PDA

Ver Versão Completa : Triton usada entre 2009 e 2010 - o que observar na hora de comprar?

yoda
21/10/2011, 09:44
Pessoal, estou olhando uma Triton usada 2009/2010 e outra 2010/2010.

Ambos os carros estão com a caçamba sem riscos, a parte inferior do carros também está em ótimo estado, pneus, tapetes e pedais com a conservação compatível com o tempo de uso. Estepes zerados. Mas não entendo da parte mecânica e outros detalhes. Gostaria de uma ajuda de alguém mais entendido.

2009/2010 - 46.000km - aparentemente inteira
2010/2010 - 26.000km - bancos em couro judiados, com aparência de velhos, lanterna vermelha inferior (a que vai presa ao parachoque) meio solta.

Dúvida 1)
O que me chamou mais a atenção foram os bancos, a caminhonete menos rodada está com os bancos bem judiados, não parece um carro de 26.000. Não sei se a exposição ao sol pode deixar estes detalhes. As outras partes do carro estão aparentemente inteiras.

Dúvida 2)
Quantos anos de garantia tem a Triton 2009?

Dúvida 3)
O que olhar ou observar quanto ao motor?

Dúvida 4)
Tem como saber o que foi feito nos veículos durantes as revisões? Meu maior medo, e que já foi muito discutido aqui é o problema do carro cortar o motor quando em giros mais altos, devido a substâncias que se soltam do tanque, por isso pretendo pegar um carro ainda na garantia. Tem como eu saber se o carro teve ou terá este problema?

Observo que a escolha do modelo já foi feita há muito tempo, gostaria que os comentários fossem somente sobre a Triton. Agradeço a ajuda de quem entenda do assunto ou seja proprietário de uma! :pular:

Grato

Imperador!
21/10/2011, 10:54
1) Muito provavelmente voltaram o hodômetro dessa Triton. Com 26.000km não dá nem pra começar a desgastar os bancos. Um amigo meu tem um Civic com 30.000km e nunca foi feita sequer a hidratação deles e mesmo assim parece que saiu de fábrica agora.

2) A Triton tem garantia de fábrica de 3 anos. Agora a garantia para funcionar deve acompanhar as revisões feitas na concessionária. Verifique os manuais, porque, caso contrário, poderá estar fora da garantia.

3) Outra opção é pegar o nº do chassis de ir numa ccs e verificar os serviços que já foram feitos no carro. Existe um recall para troca do filtro de combustível. Itens a se verificar no motor é o básico: se tem vazamentos, se o funcionamento está uniforme, se está com força. Mandar limpar a válvula EGR do motor também pode ser uma boa.

4) É só levar o nº do chassis na ccs. Isso aí é problema do filtro de combustível, resolvido no recall branco da Mit.

yoda
21/10/2011, 11:05
Obrigado pela colaboração! Eu estou vendo essas Tritons em Brasília. Assim que definir o carro, vou levar o número do Chassis na ccs. Estou realmente estranhando os odômetros de quase todas as caminhonetes que vi, que estão na faixa de 25.000km por ano rodado. Quem usa diesel costuma rodar muito mais, principalmente em Brasília, onde pra comprar um pãozinho anda-se 15km!

yoda
21/10/2011, 11:12
Complementando, se os carros que vi estão na garantia, dá pra olhar o livreto de bordo para verificar a quilometragem da última revisão. Aí o medo do odômetro cai por terra!

Vou dar mais uma bisoiada nos carros hoje.

yoda
21/10/2011, 16:43
Pedi para o vendedor puxar a ficha de manutenção do carro que mais me interessou já que eu estava na autorizada que fez as revisões. A lista de problemas era enorme. Tinha reclamação de barulhos em vários locais, problemas para engatar o 4X4, problemas no acionamento no vidro elétrico do motorista, entre outros. Me surpreendi com a quantidade de problemas relatados. A lista é bem maior do que consigo lembrar. Uma pena.

De qualquer forma, resolvi ficar com minha TR4 2009 por mais um tempo. Da lista de problemas que tive em meu próprio carro, que não foram poucos, foram todos resolvidos durante a garantia.

Achei que a qualidade de acabamento desses carros mais caros da Mitsubishi era melhor, vejo que não.

Fora que minha TR4 foi desvalorizada em R$30.000 em dois anos de uso. Desanimei geral.

Imperador, obrigado pelas dicas!

Imperador!
21/10/2011, 17:53
Acabamento é só na Dakar e Full.
O resto é tratamento mínimo.

Um amigo vai pegar uma TR4 2010 na ccs por 55K. Eles vendem a 2011 por 78K. A desvalorização está enorme mesmo.

Mas pense o seguinte: os problemas foram resolvidos? Se foram, não tem problema pegar o carro.

yoda
21/10/2011, 17:59
O problema é a desvalorização mesmo. Tenho dó de entregar um carro quase pela metade do preço com dois anos de uso. Se eu judiasse do carro até entenderia.

Bom, deixei meu telefone lá. Se ligarem me procurando com uma proposta melhor, quem sabe faço negócio. O ideal é tentar vender meu carro para particulares, apesar de ser algo mais complicado, não é impossível. Posso pedir um preço abaixo do praticado no mercado que ainda levo vantagem ao invés de entregar na css. Na mesma css que fui negociar a Triton, tinha uma TR4 2009, mecânica (como a minha), por R$48.000,00. Dez paus a mais do que ofereceram na minha. Entendo que eles tem nota de entrada, saída, garantia. Mesmo assim, acho que me sentiria um tanto idiota em negociar nesses termos.