PDA

Ver Versão Completa : Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012



Vitor Rolo
21/10/2011, 10:10
Pessoal,

estou programando de passar 2 semanas viajando pelo Jalapão e Chapada dos Veadeiros. :dance:

A programação inicial é sair de SP dia 25/12/2011 com destino ao Jalapão, passar a virada do ano em Palmas-TO e curtir mais uma semana na Chapada dos Veadeiros, com retorno a SP no dia 08/01/2012.

Se alguem tiver interesse, vamos nos falando.

Aceito dicas tbem!

Abraços,
Vitor.

danbpio
21/10/2011, 20:06
Pessoal,

estou programando de passar 2 semanas viajando pelo Jalapão e Chapada dos Veadeiros. :dance:

A programação inicial é sair de SP dia 25/12/2011 com destino ao Jalapão, passar a virada do ano em Palmas-TO e curtir mais uma semana na Chapada dos Veadeiros, com retorno a SP no dia 08/01/2012.

Se alguem tiver interesse, vamos nos falando.

Aceito dicas tbem!

Abraços,
Vitor.

Rapaz, vou te falar.

Sou de Brasília e vivo na Chapada! Eita lugar bom! Vale a pena até na virada!
Se eu estiver em BsB de bobeira te encontro em algum lugar!

To querendo ir pro Jalapão. Qualquer coisa subo e depois desço pra Chapada.
Vou dar um estudada nesses planos!

Vitor Rolo
24/10/2011, 08:24
Rapaz, vou te falar.

Sou de Brasília e vivo na Chapada! Eita lugar bom! Vale a pena até na virada!
Se eu estiver em BsB de bobeira te encontro em algum lugar!

To querendo ir pro Jalapão. Qualquer coisa subo e depois desço pra Chapada.
Vou dar um estudada nesses planos!

danbpio,

vou entrar no jalapão por Ponte Alta do Tocantins, porem ainda nao decidi se vou pela BR-153 ou pela BR-010.
Mas de qualquer jeito podemos nos encontrar no caminho ou em Ponte Alta mesmo.
Eu nao conheço nem o jalapão e nem a chapada, mas já pesquisei bastante principalmente sobre o jalapão.
Estou programando 5 dias para "gastar" no jalapão. Depois, reveillon em Palmas e dia 2 eu vou para Alto Paraíso.

Quantos dias voce acha ideal para ficar na chapada??


Qualquer coisa, anota meu e-mail:
vitor@goncalvesguindastes.com.br


Abraço!

tiago.costa
27/10/2011, 00:03
vitor rolo, vc é parente do Paulo Rolo que escreveu o livro: "Volta ao mundo em 8.000 dias!"??

Vitor Rolo
27/10/2011, 08:19
vitor rolo, vc é parente do Paulo Rolo que escreveu o livro: "Volta ao mundo em 8.000 dias!"??

Olá Thiago,
não sou parente dele não.

GuilhermeSA
08/11/2011, 21:31
Senhores,

Pretendo ir pro jalapão saindo de Vitória-ES no dia 25 ou 26/12/2011. Devo entrar no Jalapão por Mateiros pois irei pela BA. Na volta eu pensei em passar na Chapada Diamantina mas vendo o comentários de voces a Chapada dos Veadeiros torna-se uma opção. Não conheço nem Jalapão nem Chapada dos Veadeiros. Voces acham que vale a pena descer pra Chapada no retorno ? Terei só 20 dias pra fazer essa brincadeira.

Abração a todos

Guilherme

quintaes
08/11/2011, 22:23
Guilherme,moro em Vila Velha;fiz Jalapão e depois Chapada Diamantina e sai pela Bahia retornando para casa foram 14 dias,talvez dê para subir fazendo Veadeiros,Jalapão e Chapada Diamantina saindo pela Bahia em 20 dias.SUGESTÃO!!!!!.QUINTAES.

cezarsantiago
08/11/2011, 22:33
Guilherme, neste roteiro pela Bahia e chegando em Mateiros, vc já traçou o roteiro? Quais as cidades e estradas que vc vai passar, pois
estou levantnado este roteiro saindo de Salvador para o Jalapão.

Agradeço a dica

Cezar

GuilhermeSA
10/11/2011, 01:15
Guilherme,moro em Vila Velha;fiz Jalapão e depois Chapada Diamantina e sai pela Bahia retornando para casa foram 14 dias,talvez dê para subir fazendo Veadeiros,Jalapão e Chapada Diamantina saindo pela Bahia em 20 dias.SUGESTÃO!!!!!.QUINTAES.

Cara,,,,!!!!

Essa sugestão é tentadora !!! E eu acho que dá tempo sim. Obrigado !

GuilhermeSA
10/11/2011, 01:44
Guilherme, neste roteiro pela Bahia e chegando em Mateiros, vc já traçou o roteiro? Quais as cidades e estradas que vc vai passar, pois
estou levantnado este roteiro saindo de Salvador para o Jalapão.

