Ver Versão Completa : Barulho chato painel tracker 2007
Olá!
Não é frescura, pq qquer carro faz barulho. Tipo jipe então, pensei q fazia bem mais, mas talvez por ser tecnologia suzuki achei o carro umas 10 x mais silencioso que um gm astra 2002 por exemplo.
Enfim, não tenho muito o que reclamar nesse quesito, mas tem um barulhinho que já está me dando nos nervos:
No painel, aparentemente vindo do mostrador de instrumentos.
Já tirei o painel de instrumentos, aquele plástico preto que envolve as saidas de ar, aquela placa abaixo do volante e coloquei espuma em tudo! Nos fios e até atrás dos dutos de ar que ficam perto do vidro..
Mas o dito barulho nao some!! Balancei, chacoalhei, dei uns tapas no painel de instrumentos na mão e nada. Coloquei fita isolante em todas as caixinhas e reles perto da passagem de fios do chicote principal para testar e nada...
É um barulho que acontece qdo vc passa com o carro por volta de 20 kms por hora somente sobre aquelas faixas mais altas brancas pintadas ressaltadas no asfalto. Se tem umas 3 juntas então vira uma sinfonia de sons repetidos do mesmo tipo, tamanho e intensidade.. só acontece com essa velocidade.. tem tipo uma frequencia pra ocorrer..
A minha impressão, para tentar descrever o barulho, é como se fosse uma chave de fenda pequena solta perdida no meio de algum cano metálico; assim suspeito da caixa de direção ou algum plástico relacionado (até amarrei os controles de seta e luz para testar e nada..)
Detalhe: uma outra tracker de um conhecido passei nos mesmos caminhos e o carro não faz um barulhinho.. quase igual o meu, menos esse do volante..
Alguma dica?
Antecipadamente grato!!
[ ]s
Pode ser algum parafuso que tenha se soltado. Se você já desmontou o painel em partes, seria interessante tentar ir mais a fundo. Quem sabe "esse parafuso" não esteja na caixa de ar ou dutos e quando o carro passa por uma vibração lá vem o barulho!!! ;)
Olá!
Não é frescura, pq qquer carro faz barulho. Tipo jipe então, pensei q fazia bem mais, mas talvez por ser tecnologia suzuki achei o carro umas 10 x mais silencioso que um gm astra 2002 por exemplo.
Enfim, não tenho muito o que reclamar nesse quesito, mas tem um barulhinho que já está me dando nos nervos:
No painel, aparentemente vindo do mostrador de instrumentos.
Já tirei o painel de instrumentos, aquele plástico preto que envolve as saidas de ar, aquela placa abaixo do volante e coloquei espuma em tudo! Nos fios e até atrás dos dutos de ar que ficam perto do vidro..
Mas o dito barulho nao some!! Balancei, chacoalhei, dei uns tapas no painel de instrumentos na mão e nada. Coloquei fita isolante em todas as caixinhas e reles perto da passagem de fios do chicote principal para testar e nada...
É um barulho que acontece qdo vc passa com o carro por volta de 20 kms por hora somente sobre aquelas faixas mais altas brancas pintadas ressaltadas no asfalto. Se tem umas 3 juntas então vira uma sinfonia de sons repetidos do mesmo tipo, tamanho e intensidade.. só acontece com essa velocidade.. tem tipo uma frequencia pra ocorrer..
A minha impressão, para tentar descrever o barulho, é como se fosse uma chave de fenda pequena solta perdida no meio de algum cano metálico; assim suspeito da caixa de direção ou algum plástico relacionado (até amarrei os controles de seta e luz para testar e nada..)
Detalhe: uma outra tracker de um conhecido passei nos mesmos caminhos e o carro não faz um barulhinho.. quase igual o meu, menos esse do volante..
Alguma dica?
Antecipadamente grato!!
[ ]s
Eu acho que tu sofres de TOC, já pensou em ir ao médico?! Hehehe
Brincadeiras à parte, o barulho pode vir de qualquer lugar, às vezes temos impressão que vem dali do painel. Já tive um Vitara que fazia um barulhinho agudo quando fazia curvas pra esquerda acima de 40 km/h. Depois de um tempo, o barulho parou sozinho, ou eu que não dei mais bola.
Sugiro que investigue nas proteções plásticas dos paralamas e caixa de ar, se solta algum parafuso ali o barulho parece que é de dentro da cabine. Verifica também no console do câmbio e som, pra ver se não tem alguma arroela de pressão perdida por ali.
