PDA

Ver Versão Completa : Olho clinico - Vitara

frmalheiros
20/10/2011, 11:38
Alô amigos!

Como ja vou mexer em algumas coisinhas no meu vitara, vou deixar ele exatamente igual ao da foto abaixo, ja é da mesma cor.

Não consegui identificar o que o kra fez:

Esse pneu ta parecendo um 235 de aro 16, é isso mesmo?
Deve estar com uns calço na carcaça de qtas polegadas?
Parece que tem um alargador de paralama....tem esse acessório por aqui? essa foto é da alemanha.

Só olho clinico mesmo pra identificar, ampliei a foto o maximo que deu, mas num vi nada.

Minha capota véia vou cortar igual a essa. Gostei muito desse conjunto.

316803

Em tempo: o que são os lift e os bodylift? Da pra dizer qual dessas opções o kra da foto acima fez?

Bração

mairo
20/10/2011, 12:14
Lift: calços para levantar a suspensão (mais provável)
Body lift: calços para levantar a carroceria do chassis (acho que não tem)

ACHO que é roda 15" e pneu bem aproximado de 31" se nao for o proprio!
Os alargadores uma vez vi no ML pra vender, meio caro, mas os únicos, ja procurei, só importando!
Lindona a viatura

mairo
20/10/2011, 12:24
uma foto do meu com lift de 3" na suspensão e pneus 235/75 R15 com recape vj900, equivale a um pneu 255, para comparação!

aryrj
20/10/2011, 12:57
O meu tb é dessa cor, mas se fosse escolher qual copiar, ficava com o seu, Mairo..:palmas:

Agora algumas dúvidas sobre a sua viatura...

Esse parachoque trazeiro, acho que vc comprou com ele. Deve ter sido o ex dono q fez, não é? Estava pensando em fazer desse tipo...Dá prá postar uma foto do dianteiro? Se possível, com detalhes da fixação?

Por onde entra a fiação dos milhas do bagageiro?

Desculpe o aluguel...:rolleyes:

nanito
20/10/2011, 14:17
Alô amigos!

Como ja vou mexer em algumas coisinhas no meu vitara, vou deixar ele exatamente igual ao da foto abaixo, ja é da mesma cor.

Não consegui identificar o que o kra fez:

Esse pneu ta parecendo um 235 de aro 16, é isso mesmo?
Deve estar com uns calço na carcaça de qtas polegadas?
Parece que tem um alargador de paralama....tem esse acessório por aqui? essa foto é da alemanha.

Só olho clinico mesmo pra identificar, ampliei a foto o maximo que deu, mas num vi nada.

Minha capota véia vou cortar igual a essa. Gostei muito desse conjunto.

316803

Em tempo: o que são os lift e os bodylift? Da pra dizer qual dessas opções o kra da foto acima fez?

Bração

Essa capota eu tinha no meu. Não precisa cortar a capota original, manda fazer essa capotinha em qualquer capoteiro! É bem baratinho!

Abraço!

achoefel
20/10/2011, 14:17
Olá Mairo. Porque do estepe no bagageiro? tenho um vitara tbem, e seria pq faz muito barulho na porta traseira?

achoefel
20/10/2011, 14:18
Nanito, meu vitara e o seu foram do mesmo dono, o Arlei.

frmalheiros
20/10/2011, 15:09
Ficou bacana esse estepe em cima. No meu não rola, é canvas. Ta show sua viatura Mairo e a altura ta muito aproximada com a foto que postei.

Lift de 3" e pneus 235x75x15

Eu estava pensando em subir só a carroceria. Levantar a suspensão toda não compromete em nada no cambio ficar muito alto em relação aos diferencias???? Parece que ouvi alguma sobre os mocineticas irem pro "pau"

Custo dos Lifts e mão de obra....lembra qto ficou?

O lance da capota é que vou ter que substituir a minha...ta toda laskada, dai vou so recortar a parte traseira dela e ficar com as duas.

nanito
20/10/2011, 16:21
Nanito, meu vitara e o seu foram do mesmo dono, o Arlei.

Mas olha só, o azeitona mudou de dono então?! Faz tempo que não falo com o Arlei! Ele ficou sem viatura agora?!