Agradeço a dica



Cezar

Cezar,

Eu vou subir a BR-101 até depois de Eunápolis, entro pra Potiraguá, Itapetinga, Vit. da Conquista, Brumado, Caetitê, Bom Jesus da Lapa. Atravessa o Velho chico subo pela BA-161 até a BA-576 que continua depois como BR-430, até pegar a BR-242 (daqui pra frente o caminho vindo de SSA é o mesmo). Vou até Luiz Eduardo passando por Barreiras. Entro na BA-460 entro no Tocantins e a estrada vira TO-040 aí estou perto. Não decidi o final ainda.hehehe
Mas voce pode ira pela BR-242. Sai de Salvador pela BR-324 até Feira e desce pela BR-116 até na BR-242. Daí pra frente é só felicidade, vaio passara na Chapada Diamantina que é linda demais !! Essa sua terra é mesmo abençoada !

Valeu

Mergulhador
11/11/2011, 23:31
Fiz agora jalapao, terra ronca e veadeiros. Terra ronca conhecemos por acaso conversando c o pessoal lá. Um dos maiores complexos de caverna da América latina. Sugiro considerarem conhecer o local. Fica mais próximo q veadeiros. Tem uma beleza diferente de qqr coisa. ( cavernas )

Vitor Rolo
16/11/2011, 17:43
Mergulhador, valeu pelas dicas!!!

Pessoal, alguem tem interesse em ir na data que mencionei na primeira msg, entrando por Ponte Alta do Tocantins?

O pessoal que ia comigo acabou desistindo. Será que é muito arriscado ir em apenas uma viatura??

Abraços!

Dimasi
16/11/2011, 20:29
Vitor
Em abril fui ao Jalapão em apenas uma viatura. Por diversos motivos os outros acabaram não indo. Era ir sozinho ou desistir. Fui e não me arrependo. Dá p ir na boa, apenas tomando os cuidados básicos, como não se meter onde não conhece ( essa dica eu não segui, acabei indo parar no maranhão procurando a cachoeira da prata hehehe ). O Jalapão não é mais esse deserto todo. Em todos os lugares vc encontra alguém.
Abs

Vitor Rolo
17/11/2011, 07:57
Vitor
Em abril fui ao Jalapão em apenas uma viatura. Por diversos motivos os outros acabaram não indo. Era ir sozinho ou desistir. Fui e não me arrependo. Dá p ir na boa, apenas tomando os cuidados básicos, como não se meter onde não conhece ( essa dica eu não segui, acabei indo parar no maranhão procurando a cachoeira da prata hehehe ). O Jalapão não é mais esse deserto todo. Em todos os lugares vc encontra alguém.
Abs

Dimasi,
Se não estou enganado, foi o seu relato de viagem ao Jalapão que li à um tempo atrás e foi o que mais me animou a ir. Voce foi com uns amigos, nao foi?

O meu receio tbem é pq estou indo com a patroa.
Mas acho que se eu abortar a idéia de acampar alguns dias e pegar as pousadas, nao tem muito problema nao.

Abraço.

fernandotf
17/11/2011, 10:07
Vitor
Em abril fui ao Jalapão em apenas uma viatura. Por diversos motivos os outros acabaram não indo. Era ir sozinho ou desistir. Fui e não me arrependo. Dá p ir na boa, apenas tomando os cuidados básicos, como não se meter onde não conhece ( essa dica eu não segui, acabei indo parar no maranhão procurando a cachoeira da prata hehehe ). O Jalapão não é mais esse deserto todo. Em todos os lugares vc encontra alguém.
Abs

Vitor Rolo, estou planejando ir ao Jalapão, mas nas primeiras duas semanas de Dezembro. Porém, estou sozinho nesta viagem :(. Será arriscado? A última vez que fui ao Jalapão foi em 2000, e era um deserto só... Dimasi, você acha arriscado? Mantendo na estrada principal, minimizo os riscos?

[]'s

Fernando

Dimasi
17/11/2011, 12:18
Vitor
Foi isso mesmo. Fui com + 2 amigos. Apesar de levarmos barracas, não acampamos nenhum dia. A maior distância entre as cidades é Ponte Alta X Mateiros, cerca de 160 Km mais os desvios para as atrações. Então geralmente as pessoas acampam na praia do rio novo. Mas agora tem a opção da fazenda progresso que fica há 9Km da estrada principal e tem um restaurante, chalés rústicos, área p acampar, churrasqueira e fica na beira do rio. Nós fizemos um roteiro diferente. Ficamos 2 dias em Ponte Alta conhecendo as atrações mais próximas (pedra furada, ch soninho, fumaça,sussuapara, brejo da cana,lajeado da velha). Depois seguimos por cima, dormindo em S Félix. ( passando por morro vermelho, pedra da igreja e fervedouro do alecrim ). Depois + 2 dias em Mateiros ( ch formiga, fervedouro, mumbuca, serra e. santo, dunas ). Depois seguimos de Mateiros para Bahia passando pela pedra da baliza.

Fernando,
Pela estrada principal vc vai correr menos risco que em Sampa hehehe. Qualquer carro passa. Como será época de chuvas talvez tenha alguma emoção mas dá p ir de boa. Quando eu fui, as emoções mais fortes foram na Bahia para alcançar a BR-020 vindo de Dianópolis e no Pq. Grande Sertão veredas.
Abs
Fabiano

Vitor Rolo
17/11/2011, 15:26
Vitor Rolo, estou planejando ir ao Jalapão, mas nas primeiras duas semanas de Dezembro. Porém, estou sozinho nesta viagem :(. Será arriscado? A última vez que fui ao Jalapão foi em 2000, e era um deserto só... Dimasi, você acha arriscado? Mantendo na estrada principal, minimizo os riscos?

