MÁRCIO BARBAS
20/10/2011, 14:32
Olá companheiros!!
Novo por aqui, acabei de comprar uma Pajero V6 3000 98 super conservada, verde (da cor que eu sempre quis) e estou apaixonado pelo carro!!:euforico: Já tive outros 4x4 como Rural, F75, Toyota Band e L200, mas nunca um V6, muito menos automatico. Minha dúvida: estou achando o carro meio lerdão, principalmente em subidas longas e nas retomadas. É assim mesmo?? é característica das 3000?:shock:
Quando imaginava um motor 3000 V6, pensava em um foguete, mas analisando friamente a relação entre cilindrada e peso da viatura chego ao resultado aproximado de um motor de fusca 1500 para cada Tonelada:computador: Se considerar o salto que a MMC deu na motorização desses carros de 3000 para 3500, imagino que o busão precisava de mais motor então:confused:
Alguem pode me dizer se as 3000 são lerdas mesmo ou, se não, o que devo averiguar primeiro??
Outra questão: um mecânico me recomendou a execução de um Flush no motor, o que demandaria a necessidade de juntas (carter, tampa de valvulas) já que após o escoamento do óleo flushado deveria abrir o carter e o cabeçote para remoção de eventuais borras soltas. Tenho um colega de trabalho que vai para Miami no dia 30 de outubro e gostaria de saber se alguem por aí indica alguma loja por lá, onde comprar peças para a Vtr.
No mais, parabens aos organizadores e moderadores desse forum e um abraço a todos:)
Márcio Barbas
Novo por aqui, acabei de comprar uma Pajero V6 3000 98 super conservada, verde (da cor que eu sempre quis) e estou apaixonado pelo carro!!:euforico: Já tive outros 4x4 como Rural, F75, Toyota Band e L200, mas nunca um V6, muito menos automatico. Minha dúvida: estou achando o carro meio lerdão, principalmente em subidas longas e nas retomadas. É assim mesmo?? é característica das 3000?:shock:
Quando imaginava um motor 3000 V6, pensava em um foguete, mas analisando friamente a relação entre cilindrada e peso da viatura chego ao resultado aproximado de um motor de fusca 1500 para cada Tonelada:computador: Se considerar o salto que a MMC deu na motorização desses carros de 3000 para 3500, imagino que o busão precisava de mais motor então:confused:
Alguem pode me dizer se as 3000 são lerdas mesmo ou, se não, o que devo averiguar primeiro??
Outra questão: um mecânico me recomendou a execução de um Flush no motor, o que demandaria a necessidade de juntas (carter, tampa de valvulas) já que após o escoamento do óleo flushado deveria abrir o carter e o cabeçote para remoção de eventuais borras soltas. Tenho um colega de trabalho que vai para Miami no dia 30 de outubro e gostaria de saber se alguem por aí indica alguma loja por lá, onde comprar peças para a Vtr.
No mais, parabens aos organizadores e moderadores desse forum e um abraço a todos:)
Márcio Barbas