo, e talvez não se justifique pagar tão mais caro pela original...
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos.
Sds,

elmestizo
26/10/2011, 12:08
Ney,

concordo contigo!

HERICK
26/10/2011, 12:40
Boa Tarde! concordo tb c o Ney, só q se a proposta for o uso em trilhas mesmo q leves a original é garantia de durabilidade, abraço.

Ney_Niteroi II
26/10/2011, 13:42
Boa Tarde! concordo tb c o Ney, só q se a proposta for o uso em trilhas mesmo q leves a original é garantia de durabilidade, abraço.

Herick,

será que as chinesinhas não aguentam uma trilha de vez em quando????

imagino que o problema das homocinéticas seja mais o desgaste do que a quebra propriamente dito... o que você acha?

Abs

Ney

TCHEIGOR
26/10/2011, 15:59
Era justamente isso que eu ia perguntar, o que mais acontece: quebra ou desgaste?
ah, e tem o porém que talvez a original desgaste porque não quebra...
alguem rodando com as paralelas??

Herick,

será que as chinesinhas não aguentam uma trilha de vez em quando????

imagino que o problema das homocinéticas seja mais o desgaste do que a quebra propriamente dito... o que você acha?

Abs

Ney

Ney_Niteroi II
26/10/2011, 17:37
Prezados,

A TOYOMEC também vende e instala as homocinéticas da FINOAUTO. Preço da peça: R$ 195,00.

Sds
Ney

elmestizo
26/10/2011, 17:48
Ney,

Desculpe, mas uma peça como uma homocinetica não pode custa custar 195 pratas e ser de boa qualidade.

Não estou falando que o caro é melhor, mas pense no frete, na mão de obra, no distribuidor, no importador, no fabricante, nos impostos....

Meus 0,02cents

niomarpm
26/10/2011, 22:31
Amigos!

Coloquei uma paralela que encontrei no ML(Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br)) por 150 pilas com a coifa e graxa. Aparentemente igual a original.

Na fabrica de homocinéticas Meclan em SP me pediram R$310,00. :putz:

Na concessionária R$ 1500,00.:shock:

Fiquei com a primeira.

Daqui algum tempo digo se presta ou não.kkkkkkk:cool:

A quem possa interessar a homocinética da sw4 95 gasolina é a mesma da diesel 2.8 ( 27 estrias por dentro, 26 estrias na ponta e 23cm de comprimento. A marca não lembro, minha mulher jogou a caixa fora.

HERICK
27/10/2011, 11:29
Caro Ney, com certeza pra dar uns rolés é tranquilo, só não pode exagerar, pq as vezes o barato sai caro, minha sincera e honesta opinião, abraço.

dpab
27/10/2011, 13:41
Caros amigos,
Ouso discordar.
E para fundamentar, farei algumas indagações:
1. Pq será que a Toyota ganhou fama mundial de produzir veículos quase "inquebráveis" ?
2. Pq será que um veículo Toyota custa mais que um JAC, CHERY ou CHANA ? Será que a Toyota é gananciosa e cobra caro, ou será que a Toyota possui maior rigor técnico, controle de qualidade e prima pela segurança e durabilidade?
3. Será que as peças de reposição de um veículo que quando "0 Km" custou mais, pq é DURÁVEL, SEGURO E CONFIÁVEL, e que rodam milhares de quilômetros sem dar dor de cabeça, podem custar o mesmo que as peças de reposição de um veículo que custou pouco quando "0 Km", justamente por ser de baixa qualidade e não oferecer a mesma durabilidade, nem segurança e tampouco gerar a consequente e necessária confiança ao usuário ?
4. O que é "CARO" ? Seria aquilo que tem o maior preço ou aquilo que custa pouco, mas não tem durabilidade, é inseguro e não transmite confiança?
5. Vc tem um TOYOTA, ou seja, um veículo ESPECIAL!!! Deseja transformá-lo aos poucos em um "Frankstein", pior que um JAC, CHERY ou CHANA utilizando peças de reposição chinesas sem nenhum controle de qualidade ou garantia de procedência?
Pensem nisso, meus amigos... Não é à toa que o dito popular existe: "O BARATO PODE SAIR CARO" !!!
É por isso que algumas vezes lemos relatos de pessoas com problemas em suas Toyotas, muitas vezes críticos, pois compraram um veículo judiado, pois seus antigos proprietários fizeram a besteira de "economizar" nas peças de reposição e na manutenção preventiva.
Sem cuidado e sem manutenção preventiva adequada, nada resiste, nem mesmo as maravilhosas TOYOTAS !!!
Afinal, não são as peças de reposição originais Toyota que custam caro, pois o custo das mesmas se dilui com o tempo de uso, nós é que somos pobres e temos carro de rico !!!
Um abraço, Delfim.

