Conectar

Ver Versão Completa : Engrenagem da ré quebra pela 2ª vez

Renan Folly
23/10/2011, 20:01
Olá é o seguinte, pela segunda vez em pouco mais de um ano a engrenagem da ré do meu jeep quebra. Acontece que não foi nem um pouco exigida e quebrou um dente novamente. Ela é da marca willparts será que este é o problema? deveria usar outra marca?

Aguardo sugestões!

Sydney66
23/10/2011, 22:58
Olá é o seguinte, pela segunda vez em pouco mais de um ano a engrenagem da ré do meu jeep quebra. Acontece que não foi nem um pouco exigida e quebrou um dente novamente. Ela é da marca willparts será que este é o problema? deveria usar outra marca?

Aguardo sugestões!
Amigo, você acertou na mosca!!!

edgar
24/10/2011, 11:14
certo certo...wilparts não presta, mas eles não fazem, só embalam....então quem é o verdadeiro fabricante ?

e se não for willparts que marca vai ser ? não conta peça de ferro velho, afinal até pode ter uma wilparts la.

Trocou o eixo e a engrenagem da ré ? o eixo encaixou perfeito ? Veja que tem que bater de dentro para fora para tirar o pino ! Se bateu de fora para dentro alargou o furo, estragou a carcaça do cambio, sempre vai ter folga no eixo e vai judiar da engrenagem.

Como esta a folga entre o entalhado e a engrenagem deslizante ? No manual mostra como medir esta folga.

Renan Folly
24/10/2011, 19:16
Pois é já desconfiava dessa marca, amanhã vou tentar outra marca em um senhor mecânico antigo aqui da região e quando abrir a caixa (provavelmente sábado) conferir o eixo.

valeu

Robertux
24/10/2011, 20:49
se não for willparts que marca vai ser ?

Microgear! É a mais próxima da original que existe hoje em dia.

Tem na Jipebrás e na Agromotor . Não sei se mais alguém vende, mas esses dois eu tenho certeza.

Renan Folly
25/10/2011, 17:17
Um mecânico me arrumou uma original, não sei a marca ele vai me entregar no fim de semana

Robertux
07/11/2011, 15:54
Se for original (Ford ou Willys) e estiver em boas condições é a melhor opção.

Decio
06/12/2011, 13:29
Eu tembem troquei a minha engrenagem da re por uma peça nova da willparts a uns 5 anos atras. Em menos de 1000 Km os dentes dobraram sem nenhum esforço extra. No segundo desmonte da caixa eu comprei uma engrenagem original em bom estado. O problema e que essa brincadeira, entre prcas e mao de obra, o custo ficou mais caro que um cambio inteiro de Chevette 5 marchas. Resultado, hoje eu tenho um cambio de Chevette 5 marchas no carro e um outro guardado caso precise de alguma peça.