PDA

Ver Versão Completa : Argentina: levar dólar, peso, real



zluiz
21/10/2011, 13:27
PessoALL,
estou começando a comprar dolares para a viagem,
mas tenho uma enorme duvida,
qual a melhor relação financeira?
comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
levar pesos(comprados no brasil)
ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
alguem ja fez essa conta?
obrigado.

CAVESO
21/10/2011, 13:28
Procure o Itau, pois eu acho que ele trocam real por pesos lá (tem itau na argentina).

Pelo menos em buenos aires tem.

Abs

sgrul1
21/10/2011, 14:53
Bom Zé, esses tempos eu e um amigo estávamos conversando sobre qdo fomos ao peru e bolívia. A principio nao faz diferença. Mas tem um detalhe, os valores p compra e venda sao diferentes, portanto, desconsiderando a oscilação da moeda, vc compra por um preço mais alto do que vende. Portanto se comprar dólar no Brasil, perde um pouco na hora de vender, e se for comprar novamente o Peso, vai perder 2 x. Outra coisa que ficamos pensando é que o vendedor de produtos na fronteira ou locais turisticos arredonda os valores na conversão, e o arredondament0 em dólar, acaba saindo mais do que arredondamento em real. Agora tem um detalhe, ate vc chegar a uma casa de câmbio p trabalhar com os valores oficiais, acaba tendo que abastecer, alimentar etc, então tem que ja ter trocado um pouco ja com cambistas. Voce nao é obrigado a trocar com eles, mas se aceitar, será pelo preço que eles determinarem.
Espero ter ajudado.

sgrul1
21/10/2011, 14:57
Ah, um detalhe é que aki nao havia soles, a moeda do peru por isso compramos dólar. Se ja puder ir do Brasil com pesos (?!).

hrodrigues
21/10/2011, 15:24
PessoALL,
estou começando a comprar dolares para a viagem,
mas tenho uma enorme duvida,
qual a melhor relação financeira?
comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
levar pesos(comprados no brasil)
ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
alguem ja fez essa conta?
obrigado.


zluiz

Das alternativas apresentadas ficaria com a terceira.
Em frente ao Hotel Posadas tem uma casa de cambio.
Sacar em ATM também é uma boa, vai pelo câmbio oficial do dia. Não esquece de liberar o cartão antes de ir.

Abs

Helio

GMC
21/10/2011, 17:28
Meu nobre, quando estive na Argentina, levei , dolares , reais e pesos, todos comprados aqui no Brasil. Os dolares, levei em menor quantidade , no cartão visa travel money, os pesos optei em troca-los no Brasil e por notas de menor valor , pois assim dificulta-se receber alguma bucha ( nota falsa) que é muito comum na Argentina. Vi recentemente uma materia ( Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires? | La Chica de Mochila (http://lachicademochila.com/2011/04/30/real-dolar-ou-peso-qual-moeda-levar-a-buenos-aires/)) que aconselha levar reais por causa da cotação .
Estou indo para a peninsula valdes , agora dia 07/11 , mas vou de aviao (momento 3ª lua de mel) e estou levando 900 pesos, 1000 dolares no VTM e uns 2000,00 reias.

Paulo_CW
21/10/2011, 17:37
Caro colega,
Geralmente todos q vão para lá ja fizeram esta conta.... inclusive eu

Alguns pontos a considerar... mas claro q terá de fazer a conta na época de sua viagem...
- Comprar dolar aqui p/ trocar por pesos lá... geralmente não vale a pena
- Pagar suas contas lá em dolar... geralmente a cotação é diferenciada e não vale a pena
- Pagar suas contas em reais... pelo mesmo motivo do dolar, não vale a pena mas mesmo assim é melhor q em dolar q geralmente é arredondado bem acima...