niomarpm
28/10/2011, 00:08
Delfim concordo com vc.

Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade. Falando-se de japas, são carros de 20 a 40.000,00 com 15 a 20 anos de uso onde uma homocinética custa 1500,00, 1 bucha de balança 200,00, um vidro trazeiro lateral 1200,00, uma porta trazeira 3500,00, um pivo 580,00, um motor de vidro elétrico 750,00, um cabo de vela 180,00, etc, etc...

Se fossem carros raros nas ruas do Brasil até teria alguma lógica. Essas peças podiam custar a metade do preço que ainda sim seriam bem pagas.

Não tô descontente com a marca e menos aida com o carro, só que eu sou do tipo q prefere ter que trocar alguma peça de ves em quando, doque confiar que nunca quebra.

Andei um ano sem precisar trocar nada confiando que não quebra, que é um carro q não dá manutenção. Quando percebi uma coifa rasgada, a homocinética já estava comprometida, aí começou a peregrinação atrás da mesma que todo mundo dizia que da gasolina é diferente da diesel. quando achei, vi outra coifa com trincos de ressecamento, então troquei as 4 e percebi a outra homocinética com o anel q a prende no sei-eixo quebrado, no monta e desmonta vi os pivôs danificados e as buchas ruins.
Como sou curioso fui desmontar a roda trazeira, acho que nunca tinha sido tirada então tava colada na panela, só saiu na marretada de dentro pra fora, e não foi nem uma nem duas, foram várias (já pensou se fura pneu na estrada?). percebi uma mola trazeira quebrada e um amortecedor pifado.

Isso tudo sem falar na válvula termostática que pifou numa viagem e ferveu motor, empenou cabeçote e entrou água.

Agora já fizeram o cálculo de quanto eu gastei no paralelo e quanto gastaria no original?

Desculpem os comentários, sei que esse não é o tópico adequado.

Ney_Niteroi II
04/11/2011, 09:57
Prezados,

Instalei 02 homocinéticas FINOAUTO na minha japa 93.

Paguei R$ 262,00 cada uma... agora é so rezar e fazer o sinal da cruz toda vez que andar com a SW...
as homocinéticas antigas estavam grimpadas e o mecânico não conseguiu desmontar da outra ponta do semi-eixo... teve que levar a um torneiro para cortá-las (R$ 40,00 cada).

na hora de montar a bandeja da suspensão, o parafuso de regulagem da barra de torção estava grimpado e se quebrou quando foi forçado... fiquem atentos quando fizerem esse tipo de serviço, pois este parafuso nao se encontra nas lojas. tive sorte de encontrar uma sucata de SW4 em uma oficina próxima.
Abs!

moswaldo
04/11/2011, 10:54
Prezados,

Instalei 02 homocinéticas FINOAUTO na minha japa 93.

Paguei R$ 262,00 cada uma... agora é so rezar e fazer o sinal da cruz toda vez que andar com a SW...
as homocinéticas antigas estavam grimpadas e o mecânico não conseguiu desmontar da outra ponta do semi-eixo... teve que levar a um torneiro para cortá-las (R$ 40,00 cada).

na hora de montar a bandeja da suspensão, o parafuso de regulagem da barra de torção estava grimpado e se quebrou quando foi forçado... fiquem atentos quando fizerem esse tipo de serviço, pois este parafuso nao se encontra nas lojas. tive sorte de encontrar uma sucata de SW4 em uma oficina próxima.
Abs!