É teu primeiro suzuki?!

Abraço!

achoefel
20/10/2011, 17:58
Sim mudou pra sao leo tbem. O Arlei comprou uma tracker 2007 2.0 a gasosa. Peguei o ex-azeitona dia 10/10. Sim meu primeiro suzuki, mas já tive outras coisas 4x4. Agora o vitara vai ser ou hulk ou shrek.

frmalheiros
20/10/2011, 22:13
Uai...meu post sumiu???

la vai di novo.

Levantar a suspensão toda não compromete em nada a relação cambio X diferencial? Parece que ouvi alguma sobre os mocineticas irem pro "pau".

Custo dos Lifts e mão de obra....lembra qto ficou?

mairo
21/10/2011, 08:28
Levantar a suspensão não compromete não, todo mundo usa de 2", faz trilhas numa boa e é mais facil que levantar a carroceria!!!

Os parachoques veio na viatura, Vou ver a foto do parachoque dianteiro, mas é desses que tem pra vender especifico pra vitara, os fios saem sob o capo, por baixo da borracha do para brisas e acompanham a canaleta no teto!!!

A estep em cima foi uma opção do ex dono, não uso mais, mas o peso fica mais equilibrado, na tampa força muito!

Na foto ele estava com os dois pivôs arriados,depois que troquei-os notoriamente deu um up na altura, ainda mais sem step e bancos traseiros!

Kit de 2" completasso do Fabil R$520,00

nanito
21/10/2011, 10:59
Sim mudou pra sao leo tbem. O Arlei comprou uma tracker 2007 2.0 a gasosa. Peguei o ex-azeitona dia 10/10. Sim meu primeiro suzuki, mas já tive outras coisas 4x4. Agora o vitara vai ser ou hulk ou shrek.

Mas que legal, mais um Vitara aqui no Vale dos Sinos, fico feliz de ver cada vez mais suzukis no nosso trânsito. Daqui a pouco poderemos promover um encontro de suzukeiros, hehehe.

Hulk ou shrek, hmmm, tenta achar um outro bixo verde pra dar nome, esses 2 nomes já estão batidos! Hahaha! Lembra do Geléia dos Ghostbusters!? Hahaha, brincadeira.

O Vitara que tinha comprado do Arlei vendi prum rapaz de Esteio, não sei qual nome ele deu pra viatura, eu chamava de Guaxinim. Agora estou com um Vitara 4 portas 98, que comprei lá em Caxias. Tá quase originalzito, somente 2" na suspensão, roda 15 mangels e pneu mud 235/75. Ano que vem pretendo dar uma geral na suspensão e colocar as proteções inferiores.

Qualquer dúvida que tiver com a viatura, é só mandar msg que eu te dou as dicas, na medida do possível.

Grande abraço!

frmalheiros
21/10/2011, 14:02
Vitara aqui em cuiaba deve ter uns 2 ou 3....Triste! Rs...

Ultimas duvidas:

- Da pra colocar o pneu 235x75x15 e só quando sobrar grana mexer na suspensão? Tenho a impressão que vai ficar pegando no paralama.
(por questão de $$$ mesmo)

- Não estou entendendo essas medidas.....30" é o mesmo 300x??x??

Estou achando o 235x75x15 por R$370,00 e o 215 por R$400,00 - marcas equiparadas.

nanito
21/10/2011, 16:03
Vitara aqui em cuiaba deve ter uns 2 ou 3....Triste! Rs...

Ultimas duvidas:

- Da pra colocar o pneu 235x75x15 e só quando sobrar grana mexer na suspensão? Tenho a impressão que vai ficar pegando no paralama.
(por questão de $$$ mesmo)

- Não estou entendendo essas medidas.....30" é o mesmo 300x??x??

Estou achando o 235x75x15 por R$370,00 e o 215 por R$400,00 - marcas equiparadas.

Cara, em roda original o 235/75 R15 não pega no paralama e sim no chassis na dianteira, quando vira todo o volante. O pneu só vai pegar no paralama se for muito borrachudo ou se colocar roda com offset negativo.