[]'s

Fernando

Fernando,
não está afim de ir na semana entre natal e ano novo?
Saímos de SP dia 25/12.
Na volta passamos pela Chapada dos Veadeiros, retornando a SP dia 08/01.
O que acha?

Abraço.

Vitor Rolo
17/11/2011, 15:29
Vitor
Foi isso mesmo. Fui com + 2 amigos. Apesar de levarmos barracas, não acampamos nenhum dia. A maior distância entre as cidades é Ponte Alta X Mateiros, cerca de 160 Km mais os desvios para as atrações. Então geralmente as pessoas acampam na praia do rio novo. Mas agora tem a opção da fazenda progresso que fica há 9Km da estrada principal e tem um restaurante, chalés rústicos, área p acampar, churrasqueira e fica na beira do rio. Nós fizemos um roteiro diferente. Ficamos 2 dias em Ponte Alta conhecendo as atrações mais próximas (pedra furada, ch soninho, fumaça,sussuapara, brejo da cana,lajeado da velha). Depois seguimos por cima, dormindo em S Félix. ( passando por morro vermelho, pedra da igreja e fervedouro do alecrim ). Depois + 2 dias em Mateiros ( ch formiga, fervedouro, mumbuca, serra e. santo, dunas ). Depois seguimos de Mateiros para Bahia passando pela pedra da baliza.

Fernando,
Pela estrada principal vc vai correr menos risco que em Sampa hehehe. Qualquer carro passa. Como será época de chuvas talvez tenha alguma emoção mas dá p ir de boa. Quando eu fui, as emoções mais fortes foram na Bahia para alcançar a BR-020 vindo de Dianópolis e no Pq. Grande Sertão veredas.
Abs
Fabiano

Fabiano,
Então foi essa mesma. Deve ter sido legal a viagem de voces.
Eu usei muito as informaçoes do seu relato para fazer o meu planejamento.

Vc acha que, por ser época de chuvas, vou encontrar dificuldades em passar as pontes?

Abraço.

Dimasi
17/11/2011, 20:08
Vitor
As pontes principais, sobre o rio novo e das velhas são de concreto e só vão apresentar algum problema se ocorrer uma catástrofe. Nas estradas secundárias pode ter que passar por algum riacho, que um Defender encara brincando. Seguem três fotos, as duas primeiras dos riacho que vc pode encarar e a ultima da ponte sobre o rio novo. Só não repara na minha beleza e charme HUAHUAHUAHUAS.
Abs

fernandotf
18/11/2011, 09:16
Fernando,
não está afim de ir na semana entre natal e ano novo?
Saímos de SP dia 25/12.
Na volta passamos pela Chapada dos Veadeiros, retornando a SP dia 08/01.
O que acha?
Abraço.

Vitor, infelizmente as minhas férias estão programadas para as duas primeiras semanas de Dezembro, e não há como mudar... gostaria muito de ir com alguém, eu estava indo com um grupo, mas o grupo acabou desistindo e sobrou apenas eu, a patroa e a viatura! :(

Andei pesquisando e acredito que não existe riscos de fazer sozinho se não abusar e ficar nas principais... a última vez que fui para lá, o lugar era deserto mesmo, não passava ninguém (faz quase 15 anos)! Mas agora eu vi que existem pousadas e muitas agências de turismo!

abs

Vitor Rolo
18/11/2011, 14:41
Vitor
As pontes principais, sobre o rio novo e das velhas são de concreto e só vão apresentar algum problema se ocorrer uma catástrofe. Nas estradas secundárias pode ter que passar por algum riacho, que um Defender encara brincando. Seguem três fotos, as duas primeiras dos riacho que vc pode encarar e a ultima da ponte sobre o rio novo. Só não repara na minha beleza e charme HUAHUAHUAHUAS.
Abs

Fabiano,
as fotos ficaram legais!
eu estava pensando que eram coisas muito piores..
mas mesmo assim vale sempre ficar bem atento.. principalmente com a cheia dos rios..
Não vejo a hora de acabar o ano pra rolar a viagem.

Abraços.

Vitor Rolo
18/11/2011, 14:45
Vitor, infelizmente as minhas férias estão programadas para as duas primeiras semanas de Dezembro, e não há como mudar... gostaria muito de ir com alguém, eu estava indo com um grupo, mas o grupo acabou desistindo e sobrou apenas eu, a patroa e a viatura! :(

Andei pesquisando e acredito que não existe riscos de fazer sozinho se não abusar e ficar nas principais... a última vez que fui para lá, o lugar era deserto mesmo, não passava ninguém (faz quase 15 anos)! Mas agora eu vi que existem pousadas e muitas agências de turismo!

abs

Fernando,

aconteceu o mesmo comigo.. o pessoal que ia acabou desistindo..
que pena que nossa data nao bate, senão ia ser uma boa..

Mas se conseguir mudar a programação das férias e quiser combinar, ainda há tempo.
Vamos nos falando.

Abraço,
Vitor.

Dimasi
18/11/2011, 18:14
É a famosa TPV - tensão pré viagem.
Abs

mouramares
19/11/2011, 01:25
Senhores,

Pretendo ir pro jalapão saindo de Vitória-ES no dia 25 ou 26/12/2011. Devo entrar no Jalapão por Mateiros pois irei pela BA. Na volta eu pensei em passar na Chapada Diamantina mas vendo o comentários de voces a Chapada dos Veadeiros torna-se uma opção. Não conheço nem Jalapão nem Chapada dos Veadeiros. Voces acham que vale a pena descer pra Chapada no retorno ? Terei só 20 dias pra fazer essa brincadeira.

