Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 - Novato na área com duvidas

Alexandre Souza
20/10/2011, 09:43
Olá a todos!

Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha :euforico:. Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?

7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?

Abs e obrigado a todos.

Alexandre :dance:

machado_renato
21/10/2011, 00:07
Olá a todos!

Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha :euforico:. Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?

Abs e obrigado a todos.

Alexandre :dance:

bastante coisa heim! algumas posso dar meu piteco.

1 - pare imediatamente num mecanico de confiança e troque a bomba d'agua, a junta e faça uma revisão no suporte da mesma e nos parafusos que a prendem na carcaça do motor

2 - o isolante do capô na minha opinião não é tão importante, outros colegas podem dizem melhor quanto aos revestimentos acusticos na parede corta fogo

3 - vc pode comprar o macaco original e guarda-lo em baixo do banco traseiro ou se preferir (eu optei por esta) use o macaco hidraulico garrafa BOVENAU EFT 1.5 (3 estagios), este cabe perfeitamente debaixo do banco do passageiro , junto com a caixa de fusivel, IMPORTANTE: deve ter 3 estagios, senão não alcança a altura do carro.
A chave de roda deve ser sextavada para parafuso numero 27, o cabo da chave vc veja o que melhor encaixa

4 - sugiro o original

5 - sugiro o original

6 - algum de marca boa, por exemplo, positron

7 - não conheço o Rio, sou de SP

abs e boa sorte

ka2
21/10/2011, 13:21
Item 1 - vá logo a um mecanico ver o que é isso!!! aproveita e instala um sensor de nivel de agua da caixa de expansao... procure aqui que tem muitas dicas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender.html
Tem um cara chamado Sukys que fabrica um que monitora varias coisas...
SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html)

Item 2..... melhor se acostumar. Dá para melhorar, mas não resolver. Eu comprei uns fones de ouvido com redutor de ruidos ativo - é como dirigir uma BMW rsrsrs

Item 5 - Eu uso um kit da ELEVA, que funciona bem. Tem um especifico para Defender... eles também tem um kit para travas. Ligue lá e converse. ELEVA VIDRO ELÉTRICO - INSTALAÇÃO E CONSERTO DE VIDRO ELÉTRICO (http://www.elevavidroseletricos.com.br/)

Item 6 - Também uso Positron

Abraços e bem vindo ao manicomio, rsrsrs

UiRá
21/10/2011, 15:07
Olá a todos!

2- É barulhento mesmo...e sempre será. Pode diminuir com as "gambiarras" acústicas, mas não vai ficar silencioso, e talvez não compense o investimento. Com o tempo vc achará todo esse barulho uma verdadeira sinfonia...hehehe.

5- Antes de decidir instalar pense que uso quer para a viatura, se for se enfiar em alagados, barro, lama profundos, vai entrar água pra todo lado (pelo menos um pouco) e quanto mais circuitos e eletrônica, mais suscetível à problemas ficará o jipe.

6- Recomendo também Trava Carneiro. Barato e confiável, se bem instalado por pessoa autorizada da marca.

Alexandre Souza
21/10/2011, 15:54
Então pessoal!
Obrigado pelas Sugestões.
Hoje mesmo já comprei umas coisas de manutenção de rotina que ainda preciso fazer, em se tratando de um sonho de consumo difícil de alcançar vou ter um zelo ainda maior. Pra quem precisar, algumas dicas (desculpe se já foram postadas aqui mas tem zilhões de msgs e não consegui ler todas).

Comprei uma caixa de 24l de óleo Lubrax TopTurbo 15W40 que é uma das especificadas no manual, saiu R$ 8.75 o Litro (No posto queria me cobrar R$30.00 o L).

Comprei 24L de Etilenoglicol HAVOLINE XLC 50/50 (indicado pelo manual). Saiu uns R$ 12.00 cada litro. Não sei como ta o sistema da branquinha mas aparentemente ta bem sujo com mangueiras bem ressecadas. Vou fazer a limpeza e depois completar com 11L, se mais pra frente precisar fazer uma segunda limpeza pra ficar 100% ja tenho no estoque, caso não precise terei prazer em repassar a preço de custo para quem quiser, pelo que notei é dificil pra caramba de achar.

Com relação a bomba.
Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.
Meu carro possui um reservatório de agua auxiliar com um sensor de nível (parece duas varetas) porem aparenta estar com problema por dois motivos. 1) Apesar de ter água ele fica dando um apito sonoro de cigarra sem parar e uma luz fica acesa no painel. 2) Notei que a água do radiador desceu porem a agua desce local onde tem o sensor de nível continua sem baixar. Isso é normal ? Não deveria baixar primeiro a agua do sensor de nível ?