Quando fui pra lá o conveniente foi....
Comprar uma quantia de pesos aqui - lembrar de reservar antes, pois não é uma moeda fácil de encontrar em casas de câmbio dependendo do valor q se quer.
Comprar pesos pagos com reais já no aeroporto - a cotação gerlmente é muito oportuna

Estando lá....
Não paguei nada em dolar.... não valia a pena.
Fiz as contas daquilo q ia gastar como certo... pagava em pesos comprados aqui, ou q comprei lá...
Restante do montante q precisei.... foi no cartão de crédito - importante considerar segurança e comodidade.

Paulo_CW
21/10/2011, 18:01
Ahhhh.... vale lembrar...
Muito cuidado com os pickpocket (batedores de carteiras).... tem aos montes por tudo q lugar, principalmente aeroporto e qquer lugar com grande público (sou prova, levaram minha carteira na saída do rally Dakar....)
Se for com dois cartões de crédito, deixe um no hotel... OBS anote o número de seus cartões em algum lugar.
Se for com passaport, tire cópia da primeira pág. e deixe no hotel - se for com identidade, tbm leve cópia para deixar no hotel...
Tenha em mãos o endereço da embaixada...
Leve aquelas pochetes de uso interno das calças... é ridículo, mas funcional....

sgrul1
21/10/2011, 20:02
Meu nobre, quando estive na Argentina, levei , dolares , reais e pesos, todos comprados aqui no Brasil. Os dolares, levei em menor quantidade , no cartão visa travel money, os pesos optei em troca-los no Brasil e por notas de menor valor , pois assim dificulta-se receber alguma bucha ( nota falsa) que é muito comum na Argentina. Vi recentemente uma materia ( Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires? | La Chica de Mochila (http://lachicademochila.com/2011/04/30/real-dolar-ou-peso-qual-moeda-levar-a-buenos-aires/)) que aconselha levar reais por causa da cotação .
Estou indo para a peninsula valdes , agora dia 07/11 , mas vou de aviao (momento 3ª lua de mel) e estou levando 900 pesos, 1000 dolares no VTM e uns 2000,00 reias.
Mto bom. Creio que seja isso mesmo. Bom saber que a cotação la é melhor.

gmilani
22/10/2011, 12:38
Eu sempre troquei real x pesos na aduana (lado argentino em foz), sempre teve uma cotação aceitavel, e emitem uma nota fiscal (argentina) em seu nome, com seu RG (ou passaporte) , nunca peguei nota falsa, e pode-se trocar até a quantia de U$ 5000,00 em pesos....
Acho uma boa escolha, pois não é necessario levar nenhum peso do brasil, e a cotação é favorável, visto que, naquele local tem muito argentino entrando no brasil e comprando real com pesos!!

tbm sempre levo um pouco de dolar (para alguma emergencia), mas eles sempre voltam comigo.

E sempre que posso, utilizo o cartao de credito, pra abastecer,fazer compras de mercado etc...MAS, nao é todo lugar que aceitam.

ABraço Zé!!

Robert Costa
23/10/2011, 12:11
Caro amigo forista, faça o seguinte: leve 70% do valor que planejou para a viagem em reais e troque por pesos lá na Argentina preferencialmente nas casas de câmbio, pois a cotação costuma ser melhor que a de hotéis/pousadas. Os outros 30% utilize cartão de crédito internacional ou então o cartão de débito, por exemplo, "visa travel money". A questão de trocar aqui no Brasil reais por pesos ou reais por dólares é que vais pagar IOF de 0,38%. Dependendo do valor que for trocar, o imposto poderá ser representativo. Enquanto que se você for trocar seus reais por pesos lá na Argentina não vais pagar nenhum centavo de imposto porque você é cidadão estrangeiro (brasileiro) na Argentina. Outro ponto, trocar reais por dólares e depois dólares por pesos costuma não ser bom negócio. Quanto mais moedas envolvidas no câmbio mais chance de perder dinheiro!!! Seja direto - troque reais por pesos lá na Argentina. Valeu.