Abração a todos

Guilherme

Guilherme, estarei pelo Espirito santo, chegada em 25 ou 26 dez saindo 02 janeiro rumo joao pessoa....se souber de alguem nesta data para subirmo juntos, estarei em Serra.

Fnery
20/11/2011, 22:01
Pessoal,

estou programando de passar 2 semanas viajando pelo Jalapão e Chapada dos Veadeiros. :dance:

A programação inicial é sair de SP dia 25/12/2011 com destino ao Jalapão, passar a virada do ano em Palmas-TO e curtir mais uma semana na Chapada dos Veadeiros, com retorno a SP no dia 08/01/2012.

Se alguem tiver interesse, vamos nos falando.

Aceito dicas tbem!

Abraços,
Vitor.

Vitor,
vi seu post hoje e estou planejando fazer uma viagem no mesmo período. A principio pensei em ir para chapada diamantina, mas como nao terei muito tempo e não conheço nada por lá, Jalapao e chapada dos veaderios pode ser uma boa ideia.
Meu unico problema com relação a suas datas é que nao consigo sair no dia 25 devido as festas de natal no interior. Meu planejamento seria para 27 de dezembro e o retorno poderá ser até 11 de janeiro. Tambem sou de São Paulo e acho que podemos nos organizar para estarmos lá no mesmo período o sair daqui numa data que dê para os 2. Vamos nos falando.
Valew.
Fernando

Vitor Rolo
21/11/2011, 08:32
Vitor,
vi seu post hoje e estou planejando fazer uma viagem no mesmo período. A principio pensei em ir para chapada diamantina, mas como nao terei muito tempo e não conheço nada por lá, Jalapao e chapada dos veaderios pode ser uma boa ideia.
Meu unico problema com relação a suas datas é que nao consigo sair no dia 25 devido as festas de natal no interior. Meu planejamento seria para 27 de dezembro e o retorno poderá ser até 11 de janeiro. Tambem sou de São Paulo e acho que podemos nos organizar para estarmos lá no mesmo período o sair daqui numa data que dê para os 2. Vamos nos falando.
Valew.
Fernando

Fernando,
com certeza o Jalapão e a chapada dos veadeiros são uma boa pedida.

Por enquanto estamos indo eu e a patroa em uma viatura.
Eu fiz uma programação da viagem, mas podemos nos encontrar e acertar os dias para que fique bom para os 2..
Vc costuma ir no Pacaembú de quinta?

Abraço,
Vitor.

Felipe_Rio
28/11/2011, 13:24
Pessoal;

Estou muito animado com a idéia de fazer o Jalapão agora no início de janeiro. O que me assustava é que muito provavelmente irei sozinho (Defender 110 mais esposa, duas crianças e adolecente). Estou planejando de ir com um primo em um Troller, porém o cara sempre acaba dando para trás. Tenho um relato de uns conhecidos que foram em uma defender 110, dois L-200 e um TR4 (novinho), pois bem, segundo os caras pelas condições das estradas a única viatura que não apresentou problemas foi o TR4. Mas pelo que foi dito pelo Dimassi me parece ser plausível a idéia. Pois bem a nossa idéia é sair do Rio no dia 30/12 ficando uns dias na Serra da Canastra e chegando no Jalapão, por Ponte Alta, por volta do dia 04/01. Uma coisa que derrepente rola é montar uma rede de "auxílio mutuo".

Forte Abraço

CarlãoBH
28/11/2011, 17:41
Tem um videozinho que fiz da minha viagem pra Chapada há exatamente um ano. É um lugar maravilhoso, vcs vao gostar
Chapada dos veadeiros - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ymmYQggNW9g&feature=feedu)

cezarsantiago
04/12/2011, 11:47
Olá Guilherme, estou levantando um roteiro pelo mapsource garmin, indo por Xique-Xique (Estradado Feijão) - Formosa do rio preto -mateiros, somando uns 1246 km, só falta informações sobre a TO 247 chegando em Mateiros. Vc conhece ou tem informaçoes sobre a TO 247 neste trecho?
Abraço

Em tempo: estarei na chapada diamantina em janeiro (09 a 25)com a família mais precisamente em Rio de Contas, cidade muito bacana, com caminhadas(pico das almas, Itobira), passeios 4x4, banhos de rio e a noite um vinhozinho que ninguem é de ferro, Rsrsrs. Se quiser apareça.

alexx.files
09/12/2011, 02:22
Vitor estou indo para o Jalapão no dia 28/12, não consigo sair mais cedo do que isso. Também estou indo sozinho porque o pessoal foi desistindo, na verdade era Atacama, depois virou Jalapão... hehehe a mesma história.

Anexei o meu roteiro. Vou entrar no Jalapão por Dianopolis e depois seguir este roteiro a partir de Rio da Conceição.

Se vc fizer chapada dos veadeiros primeiro dá para agente se encontrar lá. Saindo do Jalapão eu vou para Lençois Maranhenses.

