Ver Versão Completa : Grand Cherokee Motor AP e Cambio de Chevette!
Hardcherokee
21/10/2011, 12:40
Fala ai Galera,
Tudo bem com vc´s?
Sei que parece loucura e tal mais é o seguinte quero colocar um motor AP 2.0 em minha grand cherokee ano 1993 com um cambio de chevette, existe essa possibilidade?
motivo, bom o motivo é o seguinte motor foi pro saco, já era retifica fica em torno de R$ 4.000,00, e o cambio tá baleado, ela já teve kit gas e o cambio já era.
eu sei que tem gente que vai falar pra retificar e arrumar o cambio mais eu não quero, pois quanto tava tudo em ordem era um sensor a cada mês então resumindo enchi o saco da mecanica original.
será que alguém pode me ajudar? posso colocar esse conjunto novo? é possivel adaptar a reduzida da cherokee no cambio de chevette? alguém ja pensou nessa hipótese?
sei que pode ficar fraca e tal, mais se ficar meto um kit turbo e já era, até passa a potencia original da cherokee.
a questão não é consumo, é que não suporto mais a mecanica original.
desde já agradeço galera...Muito Obrigado.
Aguardo as respostas.
Valew:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: :twisted::twisted::twisted:
pedro bonadio
21/10/2011, 13:41
É brincadeira né?
davidfarhat
21/10/2011, 14:18
Você ta falando sério? É mais facil comprar outro conjunto seminovo...
Hardcherokee
21/10/2011, 14:53
Não Galera, não estou brincando, já ví outras adaptações mais absurdas que deram certo, como já havia dito anteriormente não tenho interesse na mecanica original, gostaria de saber se tem alguém no fórum que sabe me dizer se é possível essa adaptação sem muito trabalho.
pq considere um CJ5 com motor Ap e cambio de chevette, é a mesma coisa que a cherokee, ai vc vai falar mais a cherokee é bem mais pesada, pois bem o que tem de pesado na cherokee é o motor(absurdo de pesado) e o cambio que é bem pesado também, colocando u m AP é bem mais leve e o cambio de chevette então é bem leve também, acho que iria bem,
Afinal, porque um CJ5 pode ter essa configuração e a cherokee não?
vamo lá galera sem esse preconceito bobo.
só quero saber se há a possibilidade..
Grato t+
Claro que vc pode colocar, pode colocar até um motor de mobilete !!!
Se vai andar ai é outro problema.
Boa sorte!!!
Jeanilson
21/10/2011, 16:00
Heim, isso é sério :shock:?
Mania besta desse povo achar que AP + Turbo move até ônibus espacial :putz: :parede:.
Hardcherokee, você pode até conseguir instalar o AP na Cherokke, mas vai ficar muito fraca para dirigir, mesmo com turbo, devido a diferença de peso.
Se você realmente não quiser continuar com a mecânica original, existe várias outras opções para substituição, como por exemplo Ômega, Hilux, S10, Ranger, etc.
Dê uma olhada nesse tópico: Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html)
[]'s
Hardcherokee
21/10/2011, 18:09
Heim, isso é sério :shock:?
Mania besta desse povo achar que AP + Turbo move até ônibus espacial :putz: :parede:.
Hardcherokee, você pode até conseguir instalar o AP na Cherokke, mas vai ficar muito fraca para dirigir, mesmo com turbo, devido a diferença de peso.
Se você realmente não quiser continuar com a mecânica original, existe várias outras opções para substituição, como por exemplo Ômega, Hilux, S10, Ranger, etc.
Dê uma olhada nesse tópico: Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html)
[]'s
Eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor Ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
o que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?
vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.
valew
AlexPalma
21/10/2011, 18:50
Na boa??? Fica com o carro parado e se não quer retificar põe um motor à diesel...ou um Vortec da Blazer, sei lá...ou vende...
Há um vídeo no Youtube que mostra um Landau com motor AP funcionando... :shock:
E me desculpe, mas não é preconceito na adaptação de um AP...é maluquice!!! :putz:
Trocar um V8 ou um 6cc por um 2.0 de 4cc é igual botar rastreador em Fiat 147... :mrgreen:
Se os sensores e módulos incomodam, retifica o que der e vende o carro...
andretomasi
22/10/2011, 00:55
Se tu vais trocar todo o conjunto mecânico, vai ser a mesma trabalheira pra adaptar QUALQUER conjunto que não o original. Então porque ao invés de um AP não coloca um conjunto completo de Blazer ou Ranger, ou até um conjunto de uma Cherokee Sport 6cc.. não precisa ser motor novo, compre um conjunto confiável e manda bala!
[ ]'s
Jeanilson
22/10/2011, 10:39
Eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor Ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
o que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?
vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.
valew
Hardcherokee,
Se o problema é falta de grana para um projeto maior, então a solução correta seria reformar o motor original ou deixar a viatura parada até ter condições de fazer algo melhor.
O problema do turbo é que ele somente fornece potência a alta rotação, sendo que continuaria com a falta de torque em baixa rotação. Ou seja, até o turbo "encher" (se encher) ficaria com uma carroça com aceleração ridícula :putz:.
Vai por mim, com uma retífica bem feita, realizada por um profissional sério e experiente em Cherokee, você ficaria com um conjunto confiável por vários anos :concordo:.
[]'s
georgevalle
22/10/2011, 10:42
Hardcherokee, como ja foi dito em termo de adaptação tudo é possivel:putz:, a reduzida dos willys não dá pois tem a saida dianteira para o lado direito e nas cherokas é no lado esquerdo:???: portanto mantem a reduzida original no lugar original que não precisará nem mexer com os cardãs:razz:, se você ja tem o motor AP e caixa do chevete adapta e vê no que dá, se não tem veja a possibilidade de comprar um conjunto completo de uma S-10 que tem a saida do mesmo lado da cherokee e não tem adaptação no conjunto, ou parte para um motor mais potente que o AP, ja vi comentarem que tem cherokee com motor 6cc do opala assim você continua com um carrão com um exelente motor sem a parafernalia eletrônica da cherokee.
Jeanilson
22/10/2011, 10:43
...
Há um vídeo no Youtube que mostra um Landau com motor AP funcionando... :shock:
...
Achei o vídeo da maluquice :parede:
http://www.youtube.com/watch?v=JzRWeofs0-g
O legal é ler os comentários do vídeo :chorandoderir:...
[]'s
Hardcherokee
22/10/2011, 12:27
Hardcherokee, como ja foi dito em termo de adaptação tudo é possivel:putz:, a reduzida dos willys não dá pois tem a saida dianteira para o lado direito e nas cherokas é no lado esquerdo:???: portanto mantem a reduzida original no lugar original que não precisará nem mexer com os cardãs:razz:, se você ja tem o motor AP e caixa do chevete adapta e vê no que dá, se não tem veja a possibilidade de comprar um conjunto completo de uma S-10 que tem a saida do mesmo lado da cherokee e não tem adaptação no conjunto, ou parte para um motor mais potente que o AP, ja vi comentarem que tem cherokee com motor 6cc do opala assim você continua com um carrão com um exelente motor sem a parafernalia eletrônica da cherokee.
georgevalle, correto vc acertou o que me incomoda na cherokee são os milhões de sensores, e particularmente eu me sinto inseguro fazendo uma viajem com ela, pois já fiquei na pista 2 vezes por causa de sensores, mais tem gente que não entende.bom tudo bem, vou fazer o que vc disse tenho o motor AP só falta o cambio vou tentar fazer isso e ver no que da se não ficar bom coloco motor na minha gaiola e compro outro conjunto pra cherokee, no caso que vc citou com motor de opala 6 cc que cambio poderia usar? o cambio do opala mesmo?
outra coisa se eu colocar um comando com mais força em baixa no AP e uma turbina pequena ele ficará com um bom torque em baixa, vc´s não acham?
obrigado pelas respostas pessoal, se alguém tiver mais alguma idéia por favor me falem.
valeu
Mazaropi-RJ
22/10/2011, 12:30
Fala amigo...