Caro Ney desculpe o comentário mas FINOAUTO é Chinesa e é um lixo! Digo isso porque logo que comprei minha SR5 tive o rolamento do cardã com problemas, rodei São Cristovão inteira e só achei FINOAUTO, por falta de opçõa na época foi instalado o rolamento Chines. NÃO durou 1 mês ! Voltei a loja e expus a situação, recebi explicações de que "era a primeira vez" que ele (vendedor) escutava problemas com FINOAUTO e tal..me deu outra peça da mesma marca e me aconselhou a trocar de mecanico.

Troquei novamente e durou uns 40 dias !!!

Resumo, exigi meu dinheiro de volta e comprei original na America - PAguei 3 x a Mão de obra para trocar este rolamento.

Aprendi a lição : NÃO VALE A PENA PEÇAS CHINESAS !

Desculpe a franqueza mas acho que a experiencia positiva ou negativa deve ser compartilhada, principalmente para proprietários que zelam por suas viatura.

Abraços

Marco Oswaldo

Ney_Niteroi II
04/11/2011, 11:13
Oswaldo,

Agora é tarde... as peças estão instaladas... espero que eu tenha mais sorte que você.

Também não gosto de produtos chineses, mas neste caso abri uma exceção, pois a TOYOMEC vende e instala estas homocinéticas da FINOAUTO. e segundo eles, das várias peças vendidas, nunca tiveram reclamação.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem instaladas estas homocinéticas...

Assumo o compromisso de postar aqui no fórum o desempenho das homoc da finoauto...

Abraços!
Ney - SW4 1993

guilhermeabreu
05/11/2011, 00:24
Delfim concordo com vc.

Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade . Falando-se de japas, são carros de 20 a 40.000,00 com 15 a 20 anos de uso onde uma homocinética custa 1500,00, 1 bucha de balança 200,00, um vidro trazeiro lateral 1200,00, uma porta trazeira 3500,00, um pivo 580,00, um motor de vidro elétrico 750,00, um cabo de vela 180,00, etc, etc...

Se fossem carros raros nas ruas do Brasil até teria alguma lógica. Essas peças podiam custar a metade do preço que ainda sim seriam bem pagas.

Não tô descontente com a marca e menos aida com o carro, só que eu sou do tipo q prefere ter que trocar alguma peça de ves em quando, doque confiar que nunca quebra.

Andei um ano sem precisar trocar nada confiando que não quebra, que é um carro q não dá manutenção. Quando percebi uma coifa rasgada, a homocinética já estava comprometida, aí começou a peregrinação atrás da mesma que todo mundo dizia que da gasolina é diferente da diesel. quando achei, vi outra coifa com trincos de ressecamento, então troquei as 4 e percebi a outra homocinética com o anel q a prende no sei-eixo quebrado, no monta e desmonta vi os pivôs danificados e as buchas ruins.
Como sou curioso fui desmontar a roda trazeira, acho que nunca tinha sido tirada então tava colada na panela, só saiu na marretada de dentro pra fora, e não foi nem uma nem duas, foram várias (já pensou se fura pneu na estrada?). percebi uma mola trazeira quebrada e um amortecedor pifado.

Isso tudo sem falar na válvula termostática que pifou numa viagem e ferveu motor, empenou cabeçote e entrou água.

Agora já fizeram o cálculo de quanto eu gastei no paralelo e quanto gastaria no original?

Desculpem os comentários, sei que esse não é o tópico adequado.

NIOMARPM

Aqui estamos expondo as nossas experiencias e tentando ajudar a quem esta começando a não cometer erros , comprando peças PARALELAS que não compensam pois o preço as vezes é muito abaixo da peça original , mas NA MAIORIA DAS VEZES estas peças bem mais baratas acabam saindo muito caras pela sua POUQUÍSSIMA DURABILIDADE .