[]´s
Alex

alexx.files
09/12/2011, 02:28
Pessoal;

Estou muito animado com a idéia de fazer o Jalapão agora no início de janeiro. O que me assustava é que muito provavelmente irei sozinho (Defender 110 mais esposa, duas crianças e adolecente). Estou planejando de ir com um primo em um Troller, porém o cara sempre acaba dando para trás. Tenho um relato de uns conhecidos que foram em uma defender 110, dois L-200 e um TR4 (novinho), pois bem, segundo os caras pelas condições das estradas a única viatura que não apresentou problemas foi o TR4. Mas pelo que foi dito pelo Dimassi me parece ser plausível a idéia. Pois bem a nossa idéia é sair do Rio no dia 30/12 ficando uns dias na Serra da Canastra e chegando no Jalapão, por Ponte Alta, por volta do dia 04/01. Uma coisa que derrepente rola é montar uma rede de "auxílio mutuo".

Forte Abraço

Agente vai chegar um pouco antes de vc, derrepente podemos fazer uma parte do roteiro juntos.

[]s
Alex

Vitor Rolo
09/12/2011, 07:56
Vitor estou indo para o Jalapão no dia 28/12, não consigo sair mais cedo do que isso. Também estou indo sozinho porque o pessoal foi desistindo, na verdade era Atacama, depois virou Jalapão... hehehe a mesma história.

Anexei o meu roteiro. Vou entrar no Jalapão por Dianopolis e depois seguir este roteiro a partir de Rio da Conceição.

Se vc fizer chapada dos veadeiros primeiro dá para agente se encontrar lá. Saindo do Jalapão eu vou para Lençois Maranhenses.

[]´s
Alex

Alex,
eu ia sair no dia 25, porem mudei minha programação e vou sair dia 26 bem cedo.
Nao quero sair depois disso pq nao queria passar a virada do ano no Jalapão.
Então se eu sair de SP no máximo dia 26, consigo fazer toda volta no Jalapão e chegar em Palmas no dia 31.

Depois do Reveillon, desco para a chapada dos veadeiros e fico por mais uns 5 dias chegando à SP dia 08/01.

Conheci o Fernando aqui do forum tbm, que por sinal é muito gente boa. Nos encontramos para definir o roteiro da viagem e já acertamos quase tudo. Só falta fecharmos os hotéis.
Ele tbem está indo com a patroa, então por enquanto estamos em dois casais com duas viaturas.

Se vc conseguir mudar a programação para dia 26, dá um toque..

Abraço,
Vitor.

alexx.files
09/12/2011, 18:55
Alex,
eu ia sair no dia 25, porem mudei minha programação e vou sair dia 26 bem cedo.
Nao quero sair depois disso pq nao queria passar a virada do ano no Jalapão.
Então se eu sair de SP no máximo dia 26, consigo fazer toda volta no Jalapão e chegar em Palmas no dia 31.

Depois do Reveillon, desco para a chapada dos veadeiros e fico por mais uns 5 dias chegando à SP dia 08/01.

Conheci o Fernando aqui do forum tbm, que por sinal é muito gente boa. Nos encontramos para definir o roteiro da viagem e já acertamos quase tudo. Só falta fecharmos os hotéis.
Ele tbem está indo com a patroa, então por enquanto estamos em dois casais com duas viaturas.

Se vc conseguir mudar a programação para dia 26, dá um toque..

Abraço,
Vitor.

Na verdade acho que vou mudar para o dia 29, deu uns problemas aqui no trabalho. Vcs vão usar alguma frequência para comunicação?

[]´s
Alex

Vitor Rolo
12/12/2011, 08:12
Na verdade acho que vou mudar para o dia 29, deu uns problemas aqui no trabalho. Vcs vão usar alguma frequência para comunicação?

[]´s
Alex



Alex,

Eu não tenho rádio, mas o Fernando vai estar com um PY. Nao sei ainda qual frequencia.
Vou ver com ele e te falo.
Me passa a frequencia que vc usa tbem.

Eu sei que nao pega mto sinal de celular por lá, mas em todos casos se quiser anotar, o meu é: 11 9622-7363.

Abraço,
Vitor.

Elison
12/12/2011, 13:48
Alex,
eu ia sair no dia 25, porem mudei minha programação e vou sair dia 26 bem cedo.
Nao quero sair depois disso pq nao queria passar a virada do ano no Jalapão.
Então se eu sair de SP no máximo dia 26, consigo fazer toda volta no Jalapão e chegar em Palmas no dia 31.

Depois do Reveillon, desco para a chapada dos veadeiros e fico por mais uns 5 dias chegando à SP dia 08/01.

Conheci o Fernando aqui do forum tbm, que por sinal é muito gente boa. Nos encontramos para definir o roteiro da viagem e já acertamos quase tudo. Só falta fecharmos os hotéis.
Ele tbem está indo com a patroa, então por enquanto estamos em dois casais com duas viaturas.

Se vc conseguir mudar a programação para dia 26, dá um toque..

Abraço,
Vitor.

Olá Vitor, boa tarde.