Quem sabe esse anúncio não resolva seu problema ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/96866-motor-de-cherokee.html
boa sorte...
Hardcherokee
22/10/2011, 14:04
Fala amigo...
Quem sabe esse anúncio não resolva seu problema ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/96866-motor-de-cherokee.html
boa sorte...
Agradeço, porém quero uma mecanica diferente em meu carro, original nunca mais, muitos dizem que é boa e tal, até começar a dar pau na sua mão, ai todo mundo quer vender a cherokee, eu não gosto dela, não quero vender apenas uma mecanica mais confiavel, não estou no USA que acha pesa em todo lugar, brasil é uma merda pra essas coisa todo mundo sabe.
valeu t+
Hardcherokee
22/10/2011, 14:05
Mazaropi-RJ, su CJ5 ficou com com o AP 2.0?
andretomasi
22/10/2011, 14:19
Na boa, problema com diversos sensores do motor = falta de manutenção. Cherokee bem cuidada anda mais de 200.000km sem incomodar. E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato.
[ ]'s
AlexPalma
22/10/2011, 16:00
E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [2]
Mazaropi-RJ
22/10/2011, 18:39
Mazaropi-RJ, su CJ5 ficou com com o AP 2.0?
Ficou sim, e muito bom por sinal mas ficar bom numa Cherokee é outra história... Eu não sincaramente faria...
abçs
Wilsonaa
22/10/2011, 19:21
E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [3]
Infelizmente você pegou uma bomba que estourou na sua mão .
Venda ela e compra um chevette :concordo:
T+
Wilson
pedro bonadio
22/10/2011, 20:17
Amigo, existem coisas que são absurdas, assim como um motor AP + câmbio de chevette em Cherokee, e não é preconceito com o motor AP, isso é tão ridículo, quanto um motor de opala na mesma situação. Procure, um conjunto Maxxion 2.5TDI com câmbio(S10, Ranger, LR Def) no mínimo e ai só vai sobrar acoplar a reduzida.
Galera,
Uma coisa é uma coisa...
Também acho uma heresia colocar um 2.0 onde pulsava um 5.2.
Mas dizer que o carro não vai andar, não é verdade.
Aqui no sul tem diversas viaturas usando AP com sucesso, e não é só CJ: Rural também!
Quem já desmontou uma Rural (ou F75) sabe o peso dessas barcas. Acredito que sejam mais pesadas que as cherokee, pois estas não usam chassis.
A regra para dar certo é a mesma usada nos caminhões (MB e etc): usam o mesmo motor para várias capacidades de carga. A diferença? Mais marchas e diferenciais mais reduzidos nas versões com maior capacidade de carga.
E nas Rural é assim. Muita redução (no mínimo 8x43) e sempre 5 marchas.
O cambio pode ser o de C-20 (Clark 2205) com t-case Willys (ou outra mais moderna) ou conjunto completo da Hilux (esse tem as primeiras marchas um pouco mais longas, mas com o flange da deep-tec para acoplamento do AP em cambio de vitara, fica até bem simples de adaptar - e tem com saída para os dois lados).
Lógico que as rural AP não têm a esperteza das que usam GM 4.1, mas na trilha, se o AP é forte (turbo=show), fazem MUITO bonito. Motor leve e de alto giro, não baixa a rotação fácil e empurra o carro MUITO bem.
Lembrando sempre que nossas trilhas geralmente são de banhados, barro e areia.
Os próprios Troller 99/00 com motor AP não fazem feio, e pesam em torno de 1500 kg, mesmo peso de uma XJ. A relação de diferencial deles é sempre 8x43 ou 9x44.
Beeeeeeeeem mais reduzidas que as das Cherokee.
Pra terminar: não tenho certeza que sai mais em conta montar uma Rural AP do que uma ZJ AP, considerando o preço de compra de uma viatura em bom estado...mas EU usaria turbo, com certeza.
Boa sorte!
andretomasi
23/10/2011, 02:39
Vamos ser práticos.. pra fazer a tal adaptação, seria preciso:
1. Um motor AP + adaptação envolvida do cofre e etc
2. Outro câmbio + adaptação envolvida de flanges etc
3. Adaptar a transferência ou outra transferência + flange + adaptação
4. Adaptar cardans, sistema de freios, vácuo e sistemas hidráulicos
5. Adaptar o painel, velocímetro, contagiros, luzes do painel, etc, sem falar no console do câmbio, transferência
6. Adaptar toda a parte de direção hidráulica, alternador e demais peças pro motor novo ou trocar por compatíveis com o motor novo
Quanto se gastaria nessa brincadeira? Seria quase como reformar um Jeep inteiro! Não é só trocar um motor e pôr o outro, a não ser que queira fazer uma adaptação porca. Duvido que sairia mais em conta do que arrumar direito o V8.
Uma empreitada grande dessas só valeria a pena se fosse pra melhorar alguma coisa, por exemplo trocar por uma mecânica a diesel pra continuar forte mas com mais economia, ou no caso da Cherokee ter dado PT e o motor não ter mais jeito e trocar por outra mecânica igualmente forte, etc. Pra "piorar" o carro fazendo uma gambiarra dessas, valeria mais a pena vender a ZJ do jeito que está pra alguém que arrume e comprar um Samurai com AP, sei lá.
Eu poderia fazer uma lista aqui dos sensores da Cherokee e o custo deles, não são tantos assim. Lembrando de cabeça rapidinho alguns:
- CPS - US$ 35
- Sensor MAP - US$ 50
- 2 sensores O2 - US$ 100
- 2 sensores de velocidade - US$ 50
- Sensor de temperatura - US$ 20
- TPS - US$ 35
Em 5 minutos de pesquisa na Rockauto, somei 300 dólares em sensores.. faltam alguns aí, mas digamos que gaste 1000 dólares em peças.. com o mesmo valor convertido de, digamos R$ 2500 reais, alguém acha que daria pra fazer a adaptação inteira de outro motor com os itens que listei lá em cima e fazer uma adaptação confiável? Sim, porque o problema do nosso amigo segundo ele é a confiabilidade da viatura.
[ ]'s
Falando sério... É mais fácil jogar o carro fora...
Sério, coloca o carro numa plataforma (guincho) e manda jogar no depósito de lixo da prefeitura (lixão).
Há uns 3 anos atrás fiz algo muito errado, mas fiz um pouco "menos" errado que ele pensa em fazer.... Tirei um motor 4.0 210cv da Ranger (que bateu) e coloquei o 2.5 do opala...
Até hoje não é aprazível lembrar nem de tratar no assunto de tanta raiva que meu deu futuramente... E olha que não tive problemas nenhum com o motor/caixa do opala, e a ranger antes era mecänica, não automática... este problema é algo que o colega forista, novato, possivelmente terá...
Ficou uma M.E.R.D.A.! Desculpem esta palavra feia neste local com pessoas de alto nível, mas esta é a palavra que mais reflete a situação ocorrida no passado. Acabou com o carro. Com o motor original forte, potente, aquele carro realmente era uma graça, ... já com os 80cv do opala...
Vou relatar rapidamente (não gosto de ficar relembrando) os principais problemas: 1. leva-se muiiito tempo para fazer estas adaptaćões (anos); 2. fica-se várias vezes mais caro que o imaginado (cheguei a pagar R$130 em UM mangote de água do radiador - bomba-dagua); 3. perdeu-se o 4x4; 4. o cabo de embreagem vivia quebrando e a regulagem da mesma era problemática; 5. perdeu ar-condicionado e direćão hidráulica; 6. perdeu-se todo o sistema elétrico do carro; 7. perdeu servo-freio, piloto automático, vidros elétricos; 8. com o motor original fazia 9km/l (sério!!!) e com o do opala fazia 5km/l... perdeu todas aquelas coisas que só faz falta depois que se fica sem... virou uma carroça motorizada.
