PDA

Ver Versão Completa : Argentina: levar dólar, peso, real



zluiz
21/10/2011, 13:27
PessoALL,
estou começando a comprar dolares para a viagem,
mas tenho uma enorme duvida,
qual a melhor relação financeira?
comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
levar pesos(comprados no brasil)
ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
alguem ja fez essa conta?
obrigado.

CAVESO
21/10/2011, 13:28
Procure o Itau, pois eu acho que ele trocam real por pesos lá (tem itau na argentina).

Pelo menos em buenos aires tem.

Abs

sgrul1
21/10/2011, 14:53
Bom Zé, esses tempos eu e um amigo estávamos conversando sobre qdo fomos ao peru e bolívia. A principio nao faz diferença. Mas tem um detalhe, os valores p compra e venda sao diferentes, portanto, desconsiderando a oscilação da moeda, vc compra por um preço mais alto do que vende. Portanto se comprar dólar no Brasil, perde um pouco na hora de vender, e se for comprar novamente o Peso, vai perder 2 x. Outra coisa que ficamos pensando é que o vendedor de produtos na fronteira ou locais turisticos arredonda os valores na conversão, e o arredondament0 em dólar, acaba saindo mais do que arredondamento em real. Agora tem um detalhe, ate vc chegar a uma casa de câmbio p trabalhar com os valores oficiais, acaba tendo que abastecer, alimentar etc, então tem que ja ter trocado um pouco ja com cambistas. Voce nao é obrigado a trocar com eles, mas se aceitar, será pelo preço que eles determinarem.
Espero ter ajudado.

sgrul1
21/10/2011, 14:57
Ah, um detalhe é que aki nao havia soles, a moeda do peru por isso compramos dólar. Se ja puder ir do Brasil com pesos (?!).

hrodrigues
21/10/2011, 15:24
PessoALL,
estou começando a comprar dolares para a viagem,
mas tenho uma enorme duvida,
qual a melhor relação financeira?
comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
levar pesos(comprados no brasil)
ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
alguem ja fez essa conta?
obrigado.


zluiz