adams
23/10/2011, 12:42
leve uns pessitos para la policia nas carreteras....
Fale com o forista urbano meireles ele rodou la por 30 dias se nao me engano...

francaclayton
23/10/2011, 19:20
Uma coisa é certa, voltar com moedas estranjeira pro Brasil é prejuízo na certa e grande preju.... Prefiro levar uma quantia em dólar e ir sacando e usando cartão sempre que possível, quando fui no ano passado voltei com +-U$3000, e quando fui cambiar puts preferi guardar as verdinhas....
Opinião de uma primeira viagem.....

zluiz
24/10/2011, 19:45
Muito obrigado a todos.

A primeira vez que fui, levei dolar e troquei por pesos, chilenos e argentinos, mas havia comprado os dolares em uma epoca excelente e a cotação ajudou muito, a viagem ficou barata, no ano passado usei a mesma estrategia, eu perdi um pouco do cambio.

A opinião de todos foi unanime, quanto mais moedas envolvidas, maior o risco financeiro, vou trocar reais por pesos em posadas(missiones), levar dolares(que ja tenho)para trocar por pesos chilenos.
obrigado
nao esqueçam do encontro VQQ em São tome das letrasVQQ em Sao Tome (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97184-ii-encontro-toyota-e-demais-amigos-4x4-vai-quem-quer-12-15-de-novembro-2.html)
Gustavo, ve se consegue ir, vcvai viajar esse ano?
abraços a todos e muito obrigado por compartilhar as experiencias.

gmilani
27/10/2011, 11:35
Muito obrigado a todos.

A primeira vez que fui, levei dolar e troquei por pesos, chilenos e argentinos, mas havia comprado os dolares em uma epoca excelente e a cotação ajudou muito, a viagem ficou barata, no ano passado usei a mesma estrategia, eu perdi um pouco do cambio.

A opinião de todos foi unanime, quanto mais moedas envolvidas, maior o risco financeiro, vou trocar reais por pesos em posadas(missiones), levar dolares(que ja tenho)para trocar por pesos chilenos.
obrigado
nao esqueçam do encontro VQQ em São tome das letrasVQQ em Sao Tome (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97184-ii-encontro-toyota-e-demais-amigos-4x4-vai-quem-quer-12-15-de-novembro-2.html)
Gustavo, ve se consegue ir, vcvai viajar esse ano?
abraços a todos e muito obrigado por compartilhar as experiencias.

Fala Amigao, blza??

Zé, eu to na adrena pra ir pra Argentina (...de novo...), gosto muito de lá, e este ano acho que vou ficar pela região dos 7 lagos, passei por lá qdo fui pra Ushuaia, mas não fiquei tempo o bastante pra curtir.....
Como foi a região que mais me agradou na Argentina até agora, acho que vou passar uns 10 dias só acampando "na beira dos lagos"
tomando vinhos e comendo aquela MARVADA carne argentina heheheheh..

Quero fazer uma trip diferente, até hj só fiz viagens adrenaladas em dirigir.... 1000, 2000 km por dia!!! Esta quero ficar curtindo de "boa" passar uns dias no relax total!!! quem sabe pescar nos lagos, assar um peixinho .... vinhos.... vai passar por lá?
deverei passar natal/reveillon mais um pouco (até dia 5 ou 10 de janeiro)...
Dica de camping TOP em villa angustura, se chama Unqueué, fica perto do posto de serviço da ACA, gramado 100%, banheiros 200%. localização CENTRO da cidade!!!!, mas é um pouco mais caro que os " normais"...

Vamos pra lá???

Abraço

Eguiberto Tavares
27/10/2011, 11:54
Procure o Itau, pois eu acho que ele trocam real por pesos lá (tem itau na argentina).

Pelo menos em buenos aires tem.

