PDA

Ver Versão Completa : L-200 preparação.



Felipe Feitosa
20/06/2005, 15:37
Alguem sabe como tirar mais potencia das L-200 q tem 87cv ? O q fazer para tirar uns 30% ou 40% de potencia dela ? sera q alterando o intercooler, aumentando a mexendo na bomba, balanceando as peças e mexendo na turbina eu tiro isso ? ou ehh melhor trocar a turbina ? vlw gente to querendo muito comprar uma e quero logo deixa-la mais esperta ...

Brigadão aew gente ...

J. G. Junior
20/06/2005, 16:04
Olá Felipe,

Acho que é possível dar um pequeno ganho com um intercooler. Isto é relativamente fácil. Mas se realmente quiser mais potência terá que fazer como descreve o site abaixo, mas com muitos pontos negativos ao meu ver.

http://www.oimparcial.com.br/automoveis.htm

18/6/2005

Diesel - Melhorando o desempenho

Empresas ‘envenenam’ o motor, que ganha potência e torque

Eduardo Rocha/RR

Motores a diesel ganham força

Muitos proprietários de picapes, vans e furgões equipados com motores a diesel reclamam da baixa potência, que acaba comprometendo a performance do veículo. No Brasil, de acordo com a lei, esses propulsores só podem equipar veículos que transportam acima de uma tonelada (cargas e passageiros), modelos com tração 4x4 e reduzida, e veículos que levam 18 passageiros ou mais.

Os motores a diesel em geral têm bom torque (força), por isso são normalmente utilizados em veículos de transporte de cargas e passageiros. Para resolver o problema de baixa potência, algumas empresas estão oferecendo serviços de “envenenamento” de motores a diesel, deixando o veículo mais ágil e eficiente. Mas vale lembrar que esse tipo de serviço deve ser feito com critério, pois do contrário a durabilidade do motor poderá ficar comprometida e surgirão ainda problemas de consumo de combustível elevado e aumento nas emissões de poluentes.

Para Pedro Barroso, diretor da Off Limits Motor Sports, qualquer modificação no motor a diesel deve ser feita com auxílio de dinamômetro, aparelho que monitora a temperatura de trabalho do propulsor. Para obter ganhos de potência no motor, os técnicos da Off Limits substituem a válvula (bico) injetora de série por outra de maior fluxo. A junta do cabeçote orgânica é substituída por outra metálica. Além disso, o ponto de ignição da bomba injetora também é modificado.

Mas ganha-se por um lado e perde-se por outro. Pedro Barroso explica que tais modificações deixam o motor a diesel em desacordo com as normas de emissões Euro II. Ou seja, não passa em uma possível inspeção veicular. “O carro vai queimar mais óleo e, conseqüentemente, vai poluir mais”, revela. A Off Limits modifica motor a diesel MWM 2.8, que originalmente tem 132 cv de potência, deixando-o com 185 cv.

Abraços,
João Junior

Odilon
20/06/2005, 22:47
Caro amigo, pque vc não compra uma HPE?

Ela tem 90 cavalos originais e vai para 118 se vc acionar o botão.

já é uma boa potência para a L200, e é original de fábrica.

Diego Matos
15/07/2005, 19:00
Amigo, a "Sport HPE" tem 141cv, a "GLS nova" tem 128cv

ferramenteiro
15/07/2005, 19:25
A hpe a que o odilon se referiu são as antigas gls hpe(modelo quadrado) que com o botão hpe apertado vai para 118cv e não as novas sport.

ojaneri
15/07/2005, 21:10
"auxílio de dinamômetro, aparelho que monitora a temperatura de trabalho do propulsor"

Quero acreditar que foi o reporter que errou feio ai, e não o cara da Off-limits, de onde só ouço elogios...

Felipe Feitosa
16/07/2005, 13:49
Aew galera o negoço ehh q o dinda naum dá pra comprar uma HPE e so da pra comprar um de 87cv dai queria aumentar a potencia pra sei lá 140cv por ai eu sei q ehh um aumento muito grande mas sera q ehh possivel ficaia viavel ?

Edintruder
16/07/2005, 16:43
Compra uma Ranger que a 2.5 já tem 115 Cv e com uma mexidinha na garagem mesmo alcança tranquilo 130 cv. Ou fica com a 2.8 que não decepciona com os 135 cv originais