Ver Versão Completa : L200 outdoor - duvida de compra
Ubirajara Ferreira
20/10/2011, 22:23
Boa noite galera,
Estou interessado na compra de uma l200 outdoor 2009, mas cada uma aparece com uma aparece com uma nomeação diferente, e não achei nada no site da MIT, gostaria de sabe qual a diferenca entre a HPE, GLS, TB IC e a CD 8V TDI e CD e qual é a mais indicada, nunca fiz trilha mais tenho muita vontade de fazer, porem seu uso sera mais na cidade.
Abraços
Imperador!
21/10/2011, 10:57
as únicas diferenças é GLS (121cv) e HPE (141cv) - a segunda, por causa do módulo.
As demais siglas:
TB IC - turbo intercooler
CD 8v - cabine dupla 8v
TDI - turbo diesel intercooler
CD - cabine dupla
As siglas que fazer a diferenças são GLS e HPE, as demais são comuns aos dois modelos. Uma dica: compre a GLS.
Está fechado por uma L200 ou está aberto à sugestões?
as únicas diferenças é GLS (121cv) e HPE (141cv) - a segunda, por causa do módulo.
As demais siglas:
TB IC - turbo intercooler
CD 8v - cabine dupla 8v
TDI - turbo diesel intercooler
CD - cabine dupla
As siglas que fazer a diferenças são GLS e HPE, as demais são comuns aos dois modelos. Uma dica: compre a GLS.
Está fechado por uma L200 ou está aberto à sugestões?
Fiquei curioso. Qual a vantagem da GLS? Achei que a HPE era melhor, pelo menos é mais cara.
Imperador!
21/10/2011, 17:51
A chance da GLS dar problema de aquecimento é menor que a HPE.
Dê uma olhadinha no fórum.
Carlos A. C. Azevedo
21/10/2011, 19:00
A HPE é o modelo top de linha, mais completo, ABS e Air Bag, e a GLS não, e também a GLS não tem o modulo de potencia que aumenta o risco do motor sofre o super aquecimento, mas o pessoal que tem outdoor mais nova, tanto GLS( o amigo cantodopirão ) e o HPE ( o amigo edusão ) que venderam os carros e nunca tiveram problemas com isso, e alguns outros que tem também, e não tem nenhuma neura com isso, vai saber..
acqualoco
22/10/2011, 15:32
Eu procurei muito por uma semi-nova e só achei abusadas ou muito rodadas, então acabei comprando uma zero. Hoje tá com quase 30mil kms de pura alegria. Não esquenta!!! Esse papo já tá velho... já era! Coisa das 2007 pra traz se não me engano! É um carro pra toda obra. O que a Mit poderia melhorar é a relação de marcha deixando a 5a mais longa, fora isso pode comprar. Ah, 10-11 km/l na cidade/estrada (max 110km/h) Se for 80km/h faz 14-15km/l! E com 150kg de areia na caçamba fica mais macio. É isso... Boa sorte na escolha!
Abs,
Carlos A. C. Azevedo
22/10/2011, 17:58
Eu procurei muito por uma semi-nova e só achei abusadas ou muito rodadas, então acabei comprando uma zero. Hoje tá com quase 30mil kms de pura alegria. Não esquenta!!! Esse papo já tá velho... já era! Coisa das 2007 pra traz se não me engano! É um carro pra toda obra. O que a Mit poderia melhorar é a relação de marcha deixando a 5a mais longa, fora isso pode comprar. Ah, 10-11 km/l na cidade/estrada (max 110km/h) Se for 80km/h faz 14-15km/l! E com 150kg de areia na caçamba fica mais macio. É isso... Boa sorte na escolha!
Abs,
Rapaiz, tem que ver esse negocio ai, :shock::shock: ta fazendo os 10 km/l no misto? quanto fica só na cidade? que macumba a mit fez com essas L200:shock::shock::shock::shock:
:concordo:
PauloLimited
22/10/2011, 18:42
Abs,
Aham ta, L200 fazer 14 a 15 km/l estava encima da cegonha né. Num é por nada não mas essas contas ai que vc fez estão meio por fora.