Abs

Pode até ter, mas é como se fosse outro banco. Fui pra lá em 2009, os pesos que tinha levado acabaram e foi um tormento pra conseguir fazer um simples saque no Itau em BsAs. Comprei pesos aqui, no Banco de la Nacion Argentina (http://www.bna.com.ar/pymes/py_internacionales_filiales.asp). Vi que você é de São Paulo, então: Av. Paulista 2319

Bira IJC
27/10/2011, 12:42
Fala Amigao, blza??
Dica de camping TOP em villa angustura, se chama Unqueué, fica perto do posto de serviço da ACA, gramado 100%, banheiros 200%. localização CENTRO da cidade!!!!, mas é um pouco mais caro que os " normais"...


Recomendo a dica do colega!
O Unquehue é um excelente Camping.

Eles oferecem ainda a opção dos "dormis" (flat/kitinete novíssimos, grandes, com cozinha e calefação excelente) Se estiver muito frio, é uma ótima opção. Para 4 pessoas sai 480 pesos (dez/10).
Pro meu orçamento não dá prá ser assim todo dia, mas estávamos em 5 (sendo 1 criança) e digo que valeu a pena pela excelente dormida num ambiente @ 26 graus, rsrsrsrs!!!

Fiz um pernoite em cada modalidade e os dois foram aprovados.
--

Sobre o din-din, tb recomendo a troca na casa de câmbio na aduana argentina de Puerto Iguazú pelos mesmos motivos apontados: Segurança e cotação decente. Não se alvoroce em trocar em Foz! A cotação costuma ser ruim!

> Pode levar Real, vc consegue trocar fácil. Não vi diferença substancial em relação ao Dolar na hora de cambiar por Pesos. (Sugestão: leve 50%)

> Mas tb não abro mão de ter um quantitativo em dólares (30%).
Na última viagem, levei metade em dólares...achei muito. Se soubesse da facilidade do Real, teria levado menos. Voltou um tanto.

> O VTM usei pouco, mas é uma boa pedida tê-lo (20%). Procure gastar todos os créditos na viagem para não perder dinheiro na volta.

> O Cartão de crédito internacional é prático e usei bastante para os abastecimentos e compras (tanto crédito como débito). Sacar na moeda local eu fiz uma vez no caixa eletrônico e não compensou.
É bobeira mas é sempre bom lembrar: Não esqueça de habilitar seu uso no exterior no período da viagem!

outras sugestões:
Procure SEMPRE fazer as trocas em uma casa de câmbio!
Não troque tudo de uma vez, troque à medida que for precisando. Vc pode achar uma cotação mais favorável mais adiante;
Já falaram, mas eu reforço: não tenha o dinheiro todo num só lugar. Guarde um pouco escondido no carro e na bagagem. Contigo, ande com parte na carteira e o resto naquela "doleira" por baixo da roupa.
Cuidado com despesas imprevistas depois que vc zerar os pesos na hora de voltar... no passe de São Borja/RS, por exemplo... existe um pedágio de 60 pesos (dez/10) para atravessar a ponte para o Brasil que só pode ser pago em PESOS!

Abraços,
Bira.

Kleber Franca
27/10/2011, 15:04
Jose Luis,

Estive na Argentina no ano passado, estava de lua de mel, fui para Buenos Aires, Bariloche e Vila Angustura.

Quanto ao que levar eu levei cartão de crédito e dinheiro (Real), andei lendo que a melhor taxa de conversão era no "Banco de La Nacion Argentina" porem nem todas as agencias tem este serviço de cambio, eu sei que em Buenos Aires a agencia central em frente a casa rosada faz e no aeroporto internacional também faz (plantão 24 horas), a diferença era brutal na época fiz com uma cotação de + - 2,06 por outro lado as casas de cambio normais estavam com uma taxa de + - 1,5 - 1,6, (achei um absurdo). De qualquer forma muitos lugares aceitavam Reais com forma de pagamento.