Depois de soldado os suportes do coxins, montado o motor do opala, resolvi abrir o motor original da ranger... só tinha quebrado uma trava de uma polia da corrente de comando...
Se eu pudesse voltar no tempo, financeiramente, emocionalmente, seria muito melhor ter jogado o carro fora ou vendido o mesmo em algum ferro-velho a valores bem baixos. Sério mesmo.
Daniel
Obs: o motor do opala é ótimo "NO OPALA"!
HAHAHAHAHAHA!!!!!!
Esse opala 4 vc já tinha e era de estimação, certo? :-)
E o mecanico, putz, baita sacana!!!!!!
Ainda bem qe vc conseguiu reverter!
Iron Duke, ninguém merece! Isso é motor p/CJ e Chevette, nem no opala é bom...
Ainda mais uma Ranger 210 cv crossflow OHC em alumínio!!!!
Isso tem tecnologia!
Hans Beran
23/10/2011, 16:24
Cara, isto eu vc está falando de sensor dar problemas e etc..é mais barato vc trazer isto dos EUA do que ter um carro nacional !!! É muito mais confiável uma cherokee original que qualquer outra opção adaptada !!! É só ter conhecimento onde vc deve arrumar e comprar peça.
Fiz agora a adaptação de um motor diesel Hilux http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html
E o custo de qualquer adaptação seja de AP ou diesel e etc.. é muito alto e cansativo, principalmente para vc que já disse que não tem Tempo $$ e saco !!
Vende ou arruma ela..com certeza a melhor opção, colocar o AP pode ser possivél mas vai custar e não fica compativél..!!! Boa sorte !!
Abs..
Wilsonaa
23/10/2011, 16:45
Fica meio desproporcional
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=317145&d=1319395446
T+
Wilson
Hardcherokee
23/10/2011, 19:00
tem cara que é foda.
a questão não é grana, tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau, mais não sei pq gosto daquela merda, pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro, estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa. e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.
eu acho que aki no forum tem muito gente que fala mer,, sem saber, e sem nunca ter feito uma adaptação na vida.
ouviu alguém falar e fica com medinho de fazer.
desculpa que não tem nada a ver mais eu acho que é isso,
bom se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, pode falar galera.
qual turbina seria boa de colocar e qual comando é bom em baixa.
valew
Acho que voce ja ta tendo muito Ibop.
Quer fazer faz o problema é seu...
Mais que vai ficar uma merd... vai...
Amigo,,,
vai ficar muito bom, pode fazer.... sem medo.
lembre-se de trocar as biolas do ap por biolas forjadas.. boa sorte aí.
tem cara que é foda.
a questão não é grana, tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau, mais não sei pq gosto daquela merda, pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro, estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa. e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.
eu acho que aki no forum tem muito gente que fala mer,, sem saber, e sem nunca ter feito uma adaptação na vida.
valew
É possivel adaptar sim, vai dar trabalho pra colocar a reduzida, até pq só o peso dela é capaz de torcer o cambio do chevette, mas ....
Tudo errado...Ap? Cambio de chevette? não podia ser pior...quer fuder a Cheroka, jogar dinheiro no lixo e nunca mais vê-la andando direito? Pelo menos poe uma mecânica de homem.
Fiquei até com vergonha quando li isso.
Realmente irá ficar uma beleza...
Outras receitas... conjunto de Niva
Ou conjunto de Willys...
caixa de chevette já foi bem testada com mecânica willys...
Parabéns pela escolha...
:-)
Amigo,
Acho muito interessante a colocação deste motor numa Grand Cherokee. Acho que se turbinar, intercoolar e colocar uma central de injeção Fuel Tech vai te devolver os 200 Cv do V8. Se colocar a álcool então, a bichinha vai ficar maravilhosa.
Para adaptar o cãmbio do Chevette, já existem flanges para o motor AP e também do câmbio para a caixa de CJ, então, se você colocar todo esse conjunto, acho que terá nas mãos um veículo diferente e muito confiável.
Boa sorte na empreitada e, se precisar de apoio, pode chamar a mim ou ao Ramiro Eli, que é mestre de adaptações "diferentes".
tem cara que é foda.
valew
netto mietto
23/10/2011, 21:29
Hardcherokee........se conselho fosse bom vendia vai fundo e seja feliz andando de ap 2.0.
Hardcherokee........se conselho fosse bom vendia vai fundo e seja feliz andando de ap 2.0.
Lembre-se que Einstein também foi rotulado como louco
Acho que a gente podia encerrar esse topico, ja tem varias opniões e é so tirar as conclusões e instalar logo esse AP...
Ah, depois posta um videozinho dela subindo uma ladeira...rsrsrs
Boa sorte
Minha unica preocupação:semideia são os eixos:chorandoderir::chorandoderir: não suportarem todo esse conjunto.:confused::confused::confused::confused:: confused:..................
andretomasi
23/10/2011, 22:04
tem cara que é foda.
Tem mesmo. Principalmente os cabeça-dura que querem fazer uma grande cagada, mas preferem ignorar os conselhos de um monte de gente com mais de uma década de experiência em mecânica, adaptações etc, pra não mencionar os experts do fórum que trabalharam com isso a vida toda (não, não sou um deles).
a questão não é grana
Ótimo! Se a questão não é grana, arrume o V8 e seja feliz!
tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau
Desculpe dizer, mas você comprou uma BOMBA e até hoje não conseguiu arrumar direito então, porque a mecânica das Cherokees é uma das mais confiáveis que existem. Como foi a manutenção dela antes? E durante esses 7 anos? Arrumou direito ou só faziam gambiarra pra continuar funcionando?
pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro
Ué, pensei que grana não era a questão?
estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa
Porque não vende esse AP e usa o $ pra arrumar o V8 que é muito mais motor?
e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.
Olha, andar ela vai andar, mas vai ficar ruim. É o que a gente está tentando dizer. O troller antigo com o AP é bonzinho mas não é nenhuma maravilha. Já andou em algum Jeep com AP 2.0? Eu já, muita gente aqui do fórum já, e é por isso que estamos tentando te avisar que não é uma boa idéia.
Olha, até agora, todo mundo aqui está falando por EXPERIÊNCIA, por já ter feito adaptações, já ter passado por isso. Você é quem está querendo dar um tiro no escuro.
Sem comentários..
Pra começar, se vai insistir em usar esse AP, pensa em usar um câmbio decente porque o de Chevette não vai durar muito. Tem gente quebrando ele com um motor BF original com menos de 80cv, imagina com um AP turbo.
Eu sugiro que "estude" mais um pouco antes de começar a chutar adaptações. Nem tudo que funciona em gaiola vai servir na Cherokee.
Já pensou por exemplo na relação peso/potência original e na que tu vai ter pós-adaptação? Compara a ZJ com uma Parati 2.0 e uma Parati 2.0 turbo por exemplo:
Grand Cherokee / V8 Magnum 318 -> 1800kg de peso | 225cv de potência | 407Nm de torque
Parati AP 2.0 -> 1060kg de peso | 112cv de potência | 155Nm de torque
Parati Ap 2.0 Turbo -> 1060kg de peso | 145cv de potência | 176Nm de torque
Olha o peso da ZJ.. e olha o torque do motor.. como tu achas que vai ficar a resposta do carro, pra mover um carro com o dobro do peso, mas com um motor com menos da metade do torque do original. Com o AP ainda vai ter que andar sempre acelerado pois o torque só aparece em giro alto.
No mais, desejo boa sorte na empreitada. Só não apareça depois dizendo que não ficou bom, pois todos aqui estão tentando dar conselho baseado em experiência, mas você está achando que a gente está torcendo contra ou sei lá o quê.
[ ]'s
Números, números e números.....
São só suposições....
Câmbio de Chevete aguenta AP 2.0 com 3 Kg de turbo facinho, é só fazer a adaptação direito.