Abraços.
Esqueci de mencionar para você retirar a parte do som também e procurar no "vão" que fica abaixo dele. Nesse "vão" logo abaixo tem o túnel o qual tem algumas partes do painel em ferro que ficam expostas quem sabe não tem algum parafuso por ali e ecoa por todo o painel!!? ;)
Então.. já peguei o carro assim.. qdo montei o som tomei super cuidado com essa área do rádio e passei um imã com a mão até onde pude alcançar para procurar um parafuso.. qdo tireis as partes plásticas da caixa de ar e tudo q consegui tirar passei um ímã nas ferragens do carro que poderiam comportar algum parafuso..
Comprei um gps Foston dc513 baratinho (não sei se presta, acho q não, mas ainda to testando) q tem camera de ré.. lá fui eu de novo hj colocar a fiação.. passei os fios da camera e da alimentação por dentro do painel.. aproveitei para ver tudo de novo e repassar o imã..
(obs: sanei outro barulho: de um plástico vibrando qdo em baixa aceleração na subida.. nem tava procurando, mas pra passar o fio de alimentação da camera pela luz de re do lado direito do carro (visto por trás) tirei umas borrachas e o plástico da tampa traseira só de curiosidade.. não tem nenhum parafuso e só de encaixe: não achei nada de estranho mas aproveitei pra colocar um pedaçinho de uns 2cm2 e cada presilha vermelha q achei antes de recolocar.. Menos um.. nem me importava com esse, mas já que to aqui com o super kit de chaves na mao vou abrir e ver.. ehheh)
O som vem da coluna de direção.. tipo só tem ferro naquilo.. será q tem alguma coisa lá que pode estar com jogo?
Ainda nada.. buaaaa
Mas grato a todos !!
[ ]s
Giovanni Morano
22/10/2011, 18:47
Acredite tive o mesmo problema... e sabe onde era o barulho!? No Capô! é aquela parte que liga o capo no plastico perto do painel!... desmontei o carro todinho! painel tudo! hehe até que um dia brincando de mecanico, encontrei... e hoje é so alegria! pode ser que nao seja o mesmo problema... mas pensa em outras coisas... e nao so no painel!
Falando em barulho, também acontece na viatura de vcs um barulho de apito bem baixinho vindo da parte de trás da viatura quando passa por estrada irregular ou de chão? Diz meu mecânico que é dos bancos traseiros e acredito que possa ser mesmo porque eles tem uma folguinha que faz com que se movimentem pra tras e pra frente.
gtavalanche
24/10/2011, 18:12
Conforme o Giovanni falou o barulho vem do capô, resolvi o meu com calsos de borracha, em algum lugar no fórum tem post sobre isso!
mmmmm legal!! cacçei no forum e achei isso.. vou tentar amanha.. valewss!!
Postado originalmente por andreandradehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/64755-tracker-2008-barulho-na-dianteira-post1015576.html#post1015576)
A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.
Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!
Abs,
Entao..
Fui lá ver e adivinhem.. já tinha um calço de borraça por lá e um feltro de uns 05cm colado na dobradiça. pra qdo ela "deitar" não encostar no carro..
Mas não adiantou.. daí vi uma borracha meio solta que segura aquela peça de plástico que faz o acabamento no vidro da frente e a coloquei no local. Em alguns lugares limpei e coloquei fita dupla face 3m pra borracha nao sair.. é tipo uma borracha de porta.
Daí verifiquei tb aqueles 3 ou 4 parafusos daquela proteção da saida do escape de alumínio. Tava tudo mto apertado mas consegui dar 0,01212 de volta em cada pararuso..ehhehe
Tb coloquei engasga gato apenas para não vibrar em todos os fios perto do sistema de ABS. Alguns fios meio q ficavam batendo na lata..
Depois ainda achei um outro lugar: ajunção com o paralama com a porta e com o vidro. Se eu batia com o dedo de levinho sobre a pintura dessa área, ela ao tocar no ferro debaixo fazia um barulho bem bonito tb.. o outro lado do carro nao.. dai coloquei uma borrachina de 0,5 x 0,5 x 4cm no buraco e parou..
Fui dar uma volta e passei por algumas costelas de vaca na pista..