Já em Bariloche as casas de cambio estavam com uma taxa boa, troquei a + - 2,12 isso uns 10 dias depois de Buenos Aires, existe uma agencia do "Banco de La Nacion Argentina" em Bareloche que faz cambio, mas a fila era boa viu, acabei fazendo nas casas de cambio mesmo, afinal a taxa estava boa.

Uma dica, se quiser pernoitar em Bariloche procure a La Barraca Suítes, eles têm um ótimo preço, ambiente perfeito, quartos perfeitos, calefação, cozinha para quem quiser usar, belo café da manha e internet. Recomendo de olhos fechados, valeu muito a pena. Procure pelo Artur (eh o gerente faz tudo) ou Clara (dona).
http://www.labarracasuites.com/po/index.php (http://www.labarracasuites.com/po/index.php)

Vila Angustura, vale muito à pena ficarem uns dias ali, infelizmente não programei isso, mas volto para ficar em breve.

Bom espero te colaborado com alguma coisa.

[]´s e Boa Viagem.
Kleber

zluiz
31/10/2011, 20:35
Obrigado pelas dicas,
o post ajudou a amadurecer minha operação financeira,

Gustavo, tbm estou indo para a regiao dos lagos, desta vez irei ate o paraguai, onde vou trocar os sapatos, vou sair por encarnacion, direto para posadas, depois esteros del ibera, cordoba, talampaya, villa union, mendoza o resto so saberei na hora,
mas a ideia é ir para a mesma regiao que vc ,
vamos nos organizar poara comermos uym assado juntos, regado ao bom vinho chileno ou argentino.
Gustavo ve se consegue organizar-se para ir para Sao Tome no feriado de 15 de novembro, no sabado ou domingo.
Vamos testar as grelhas para o assado , hehehehehe
VQQ(vai quem quer) em Sao Tome no camping do Noel , 12 a 15 de novembro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97184-ii-encontro-toyota-e-demais-amigos-4x4-vai-quem-quer-12-15-de-novembro.html)
Quem tem aquela foto que tiramos na rua em san pedro de atacama?

Pessoal, gostaria que vcs assinassem a newsletter do blog americas de carro
[URL="http://eepurl.com/gMV8L"]Newsletter Americas de Carro[/URL

abraços a todos que ajudaram com as informaçoes sobre cambio e as dicas de hospedagem tbm.
abraços

GMC
01/11/2011, 09:28
Zé , será um prazer encontrar contigo, que bom que as opiniões lhe ajudaram, estou embarcando dia 07/11, estarei hospedado no hotel peninsula valdes , end: Julio A Rocha , 151 - puerto madryn - chubut.


Grande abç



Obrigado pelas dicas,
o post ajudou a amadurecer minha operação financeira,

Gustavo, tbm estou indo para a regiao dos lagos, desta vez irei ate o paraguai, onde vou trocar os sapatos, vou sair por encarnacion, direto para posadas, depois esteros del ibera, cordoba, talampaya, villa union, mendoza o resto so saberei na hora,
mas a ideia é ir para a mesma regiao que vc ,
vamos nos organizar poara comermos uym assado juntos, regado ao bom vinho chileno ou argentino.
Gustavo ve se consegue organizar-se para ir para Sao Tome no feriado de 15 de novembro, no sabado ou domingo.
Vamos testar as grelhas para o assado , hehehehehe
VQQ(vai quem quer) em Sao Tome no camping do Noel , 12 a 15 de novembro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97184-ii-encontro-toyota-e-demais-amigos-4x4-vai-quem-quer-12-15-de-novembro.html)
Quem tem aquela foto que tiramos na rua em san pedro de atacama?