Marcelo-HPE
23/10/2011, 17:33
Se o camarada for a 80km/h a 2000 rpm é capaz de fazer mesmo .
Carlos A. C. Azevedo
23/10/2011, 19:45
Ei Paulo, nada como uma bomba injetora nova e bicos novo e com o ajuste certo não é? porra a tua tá com quase 150 k km e já fez quantas revisoes na bi mais bicos? Eu acho que nenhuma bosch daqui tem capacidade de revisar essa bomba, ai é foda, é rodar até se pagar pra poder levar a facada da ouro diesel pra mandar fazer logo tudo..
[QUOTE=Ubirajara Ferreira;1551758]Boa noite galera,
Estou interessado na compra de uma l200 outdoor 2009....
Ubirajara, na minha opinião se o carro que vc achou tiver em bom estado e km baixa pode comprar sem medo, a picape é boa demais.
Carlos, a minha também era GLS. Acho que o amigo confundiu pq uma época eu queria colocar o módulo da HPE. De qualquer forma, como sempre falei aqui, só tive elogios ao carro durante os 30 mil quilometros que andei.
Acqualoco, concordo sobre a questão do aquecimento pois a minha comeu alfalto durante 30 mil km, fechava ponteiro e rotação e nunca esquentou. Agora sobre o consumo realmente acho que o amigo está enganado, pois a minha nunca fez mais de 10 km por litro nem com reza braba. A bicha é bebada mesmo, não adianta. Se a sua faz 15 na estrada me conte o segredo que acho que vou comprar outra L200 outdoor...hahahaha
Saudações!!
uvantuil
23/10/2011, 22:21
sei que uma L200 bem cuidada e administrada como qualquer outro carro é sem palavras.... agora adulterado odometro, descaso com trocas de oleos, peças e outras coisas sera apurinha para mais de vida....
conselho... apesar de não ter carro... eu sempre acompanho compras de brothers meus, e parentes, tenta ver o maximo de detalhes.... possiveis.... passa os dados naquele checador para ver se nao é uma resgatada de seguro, se seguro nao fizer é pq ela ja teve uma condenação anterior... nao vacila.... em minas teve um 307 comprado em loja e tal... e o carro vendido como usado...... ja tinha tido PT por ter mergulhado a lagoa da pampulha... joga no google... deu um rolo danado... o dono conseguiu descobrir por acaso quando precisou de uma peça e nao encontrava por nada e ae chegou num ex mecanico da psa e o cara ao tentar trocar um filtro viu resto de lama... e ae começlou a lembrar do 307 submarino.... ve as fotos do pos mergulho e quando venderam ele para o cara.... ou é de procedencia total conhecida ou sempre desconfie o maximo!!!!! um colega aqui de campos comprou uma Eco e tomou na lata... descobriu que ela tinha sido capotada de cegonha... o cara tirou a lata de uma outra... e remontou a dele.... deu um p..... m.... no documento para ele conseguir acertar...
PauloLimited
23/10/2011, 23:05
Ei Paulo, nada como uma bomba injetora nova e bicos novo e com o ajuste certo não é? porra a tua tá com quase 150 k km e já fez quantas revisoes na bi mais bicos? Eu acho que nenhuma bosch daqui tem capacidade de revisar essa bomba, ai é foda, é rodar até se pagar pra poder levar a facada da ouro diesel pra mandar fazer logo tudo..
Nunca revisei nada e acho quem nem vo, so se a bruta começa a ter algum problema. Acho que é melhor não mecher com isso, so se realmente presisar, procurar chifre na cabeça dos poneis malditos é fria. Já escutei que são poucos os lugares na Brasil que mechem com a BI da Sport/Outdoor, será que é verdade mesmo ?
Sobre o consumo se andar 80km/h de quinta marcha e fizer uns 11km/l eu acredito, mais que isso num é pra L200.
fcampelog
24/10/2011, 07:11
Meu recorde foi 10,3 km/L. Acredito que da para melhorar pouca coisa alem disso.
