Ver Versão Completa : Motor OHC fumando pelo respiro
Tenho um motor OHC, 2.3 original á álcool. Está instalado num Willys 60.:!:
De uns tempos para cá ele começou com um problema, que está se agravando: excesso de fumaça saindo pelo respiro do motor. :baseado:
É aquele respiro que fica logo atrás do distribuidor.
Aquela saída do respiro era conectada, originalmente, na entrada de ar do carburador, pois o ar quente ajudava na transformação do combustível líquido em gás.
Tive que desconectar, pois a fumaça estava impedindo a queima do combustível.
Só que a fumaça está aumentando, mas o motor funciona lindamente, sem rajar, sem perder força.:cavalo:
Alguma dica do que pode ser?:???:
Será que o motor está abrindo o bico?
Ou será apenas algum retentor - se é que tem - que estourou?
Ou ainda: será normal fumar tanto assim pelo respiro?
chinelao4x4
22/10/2011, 21:00
camarada,
o meu esta saido um pouco, eu acho exessivo, porem a´algum tempo atraz estava bastante, de deixar o rastro pelo escape, sabe que achei uma entrada falsa de ar na base do carburador coloquei durepoxi e a fumaça caio uns 90 % !
perguntei á um mecanico, ele disse que qud sai pelos respiros, significa aneis perdendo vedação, mais minhas velas não estão sujas de oleo,
outros dizem retentor das valvulas , eu mesmo não sei, só sei que melhorou ...
gustavo seixas
22/10/2011, 21:48
o próprio nome já diz "respiro", é p/ o mtr eliminar a pressão gerada dentro dele pelo movimento e atrito das peças com o óleo e alguma compressão q passaa pelos anéis na combustão, quando aumenta essa perda pelos anéis dá essa fumaça e quanto mais perda mais fumaça
nada q uma troca de anéis não resolva
deve-se verificar o desgaste dos cilindros, se estiverem com desgaste é bom dar um passe, se não é só brunir as camisas
brunir= é um serviço q se faz na retífica no qual lixa a camisa fazendo ranhuras p/ um melhor ascentemento dos anéis, a camisa muito lisa deixa escapar compressão.
Chinelão, as minhas velas também estão limpas. Por isso tô achando estranho. Mas é uma excelente dica. O "Viagra" deveria ter saído da oficina ontem (fiz o câmbio), mas fiquei sem freio na primeira esquina (o encanamento estourou, literalmente).
Deixa ele voltar pra casa e vou fazer uns testes com o carbura (se bem que ele passou por uma retífica, mas a base não... vamos ver!).
o próprio nome já diz "respiro", é p/ o mtr eliminar a pressão gerada dentro dele pelo movimento e atrito das peças com o óleo e alguma compressão q passaa pelos anéis na combustão, quando aumenta essa perda pelos anéis dá essa fumaça e quanto mais perda mais fumaça
nada q uma troca de anéis não resolva
deve-se verificar o desgaste dos cilindros, se estiverem com desgaste é bom dar um passe, se não é só brunir as camisas
brunir= é um serviço q se faz na retífica no qual lixa a camisa fazendo ranhuras p/ um melhor ascentemento dos anéis, a camisa muito lisa deixa escapar compressão.
Gustavo, mas se for folga nos aneis, a fumaça deveria sair pelo escapamento, ou não? O escapamento parece normal. Mas o cofre do motor parece que está pegando fogo. Quando eu paro, no trânsito, sempre tem alguém perguntando se não vai explodir ou pagar fogo.
rodrigo.hoffman
22/10/2011, 22:27
Flaibam..
Uma fotinho vai ajudar, ou um video da "fumacinha"...
O sistema de PVC ta ligado certinho??
[ ]´s
gustavo seixas
23/10/2011, 22:41
Gustavo, mas se for folga nos aneis, a fumaça deveria sair pelo escapamento, ou não? O escapamento parece normal. Mas o cofre do motor parece que está pegando fogo. Quando eu paro, no trânsito, sempre tem alguém perguntando se não vai explodir ou pagar fogo.
se os anéis estiverem com desgaste bem acentuado sim, mas pode acontecer de ele soprar muito pelo suspiro e não dar fumaça na descarga
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