Pare de ser um cara do contra. Deixe as mentes brilhantes trabalharem.
Tem mesmo. Principalmente os cabeça-dura que querem fazer uma grande cagada, mas preferem ignorar os conselhos de um monte de gente com mais de uma década de experiência em mecânica, adaptações etc, pra não mencionar os experts do fórum que trabalharam com isso a vida toda (não, não sou um deles).
Ótimo! Se a questão não é grana, arrume o V8 e seja feliz!
Desculpe dizer, mas você comprou uma BOMBA e até hoje não conseguiu arrumar direito então, porque a mecânica das Cherokees é uma das mais confiáveis que existem. Como foi a manutenção dela antes? E durante esses 7 anos? Arrumou direito ou só faziam gambiarra pra continuar funcionando?
Ué, pensei que grana não era a questão?
Porque não vende esse AP e usa o $ pra arrumar o V8 que é muito mais motor?
Olha, andar ela vai andar, mas vai ficar ruim. É o que a gente está tentando dizer. O troller antigo com o AP é bonzinho mas não é nenhuma maravilha. Já andou em algum Jeep com AP 2.0? Eu já, muita gente aqui do fórum já, e é por isso que estamos tentando te avisar que não é uma boa idéia.
Olha, até agora, todo mundo aqui está falando por EXPERIÊNCIA, por já ter feito adaptações, já ter passado por isso. Você é quem está querendo dar um tiro no escuro.
Sem comentários..
Pra começar, se vai insistir em usar esse AP, pensa em usar um câmbio decente porque o de Chevette não vai durar muito. Tem gente quebrando ele com um motor BF original com menos de 80cv, imagina com um AP turbo.
Eu sugiro que "estude" mais um pouco antes de começar a chutar adaptações. Nem tudo que funciona em gaiola vai servir na Cherokee.
Já pensou por exemplo na relação peso/potência original e na que tu vai ter pós-adaptação? Compara a ZJ com uma Parati 2.0 e uma Parati 2.0 turbo por exemplo:
Grand Cherokee / V8 Magnum 318 -> 1800kg de peso | 225cv de potência | 407Nm de torque
Parati AP 2.0 -> 1060kg de peso | 112cv de potência | 155Nm de torque
Parati Ap 2.0 Turbo -> 1060kg de peso | 145cv de potência | 176Nm de torque
Olha o peso da ZJ.. e olha o torque do motor.. como tu achas que vai ficar a resposta do carro, pra mover um carro com o dobro do peso, mas com um motor com menos da metade do torque do original. Com o AP ainda vai ter que andar sempre acelerado pois o torque só aparece em giro alto.
No mais, desejo boa sorte na empreitada. Só não apareça depois dizendo que não ficou bom, pois todos aqui estão tentando dar conselho baseado em experiência, mas você está achando que a gente está torcendo contra ou sei lá o quê.
[ ]'s
andretomasi
23/10/2011, 22:19
São só suposições....
Câmbio de Chevete aguenta AP 2.0 com 3 Kg de turbo facinho, é só fazer a adaptação direito.
Ok, mea culpa. Vou me calar de agora em diante.
Monster go kart Truck - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=p7KOz47lLLA)
[ ]'s
Claudio Maggioni
23/10/2011, 22:40
kkkkkkkkkk, poe um motor do fiesta com supercharger!!! kkkkkkkkk
E o cara ainda acha que vai comprar um motor e um cambio parar numa oficina na semana que vem e na outra vai sair andando!!!!
Olha, se em 2012 vc estiver andando com a Cheroka, de graças a Deus e coloque o video na sessão de Humor daqui do forum!!!!
Como meu avô falava!! Quem nao tem cabeça, tem perna!!!!
Abraços e boa sorte!!!!
Claudio Maggioni
23/10/2011, 22:42
São só suposições....
kkkkkkkk, Cotrim, caraca, vc ta querendo ferrar com o cara!!!!kkkkkkkk
Isso tudo vai contra a evolução da engenharia automotiva!!! kkkkkkk
Wilsonaa
23/10/2011, 23:01
Ficam inventando moda , fazem cagada e depois é a cherokee que não presta .
Muda de Hard cherokee para qualquer outro nome :freaking:
Também me calo .
T+
Wilson
Eu querendo ferrar com alguém????
Que isso, Migão??????
Tem um monte de CJ andando assim, que é mais pesado que a Cheroka.... A minha, se o motor não tivesse tão redondo, fazia quase igual, só não colocaria o turbo, porque não gosto daquele apito.
Fiesta com Supercharger, também é uma boa, afinal, meu fiesta vai onde muitos jipes amarelam... ou você já esqueceu a cara dos manés, que penaram e eu cheguei de Fiestinha????
O importante é braço!!!
Potência não é nada sem controle...
kkkkkkkk, Cotrim, caraca, vc ta querendo ferrar com o cara!!!!kkkkkkkk
Isso tudo vai contra a evolução da engenharia automotiva!!! kkkkkkk
Claudio Maggioni
24/10/2011, 00:05
Eu querendo ferrar com alguém????
Que isso, Migão??????
Tem um monte de CJ andando assim, que é mais pesado que a Cheroka.... A minha, se o motor não tivesse tão redondo, fazia quase igual, só não colocaria o turbo, porque não gosto daquele apito.
Fiesta com Supercharger, também é uma boa, afinal, meu fiesta vai onde muitos jipes amarelam... ou você já esqueceu a cara dos manés, que penaram e eu cheguei de Fiestinha????
O importante é braço!!!
Potência não é nada sem controle...
É verdade, vai que da certo!!! pode até ser uma soluçao, já pensou??? qdo uma mercedes der problemano motor??? nao se estresse!!! soluçao: poe um ap, qdo uma bmw der problema? pra que se preocupar?? poe um ap tbm.....kkkkkkk
Vou fazer um estoque de motor ap aki...kkkkk
abraços
Drummond
24/10/2011, 00:41
Amigo HardCherokee, eu tenho algo a acrescentar! Tenho uma Cherokee Sport (6cc 4.0) c 95mil km funcionando tudo perfeitamente, porém o carro deve anos no detran (ficou parada mais de 8 anos) e posso te vender ela por 10k, vc usa a mecânica e vende tudo q sobrar da sua e dela, se marcar até empata o dinheiro se ñ sobrar.
Cheroka anuncio.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n-QkojCRsfU)
Assim vc manda fechar o tópico e acaba esse tumulto aqui, hehehehehehe...
Drummond, afinal qual será o real problema do motor dele?
O motor dele é o v8 (o 6cc não dá... o v6 até que seria melhor, mas o 6cc não vai bem), eu tenho várias pećas deste motor v8 5.2... Na verdade tenho o motor todo aos pedaćos 5.9, que desmontei... Tenho um outro v8 5.2 inteiro, montado e funcionando perfeitamente na minha Dodge Ram...
Então, em solidariedade ao amigo Hardcherokee, e em considerećão a este tópico polêmico, caso ele queira montar o motor original dele, que compartilha muitas pećas com o 5.9, faćos os prećos bem baixos do que ele precisar... No máximo 70% do prećo que ele encontrar na internet... Aceito cartão e pagamento somente via forma segura (paypal ou mercado pago)
Faćo outra proposta: o sensor que ele precisar (se eu tiver), tiro da minha dodge ram, vendo também subsidiadamente e me comprometo a postar em 24H.
Daniel
Amigo HardCherokee, eu tenho algo a acrescentar! Tenho uma Cherokee Sport (6cc 4.0) c 95mil km funcionando tudo perfeitamente, porém o carro deve anos no detran (ficou parada mais de 8 anos) e posso te vender ela por 10k, vc usa a mecânica e vende tudo q sobrar da sua e dela, se marcar até empata o dinheiro se ñ sobrar.
Cheroka anuncio.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n-QkojCRsfU)
Assim vc manda fechar o tópico e acaba esse tumulto aqui, hehehehehehe...