PauloLimited
24/10/2011, 12:35
Meu recorde foi 10,3 km/L. Acredito que da para melhorar pouca coisa alem disso.
A minha nunca fez mais de 10km/l, nem com meu pai dirijindo e ele tira fácil uns 14km/l da Ranger quando ele anda devagar. O máximo na L200 é 9,5km/l, que já ta bão d+
Moipessoa
24/10/2011, 13:14
melhor consumo na minha, 10,43 km/l, andando entre 90/100 km/h(velocimetro), que dá em torno de 85/95 km/h no GPS, ar desligado.
o normal é 9 km/l na cidade e 9.7 km/l na estrada, sempre com ar ligado.
pra quem saiu de uma montana que bebia mais que mestre cervejeiro (Zeca Pagodinho) está otimo.:cool::euforico:
Carlos A. C. Azevedo
24/10/2011, 16:22
Nunca revisei nada e acho quem nem vo, so se a bruta começa a ter algum problema. Acho que é melhor não mecher com isso, so se realmente presisar, procurar chifre na cabeça dos poneis malditos é fria. Já escutei que são poucos os lugares na Brasil que mechem com a BI da Sport/Outdoor, será que é verdade mesmo ?
Sobre o consumo se andar 80km/h de quinta marcha e fizer uns 11km/l eu acredito, mais que isso num é pra L200.
Pior é que é verdade mesmo, é o mesmo caso da bomba da pajero full, ninguem mexe por que não tem capacidade, é foda:parede::parede:. Mas é isso ai, rodar até não dá mais, pra poder mandar ajeitar logo tudo.
Aqui, se der 9 km/l na estrada é lucro:shock:
cantodopirão
24/10/2011, 17:09
Na minha outdoor a média em estrada foi em torno de 9,5 km/l, mas em uma ocasião rodando a 80 - 90km/h, sem a/c e com a estrada calma (quase não ultrapassei......até porque os outros passavam por mim......) fiz cerca 12 km/litro,mas isso foi excessão absoluta!
PauloLimited
24/10/2011, 22:23
Pior é que é verdade mesmo, é o mesmo caso da bomba da pajero full, ninguem mexe por que não tem capacidade, é foda:parede::parede:. Mas é isso ai, rodar até não dá mais, pra poder mandar ajeitar logo tudo.
Aqui, se der 9 km/l na estrada é lucro:shock:
A muito tempo eu num sei oq é fazer mais de 7,1km/l na cidade e 7,5km/l na estrada. Gasto uns 230 reais por més de diesel e da pra rodar 900km, ta bão d+ . Se fosse flex ou gasosa ia gastar mais, num tem barulho do diesel turbina e por ai vai.
Carlos A. C. Azevedo
25/10/2011, 15:55
O unico caso extremacionamente extremo, foi depois do problema na bomba injetora, ela conseguiu fazer 11,47km/l, MAS... depois disso ela foi voltando ao normal :mrgreen:
diegoquintana
01/11/2011, 21:47
Ola amigo te dou um conselho fuja da l200 outdoor vc vai investir uma grana muito auta e o carro nao da o retorno esperado, tenho uma e falo pra vc e a coisa que mais me arrependo,tive uma hilux 2004 uma ranger 2006, ai quis pegar uma mit so decepção ela e amarrada pra andar bebe mais que eu,nao esterça direito e a minha ja começou a ter o problema de aquecimento ,.conselho pegue uma hilux, oucom a mesma grana vc pega uma frontier , ranger, e ate a fraquinha da s10 mas nao faça o mesmo erro que eu abraços diego
Marcelo-HPE
02/11/2011, 09:27
Eu ja tive uma l200 outdoor e gostei muito , foi melhor picape que tive . quanto ao esterçamento eu resolvi em 5min dois dias depois de comprada a picape . é só se informar .por aí pela net .
O resto só foi alegria .
Imperador!
02/11/2011, 10:22
Eu ja tive uma l200 outdoor e gostei muito , foi melhor picape que tive . quanto ao esterçamento eu resolvi em 5min dois dias depois de comprada a picape . é só se informar .por aí pela net .