Pessoal, gostaria que vcs assinassem a newsletter do blog americas de carro
[URL="http://eepurl.com/gMV8L"]Newsletter Americas de Carro[/URL

abraços a todos que ajudaram com as informaçoes sobre cambio e as dicas de hospedagem tbm.
abraços

xexelo
03/11/2011, 18:50
Pessoal,

Como será que fica a situação agora com esta nova lei Argentina sobre a compra de dolares por eles?
Será que vale a pena levar dolares?
Pensei assim, eles não podem mais comprar dolares sem registrar certo? Dessa maneira será que a cotação dos dolares por lá não subiu?

Duvidas........

Abraços.

xexelo
03/11/2011, 19:01
Dolar no paralelo na Argentina no dia 1/11 estava entre 5 e 5,15 pesos, mais ou menos R$ 2,10.

É de pensar.

Abraços.

geovanih
03/11/2011, 23:28
O problema é arrumar comprador no paralelo sem correr risco

Marcio Vargas
21/01/2019, 11:45
Pessoal, reavivando para não abrir outro.

O tópico é de 2011 e muita coisa mudou, principalmente a inflação galopante argentina, qual será a opção mais vantajosa HOJE?

Fiz uma previa aqui:


No brasil - R$ 1.000,00 da USD 256,21
No Brasil - R$ 1.000,00 da ARS 7.114,40
Na Argentina - USD 256,21 da ARS 9.628,40
Na Argentina - R$ 1.000,00 da ARS 8.700,00

Neste cenário esta valendo a pena comprar Dolares aqui e trocar por Pesos lá.

Qual a opinião dos amigos a esse respeito?

diogofalcomer
21/01/2019, 16:38
Pessoal, reavivando para não abrir outro.

O tópico é de 2011 e muita coisa mudou, principalmente a inflação galopante argentina, qual será a opção mais vantajosa HOJE?

Fiz uma previa aqui:


No brasil - R$ 1.000,00 da USD 256,21
No Brasil - R$ 1.000,00 da ARS 7.114,40
Na Argentina - USD 256,21 da ARS 9.628,40
Na Argentina - R$ 1.000,00 da ARS 8.700,00

Neste cenário esta valendo a pena comprar Dolares aqui e trocar por Pesos lá.

Qual a opinião dos amigos a esse respeito?

Fui pra Argentina no ano passado ( não fui de carro, de avião mesmo para Buenos Aires). Comprei dolar aqui no Brasil, e levei uns 2000 pesos a mais pra pegar taxi do aeroporto pro hotel. Eu achei muito mais vantajoso Dolar, inclusive para barganhar um valor melhor. Então recomendo sempre levar Dolar.

Glaicon
22/01/2019, 07:02
Passei 15 dias na Argentina, agora no réveillon.
Sem dúvida alguma, leve dólar.
Vi um único restaurante em El Calafate dizendo que aceitava reais.
A cotação do dólar variou de 36 a 39 pesos.
Levei também R$ 1.000 em pesos, por conta de abastecimentos, pedágios e lanches, até o destino.:concordo:

Sergio c
22/01/2019, 08:10
Pesos só p comprinhas básicas e alguns pagamentos pequenos. Dollar sempre vence hehehe.

francaclayton
22/01/2019, 08:53
Ola fui de carro em dez/2018 e fiquei até 10/01/2019... levei R$ e troquei por pesos, foi mais vantajoso.
[]

xexelo
27/01/2019, 12:00
Ola fui de carro em dez/2018 e fiquei até 10/01/2019... levei R$ e troquei por pesos, foi mais vantajoso.
[]

É isso ai Clayton, inclusive tem uma reportagem da uol que diz que o melhor é levar reais:
Vai para a Argentina? O que é melhor levar: dólares, reais ou pesos? - 12/01/2019 - UOL Economia (https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2019/01/12/qual-moeda-levar-para-argentina-chile-russia-china-cuba-tailandia.htm?fbclid=IwAR1qqDFVCx6CD53TtJPKhaceYGK yMNCdSlJFp-FD2Xqy_bLX8DV20k90Gpw)