Claudio, a cheroka dela é automática... Até instalar pedaleira, rasgar assoalho, soldar travessas no chassis, vão-se anos...
Só vai andar, na melhor das hipóteses, em 2013.
Talvez em 2014, na Copa...
Ainda acho que é melhor jogar o carro fora ou vender a prećo de bananas ao ferro-velho...
Daniel
kkkkkkkkkk, poe um motor do fiesta com supercharger!!! kkkkkkkkk
E o cara ainda acha que vai comprar um motor e um cambio parar numa oficina na semana que vem e na outra vai sair andando!!!!
Olha, se em 2012 vc estiver andando com a Cheroka, de graças a Deus e coloque o video na sessão de Humor daqui do forum!!!!
Como meu avô falava!! Quem nao tem cabeça, tem perna!!!!
Abraços e boa sorte!!!!
Jeanilson
24/10/2011, 08:56
É como diz o diz o ditado: "se conselho fosse bom, se vendia".
Só uma coisa que eu não entendo. Se o cara está tão irredutível na sua idéia de colocar o AP, por que ele abriu esse tópico para pedir opiniões?
[]'s
Belarmino
24/10/2011, 09:03
Vou acrescentar um pouco neste polemico topico,
tenho uma XJ original e um Jeep com AP 2000 injetado, o que gastei para adaptar o AP no jeep é mais que suficiente para retificar o motor da Grand Cherokee, quanto ao custo de manutenção com sensores, acho que o problema é o mecanico e a falta de manutenção preventiva,
agora fazendo um comparativo do Jeep e da XJ, sinceramente se minha XJ andasse como meu Jeep eu ja teria colocado fogo nela, o encanto desses carros é o torque e a potencia, se colocar um AP ela vai ficar muito fraca, voce vai perder o tesão pelo carro e não vai conseguir vender nunca mais pois ninguem vai querer uma Grand Cherokee usada com ma mecanica pequena E adaptada,
MAS MEU AMIGO, SE ESSA É SUA VONTADE, INCLUA NO ORÇAMENTO DO CASAMENTO MAIS UNS R$ 10.000,00 DO CASAMENTO COM A CHEROKEE, E O QUE É MELHOR ESSE VAI SER PRA VIDA TODA,
BOA SORTE
MARCELOLUCHESI
24/10/2011, 09:13
Eu venderia o Monobloco e os eixos para o ferro velho. Mas se a intenção e fazer andar, e ter um jeep de trilha. Soca um GM 4.1 6cil da C20 com caixa de c10 (esse é o conjunto mais em conta($$$$$) que você vai conseguir) E melhor que o AP. Se for o 4.1 injetado da Silverado melhor ainda.
Ao Mr. "EasyCherokee"
O motor AP vai precisar de uns 4.500 giros pra começar a movimentar a ZJ...
Ja falei e falo de novo Adapta e põe um video subindo uma ladeirinha....rsrs....
Na verdade acho que voce é garganta e não vai fazer nada...
Falar todo mundo fala até papagaio...
Hardcherokee
24/10/2011, 09:19
Bom, vc´s venceram.
vou procurar um 5.9 v8 pra colocar nela dessa vez, alguém sabe onde encontro o motor mais cambio mais central e chicotes?
fiquei sabendo que tem um cara em bauru que adapta motores a diesel e fica com os motores que saem das cherokees, alguém tem o endereço desse cara?
agradeço a todos, o que eu queria era isso as opiniões do pessoal, acho que cheguei nesta decisão.
e Drummond tem um amigo interessado nesta sua cherokee com débitos, quanto vc faz nela preço minimo uns 8k? fala ai depois passo pra ele.
grato a todos.
Aeee agora sim...
Vc viu que a galera não deixa ninguém fazer merd...aki né...
Belarmino
24/10/2011, 09:48
Que bom que decidiu pela mecanica original, achei que teria que te chamar de "SOFTCHEROKEE", RSRSRSRSSSSSS
Valeu
Jeanilson
24/10/2011, 10:03
Bom, vc´s venceram.
vou procurar um 5.9 v8 pra colocar nela dessa vez, alguém sabe onde encontro o motor mais cambio mais central e chicotes?
fiquei sabendo que tem um cara em bauru que adapta motores a diesel e fica com os motores que saem das cherokees, alguém tem o endereço desse cara?
agradeço a todos, o que eu queria era isso as opiniões do pessoal, acho que cheguei nesta decisão.
e Drummond tem um amigo interessado nesta sua cherokee com débitos, quanto vc faz nela preço minimo uns 8k? fala ai depois passo pra ele.
grato a todos.
:palmas::palmas::palmas:
Fico feliz de termos ajudado!
Existe uma loja em São Paulo que compra e faz desmanche de veículos da Chrysler. Apesar de ser especializada em motores Diesel, vale a pena entrar em contato.
A loja é a Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br).
Antes de fazer qualquer coisa, faça um orçamento de retífica do motor e câmbio original em uma oficina de confiança. Pode sair mais em conta do que trocar tudo e com a vantagem de não ter dor de cabeça com o Detran com a troca do motor.
[]'s
RAIOS!!!
RAIOS DUPLOS!!!!
RAIOS TRIPLOS!!!
Vocês impediram uma mente brilhante de trabalhar em paz!!!!! Vão todos pro inferno!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
raios!!!
Raios duplos!!!!
Raios triplos!!!
Vocês impediram uma mente brilhante de trabalhar em paz!!!!! Vão todos pro inferno!!!!
Acho q o problema todo comećou com as contas do colega...
Ele deve ter visto que o ap tem 112cv e seria relativamente fácil (mudar carburador, colocar comando "bravo", bielas reforćadas, ...) e assim chegaria próximo dos 220 da cheroka... O que não teria problema, afinal tiraria um motor de 220 cv e colocaria-se outro com potência próxima...
Ocorre que o problema é a faixa de torque que, mesmo conseguindo os 220cv no ap-zinho, o torque mesmo assim não chegaria a metade do 5.2, ou seja, o carro ficará "xoxo".
Fora que TUDO que funciona legal no carro também deixará de funcionar!
Daniel
MARCELOLUCHESI
24/10/2011, 10:40
Acho q o problema todo comećou com as contas do colega...
Ele deve ter visto que o ap tem 112cv e seria relativamente fácil (mudar carburador, colocar comando "bravo", bielas reforćadas, ...) e assim chegaria próximo dos 220 da cheroka... O que não teria problema, afinal tiraria um motor de 220 cv e colocaria-se outro com potência próxima...
Ocorre que o problema é a faixa de torque que, mesmo conseguindo os 220cv no ap-zinho, o torque mesmo assim não chegaria a metade do 5.2, ou seja, o carro ficará "xoxo".
Fora que TUDO que funciona legal no carro também deixará de funcionar!
Daniel
Isso me faz lembrar uma frase que vi escrita por um forista não lembro em que tópico, segundo ele ela pertencia a "Carrol Shelby".
Era mais ou menos assim "HORSE POWER SALE CARS, TORQUE WIN RACES"
O Ap é muito bom no GOL/SANTANA/GOLF. Mas para um veiculo utilitário com pneu Grande e tração 4x4 integral não vai andar. Nem adianta turbinar. 4x4 pesado e tracionado Precisa de torque em baixa.
Wilsonaa
24/10/2011, 11:25
Bom, vc´s venceram.
grato a todos.
Diante desta decisão , abro mão do direito de permanecer calado para te parabenizar pela sabia decisão e me colocar a disposição , dentro do que me for possível :cool:
T+
Wilson
pedro bonadio
24/10/2011, 11:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/73158-verdades-do-motor-ap.html
Leia esse tópico e esqueça tudo o que falaram aqui!