Cito um dos meus exemplos , minha SW4 93 comprei ha 11 anos com 143.000 km troquei o 1º PIVÔ INFERIOR DA BALANÇA ha 3 anos atras e paguei R$120,00 em cada um , ou seja ela estava com 15 anos de idade e com 260.000 km , apenas 01 ano após ter trocado este PIVÔ apresentou defeito estava com 280.00km , troquei novamente por outro paralelo R$180,00 cada , 01 ano após apresentou defeito de novo , agora com 315.000 km , AGORA TROQUEI PELOS ORIGINAIS TOYOTA R$250,00 cada , NÃO TÃO MAIS CAROS DO QUE OS CHING LINGS E TENHO CERTEZA QUE IRÁ DURAR MAIS 15 ANOS NOVAMENTE E RODAR MAIS UNS 260.000 KM DE NOVO .

PERGUNTO :

SERÁ QUE VALE A PENA COMPRAR " CHING LINGS " ?????

Existe gosto pra tudo , eu não gosto do ORIGINAL eu gosto DAQUELE QUE DURA MAIS TEMPO E QUE SEJA O MAIS BARATO , fiz as contas e ví com muita CLAREZA QUE O QUE " DURA MAIS TEMPO E CONSEQUENTEMENTE SAIU MAIS BARATO É O ORIGINAL " embora que na compra inicial O ORIGINAL PARECEU SER O MAIS CARO .

Em tempo :

Não concordo qdo vc diz : " Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade " , justificado com o meu exemplo citado acima que a diferença do preço dos PIVÔS ching lings R$180,00 para os ORIGINAIS R$250,00 foi muito pequena .

Não sei se me fiz entender , mas foi o relato de minha humilde experiencia de uso .

ABRAÇÃO e bom fim de semana .

Frankperdiz
05/11/2011, 01:51
Prezados,
Neste fim de semana percebi que ao girar o volante todo para a esquerda, escutei um rangido/estalos na roda... isto significa que a homocinética está ruim?

Abs
Ney

Ney, se for só isso, fique tranquilo. Há um batente quando vc torce o jogo todo, e ele, quando nao está lubrificado, faz esses estalos (ferro com ferro). Ele tem uma ligeira inclinação, por isso estala. É fácil identificar. Coloque graxa e verá que nao ocorrerá mais. A homocinética desse carro é muito boa, difícil de dar problema.

abr

Frank

niomarpm
06/11/2011, 23:18
Caro Guilhermeabreu!

Se aqui onde moro a diferença fosse de apenas 70,00, eu também iria de original, mas no meu caso foi: paralelo 45 e original 580, infelismente não tive a opção de meio termo, agora é esperar pra ver.

Não tô dizendo que o pessoal deve ignorar as peças originais, se tiverem condições que as comprem, só que pra mim a diferença era muito grande o dindin tava curto demais.

Abraços a todos.

guilhermeabreu
07/11/2011, 00:08
Caro Guilhermeabreu!

Se aqui onde moro a diferença fosse de apenas 70,00, eu também iria de original, mas no meu caso foi: paralelo 45 e original 580, infelismente não tive a opção de meio termo, agora é esperar pra ver.

Não tô dizendo que o pessoal deve ignorar as peças originais, se tiverem condições que as comprem, só que pra mim a diferença era muito grande o dindin tava curto demais.

Abraços a todos.

NIOMARPM

Beleza amigo , só quem tem calo no pé é que pode avaliar a dor que esta sentindo , não estou te recriminando , sei que os PIVÔS DAS SW4 de 96 a 2003 acho eu é que são maiores e caríssimos nas concessionparias , mas la na AMERICA tem preços que as vezes são a metadde ou as vezes a 1/3 do preço da concessionária daqui , com a INTERNET não precisamos mais sair de casa para comprar fora , comprei a junta completa do motor na AMERICA ficou por R$350,00 aqui na concessionária da minha cidade é R$950,00 , quase 3x mais do que lá , espero que seu pivô ching ling dure , mas os meus que troquei pelos ching lings por 3x e não passaram de 01 ano ou 12.000 km , agora coloquei os originais .