Já faz algum tempo que tenho vontade de ir para o Jalapão, por isso tenho acompanhado seu tópico. Dia 25 estarei em Itapeva, até pensei na possibilidade de acompanhar vcs, mas estou achando pouco tempo para fazer o contorno do Jalapao e conseguir chegar em Palmas no dia 31.
Vc já tem um roteiro detalhado, com as atraçoes que pretendem visitar e o tempo que precisa pra cada uma delas?
Imagino que seria necessário dois dias de deslocamento até Ponte Alta, depois pelo menos um dia inteiro em ponte alta, depois mais um dia de deslocamento até Mateiros (passando pela Cachoeira da Velha), depois mais uns 2 dias em Mateiros e mais um dia para seguir até Palmas, ou seja, saindo de SP no dia 26 chegaria em Palmas no fim do dia 01/01/2012.
A segunda parte do trajeto (chapada) ainda nao pesquisei nada, mas tenho vontade de fazer.

abç.

Elison.

Vitor Rolo
12/12/2011, 14:54
Olá Vitor, boa tarde.

Já faz algum tempo que tenho vontade de ir para o Jalapão, por isso tenho acompanhado seu tópico. Dia 25 estarei em Itapeva, até pensei na possibilidade de acompanhar vcs, mas estou achando pouco tempo para fazer o contorno do Jalapao e conseguir chegar em Palmas no dia 31.
Vc já tem um roteiro detalhado, com as atraçoes que pretendem visitar e o tempo que precisa pra cada uma delas?
Imagino que seria necessário dois dias de deslocamento até Ponte Alta, depois pelo menos um dia inteiro em ponte alta, depois mais um dia de deslocamento até Mateiros (passando pela Cachoeira da Velha), depois mais uns 2 dias em Mateiros e mais um dia para seguir até Palmas, ou seja, saindo de SP no dia 26 chegaria em Palmas no fim do dia 01/01/2012.
A segunda parte do trajeto (chapada) ainda nao pesquisei nada, mas tenho vontade de fazer.

abç.

Elison.


Elison,

Eu fiz o roteiro todo detalhado sim com todas atrações, mas conforme foram vindo as informações, eu tive que alterar alguns pontos.
Decidimos não passar mais por Palmas. Vamos ficar só no Jalapão mesmo. E depois, descer para chapada.
Vamos de SP até Ponte alta em dois dias e no dia 28 entramos no jalapão bem cedo e vamos parando nas cachoeiras, dunas, etc.
Pretendemos dar a volta no jalapão descendo pela lagoa e passar o reveillon em ponte alta, mas se nao der tempo, ficaremos em são felix ou algo próximo.
Não fazemos tanta questão de reveillon agitado, então se passarmos dentro do jalapão, nao tem problema.

Depois do reveillon, fazemos a parte sul do jalapão e descemos para chapada dia 02 ou dia 03.

Sobre a chapada só pesquisamos a parte de pousadas e os nomes das atrações.
Quanto às rotas, nao estamos muito preocupados. Lá é muito mais fácil para obter informações.

Nesse fds encontrei com o Fernando novamente para definirmos o que vamos levar em relação à peças, comidas, acessórios, etc.
Quando vc vai passar aqui por SP??

Abraço,
Vitor.

jrrj
13/12/2011, 19:23
Talvez eu vá tbem nesta data.(eu + mulher-Troller).Estou resolvendo ainda.Se der p/ eu ir e quiser companhia da um alô.Abços
Pessoal;

Estou muito animado com a idéia de fazer o Jalapão agora no início de janeiro. O que me assustava é que muito provavelmente irei sozinho (Defender 110 mais esposa, duas crianças e adolecente). Estou planejando de ir com um primo em um Troller, porém o cara sempre acaba dando para trás. Tenho um relato de uns conhecidos que foram em uma defender 110, dois L-200 e um TR4 (novinho), pois bem, segundo os caras pelas condições das estradas a única viatura que não apresentou problemas foi o TR4. Mas pelo que foi dito pelo Dimassi me parece ser plausível a idéia. Pois bem a nossa idéia é sair do Rio no dia 30/12 ficando uns dias na Serra da Canastra e chegando no Jalapão, por Ponte Alta, por volta do dia 04/01. Uma coisa que derrepente rola é montar uma rede de "auxílio mutuo".

Forte Abraço

Elison
16/12/2011, 19:09
vejam: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/99149-equipe-brasil-fora-de-estrada-trilhas-passeios-expedicoes.html

Marcelo_Taz
20/12/2011, 04:06
Bem provável que entre 9 e 16 de janeiro estaremos no Jalapão.

Casal + Pedro de 8 anos

abs

estamos de férias e é nesse horário que organizamos a vida.

Yourg
20/12/2011, 10:29
Elison,

Eu fiz o roteiro todo detalhado sim com todas atrações, mas conforme foram vindo as informações, eu tive que alterar alguns pontos.
Decidimos não passar mais por Palmas. Vamos ficar só no Jalapão mesmo. E depois, descer para chapada.
Vamos de SP até Ponte alta em dois dias e no dia 28 entramos no jalapão bem cedo e vamos parando nas cachoeiras, dunas, etc.
Pretendemos dar a volta no jalapão descendo pela lagoa e passar o reveillon em ponte alta, mas se nao der tempo, ficaremos em são felix ou algo próximo.
Não fazemos tanta questão de reveillon agitado, então se passarmos dentro do jalapão, nao tem problema.

Depois do reveillon, fazemos a parte sul do jalapão e descemos para chapada dia 02 ou dia 03.

Sobre a chapada só pesquisamos a parte de pousadas e os nomes das atrações.
Quanto às rotas, nao estamos muito preocupados. Lá é muito mais fácil para obter informações.