Ainda nada.. o barulho no painel continua... buaaaaaaaaaaaaa
[ ]s
Agora é a minha vez, quando eu peguei o carro era uma barulheira só, parecia que o painel tava solto, hoje passo em rua de paralelepípedo e não bate nada, o que eu fiz: como já foi dito, tirei a tampa em baixo do painel e passei fira isolante e fita de espuma em alguns fios e conectores de plástico que tinham lá; na coluna dianteira do teto, do lado do motorista, aquela onde tem a antena, na parte interna passa a mangueirinha que leva água até o vidro traseiro, é bem fácil de achar, é só tirar aquele acabamento de plástico, esta mangueirinha fica balançando dento do acabamento, também passei espuma nela; naquela peça de plástico externa que fica entre o capô e o vidro, onde ficam os limpadores, coloquei um calço nas pontas, usei um pedaço daquela espuma mais dura que as crianças brincam na piscina, alguns chamam de macarrão, a peça dava uma vibrada também. Mesmo depois de tudo, ainda ficou um barulho de plástico solto, foi quando, quase sem querer, limpando o painel, descobri que aquelas tampinhas que ficam sobre o painel ficavam soltas, vibrando e fazendo barulho quando o carro andava, a solução foi à mesma, um pedacinho da espuma dura por dentro e finalmente fim dos barulhos. Não sei se pode ser o caso de outros carros, mas vale à pena dar uma olha no que ainda não foi verificado. :dance::dance::dance:
Chuva,
Já que você mencionou barulho de ferro, eis o que me aconteceu: em meu GV, também tinha esse problema, mas era em dois lugares, que custei a descobrir.
O primeiro foi com a máquina do vidro. Um dos cabos ficou solto dentro da porta, próximo ao painel, e regularmente fazia uma barulho que incomodava bastante. Retirei o forro da porta e apertei tudo com abraçadeiras. Parou!
O outro problema foi mecânico. Uma pequena folga na direção. Não dava para sentir no volante e também parecia vir do painel. Aliás, qualquer barulho perto da parede corta-fogo dá essa impressão. Mandei consertar e também parou!
Prenda os cabos do painei com abraçadeiras. O revestimento deles é de borracha, mas podem dar a impressão de que o barulho é de ferro com ferro.
Boa sorte!
Entao.. tb acho q vem do volante.. tem muita colisa lá e batendo tudo com a mao e com o carro parado não sai o dito barulho, só andando, ou seja a vibração tem q vir da roda senão os ferros batendo não são escutáveis.
Eu já desmontei e montei perfeitamente tanta coisa nesse carro que acho ele meio lego. O carro é muito bom pra isso. Tem carro que é uma lástima, quebra tudo aquelas presilhas e tal.. mas a Tracker montando direitinho fica zero msm.. qdo montei o som o carro parecia zero (forro, portas e os dois forros de plastico do portamalas...esses nem faze mais brulho). Qto a bancos tb não tenho q e reclamar.. (muita gente reclama nos tópicos de barulho q dei uma lida). Os meus bancos são originais de pano, talvez por isso.
Como sou "corajoso" (ehuheuehueuhe) eu até encaro desmontar todo o volante e remontar. Agora a questão é: e o AirBag? Tenho o maior medo dessa pólvora explodir na minha cara. Qual a manha pra desligar isso?
[ ]s
Pois é...
Note que, no meu caso, o problema foi na barra de direção, e não no volante. Levei o carro ao mecânico com a certeza de que tinha alguma coisa solta "dentro" do volante, mas ele constatou que não.
Como meu carro não tem airbag, nem tenho como opinar.
Mas, em alguns carros, é possível desligá-lo com uma chave ou em um botão. Não tem nada disso na Tracker? Outra coisa: se o carro não tiver energia (bateria), o airbag funciona?
[]´s
meu caso parecido mais não igual: o carro quando passava em certos pisos e buraqueiras, parecia vir do painel, lado do motorista um nheco nheco ... dai vi casos da dobradiça do capo pelo forum, resolvi passar wd40 PRONTO ... parou o nheco nheco (mais o WD40 é tão bom) que fez foi a dobradiça ficar frouxa de vez e veio as batidas secas heheheh, tenho que calçar com feltro, borracha, eva qualquer coisa, só de bater nele da pra reproduzir os benditos grilos.
DanielCostaRica
01/11/2011, 00:53
Ah meus amigos tenho um Vitara 1999(modelo Japonês J20) que comprei aqui na Costa Rica. Também ouço um barulho no painel na frente e um perto do banco. Que coincidência porque meu carro é bem mais velhos do que o postado aqui.
