PDA

Ver Versão Completa : Como colar friso novamente



ojaneri
20/06/2005, 15:21
Ola a todos,

Adesivando os frisos da minha Ranger, acabou que uma parte do friso (Esquerda, a mais perto da roda dianteira) se deslocou e caiu. E agora a minha dúvida é qual é a melhor maneira de colar de volta esse friso. Pensei em:

* Cola quente
- Facil de aplicar, mas nao sei se vai segurar por muito tempo.

* Superbonder e outros super adesivos
- Tenho medo de estragar a pintura

* Fita dupla face
- Nao sei se vai ficar bem rente ao original, dado a espessura dessa fita, e se vai grudar direito.

Alguma sugestão?

Valeu a todos! 8)

dero
20/06/2005, 15:34
Normalmente se usa a dupla face mesmo, o original é dupla face.

Existem vários tipos, e o tipo automotivo tem eficiência para segurar muito tempo.

valeu

samukanvas
20/06/2005, 15:38
A dupla face 3m é bem fininha... fica igual de fábrica :wink:

palito
20/06/2005, 16:56
Dupla face mas limpa tudo com alcool antes de aplicar inclusive a pintura do carro, se for pintura original sem problemas se repintura tome cuidado pode diluir um pouco o alcool.

xibiu!!!
24/11/2017, 19:38
Caros.

E como faz para retirar a dupla-face ressecada da proteção da porta?
Tenho um veículo que soltou a proteção da porta (friso) do lado do passageiro.
Retirei a peça mas não consigo tirar a cola velha e limpar a porta para poder colar a peça novamente.
Alguém já teve esse problema e achou uma solução que não estrague a pintura da porta?

Agradeço a ajuda.

tuna
04/12/2017, 11:25
Caros.

E como faz para retirar a dupla-face ressecada da proteção da porta?
Tenho um veículo que soltou a proteção da porta (friso) do lado do passageiro.
Retirei a peça mas não consigo tirar a cola velha e limpar a porta para poder colar a peça novamente.
Alguém já teve esse problema e achou uma solução que não estrague a pintura da porta?

Agradeço a ajuda.


Xibiu, eu tiro com coca cola :concordo:

[]'s

xibiu!!!
04/12/2017, 18:19
Xibiu, eu tiro com coca cola :concordo:

[]'s

Vi no You tube sugestão de tirar com querosene, tentei mas não saiu.
Agradeço a dica Tuna, vou fazer um teste.

Abraço;

tuna
04/12/2017, 19:46
Vi no You tube sugestão de tirar com querosene, tentei mas não saiu.
Agradeço a dica Tuna, vou fazer um teste.

Abraço;

passa um pouco em cima da cola, deixe por alguns minutos e depois esfregue com um pano umedecido em coca cola, costuma tirar todas as colas.

[]'s

Paulo André BR
05/12/2017, 08:20
Xibiu,

WD-40, costuma ser uma boa opção para retirar resto de cola, sem afetar a pintura.
Mas tem que ser o WD-40, os genéricos, mesmo Starret, não tem o mesmo resultado.

Tem que aplicar e deixar de "molho"....

Se a cola for muito velha, será difícil com qq diluente. Mas se a intenção é recolocar o friso, delimite onde vai o friso com uma fita crepe e use uma bucha verde para auxiliar a remoção. Vai marcar a pintura, mas o friso vai tampar depois.

Ah! Fita dupla face (se ainda estiver em "forma"), NÃO se tira puxando na perpendicular em relação a face que está colada, e sim o mais paralelo possível... Puxa com uma mão e com a outra, use o dedo para empurrar contra a própria superfície que está colada. Tentando fazer com que ela estique o máximo possível sem romper. Quando ela estica, ela acaba descolando.

Boa sorte!

T+

tuna
05/12/2017, 08:48
Xibiu,

WD-40, costuma ser uma boa opção para retirar resto de cola, sem afetar a pintura.
Mas tem que ser o WD-40, os genéricos, mesmo Starret, não tem o mesmo resultado.

Tem que aplicar e deixar de "molho"....

Se a cola for muito velha, será difícil com qq diluente. Mas se a intenção é recolocar o friso, delimite onde vai o friso com uma fita crepe e use uma bucha verde para auxiliar a remoção. Vai marcar a pintura, mas o friso vai tampar depois.

Ah! Fita dupla face (se ainda estiver em "forma"), NÃO se tira puxando na perpendicular em relação a face que está colada, e sim o mais paralelo possível... Puxa com uma mão e com a outra, use o dedo para empurrar contra a própria superfície que está colada. Tentando fazer com que ela estique o máximo possível sem romper. Quando ela estica, ela acaba descolando.

Boa sorte!

T+

Verdade Paulo, Wd é um ótima opção!
Sempre digo que o wd 40 é diferenciado dos genéricos, se vc deixar um parafuso emperrado de molho no wd ele sempre solta, já os genéricos...

[]´s