PDA

Ver Versão Completa : consumo cj3a 1949



felipe kowalski
20/06/2005, 16:02
ola,
estou para comprar um cj3 1949 e varias pessoas ja me disseram que o motor 4cilindros conhecido como "Go Devil" faz uma media de 8 a 9km/l, gostaria de saber se isso é verdade, se alguem puder ajudar eu agradeço

dptucunduva
20/06/2005, 17:03
ola,
estou para comprar um cj3 1949 e varias pessoas ja me disseram que o motor 4cilindros conhecido como "Go Devil" faz uma media de 8 a 9km/l, gostaria de saber se isso é verdade, se alguem puder ajudar eu agradeço

Isso mesmo! Quando o papai noel me trouxe o CJ, ele fez até 9,5 km/l. Ele quase trocou as renas pelo motor do meu jipe pque era mais econômico! :lol: :lol: :lol:

E ainda mais, precisei uma vez fincar o pé pra fugir da mula sem cabeça e do saci numa das últimas trilhas que fiz, e mesmo assim ele fez 8 km/l! :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte.......... É lenda. E das brabas. Um motor 2.2 de 1940 num carro de 1 tonelada, não faz 9 por litro nuuuuuuuuuuuuuunca.

O meu CJ, quando comprei, estava com motor original, e carburador do fusca, que deixa ele bem mais fraco mas bem mais econômico..... Não fazia neeeeem perto disso na cidade. Se chegar nos 7 ou 7 e poucos na estrada vc é um homem muito feliz (isso andando a 60 km/h, claro).

felipe kowalski
20/06/2005, 17:25
valeu pela dica!! vou me conformar a gastar bastante afinal...é um jeep!!! vale a pena!

Rodrigo Baratti
20/06/2005, 22:27
Felipe,

Meu "Go Devil" com carburação Willis não faz mais que 4,5 na estrada, um tanque de 40 litros roda no máximo 180 km.
Se for em trilha leve, sem atoleiro, afinal a viatura é original e afunda fácil, ele faz uns 120 km com um tanque.

CHRISTIANO
22/06/2005, 20:21
Rodrigo,
Qual carburador você está usando no seu jeep ?
O meu CJ3A também é um pouco gsatão, estou usando carburador DFV / 4 cil . Acredito que o consumo chegue a uns 6km/ L com um carburador mais "proprio" . Ouvi falar de um carburador Indiano p/ o motor continental , alguem sabe de algo a respeito ?

Marcio
22/06/2005, 21:59
o meu com carburador de fusca, na maciota (em estrada plana, só de terceira, e a favor do vento! :wink: ), já fez perto de 8km/l...

A[]s
Marcio

mcoimbra
23/06/2005, 13:16
O meu com motor e carburador de opala está fazendo 7 / 8, mas sempre tem q estar dando uma regulada pois esta gasolina que colocamos, NINGUÉM MERECE, hahahahahahahaha

Rodrigo Baratti
05/07/2005, 15:18
Christiano,

Não sei exatamente qual carburador está lá, depois verifico, mas quando fui comprar o reparo o pessoal da auto peças me falou que era utilizado no Aero-Willis.