Alguém tem problema com um barulho que sai da saída de ar?
Obrigago
Tenho esse barulho da saída de ar não. Alias na boa, não tenho barulho algum no carro, só no volante! (será q é tão alto que nem escuto o resto do carro?h heuheuuehuehe)
[ ]s
Senhores,
Eu também tenho "neura" com barulhos dentro do carro, por isso mandei o carro para a Papa Grillos (Papagrillos - Seu carro sem Barulho (http://www.papagrillos.com.br/v1/)) faz mais de um ano e, como vocês sabem, meu carro tem pneus cravudos e vou pra trilhas pesadas ... e .... não tem UM barulho sequer no carro. O trampo dos caras é nota 10, para vocês terem idéia meu Tracker, com toda a preparação, é mais silencioso que o Peugeot que uso no dia a dia.
Obs. O preço do serviço COMPLETO (incluindo as 4 portas, porta-malas, painel completo, teto, etc, etc) saiu R$ 900,00 na época, mas se for para um barulho específico (somente painel, por exemplo) sai muito mais em conta.
Tenho esse barulho da saída de ar não. Alias na boa, não tenho barulho algum no carro, só no volante! (será q é tão alto que nem escuto o resto do carro?h heuheuuehuehe)
[ ]s
:? Chuva vc está por aí ainda? resolveu o problema?
Peguei minha Tracker no inicio do ano passado (50 mil Km), deixei parada, andando só nos fins de semana, cantando pneus no asfalto, saudoso dos Chevetes e Opalas com tração traseira...
Agora optei por botar no dia à dia, faz um mês, mas não estou aguentando o maldito barulho na parte esquerda do painel! Já botei um "colchão" de espuma entre a borracha da parede corta fogo e o capô, desmontei o painel, proteção da coluna, filtro de ar condicionado e nada de achar o maldito. Andei em estrada de chão batido com a porta aberta pra tentar ouvir melhor, mas nada... Minha próxima providência, antes de desistir, é desmontar o para-lama esquerdo, pra ver se não tem algo solto la dentro.
Já li varias descrições de barulhos no painel da tracker e GV, a minha é: parece um relé com capa de alumínio (coisa que nem existe mais) solto no painel, badalando em alguma lata. Qualquer minima ondulação do asfalto, ele se faz presente, mesmo nas ruas em volta de casa, onde refizeram o asfalto graças ao ano eleitoral.
Oi Zuleger,
Desmontei tudo q era de plástico do painel. Quase tirei até os dutos de ar q ficam atrás do velocímetro e nada.
Daí concluí que o barulho deve ser do meio do eixo do volante, já que tem horas que parece q o barulho vem do comando de seta. Então, infelizmente, desisti de achar pq se for algo junto do air bag não vou mexer.
Um amigo mecânico disse que pode ser alguma folga justamente no centro do volante, mas tem q tirar o air bag. Como não sei desacoplar o air bag sem danificar ou talvez acioná-lo sem querer desencanei... mas enche o saco msm..
Mais pra frente vou tentar trocar as lampadas do painel por vermelho com o esquema do Bispo e desmonto tudo de novo, se eu achar posto.
Boa sorte
[ ]s
Oi Zuleger,
Desmontei tudo q era de plástico do painel. Quase tirei até os dutos de ar q ficam atrás do velocímetro e nada.
Daí concluí que o barulho deve ser do meio do eixo do volante, já que tem horas que parece q o barulho vem do comando de seta. Então, infelizmente, desisti de achar pq se for algo junto do air bag não vou mexer.
Um amigo mecânico disse que pode ser alguma folga justamente no centro do volante, mas tem q tirar o air bag. Como não sei desacoplar o air bag sem danificar ou talvez acioná-lo sem querer desencanei... mas enche o saco msm..
Mais pra frente vou tentar trocar as lampadas do painel por vermelho com o esquema do Bispo e desmonto tudo de novo, se eu achar posto.
Boa sorte
[ ]s
O meu carro é um Tracker 2007, 41 mil km; tem um barulho enjoado que vem do painel dianteiro, na direção dos relógios. Vem de dentro do carro. Será que não é o cabo do velocímetro? Eu ainda não mandei olhar, mas o barulho é muito parecido com cabo de volocímetro com defeito. O fato é que o velocímentro está funcionando perfeitamente e o ponteiro sequer oscila.