Nesse fds encontrei com o Fernando novamente para definirmos o que vamos levar em relação à peças, comidas, acessórios, etc.
Quando vc vai passar aqui por SP??

Abraço,
Vitor.

Vitor,
falando em chapada dos veadeiros, meu irmao tem uma pousada la, se quiser conhecer entre no site Ecos do Silencio - sintonia entre homen e natureza no outro lado da Chapada dos Veadeiros (http://www.ecotents.com.br).
Abs

Vitor Rolo
21/12/2011, 07:58
Vitor,
falando em chapada dos veadeiros, meu irmao tem uma pousada la, se quiser conhecer entre no site Ecos do Silencio - sintonia entre homen e natureza no outro lado da Chapada dos Veadeiros (http://www.ecotents.com.br).
Abs

Yourg,
parece ser bem legal a pousada.. porem eu já fiz a reserva em uma outra..
vou ver se consigo passar por lá pra conhecer..
quem sabe até nao troco durante a semana..

Abraço,
Vitor.

Vitor Rolo
25/12/2011, 13:03
Pessoal,

estou passando para agradecer as dicas que voces me deram e comunicar que estamos saindo rumo ao Jalapão amanhã de manha. (Se eu conseguir colocar todas as malas e acessórios dentro da Defender 90) urggggghhh..

Aos poucos vamos contando como está a viagem e postando algumas fotos...

Se não retornarmos em 2 semanas, favor não nos procurar. (Corre o risco de nos adaptarmos mais com Jalapão do que com o incrível transito de São Paulo) rsrs

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos e um bom Ano Novo.

Abraços,
Vitor.

Drummond
30/12/2011, 09:44
Pessoal,

estou passando para agradecer as dicas que voces me deram e comunicar que estamos saindo rumo ao Jalapão amanhã de manha. (Se eu conseguir colocar todas as malas e acessórios dentro da Defender 90) urggggghhh..

Aos poucos vamos contando como está a viagem e postando algumas fotos...

Se não retornarmos em 2 semanas, favor não nos procurar. (Corre o risco de nos adaptarmos mais com Jalapão do que com o incrível transito de São Paulo) rsrs

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos e um bom Ano Novo.

Abraços,
Vitor.

E ae Vitor como está a aventura, já voltou?


Vim de Sampa p Brasília de Cherokee Sport e queria muito ir até a chapada, alguém vai estar no Centroeste por esses dias?



Abs


DMD

Vitor Rolo
01/01/2012, 14:40
E ae Vitor como está a aventura, já voltou?


Vim de Sampa p Brasília de Cherokee Sport e queria muito ir até a chapada, alguém vai estar no Centroeste por esses dias?



Abs


DMD

Fala Drummond, td bom??

hoje estamos em Ponte Alta do Tocantins.. Amanha estamos indo para Chapada dos Veadeiros..
Devemos chegar na parte da tarde.

Abraçoo!!

Drummond
01/01/2012, 14:43
E depois da Chapada p onde vão?

Abs

DMD


Fala Drummond, td bom??

hoje estamos em Ponte Alta do Tocantins.. Amanha estamos indo para Chapada dos Veadeiros..
Devemos chegar na parte da tarde.

Abraçoo!!

NO - CT Santos/SP
03/01/2012, 12:31
Drummond
Tudo bem?
Sexta (6/1) subo pra Brasilia ... ainda ta por ai?
Volto domingo depois do almoço ...
abs



E depois da Chapada p onde vão?

Abs

DMD

NO - CT Santos/SP
03/01/2012, 12:33
Vitor
Não vai postar nem uma foto???? que ruindade kkkkkkkkkkkkkkk
Sabado estarei em Brasilia mas não vai dar pra ir ate a chapada ... uma pena, ainda não conheço.
abs




Fala Drummond, td bom??

hoje estamos em Ponte Alta do Tocantins.. Amanha estamos indo para Chapada dos Veadeiros..
Devemos chegar na parte da tarde.

Abraçoo!!

V@nder
03/01/2012, 13:10
To saindo dia 29/01 para o Jalapão !!

Saio do Rio e quero voltar pela BR 101 visitando a chapada Diamantinana na Bahia.

Alguém vai tá na área nesse periodo??

abraço a todos.

William Inocencio
03/01/2012, 17:03
Pessoal,

estou passando para agradecer as dicas que voces me deram e comunicar que estamos saindo rumo ao Jalapão amanhã de manha. (Se eu conseguir colocar todas as malas e acessórios dentro da Defender 90) urggggghhh..

Aos poucos vamos contando como está a viagem e postando algumas fotos...

Se não retornarmos em 2 semanas, favor não nos procurar. (Corre o risco de nos adaptarmos mais com Jalapão do que com o incrível transito de São Paulo) rsrs

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos e um bom Ano Novo.

Abraços,
Vitor.

Kkkkkkk Iae Vitor!!! Se não for voltar pra SP avisa pq eu tb não estou com nem um pouco de vontade de voltar, ja vou direto de SC pro Jalapão pra fazer trilha aí tb hehehe

Coloca umas fotos aí pra nós.. e feliz ano novo pra vc e pra Dani, aproveita que ta chegando a hora chata: voltar.. :putz:

Abraçoo

Júlio César Band
15/01/2012, 14:55
E ai pessoal!
Alguém pode me informar como estão as estradas no Jalapão nesta época? Alguém que esteja por lá.
Estou querendo ir agora no dia 20/01/2012 (saindo do Rio), mas estou com um pouco de receio pois vou em apenas um carro, com minha esposa.
Tem chuvido muito por lá?
E como são as atrativos por lá, dá pra visitar/curtir numa boa com chuva.
Pois andar mais de 3 mil km, e não curtir o local não vale a pena...
Alguém vai estar indo pra lá por esses dias?