Hardcherokee
24/10/2011, 13:48
vai galera sem esse preconceito. motor Ap é um bom motor, pode não ficar bom nas cherokees como vc´s dizem porém em outras hipóteses são ótimos, mais e então ninguém conhece esse cara de bauru-sp pra mim fica melhor por lá.
valew
Drummond
24/10/2011, 14:29
Vale lembrar q essa "febre" por mecanica VW ñ é de hj, antigamente era o motor BX (Fusca), tinha gerador de energia, cortador de grama, liquidificador e até carro de arrancada c a os BX, até a VW economizou anos em tecnologia equipando quase toda frota c essa mundiça, de Variant I, Variant II, Fusca, Brasília, Kombi, SP 2, Karman Guia, TL. Eu desde menino nunca fui fã de VW e custumava dizer "FUSCA E SEUS DERIVADOS" Seja Gurgel, Bianco ou Puma to fora.
Abs
DMD
vai galera sem esse preconceito. motor Ap é um bom motor, pode não ficar bom nas cherokees como vc´s dizem porém em outras hipóteses são ótimos, mais e então ninguém conhece esse cara de bauru-sp pra mim fica melhor por lá.
valew
Hardcherokee
24/10/2011, 17:55
Bom galera mais uma pra vc´s me ajudarem.
o câmbio:
Não gosto de cambio automatico, e queria colocar um manual na cherokee já que o dela deu pau, pra sentir a potencia do v8 de verdade, poder dar umas esticadas de acordo na viatura pra ver qual é o barato.
pois bem que cambio que eu poderia colocar na cherokee? qual melhor? mais resistente? qual tem a adaptação mais facil a se fazer?
agradeço se puderem me ajudar mais uma vez.
hehehehe!!!
F-75 AP Turbo Trilha Camaquã 2007 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2l-FI7ituRo)
Jeanilson
24/10/2011, 19:00
hehehehe!!!
F-75 AP Turbo Trilha Camaquã 2007 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2l-FI7ituRo)
Só para ilustrar o que estávamos falando, dá para perceber o tanto de giro que o cara teve que dar no motor para andar daquele jeito. A reduzida devia estar engatada, mas mesmo assim o giro estava muito alto.
Queria ver essa F-75 correndo ladeira acima, pois no plano qualquer um vai...
[]'s
andretomasi
24/10/2011, 20:46
Queria ver essa F-75 correndo ladeira acima, pois no plano qualquer um vai...
No plano até o Ka 1.0 vai a 180km/h.. embalado :chorandoderir:
[ ]'s
E aí Hard,
Dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/94512-gc-zj-5-2-v8-motor-original-c-cambio-manual-seria-possivel.html
Veja as últimas páginas...
Em suma, você precisará da capa-seca do dodge charger/dart/le baron v8 antigo, com motor de partida do lado do motorista (esquerdo)... É bom começar a procurar logo...
Você precisará também de uma caixa boa, de preferência que se adapte fácil na capa-seca e que o platô-disco sejam baratos...
Você sempre poderá utilizar o google, que já tem muita informação neste fórum.
Daniel
Bom galera mais uma pra vc´s me ajudarem.
o câmbio:
Não gosto de cambio automatico, e queria colocar um manual na cherokee já que o dela deu pau, pra sentir a potencia do v8 de verdade, poder dar umas esticadas de acordo na viatura pra ver qual é o barato.
pois bem que cambio que eu poderia colocar na cherokee? qual melhor? mais resistente? qual tem a adaptação mais facil a se fazer?
agradeço se puderem me ajudar mais uma vez.
Tem que ser turbina cheia sempre.
O carro é muito pesado para o tamanho do motor, precisa do turbo.
Mas a maioria das viaturas a diesel atuais também são assim.
Um amigo precisou rodar na defender sem a turbina...disse que é uma tarefa das mais brabas!!
Imagina uma Amarok 2.0...ou uma Frontier 2.5 de 2 ton. e lá vai pedra...
Claudio Maggioni
24/10/2011, 22:28
valew
Agora sim, tenho q concordar com vc, essas outras hipoteses são: gol, voyage e similares, até no Apollo fica bom....kkkkkkkkkkk
Abraços
Claudio Maggioni
24/10/2011, 22:31
Dodge Dakota V8
Se nao me engano todas as Dakotaas V8 sao auto!!!!
Hardcherokee
25/10/2011, 12:43
Após ver o vídeo da F-75 volta a coçar a idéia do Ap hein.
Sei lá se não vale a pena agora...
Foda decidir essas coisas.
bom pensamentos a parte, quanto acham que pagarei por um cambio desses?
Demorô!!!
Vai que é sua Hardcherokee
Após ver o vídeo da F-75 volta a coçar a idéia do Ap hein.
Sei lá se não vale a pena agora...
Foda decidir essas coisas.
bom pensamentos a parte, quanto acham que pagarei por um cambio desses?
andretomasi
26/10/2011, 00:05
Cotrim.. o maior troll do 4x4brasil
http://www.shopb.com.br/ecommerce_site/arquivos4488/arquivos/1301367299_1.jpg
Wilsonaa
26/10/2011, 18:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=317692&d=1319659987
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=317692&d=1319659987
AlexPalma
26/10/2011, 18:45
Wilson:
Seus links não estão abrindo...
Wilsonaa
26/10/2011, 22:54
Wilson:
Seus links não estão abrindo...
Obrigado por avisar , não sei o que acontece , pois para mim aparece na hora e depois some
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=317737&d=1319676817
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=317737&d=1319676817
T+
Wilson
andretomasi
26/10/2011, 22:57
Continua não aparecendo.. o que é isso? Uma imagem? Como tu tá colocando ela no post?
[ ]'s
Wilsonaa
27/10/2011, 00:21
Continua não aparecendo.. o que é isso? Uma imagem? Como tu tá colocando ela no post?
[ ]'s
:oops:
O Meu álbum estava marcado como particular:oops::oops:
agora foi ?
T+
Wilson
André,
Aguarde contato de meus advogados. Difamação é crime. Sou Ogro e não Troll.
Cotrim.. o maior troll do 4x4brasil
http://www.shopb.com.br/ecommerce_site/arquivos4488/arquivos/1301367299_1.jpg
AlexPalma
27/10/2011, 05:57
Agora sim... :concordo:
Hardcherokee
28/10/2011, 08:07
comprei um cambio clark, e troqei o AP em um motor 6cc injetado, voltei mais uma grana.
vou deixar no mecanico pra adaptar no dia 07/11/2011.
bom vamos ver o resultado depois falo pra vc´s como ficou a cherokee.
abraço a todos.
Belarmino
28/10/2011, 08:21
O 6cc é de omega/silverado?
Amostardeiro
28/10/2011, 08:21
Ufa, um raio de sanidade, heheheheheh.
Sds
Hardcherokee
28/10/2011, 13:08
Motor 6cc silverado injetado!
pedro bonadio
28/10/2011, 14:43
Não vai ter a força da original, mas que vai ser eternidades melhores que o AP, pode ter certeza que vai!
Drummond
28/10/2011, 14:54
Achei q alguém havia dito q o 6cc da Xj ñ servia... O da Silverado tem as medidas praticamente iguais, ou estou enganado?
pedro bonadio
28/10/2011, 16:53
Em termos numerais, ele só é menos potente. Torque, rotação, litragem, são praticamente as mesmas. Se não me engano os números são esses:
4.0L - Chrysler, injetado
190hp
31kgf.m de torque
4.1L - GM, injetado
138hp
32.7kgf.m
Hardcherokee
28/10/2011, 17:22
é foi isso que eu vi antes de comprar o motor, o torque é praticamente o mesmo, e é disso que preciso de torque, não de velocidade final tão boa.
valew galera
pedro bonadio
28/10/2011, 18:24
O torque te propiciará uma velocidade final boa!
E só pra não esquecer, esse 4.1MPFI turbo, fica uma belezinha...
sandersondf
28/10/2011, 18:53
eu li o começo do tópico e já ia xingar o autor, mas Deus iluminou seus pensamentos e ele tomou uma atitude mais sensata :-P:razz:
A troca do comando deste motor, polimento dos dutos e dimensionamento do escapamento propiciará a potência necessária sem prejudicar o torque.