Abs,
LFC
Oi Zuleger,
Boa sorte
[ ]s
E ae povo!
Bom, eu não sei que tipo de barulho vcs estão tendo com o TK de vocês. Se for algo parecido com um rangido ou grilo, dá uma olhada na dobradiça do capô do motor.
Pelo menos na minha viatura era lá que fazia. Tentei ver em tudo quanto é canto no painel e nada. Um amigo meu, que tinha um Tracker disse que podia ser do capo, e adivinha... WD40 e problema resolvido...
Se for isso mesmo, posta ai pra gente saber se isto acaba sendo um "causo" cronico deste carro.
Espero ter ajudado.
Abraços
Oi Ricardo, grato pela dica!
Já tentei o wd40 e coloquei um feltro na base das dobradiças e nada... buaa
[ ]s
Oi Ricardo, grato pela dica!
Já tentei o wd40 e coloquei um feltro na base das dobradiças e nada... buaa
[ ]s
Pode ser falta de barro...ahahahaha
Alex Style
24/03/2012, 00:55
Ou som,
rssssssssssssssss!
é.. barro nem tem muito pq esse carro nunca fez trilha.. heuheuheu, mas som tem sim..aliás eu aumento o volume qdo chego perto das costelas na estrada. [ ]s
Alex Style
24/03/2012, 17:52
Agora é sério, não tem mistério com air bag, alguns vc puxa o miolo do volante onde tem a buzina e ele sai junto. Outros tem 2 furos embaixo dessa peça, ai vc coloca um ferrinho tipo uma chave de fenda sem a ponta ai ele destrava. Pode ir sem medo falo isso pois tenho loja de acessórios e já tirei de vários carros.
Só recomendo desligar a bateria, não que vá explodir mas em carros modernos multiplexados se vc desmontar e sem querer ligar a ingnição ele depois pode acusar erro no painel, e a luz ficar piscando ou acesa.
Ai vai ter que passar o diag numa oficina ou autorizada pra zerar o erro.
Só ligue a bateria e a chave depois que estiver montado tudo.
Caso tenha dúvida vai num capoteiro ou loja de forração de couro que eles tiram suas dúvidas em 1 minuto, pois ele forram volantes toda hora.
Eu tenho uma GV 99 3 portas o barulho tb é no painel do lado esquerdo, parece que vem dos instrumentos, só que agora é que parece até piada: Esse barulho só aparece quando eu deixo o carro no sol! É incrível eu deixo uma hora no sol e vou sair com o carro ele aparece lá, tipo uma batida de ferro com ferro um treco solto pulando. A noite não faz nada! Já bati no painel andei em rua de paralelepípedo e nada de barulho. Parou no sol ele aparece! Não tive tempo de desmontar ainda espero achar.
Outro é o banco do passageiro tem uma folga acho nos trilhos que é uma barulheira infernal. Se tiver alguem sentado não faz.
Alguem tem uma solução pra isso?
mas.marco
24/03/2012, 18:22
Alex, esse barulho do banco é um inferno mesmo!
Eu desmontei, tirei o banco e envolvi com fita adesiva (aquela preta que esqueci o nome agora). Melhorou bastante.
Outra coisa que faz barulho é aquele gaveteiro, abaixo dos bancos. Tem uma presilha que você aperta pra puxar a caixinha. Essas presilhas são frageis e quebram a toa. Quebrou, danou-se. É barulho na certa.
Alex Style
24/03/2012, 18:37
Marco, mas onde colocou a fita, pq o banco corre pra entrar para o banco traseiro, se der umas batidinhas nele vc escuta o barulho vindo dos trilhos. É mto chato e alto parece que o carro vai desmontar todo!
Gaveta o meu não tem só o suporte de alumínio, não veio gaveta ou a antiga dona tirou, nem sei como é essa gaveta.
Minha GV é 99 3 portas sport 2.0 16v manual.
mas.marco
24/03/2012, 18:49
Tinha gaveta sim. A dona deve ter retirado.
O meu GV tb é 99 3p porem 1.6.
Se vc desmontar o banco (tira-lo do trilho) dá pra colocar a fita no trilho, beirando a 'crista' do trilho. E dá pra colocar no encaixo do banco tambem (aonde encaixa no trilho).
mas.marco
24/03/2012, 18:50
Esqueci.... ao desmontar a caixa do porta luvas, percebi que tinham 2 parafusos praticamente soltos. Sanei o barulho vindo do painel, do lado direito.
