Conectar

Ver Versão Completa : Pajerão GLS V6 3000!! Custei mas criei coragem!!

MÁRCIO BARBAS
20/10/2011, 14:32
Olá companheiros!!

Novo por aqui, acabei de comprar uma Pajero V6 3000 98 super conservada, verde (da cor que eu sempre quis) e estou apaixonado pelo carro!!:euforico: Já tive outros 4x4 como Rural, F75, Toyota Band e L200, mas nunca um V6, muito menos automatico. Minha dúvida: estou achando o carro meio lerdão, principalmente em subidas longas e nas retomadas. É assim mesmo?? é característica das 3000?:shock:
Quando imaginava um motor 3000 V6, pensava em um foguete, mas analisando friamente a relação entre cilindrada e peso da viatura chego ao resultado aproximado de um motor de fusca 1500 para cada Tonelada:computador: Se considerar o salto que a MMC deu na motorização desses carros de 3000 para 3500, imagino que o busão precisava de mais motor então:confused:
Alguem pode me dizer se as 3000 são lerdas mesmo ou, se não, o que devo averiguar primeiro??

Outra questão: um mecânico me recomendou a execução de um Flush no motor, o que demandaria a necessidade de juntas (carter, tampa de valvulas) já que após o escoamento do óleo flushado deveria abrir o carter e o cabeçote para remoção de eventuais borras soltas. Tenho um colega de trabalho que vai para Miami no dia 30 de outubro e gostaria de saber se alguem por aí indica alguma loja por lá, onde comprar peças para a Vtr.

No mais, parabens aos organizadores e moderadores desse forum e um abraço a todos:)

Márcio Barbas

Costalonga
20/10/2011, 15:51
Márcio, meus parabens pelo carro.
Cade as fotos do danado?
Sem fotos num tem graça!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, o seu é o Grande ou o Pequeno?
O Pequeno já é meio reduzido pra ajudar no Off-Road então o grande deve ser um pouco mais por conta do peso.

Mas ele desenvolve bem, tá solto?
Pode ser a caixa que num tá regulada direito ou tá com óleo fora da especificação.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dojao campeao
20/10/2011, 15:57
Márcio, tenho um amigo que tem uma pajerona dessa há um bom tempo e diz é boa pra caramba, inclusive já o vi se aventurar em trilhas de médias dificuldades com os pneus normais e deu show! Quanto ao desempenho é sofrível mesmo, já a 3.5 além de tudo é 24 válvulas, e a diferença é grande, anda bem mais e consome um pouco menos!

MÁRCIO BARBAS
21/10/2011, 08:07
Pois é Costalonga, vou providenciar fotos da danada no fim de semana e postar por aqui!! É um Pajerão 4 portas, quase um ônibus kkkkk! No plano ela desenvolve bem, o problema são as subidas onde a velocidade cai espantosamente (e o pior é que moro em região serrana), mas no geral to gostando muito do carro!!
Um forte abraço

Márcio, meus parabens pelo carro.
Cade as fotos do danado?
Sem fotos num tem graça!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, o seu é o Grande ou o Pequeno?
O Pequeno já é meio reduzido pra ajudar no Off-Road então o grande deve ser um pouco mais por conta do peso.

Mas ele desenvolve bem, tá solto?
Pode ser a caixa que num tá regulada direito ou tá com óleo fora da especificação.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

MÁRCIO BARBAS
21/10/2011, 08:10
Márcio, tenho um amigo que tem uma pajerona dessa há um bom tempo e diz é boa pra caramba, inclusive já o vi se aventurar em trilhas de médias dificuldades com os pneus normais e deu show! Quanto ao desempenho é sofrível mesmo, já a 3.5 além de tudo é 24 válvulas, e a diferença é grande, anda bem mais e consome um pouco menos!

Acho que a coisa é essa mesma, companheiro... Não é à toa que a Mitsubishi iria "subir" 500 cc no motor de uma viatura... Vou ficar de olho e, caso surja uma oportunidade, me agarro com uma 3500!!

Um forte abraço!!

Maikon Mukai
16/05/2013, 15:09
Acho que a coisa é essa mesma, companheiro... Não é à toa que a Mitsubishi iria "subir" 500 cc no motor de uma viatura... Vou ficar de olho e, caso surja uma oportunidade, me agarro com uma 3500!!

Um forte abraço!!

Com certeza um carrão ... tbm gosto muito das pajero. Acredito que para off-road pesado ela vai ficar um pouco atrás, mas para uma aventura mata a dentro ... vai cair como uma luva ... conforto, motorzão, etc ... Show.
poste fotos dela. Abraços

Waldir Carlos
16/05/2013, 18:48
Os Pajero V6 são "assim":

3P: Bão di+ [entre eixos curto = show nas trilhas].
5P: Bão, tumém [show nos passeios off road].

Boa sorte!

[]s

saulo_borges
16/05/2013, 20:18
Amigo, flush no motor? Veja o estado do cabeçote pela tampa de óleo (nao sei se neste motor consegue-se ver) na procura por vestígios de borra. Somente após vestígios que se deve imaginar em algo.
Flush a troco de nada? Troque de mecânico...

Caieta
29/06/2013, 16:43
Marcio, ficou muito legal a sua pajero!!! Poderia me mandar seu endereço de email?? Gostaria de tirar uma duvida com voce.