Uma outra opção, seria utilizar o Vortec V6 4.3, que possui 180cv/4.200 RPMoriginais com torque de 34,7 kgfm/2.600 RPM. Com uma preparação básica, este motor pode chega aos 230cv fácil.
Em termos numerais, ele só é menos potente. Torque, rotação, litragem, são praticamente as mesmas. Se não me engano os números são esses:
4.0L - Chrysler, injetado
190hp
31kgf.m de torque
4.1L - GM, injetado
138hp
32.7kgf.m
pedro bonadio
29/10/2011, 01:04
Esse motor é muito fácil de se preparar, e gera muita potência.
Mas no caso do amigo, minha 1ª opção seria caçar um Magnum 5.9L 245hp + 46RE ou arrumar o 5.2L
Gildasio
30/01/2012, 12:59
eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? Por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
O que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?
Vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.
Valew
porque vc não coloca um motor de opala com cambio de chevete? Fica muito mais forte, 4 ou 6cc vc escolhe!!
AlexPalma
30/01/2012, 16:55
Gildasio:
O Hardcherokee já arrumou um 6cc da Silverado e um cãmbio Clark...a essa hora já deve estar rodando... :mrgreen:
Jeanilson
30/01/2012, 17:29
porque vc não coloca um motor de opala com cambio de chevete? Fica muito mais forte, 4 ou 6cc vc escolhe!!
Gildasio,
Tem certeza nessa sua afirmação :pensativo:?
Abaixo segue um depoimento de um colega de fórum que já experimentou instalar um motor de opala em um veículo moderno:
Falando sério... É mais fácil jogar o carro fora...
Sério, coloca o carro numa plataforma (guincho) e manda jogar no depósito de lixo da prefeitura (lixão).
Há uns 3 anos atrás fiz algo muito errado, mas fiz um pouco "menos" errado que ele pensa em fazer.... Tirei um motor 4.0 210cv da Ranger (que bateu) e coloquei o 2.5 do opala...
Até hoje não é aprazível lembrar nem de tratar no assunto de tanta raiva que meu deu futuramente... E olha que não tive problemas nenhum com o motor/caixa do opala, e a ranger antes era mecänica, não automática... este problema é algo que o colega forista, novato, possivelmente terá...
Ficou uma M.E.R.D.A.! Desculpem esta palavra feia neste local com pessoas de alto nível, mas esta é a palavra que mais reflete a situação ocorrida no passado. Acabou com o carro. Com o motor original forte, potente, aquele carro realmente era uma graça, ... já com os 80cv do opala...
Vou relatar rapidamente (não gosto de ficar relembrando) os principais problemas: 1. leva-se muiiito tempo para fazer estas adaptaćões (anos); 2. fica-se várias vezes mais caro que o imaginado (cheguei a pagar R$130 em UM mangote de água do radiador - bomba-dagua); 3. perdeu-se o 4x4; 4. o cabo de embreagem vivia quebrando e a regulagem da mesma era problemática; 5. perdeu ar-condicionado e direćão hidráulica; 6. perdeu-se todo o sistema elétrico do carro; 7. perdeu servo-freio, piloto automático, vidros elétricos; 8. com o motor original fazia 9km/l (sério!!!) e com o do opala fazia 5km/l... perdeu todas aquelas coisas que só faz falta depois que se fica sem... virou uma carroça motorizada.
Depois de soldado os suportes do coxins, montado o motor do opala, resolvi abrir o motor original da ranger... só tinha quebrado uma trava de uma polia da corrente de comando...
Se eu pudesse voltar no tempo, financeiramente, emocionalmente, seria muito melhor ter jogado o carro fora ou vendido o mesmo em algum ferro-velho a valores bem baixos. Sério mesmo.
Daniel
Obs: o motor do opala é ótimo "NO OPALA"!
[]'s
georgevalle
31/01/2012, 09:26
Jeanilson com relação a adaptação que o Daniel fez REALMENTE ELE É SEM NOÇÃO, tirar motor V6 da ranger para colocar um opala 4 cilindros só se o cara estiver muito desesperado para andar com a ranger e tiver o motor jogado na garagem, ainda relatar que não fez funcionar ar condicionado?? direção hidraulica???? e vidros eletricos?????? isso não tem nada a ver com o motor (alias tenho um opala 1975 com ar condicionado direção hidraulica e vidros eletricos que eu instalei com motor 4 cilindros e um jeep 64 com motor de opala 4 cilindros) portanto na minha opinião o motor é exelente claro que com suas limitações, querer comparar o desempenho de um V6 4.0 com um velhinho 2.5 carburado é realmente para quem não tem a minima noção de mecânica ou do que se quer fazer com o carro, quanto a colocar um 6 cilindros com injeção eletrônica de 168 cv com caixa clark na cheroka até acho plausivel mesmo havendo uma diferença de potencia um tanto expressiva (220 do V8 para 168 do 6cil.) acredito que a cheroka vai ficar boa.
Jeanilson
31/01/2012, 10:05
Jeanilson com relação a adaptação que o Daniel fez REALMENTE ELE É SEM NOÇÃO, tirar motor V6 da ranger para colocar um opala 4 cilindros só se o cara estiver muito desesperado para andar com a ranger e tiver o motor jogado na garagem, ainda relatar que não fez funcionar ar condicionado?? direção hidraulica???? e vidros eletricos?????? isso não tem nada a ver com o motor (alias tenho um opala 1975 com ar condicionado direção hidraulica e vidros eletricos que eu instalei com motor 4 cilindros e um jeep 64 com motor de opala 4 cilindros) portanto na minha opinião o motor é exelente claro que com suas limitações, querer comparar o desempenho de um V6 4.0 com um velhinho 2.5 carburado é realmente para quem não tem a minima noção de mecânica ou do que se quer fazer com o carro, quanto a colocar um 6 cilindros com injeção eletrônica de 168 cv com caixa clark na cheroka até acho plausivel mesmo havendo uma diferença de potencia um tanto expressiva (220 do V8 para 168 do 6cil.) acredito que a cheroka vai ficar boa.
Georgevalle,
Concordo que o motor do Opala era excelente em sua época, mas atualmente já está um pouco ultrapassado, no sentido de que existem alternativas mais modernas e baratas em comparação ao do Opala.
Sim, retirar um V6 de Ranger para colocar o motor do Opala 4 cilindros foi meio sem noção, assim como a idéia inicial do colega que abriu esse tópico, que ela trocar um V8 da Grand Cherokee para colocar um AP :shock:.
Não tenho nada contra troca de motores, só que tem que ser bem feito, tanto a escolha quanto a instalação, para não ficar com uma "bomba" na mão.
P.S.: Acredito que a parte elétrica que o Daniel se referia era o funcionamento do painel de instrumentos e outras partes que dependem da centralina original do motor, e não vidro elétrico e outros acessórios...
[]'s
Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor
Não existe a menor possibilidade de "TRABALHO BEM FEITO" na troca de um V8 por um AP.
Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor
O forum tá parado há mais de 7 meses. Enfim o que ele fez com a cherokee? To pensando em comprar uma v8 gasolina que estão muito baratas e colocar algum motor diesel, pode ser da Toyota Hilux com caâbio e tudo. Ja vi fotos aqui mesmo e pelo menos esteticamente ficou bom. Menos mal que, embora eu seja técnico em eletronica e não em mecânica, nunca passou pela minha cabeça usar um motor de hatch numa SUV. Doido eu sei que sou mas não rasgo dinheiro, pelo menos ainda não!