Alex Style
24/03/2012, 19:13
Vou dar uma olhada nesses trilhos e vee se consigo algo. O problema é ele ficar pegando (agarrando) pra correr.
A gaveta não sei, pq tenho o manual dela e lá aparece como opcional.
Obrigado pessoal! Valeu pela dica do AirBag Alex!!
Assim q eu tiver um tempo vou tentar.. mas ultimamente tá difícil..
[ ]s
Bom pessoal, descobri o maldito e estou postando aqui para talvez ajudar outro que passe por isto.
Barulho chato, parecendo algum metal solto dentro do painel, com qualquer ondulação do asfalto ele aparecia.
Eu estava visitando uma obra de terraplenagem, com terreno irregular e inclinado, chamei três colegas, sacode aqui e ali, ouvido colado na dobradiça e para lama e eis que ele surge...
Na minha tracker, em ambos os para lamas não havia o primeiro parafuso (foto), como não conheço outra, não sei se é normal, mas ali estava o estalo que parecia estar dentro do painel. Bastou colocar um parafuso e... só alegria.
340531
Alex Style
10/04/2012, 23:17
Ainda bem que encontrou, um simples parafuso dá maior dor de cabeça.
Tb não gosto de barulho em carros, tento localizar todos pra tirar rssssss.
Valeu a dica!
Abs.
mas.marco
11/04/2012, 20:49
Tenho certeza que rolaram umas gargalhadas com esse bendito parafuso....
lucianolsc
06/07/2012, 11:07
Pessoal,
Minha viatura é uma Tracker 2008 e as dicas aqui foram de muita ajuda para sanar a minha "paranoia" de "grilo"...
O meu tava com alguns barulhos no painel (já resolvi desmontando tudo, colocando engasga gato onde precisava e alguns pedaços de espuma para calçar onde as peças se encontram ou entram em contato) e na dobradiça do capô (essa era o meu carma... coloquei um pedaço daquele protetor de tubulação de ar-condicionado conhecido como "esponjoso" e resolveu, pelo menos por enquanto)
Agora tô com uma pra vem quer consegue descobrir onde é: Tem um barulho na parte de trás do carro, parece ser na porta do porta-malas... Uma batida como se a porta estivesse meio aberta... já mexi em tudo que eu pude ter acesso e nada... Alguém se prontifica a ajudar?
Postem mais dicas.... E Parabéns pelas que já foram postadas...
Abraço a todos,
Luciano Cavalcante
Tinha gaveta sim. A dona deve ter retirado.
O meu GV tb é 99 3p porem 1.6.
Se vc desmontar o banco (tira-lo do trilho) dá pra colocar a fita no trilho, beirando a 'crista' do trilho. E dá pra colocar no encaixo do banco tambem (aonde encaixa no trilho).
mas.marco
07/07/2012, 19:51
ve se nao é o batente da porta.... ou alguma saida de som solta por dentro do acabamento ao lado dos bancos traseiros.
Verifica se nao é o suporte do estepe. Ele tem um conjunto de parafusos que com o tempo vai afrouxando e o barulho que vc está ouvindo parece ser o mesmo que eu ouvia qdo o meu estava solto. Tire o estepe e reaperte os parafusos do suporte. Se eles estiverem muito frouxos, você tem que tirar o acabamento do lado de dentro da tampa para segurar eles por dentro também.
Alex Style
07/07/2012, 22:35
Verifique as tomadas das lanternas de cima, elas ficam sacudindo e batendo contra a lataria. Coloque fita espumada em tudo.
Outra opção é o macaco e os acessórios que ficam na lateral esquerda, que batem em tudo.
Quando eu tinha o Tracker eu contratei o pessoal da Papa Grillos (Papagrillos seu carro sem barulho - ruído zero no seu automóvel (http://www.papagrillos.com.br/site/)).
O trampo dos caras é nota 1.000, eles eliminam qualquer tipo de barulho e dão 1 ano de garantia no serviço, não importa se vc roda só na cidade ou só na trilha. Fiz o trampo no Tracker e o carro ficou muito silencioso, mesmo sendo carro de trilha pesada e com pneu cravudo que fazia o carro trepidar mais que o normal.
lucianolsc
01/08/2012, 07:40
Verifica se nao é o suporte do estepe. Ele tem um conjunto de parafusos que com o tempo vai afrouxando e o barulho que vc está ouvindo parece ser o mesmo que eu ouvia qdo o meu estava solto. Tire o estepe e reaperte os parafusos do suporte. Se eles estiverem muito frouxos, você tem que tirar o acabamento do lado de dentro da tampa para segurar eles por dentro também.