Eu não sabia que os originais haviam baixado de preço , na época que tive que trocar os originais eram R$485,00 cada e não conhecia a AMERICA daí fiz como vc , comprei os ching lings por R$120,00 a 1ª vez pq a grana estava curta tb , por R$180,00 a 2ª vez , daí fiquei sabendo que os originais haviam baixado de preço , mas como tive que fazer uma viagem distante e fiquei com medo de quebrar e a concessionária não tinha pra pronta entrega , fui de ching ling novamente , mas desta vez paguei apenas R$46,00 , todos estes ching lings duraram pouco , o mecanico que me cobrou 120 da 1ªvez e 180 no outro comprava no cara que comprei por 46 , não precisa dizer que troquei de mecanico né , o FDP me roubava , mas finalmente agora coloquei os originais e paguei R$251,00 em cada .

ABRAÇÃO

feitosac
07/11/2011, 00:36
Prezados,

Abs
Ney

Ney, se for só isso, fique tranquilo. Há um batente quando vc torce o jogo todo, e ele, quando nao está lubrificado, faz esses estalos (ferro com ferro). Ele tem uma ligeira inclinação, por isso estala. É fácil identificar. Coloque graxa e verá que nao ocorrerá mais. A homocinética desse carro é muito boa, difícil de dar problema.

abr

Frank

Frank,
Como indentifico este batente ? tem graxeira nele ? a minha de vez em quando faz este barulho.
Abs.

Frankperdiz
07/11/2011, 22:26
Bem, eu posso falar da SW4 93, minha antiga. Esse batente nao tem graxeira nao, ele é apenas um limitador de curso. Toda vez que eu entrava na garagem e tinha que manobrar, torcendo o jogo todo, quando o volante chegava ao limite e andava um pouco, fazia estalos. Questionei no meu mecânico e ele, simplesmente, colocou graxa nesse batente e acabaram os estalos!

Para identificá-lo, torça todo o volante para a esquerda, por exemplo, e saia do carro para ver o conjunto do lado esquerdo, e veja onde praticamente pega ferro com ferro, aí achará o batente. É ali que se põe um pouco de graxa.

Abr

Frank

guilhermeabreu
08/11/2011, 00:15
Bem, eu posso falar da SW4 93, minha antiga. Esse batente nao tem graxeira nao, ele é apenas um limitador de curso. Toda vez que eu entrava na garagem e tinha que manobrar, torcendo o jogo todo, quando o volante chegava ao limite e andava um pouco, fazia estalos. Questionei no meu mecânico e ele, simplesmente, colocou graxa nesse batente e acabaram os estalos!

Para identificá-lo, torça todo o volante para a esquerda, por exemplo, e saia do carro para ver o conjunto do lado esquerdo, e veja onde praticamente pega ferro com ferro, aí achará o batente. É ali que se põe um pouco de graxa.

Abr

Frank

É pq qdo o batente esta seco , qdo a suspensão mexe o roçar do ferro no ferro faz o nhac , mas só ocorre qdo o volante esta TODO EXTERÇADO fazendo com que o munhão bata e raspa no batente limitando o curso do volante .

FEITOSA , na sua BAND tb tem este batente , que é o parafuso que tem no tubo do diferencial que vc regula ele mais comprido ou mais curto limitando assim o jogo da direção para os dois lados , ou seja nos dois lados do diferencial tem estes batentes .

Ezahn
08/11/2011, 21:47

Abr

Frank

A minha ( 1993) engraxei os pivôs este finde, ai reparei neste batente. Um lado é uma ponta e o outro é o local que a ponta bate. Na minha tem uma peça de plastico nesta ponta. Tá amassada mas parece aquelas tampas de plastico que colocam em parafuso de bicicleta de criança. A minha não faz o barulho.

TCHEIGOR
10/11/2011, 02:01
exatamente, na ponta do parafuso vai uma capa plástica que pode se soltar ou deformar/danificar com o tempo e aí começa o barulho. Na minha eu engraxo quando estraga e cada vez q vou na oficina eles repôem as danificadas ou perdidas, se não me engano foi R$ 7 cada uma.