AP x V8 -----> são dois motores completamente diferente, com suas caracteristicas bem distinta... cada um para seu uso especifico. Com certeza um AP na Cherokee... vai ficar um bost*.....
gabriel-cj61
19/09/2012, 01:13
avê! To imaginando o AP dentro do cofre da cherokee... :X
Alcides Arantes
05/04/2013, 09:49
Bom dia;
Vi uma adptação legal e acho que servirá para vc com relação a preço e menos dores de cabeça:
Tem uma cherokee de um conecido que utilizou um motor de opala 6 cilindros, com um cambio 3 marchas (c10) na caixa de transferencia e reduzida da cherokee, ficou legal e o gasto com adaptação vai ser o mesmo que colocar um ap com cambio de chevete, pois hoje não acha cambio de chevete por menos de 500 pilas.
rodrigo fonseca
19/05/2013, 14:02
ola alcides so novo aqui1 é que é o seguinte acabei de compra uma grand cherokee ano 2000 com motor 4.7, mas o motor não presta mais nem o bloco! quebro todo, ai fiz um orcamento e simplesmente para mim da para retificar ele! tenho ésta mesma ideia que seu amigo teve! voçe tem o contato dele para que eu possa fala com ele tirar algumas duvidas! abraço
eduardojunq
20/05/2013, 13:19
Acho muito viavel a colocacao de motor AP em Cherokees.. Inclusive deveriam começar a pensar em tirar o conjunto motor e cambio funcionando das V8 para tal adaptação.... desta forma teriamos muitos motores V8 em melhores mãos !!
Não sei como alguem pode cogitar uma hipotese dessa !!!! Pelamordedeus né gente !
Rogério Barthy
20/05/2013, 13:56
Retífica de motor para uma Cherokee 4.0 sairia por volta de quanto ? camisas, eixos, bielas, casquilhos, pistãos, aneis, banho quimico e alinhar as sedes dos fixos, juntas, cabeçote completo e o que mais ?
E a caixa automática, para revisão completa, quanto separar ?
Rogério
judagrey
24/10/2014, 20:18
Pessoal...revivendo o tópico, qual ficou o resultado do carro?
Eu digo isso porque eu consigo hoje tirar os 40kg de torque de um ap turbo aos 2400 rpm e fazer a curva de torque manter até uns 6000 rpm, e o motor aguenta com um pé nas costas uns 60kg de torque sem quebras desde que use o conjunto de materiais correto.(bielas forjadas i-beam, pistões forjados pra 2.0 20v, cabeçote do a3 ou a4 se quiser mais potência, junta de cabeçote de aço e parafusos arp, cambio clark 260f adaptado nesse motor).
Eu estou pensando nisso porque os meus cabeçotes da v8 estão trincados e me pediram 1200 reais pra SOLDAR eles, fora a retífica do motor, e tudo mais.
O lag do turbo é um problema simplérrimo de resolver jutamente porque o cofre tem espaço suficiente pra meter uma gt25 da s10 em série com uma hx35 pra manter torque em baixa e em alta...tirando assim uns 400hp sem quebrar...
Optar por um motor 6 canecos é uma idéia muito boa também mas se ganha peso e se perde potência...com o motor ap uma cherokee teria na casa dos 15xx kg, se tem jetta e carros 4x4 da vw com esse motor...não sei porque não usar...
judagrey
24/10/2014, 20:20
Carro Online - Volkswagen Tiguan 2.0 TSI (http://carroonline.terra.com.br/modelo/tiguan/2-0-tsi/2014)
judagrey
24/10/2014, 20:22
Volkswagen Tiguan 2.0 TSi Tiptronic 4Motion - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=996)
Como pensei, 0-100 de 5.9 e final acima da 5.9...peso da cherokee com motor ap... vai dizer que não é interessante?
Pablo.pinto2007
15/11/2014, 22:50
Minha nossa... esse tópico espanta pelo absurdo... mas a tendência dos motores de hoje em dia é essa, menores e de melhor rendimento... fico besta em ver propagandas de carrões com motor 2.0 tirarem a mesma potência do 4.0 da cheroka...
Só acho que tira o charme das cherokas... principalmente se trocar o câmbio para manual (que é obrigatório quando se coloca um motor AP)...
Pablo
C.Luchini
31/12/2015, 15:46
Pessoal,
Tem canadense fazendo essa configuração de VW AP 1.9 TDI com cambio mecanico, nas XJ. Veja no link.
http://www.cherokeeforum.com/f46/2000-tdi-blacky-205238/
Mas no Brasil esta motorização é dificil de encontrar e cara. E a questão de documentar o jeep fica dificil também.
cerginho
26/05/2016, 21:31
então pessoal estou finalizando uma GC 1994 com a mecanica do Golf 2.0 Bloco alto na cx de chevette , essa semana posto as fotos , mantive a reduzida e os diff originais ... vamos ver se vai prestar ...
José Nildo
08/07/2016, 15:26
Amigão, talvez possa ter chegado muito atrasado.
Eu tenho um ZJ com motor de Opala 6cc com cambio de Opala 5 Marchas.
Toda instalação de eletrônica embarcada referente ao motor, foi tudo retirado.
Minha cherokee deu paum no.câmbio ... estou pensando em trocar por que mé pediram mais de 6 mil para arrumar
Amigão, talvez possa ter chegado muito atrasado.
Eu tenho um ZJ com motor de Opala 6cc com cambio de Opala 5 Marchas.
Toda instalação de eletrônica embarcada referente ao motor, foi tudo retirado.
Compartilha mais informação ai rs
Ela continuo 4x4 ou passase para 4x2?
E o consumo? Melhoro? Pioro? Fico no msm?
E os outros sistemas? Tipo airbag e abs? Desativo ou continua a funcionar certinho?
E posta umas fotos ai rs.
cerginho
30/04/2017, 23:51
seguem as fotos da pre montagem , com o parcial ... lembrando que este motor não é oque vai ficar no carro , pois vou montar outro motor ap bloco alto golf 2.0 turbo forjado , injetado 8 bicos com aproximadamente 450cv´s motor esse que montei para um carro de arrancada . Minha ideia é funcionar com esse motor e rodar pra ver como fica , depois encosto e coloco o turbinado , ficando mais facil pra entender a reação do carro .
aos mimizentos de plantão , tenho loja de autopeças oque facilitou colocar qualquer motor nesta carroceria
meu cambio não prestava e inviabilizava o conserto , não quiz trocar por outro usado .
sempre gostei de jeep turbo ,tenho um amigo que tem uma f75 com uma mecanica ap de mais de 500 cv´s e posso dizer que empurra bem mais que o v8 , Enfim se pensar pelo lado financeiro não compensa, pois a mecanica que vai pra ela custa bem mais que um v8 original com cambio , porem quem quer algo diferenciado e manutençao mais em conta acredito que vá funcionar ..
lembrando que tem cherokee de 10.000 15.000 a rodo , uma sem mecanica se torna bem mais barato que uma rural ou f75
Dicas e sugestões serão bem recebidas .
547308547309
cerginho
01/05/2017, 12:32
proximo passo vai ser o serrote 547321547322
grozatti
25/12/2017, 15:45
cerginho, revivendo o tópico, como você acoplou a caixa de transferência no câmbio do Chevette?
Pellegrino
26/08/2019, 17:22
Alguma novidade?
rosildo_dias
16/07/2024, 11:42
Pessoal, não vejo nada de mais, carro é só uma casca de metal com motor, se o amigo quiser apenas colocar um outro motor, tranquilo!
Também tenho uma cherokee laredo 97, também estou desgostoso da mecânica, é muito consumo, gasto e peso para um carro que tem a mesma carenagem que qualquer outro SUV. Gosto da cherokee por conta do espaço e conforto, mas não preciso de 170CV de potência para andar na cidade ou mesmo na pista. Inclusive tenho um projeto para comverte-la em hibrido, usando dois motores elétricos trifasicos de 20CV em cada eixo e um gerador com um motor 1.6 flex. O torque dos dois motores elétricos equivalem a mesma potencia do motor a gasolina, e mais, o torque se mantem em qualquer velocidade, tanto alta como baixa.