Caro amigo Elver,
Este aí já verifiquei, inclusive em outra aventura minha de melhoria na tracker, troquei os parafusos do suporte do estepe por outros que transpassam a lataria por dentro da proteção da tampa da mala e coloquei um "pino" no parafuso + uma contra porca por dentro para evitar que algum ladrão espertinho tente roubar o estepe com o suporte e tudo... No estepe já uso uma corrente tb, mas ela já está "revestida" com uma espuma para evitar o atrito ou fazer barulho quando passar nos buracos da vida...
Mesmo assim, valeu pela dica....
Abraço,
Luciano Cavalcante
Putz.. achei mas não resolvi o barulho no meu painel..
É um parafuso ou algo metálico solto!!
Ontem fiz uma curva fechada bem rápida com cuidado e percebi o barunho se movendo pelo painel..
Fiz outra curva no sentido contrário e batata, voltou o barulho no mesmo lugar..
Assim q der vou desmontar e ver onde tem uma canaleta que serve de pista pro infeliz..
[ ]
Flavio Reis
02/08/2012, 18:38
Putz.. achei mas não resolvi o barulho no meu painel..
É um parafuso ou algo metálico solto!!
Ontem fiz uma curva fechada bem rápida com cuidado e percebi o barunho se movendo pelo painel..
Fiz outra curva no sentido contrário e batata, voltou o barulho no mesmo lugar..
Assim q der vou desmontar e ver onde tem uma canaleta que serve de pista pro infeliz..
[ ]
A minha Grand vitara estava com esse barulho depois de desmontar o console do som e o porta luvas encontrei o problema no centro do painel passa uma barra de aço ou ferro e alguns cabos do som estavam meio soltos batendo nessa barra ao trepidar o carro. Resolvi de forma simples esticando mais os cabos com fita e enrolando uma espuma nesta barra central do painel.
ideiamais
28/08/2013, 20:31
Estou com o mesmo problema no capô. Só não sei como remover. Já fiz testes colocando um pano entre o capô e o paralama para firma-lo e o barulho parou.
Acredite tive o mesmo problema... e sabe onde era o barulho!? No Capô! é aquela parte que liga o capo no plastico perto do painel!... desmontei o carro todinho! painel tudo! hehe até que um dia brincando de mecanico, encontrei... e hoje é so alegria! pode ser que nao seja o mesmo problema... mas pensa em outras coisas... e nao so no painel!
tdrbatista
18/07/2015, 08:33
Cara, com relação ao barulho na tampa traseira, estava com o mesmo problema com minha GV 01. Resolvi substituindo a borracha da porta, adeus barulho! Se não quiser gastar muito em uma borracha original, pode colocar a da palio weekend que fica perfeito!
Boa sorte!
lucianolsc
18/07/2015, 14:03
Cara, com relação ao barulho na tampa traseira, estava com o mesmo problema com minha GV 01. Resolvi substituindo a borracha da porta, adeus barulho! Se não quiser gastar muito em uma borracha original, pode colocar a da palio weekend que fica perfeito!
Boa sorte!
Muito boa essa dia aí Batista... Vou dar uma olhada como esta a tampa da mala da minha e se for o caso troco pela do Palio... valeu.
heron borges ribeiro
26/04/2016, 09:59
bom dia.
tenho uma tracker 2008 e um barulho chato no painel quase perto do vidro, ja desmontei a parte de fora nas canaletas tirando os limpadores, mas, nada adiantou...que faço, estao me pedindo aqui em BH para desmonbtar o painel 800,00, alguem tem alguma dica?
Heron
Pode ser na dobradiça do capuz do motor. Eu já li algo a respeito. Fica com uma folga. Acho que é só apertar ou colocar um calço. Se vc pesquisar, pelo Google mesmo, deve achar isso.
Abs,
LFC
Osmar Junior
26/04/2016, 13:36
Pode ser nas dobradiças do capo ou alguma braçadeira encostando na parede corta fogo !!