Obrigado,
Julio

V@nder
15/01/2012, 21:54
olá Julio

eu vou !! mas só saio dia 29, aqui de Niteroi. tenho 20 dias e quero conhecer tambem a Chapada Diamantina.


E ai pessoal!
Alguém pode me informar como estão as estradas no Jalapão nesta época? Alguém que esteja por lá.
Estou querendo ir agora no dia 20/01/2012 (saindo do Rio), mas estou com um pouco de receio pois vou em apenas um carro, com minha esposa.
Tem chuvido muito por lá?
E como são as atrativos por lá, dá pra visitar/curtir numa boa com chuva.
Pois andar mais de 3 mil km, e não curtir o local não vale a pena...
Alguém vai estar indo pra lá por esses dias?

Obrigado,
Julio

Vitor Rolo
17/01/2012, 21:46
E ai pessoal!
Alguém pode me informar como estão as estradas no Jalapão nesta época? Alguém que esteja por lá.
Estou querendo ir agora no dia 20/01/2012 (saindo do Rio), mas estou com um pouco de receio pois vou em apenas um carro, com minha esposa.
Tem chuvido muito por lá?
E como são as atrativos por lá, dá pra visitar/curtir numa boa com chuva.
Pois andar mais de 3 mil km, e não curtir o local não vale a pena...
Alguém vai estar indo pra lá por esses dias?

Obrigado,
Julio


Julio,

fiz o Jalapão entre o natal e o ano novo.. nao sei se o clima pode ter uma mudança muito grande em menos de um mes, mas na semana em que fiquei por lá peguei apenas chuvas de verão que nao ultrapassavam 15 minutos.
Antes de ir, eu estava preocupado por ser uma época de chuva e cheia dos rios, mas nao encontrei nenhuma dificuldade durante todo o percurso. Tive que atravessar somente um rio no caminho da cachoeira da fumaça pois a ponte caiu faz tempo. Mas esse rio nao ultrapassa 50 cm.

Voce vai encontrar alguns trechos com lama e alguns trecho de areião, mas não é muita coisa para um 4x4.
Pode ir tranquilo. Eu aconselho.
Gostei muito do jalapão. Fiquei de fazer um relato pra postar aqui mas nao estou conseguindo fazer, pois quando começo a escrever, me empolgo muito e nao consigo deixar o texto somente em uma página.

Vou selecionar algumas fotos e dpois coloco aqui.

Já a chapada dos veadeiros eu peguei 2 dias inteiros de chuva. Isso complicou muito pois ficamos apenas 5 dias e como as trilhas a pé são muito longas, acabamos nao fazendo muitas atrações principais. Mas o bom é que tenho motivos pra voltar obrigatoriamente.

Eu nao sei qual o trajeto de estrada que vc vai fazer, mas tome cuidado com a BR 010 no trecho de Alto Paraiso de Goiás, pois a estrada está completamente esburacada. Principalmente depois de Alto Paraíso sentido Palmas.

Se eu puder ajudar com mais alguma informação, estarei por aqui!

Abraços, e aproveita a viagem!!!

Vitor.

Júlio César Band
19/01/2012, 23:29
Obrigado Vitor,
ainda estou resolvendo pra onde vou, pois já me falaram que a chapada dos veadeiros com chuva é ruim pois fecham alguns atrativos, como o vale da lua, onde quero ir. Então estou pesando em ir para o sul, nas serras Catarinenses, Aparados da serra e Torres.
E deixo pra ir pro Jalapão em julho, mas vou ficar atento ao que você falou no outro tópico, sobre as pousadas ficarem cheias. Mas sempre levo barraca e lá eu me viro..hehe
obrigado pelas dicas..
Abraço,
Julio

vinicius10
20/01/2012, 14:15
Obrigado Vitor,
ainda estou resolvendo pra onde vou, pois já me falaram que a chapada dos veadeiros com chuva é ruim pois fecham alguns atrativos, como o vale da lua, onde quero ir. Então estou pesando em ir para o sul, nas serras Catarinenses, Aparados da serra e Torres.
E deixo pra ir pro Jalapão em julho, mas vou ficar atento ao que você falou no outro tópico, sobre as pousadas ficarem cheias. Mas sempre levo barraca e lá eu me viro..hehe
obrigado pelas dicas..
Abraço,
Julio
boa tarde Julio,
Criei um topco ,e,sou de Araruama - RJ- estamos querendo sair em julho. Poderiamos derrepente, tentar marcarmos . Pois estou indo em apenas um carro, enquanto nao aparece candidatos para aventura.
abs a tds !

Richard Berini
16/02/2012, 01:15
Fala Pessoal,

Estive pela Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão e Chapada da Diamantina no inicio do ano. Postamos alguns relatos da viagem em nosso blog: Brasil Fora de Estrada (http://www.brasilforadeestrada.blogspot.com)
Estamos finalizando a edição dos vídeos que em breve vão para o ar!!!


Abs,

Richard Berini