Dá uma olhada pelo fórum aqui, esse assunto já foi mais discutido que o gol de mão do maradona...

Abraço!!

achoefel
21/10/2011, 16:06
frmalheiros! O meu vitara tá com 1" nas molas e pneus 235x75-15 e não pega no paralama. Nanito, seria legal fazer um encontro de suzukis aqui no vale. O vitara que peguei do Arlei já veio com as proteçoes de tanque e peito de aço, mas só isso. Tá todo original, diria que impecável. Mas tá bem barulhento por dentro. To tentando tirar a batedeira. Os pneus são de rua ST.

nanito
21/10/2011, 16:11
frmalheiros! O meu vitara tá com 1" nas molas e pneus 235x75-15 e não pega no paralama. Nanito, seria legal fazer um encontro de suzukis aqui no vale. O vitara que peguei do Arlei já veio com as proteçoes de tanque e peito de aço, mas só isso. Tá todo original, diria que impecável. Mas tá bem barulhento por dentro. To tentando tirar a batedeira. Os pneus são de rua ST.

Esses barulhos internos é falta de amaciamento, diga-se falta de TRILHA e LÂNHAMENTO :twisted:, as peças vão endurecendo se não der uma chacoalhada de vez em quando, ouvi dizer...:rolleyes:

Abraço!!

mairo
27/10/2011, 07:55
recem agora consegui tirar uma foto da viatura, peguei no mesmo angulo desta do tópico para comparação!
PS: a data da câmera certinha! rsrsrs

frmalheiros
27/10/2011, 11:16
Igualzinho Mairo. Acho que medidas e lift identicos. Show de bola. Meu vai ficar assim ainda esse ano.

317796

lift de 3" na suspensão e pneus 235/75 R15 ....é isso mesmo né???

A relação não ficou muito longa? e o consumo de combustivel? SUSPENSÃO ficou muito DURA???

mairo
27/10/2011, 13:20
a suspensão traseira ta dura, pois os amortecedores são de cherokee, vou trocar, dianteiro acho bom, lif de 3", pneu 235/75 mas recapados, ele fica maior um pouco que um 235 novo! nao achei gastão não, ficou um pouco mais longo, o pessoal usa pneu até 31"

frmalheiros
27/10/2011, 22:48
Blz....vou nessa linha.

Meu ta economico....ontem fez 9,8888 por litros...bão d+

vlw pelas dicas.

Braçaõ

mairo
31/10/2011, 08:24
só uma observação o lift dianteiro sempre é menor um pouco que o traseiro, medi o meu na traseira tem 3", na dianteira tem 6,5 cm, falta 1cm para 3"!!! rsrsrs

aryrj
08/12/2011, 08:41
uma foto do meu com lift de 3" na suspensão e pneus 235/75 R15 com recape vj900, equivale a um pneu 255, para comparação!

Mairo, como se comporta esse pneu (vj900) no piso com aderência (asfalto, por ex.)?

mairo
08/12/2011, 10:42
ary, ele faz um pouco de barulho, mas nada exagerado, não achei muito duro, boa aderência, andei 300km com ele no asfalto de boa! fechar o vidro e ligar o som ja era! mas quando vai no barro compensa ver no espelho o barro saltando longe!!!!!

Aqui tem um video dele andando na pista de jeep cross que fizemos (pesada por sinal), como a gente era da organização, não tava valendo, era só brinquedo! Vou procurar um video de um troller com pneu MUD 35" no mesmo lugar, pra fazer uma comparação!

Canal de mairotunado - YouTube (http://www.youtube.com/user/mairotunado?feature=mhee#p/u/0/j3kkOEMkn9c)

Be Trindade
09/12/2011, 10:42
O meu tb está com pneus 255 recapado VJ, tem umas fotos dele no meu facebook..
atualmente ele ta na oficina fazendo uns reparos.. mas está com 2'' de bodylift e 2'' de calco de suspensao... ainda ta com o fucinho de aluminio e ja quebrei a roda livre (forcando de pilha numa trilha) e uma homocinetica num voo que dei! de resto, nada a mais!!! carro bom demaaais!!
Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150367517365391&set=a.10150367514635391.602516.699940390&type=3)

Abs!