O resto só foi alegria .
É o rancor de quem fez um negócio ruim e precisa ficar manchando a imagem do carro.
Claro que a Outdoor não é uma Ferrari sem defeitos, mas tomar o todo pelo individual é que complica a equação.
Costalonga
02/11/2011, 10:58
Bom, eu acho que todos sabem que eu tinha uma L200 Sport AT 2004 [esta versão é a do auge do problema] fiz o motor dela, troquei cabeçote, mudei algumas coisas pra melhorar a refrigeração, e andei muito nela sem me dar dor de cabeça.
Hoje tenho um Pajero Full, outro nivel de carro, motor totalmente diferente, caixa também, tudo muito bom.
Mas pra ser sincero ainda falta algo, falta a raça que a L200 tem, mesmo com toda parafernalia eletronica o Full num chega nem perto da estabilidade nata da L200, um carro bruto, totalmente mecanico e que tem uma estabilidade de carro esportivo.
Na estrada de chão não vi igual, não bate, responde aos golpes na hora certa, quando precisa de tração ela não deixa por menos, passa nas valetas mais fundas, aonde ela pegar um bocado de carro vai ficar parado.
Sabendo usar e tendo cuidado a L200 é um ótimo carro.
Em tempo, semana passada parei em uma auto eletrica pra comprar uma lampada.
Ai tinha uma Outdoor HPE 0KM lá, ai eu fiquei olhando ela ao lado do Full, o Full parecia carro de brinquedo, a L200 é bruta demais tem essencia de caminhonete.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
02/11/2011, 14:20
Fala Imperador !! se a mitsubishi voltasse a investir na l200 outdoor eu teria outra com certeza !!!!
abs
acqualoco
08/11/2011, 10:12
Não tem segredo... é só manerar na rotação! Rodo muito aqui na Ilha (que não tem transito!) e faço 10km/l em media e se pego estrada sobe para 11km/l mas não corro... ando super tranquilo. Só abasteço aqui com Diesel aditivado Shell ou BR pelo mesmo preço mas não acredito que mude muito a kilometragem.
Uma unica vez de SP-Ilha (210kms) andei no maximo a 80km/l (pelo odometro) s/ AC, e fiz exatamente 14,8km/l. Lógico que andar a 80km/l faz qualquer um dormir... e não foi um sonho!
Pelo peso e trambolho que é, a L200 pode ser muito econômica... é só uma questão do pé do motorista.
Abs.
Rapaiz, tem que ver esse negocio ai, :shock::shock: ta fazendo os 10 km/l no misto? quanto fica só na cidade? que macumba a mit fez com essas L200:shock::shock::shock::shock:
Imperador!
08/11/2011, 12:20
Fala Imperador !! se a mitsubishi voltasse a investir na l200 outdoor eu teria outra com certeza !!!!
abs
Rapaz... Outdoor/Sport com o 4M41 ia ser o bicho.
Everton Júnior
08/11/2011, 12:34
abs
X2!!!!
E olhe olhe se eu não cometer essa loucura próximo ano!
Abs!
X2!!!!
Abs!
X2 e X3, que saudade da minha GLS 2010 branquinha....
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 22:01
Bicho seria se tivesse condição de importar o motor 4D56 16v completinho ou a parte de cima, pistões e com o sistema Common Rail....
Lá fora tem 4D56 16v rendendo 174cv originais... Enquanto isso aqui empurra o velho 4D56 "8 varva" com bomba injetora...
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 22:08
Ou então se trouxessem o 2.5 DiD que equipa/equipou as últimas Triton lá fora.... Puta m*rda!
Mitsubishi Triton Double Cab PLUS 2.5 VG Turbo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8eJxY-AklI8)
Mitsubishi Triton 2.5 360 Hp 640 Nm by POWeRLAB Thailand - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xtXi3PpoLXs)
Marcelo Pantaneiro
21/11/2011, 00:34
X2!!!!
Abs!
Tbm estou com essa ideia... mas será q ela continua?