PDA

Ver Versão Completa : toyota band turbo com pente

marciorank@gmail.com
22/10/2011, 23:07
alguem ai do forum ja colocou pente na saida da turbina da band com motor mercedes,
ficou bom, asubia bonito?

Lengler
15/11/2011, 15:49
Estou a juntar latinhas pra turbinar a minha, e tbm qro colocar um pente!
Se alguém aí tem fica mais fácil... :pipoca:

junior888
15/11/2011, 18:07
É uma duvida que tenho tambem, da para colocar pente na toyota??? em qualquer motor???

Fe_jipeiro
15/11/2011, 18:35
Opaaa... dá pra colocar sim... para para não atrapalhar no desempenho, precisa aumentar o diâmetro do escape, pq depende do modelo do pente, obstrui um pouco a passagem de gases...

Meus 2 cents... fica um barulho show de bola, porém, acaba enchendo o saco depois de um tempo... eu uso escape direto com estou com vontade, fica um barulho lindo, parece formula truck, mas ai eu canso e boto o abafador de novo...ehehehe... fiz um esquema que em 10min troco o som da band.. rsrsrs

Abs...

Glauco mendes
15/11/2011, 18:59
Como é feito este pente, alguem tem um modelo?

Abs...

Fe_jipeiro
15/11/2011, 19:26
Glauco, como falei, tem vários tipos, o mais famoso é o tipo gravata.... inclusive tem esse vídeo que mostra como é:

Pente na turbina passo a passo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6k9LjWC0D2Y) ....

hercilio.neto
15/11/2011, 21:03
Meu jipe tem escape direto. Um tubo só da turbina até sair lá atrás.
Assobia bonito, mas é bem barulhento. Penso em colocar o silencioso e o intermediário. Já encheu o saco.

Ezahn
15/11/2011, 21:46
Qual é a função deste pente? Modifica o desempenho ou só o barulho?

Galego006
21/11/2011, 16:42
Só barulho, no minha Hilux 95 já comprei turbinada, só tirei um pedaço do cano e assobia muito!!, também fiz um esquema que troco o cano em 10 min. por outro com abafador e saída atrás..

Felipe Françoso
27/12/2011, 23:04
O pente nada mais é que um pedaço de metal em formato de gravata, soldado no cano que sai da turbina para o escape, fazendo aquele som que ao tirar o pé do acelerador canta feito um lobo uivando...Mas como já relatado por aqui, isso enche o saco, tenho a curiosidade de instalar um pente menor ou com formato diferenciado, pois der repente faz um barulhinho leve e gostoso, mas nada descarta o cano 3 polegadas direto da turbina até o fim diretão sem pente nenhum, este é fera e garanto, quando acelerar, os cabelos do braço vão levantar. Algumas pessoas instalam uma espécie de um "Y" em baixo da Band, ou seja, você aciona uma alavanca embaixo da band para o escape ir até o final e sair silencioso, e quando desaciona vc ouve o barulhão gostoso nas trilhas.

Abraço!!!