Tente calçar as dobradiças com uma manta de borracha !! Eu tinha um GV 2001 que tinha esse barulho e solucionei com uma manta de borracha nas dobradiças e reposicionamento das abraçadeiras que estavam raspando na parede corta fogo!!
em.pereira
12/05/2016, 14:36
Depois de uma ano ou mais convivendo com esse barulho chato no painel do Tracker, vi este tópico ontem á noite, quando procurava informações sobre como desmontar o painel. Hoje pela manhã passei óleo em spray na dobradiça do capô, e finalmente ele acabou.
em.pereira
12/05/2016, 14:39
Bom pessoal, descobri o maldito e estou postando aqui para talvez ajudar outro que passe por isto.
Barulho chato, parecendo algum metal solto dentro do painel, com qualquer ondulação do asfalto ele aparecia.
Eu estava visitando uma obra de terraplenagem, com terreno irregular e inclinado, chamei três colegas, sacode aqui e ali, ouvido colado na dobradiça e para lama e eis que ele surge...
Na minha tracker, em ambos os para lamas não havia o primeiro parafuso (foto), como não conheço outra, não sei se é normal, mas ali estava o estalo que parecia estar dentro do painel. Bastou colocar um parafuso e... só alegria.
340531
O meu Tracker também está sem esse parafuso, certamente é de fábrica.
Viniii_vps
14/05/2016, 21:40
Barulho mais tosco e ridículo do que a que tinha no meu acho difícil.
Quando comprei parecia uma escola de samba no painel no lado do passageiro. Até que um belo dia resolvi baixar o porta luvas pra verificar o estado do filtro do ar, quando desloquei o porta luvas simplesmente caíram 3 caixas de cd que a antiga dona guardou e caiu do lado e ficava batendo no plástico. Ridículo mas problema resolvido. Kkkkkk
Agora o problema da dobra do banco dianteiro esse não teve jeito de resolver ainda. Dependendo da posição do banco, sem passageiros faz barulho. Já desmontei, coloquei calço, fiz reapertos e nada. Parece que o barulho vem da quina. No encosto. :parede:
Arildo MT
15/05/2016, 12:18
O meu Tracker também está sem esse parafuso, certamente é de fábrica.
Havia uma batida metálica intermitente, estava sem os parafusos, coloquei um de cada lado, apertei as dobradiças do capo, calcei com borracha abaixo do apoio das dobradiças do capo, desapareceu, mas após trocar o para-brisa voltou, terei que ver novamente.
DOUGLAS QUINTANILHA
13/09/2016, 17:42
Eu resolvi esse barulho aumentando a pressão das duas borrachinhas que regulam a altura do capô, lá na frente. Parece que não tem nada a ver, mas no meu caso resolveu. Ao apertá-las, o capô parou de se movimentar devido à maior pressão e fixou-se.
DOUGLAS QUINTANILHA
13/09/2016, 17:47
Desligue a bateria... Aí não tem risco do air bag ser acionado.
Entao.. tb acho q vem do volante.. tem muita colisa lá e batendo tudo com a mao e com o carro parado não sai o dito barulho, só andando, ou seja a vibração tem q vir da roda senão os ferros batendo não são escutáveis.
Eu já desmontei e montei perfeitamente tanta coisa nesse carro que acho ele meio lego. O carro é muito bom pra isso. Tem carro que é uma lástima, quebra tudo aquelas presilhas e tal.. mas a Tracker montando direitinho fica zero msm.. qdo montei o som o carro parecia zero (forro, portas e os dois forros de plastico do portamalas...esses nem faze mais brulho). Qto a bancos tb não tenho q e reclamar.. (muita gente reclama nos tópicos de barulho q dei uma lida). Os meus bancos são originais de pano, talvez por isso.
Como sou "corajoso" (ehuheuehueuhe) eu até encaro desmontar todo o volante e remontar. Agora a questão é: e o AirBag? Tenho o maior medo dessa pólvora explodir na minha cara. Qual a manha pra desligar isso?
[ ]s
zeca backes
04/11/2016, 13:22
Chuva, resolveu o barulho?
A minha Tracker 2007 tinha um barulho chato no "painel", mas na real era na grade dianteira, que ficava batendo. Calcei ela junto aos farois com umas borrachas pretas, e adeus barulho
Oi amigo, não resolvi, talvez tenha mexido em algo no carro e sumiu.. não sei o que era... ou parou sozinho..
Mas hj é um dia muito estranho pra mim.. acabei de me despedir da Tracker.. sinto uma tristeza profunda.. parece q morreu alguem no meu cérebro.. q estranho.. me desfiz apenas por questões de força maior.. se eu pudesse jamais a venderia..
[ ]s