PDA

Ver Versão Completa : Movimento Off Road Consciente no Facebook

gmonasterio
24/10/2011, 12:21
Amigos do Forum 4x4Brasil
Estamos precisando da ajuda de vocês. Recentemente a mídia aqui de Fortaleza deflagrou uma campanha contra o Offroad nas praias do Ceará, criticando a falta de fiscalização, e agora o DETRAN-CE está arrepiando para cima do pessoal de 4x4.:(

Os grupos organizados de 4x4 aqui de Fortaleza resolveram se mobilizar e lançar o movimento OFF ROAD CONSCIENTE. EU PRATICO! com dois objetivos básicos:
1. Diferenciar o pessoal de grupos organizados, dos proprietários de 4x4 de responsabilidade duvidosa que trafegam pelas praias do Ceará
2. Sensibilizar as autoridades para a causa da prática organizada do esporte Off Road, visando a normatização dos locais de trânsito nas praias.

Temos uma página no Facebook, e pedimos aos amigos de todo o Brasil que contribuam com fotos, matérias e vídeos, ou ao menos "curtam" a página para dar força ao movimento. Hoje é aqui em Fortaleza, mas amanhã pode ser aí no seu estado.

Clique aqui para ir ao Facebook: Off Road Consciente. Eu pratico! (https://www.facebook.com/pages/Off-Road-Consciente-Eu-pratico/267263066646347)

Faremos no domingo 30/10/2011 uma série de blitz educativas na grande Fortaleza.

Agradeço antecipadamente

Pablo.pinto2007
26/10/2011, 18:03
É isso aí pessoal...

Gostaria de parabenizar a iniciativa do Amigo Gustavo no sentido de divulgar o evento e ao mesmo tempo pedir apoio... e é claro que automaticamente, quem ler o tópico e vier ao CE de 4x4 já vai saber que nas praias daqui tem leis que devemos seguir, ou seguimos as leis, ou então perderemos o pouco de liberdade que temos ainda para andar nas praias, ou perto delas!!!

Grande Abraço Gustavo e Vamos lá, com a união e a força chegaremos a algum lugar!

Pablo
Renegados Off Road

domfernao
24/12/2011, 03:43
Ola, estou de Ferias emm Fortaleza e gostaria de saber quais os locais mais tranquilos pra fazer um passeio offroad com a familia, tenho uma TR4 e gostaria de subir umas dunas, alguma dica, ou todos locais o detran esta arrepiando....

abç

JEFFCATUNDA
24/12/2011, 10:44
Ola, estou de Ferias emm Fortaleza e gostaria de saber quais os locais mais tranquilos pra fazer um passeio offroad com a familia, tenho uma TR4 e gostaria de subir umas dunas, alguma dica, ou todos locais o detran esta arrepiando....

abç

Ôpa, seja muito bem vindo colega!

Em todo o nosso litoral temos muitas dunas, das mais baixinhas as mais radicais...

Agora, o que sugiro a você para dar uma volta com a familia é passear no complexo de dunas do Porto das Dunas... as dunas dos cataventos...

Elas ficam bem próximas a Fortaleza, em frente ao B. Park, e possuem alem de um visual maravilhoso dunas de todas as formas e complexidades, desde as mais longas, passando pelas mais baixinhas até as mais altas...

O bom das dunas dos cataventos é que você só entra na duna que quiser, existem muitas áreas de escape e rotas alternativas, e dessa forma você conhece tudo sem problemas...

Recomendo que vá acompanhado, nunca é bom entrar em trilhas sem pelo menos mais uma viatura, e munido de rádio. aqui usamos PY (VHF) na frequência de 144400...

Caso esteja interessado em ir ainda hoje (sabado) pode passar no posto Maluaga que é o ponto de encontro dos jipeiros para a saida para as dunas dos cataventos, costumamos nos reunir as 15 horas e sair a partir das 16 horas... O passeio pelas dunas completo, com direito a paradas para ver os colegas fazendo manobras nas dunas, leva em torno de 2 horas, se você só quiser cruzar as dunas, acho que em uma hora está de volta ne estrada, meas recomendo que faça o roteiro com os colegas já experientes por lá, pois é uam área muito ampla e em dunas é bom andar com quem já conhece o caminho, pois elas mudam muito de tempos em tempos...
Estamos por aqui, caso queira saber mais sobre o pessoal do Ceará, visite o nosso tópico, (na minha assinatura tem um link para ele).

A beira de praia está complicada para andar, principalmente agora na época das férias, pois a fiscalização do DETRAN aumenta muito e as reclamações de banhistas e da imprensa também, então toda a área turistica está proibida.

Existem outros parques de dunas mais radicais e um pouco mais longe, como o das dunas da Taiba, mas ai só recomendo você ir com algum colega aqui da região.

Grande abraço, boas festas, Feliz Natal e Próspero ano novo para você e os seus.

Jeffcatunda
PU7:PPB.