Renato Machado: Vou comprar esse macaco e a chave, obrigado pela dica.
Ka2: Liguei la pro pessoal da Eleva, agora é juntar umas moedinhas. To aqui estudando com a Patroa o que vamos fazer com relação aos acessórios.
Uirá: To adorando a Sinfonia..hahaha..

Abs,

Alexandre Souza
21/10/2011, 16:12
2 fotos, uma delas do sensor de nível.
Se comprar esse

vwinit
21/10/2011, 16:44
Com relação a bomba.
Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.

Alexandre, blz?

Existem dois tipos de bomba d'água. A nacional tem o rotor em plástico e esta vc deve evitar. Procure a original que tem o rotor interno em metal. Ela é um pouco mais cara, mas vc ficará bem mais seguro, sem contar na vida útil....

Abraço!

Alexandre Souza
24/10/2011, 16:36
Olhando com mais calma, notei que a água não vaza da bomba d'água mas sim, daquele suporte que vai atras da bomba d'água e encaixa no motor. Olhando o carro de lado é possível ver essa junção e a água minando dali. Nesse local vai junta ou cola ? Mais abaixo é possível notar que se trata de um vazamento antigo pois tem peças ali com ferrugem por conta do gotejamento.

Abs,
Alexandre

Alexandre Souza
25/10/2011, 22:29
Pessoal
Hoje fiz troca de todos os óleos possíveis do carro e confesso que quase cai duro com o preço. Como estou disposto a aprender vou tratar de comprar um sacador de filtro de óleo de motor e uma caixa de ferramentas.

Orçamento de hoje
Filtro de óleo R$ 52.00
Dot 2 (2L): R$56.00
Oleo 90(4L): R$79.20
Oleo Hidraulico (3L): R$59.40
Oleo do motor (7L): R$0.00 (eu levei).
Mão de obra para troca do óleo R$ 80.00
Mão de obra para troca do óleo do diferencial D/T: R$ 140.00
Mão de obra para troca do fluído de freio: R$150.00
Total R$616.60:???:

é isso mesmo ou fui furado ? :?: Sinceramente achei caríssimo visto que o trabalho durou cerca de 1:20h sendo generoso com o tempo.

Outro detalhe.

Minha viatura ta fazendo barulho de 4ª e 5ª marca, somente qdo acelera, qdo não esta acelerando não faz barulho, não importa o regime de rotação, o barulho é sempre o mesmo. Ao trocar óleo foi visto que no parafuso que retém o óleo tinha limalha e o mecânico disse pra andar com o carro e ver se melhoraria e Piorou o barulho após a troca.

Sugestões?

Abraços,

rafaelfernandez
25/10/2011, 22:42
Alexandre,

Você trocou o óleo da caixa de marchas? Qual óleo você usou?
E da caixa de transferência, foi trocado? Qual óleo foi colocado?

Essa mão de obra está mais do que salgada. Serviço extremamente simples e rápido. Dá pra fazer em casa.

[]´s
Rafael

Alexandre Souza
25/10/2011, 23:01
Alexandre,

Você trocou o óleo da caixa de marchas? Qual óleo você usou?
E da caixa de transferência, foi trocado? Qual óleo foi colocado?

Essa mão de obra está mais do que salgada. Serviço extremamente simples e rápido. Dá pra fazer em casa.

[]´s
Rafael

Rafael, não lembro o nome do óleo agora vou até ligar la amanhã de novo e perguntar mas foi trocado de ambos sim. Acho que foi 90 em um lugar e 75w80 em outro.Total de óleo trocado hoje deu quase 16l (Embreagem, freio, caixa de transferência, caixa de marchas, motor e DH completado o nível)
Sei que é móbil mas não lembro a especificação, o dono da loja me mostrou e disse que senão usasse aquele tipo de óleo moeria a caixa, disse que tem que ser um tipo de óleo especial pra caixa da defender (Nao me lembro qual das duas caixas agora, tem algo a ver com Vectra?)

Tb achei o serviço simples (olhando de longe), acabei pagando um pedágio caro por medo mas na próxima irei fazer por conta nem que eu peça socorro de alguém.

Abs,

rafaelfernandez
26/10/2011, 02:11
Para a caixa de marcha o correto é o Texaco MTF94(vendido como MTF06 na Honda para caixa de marcha manual do Civic). Para a caixa de transferência é o 75W90 API GL-5.
Alguns usam o Dexron IID na caixa de marcha, mas já li relatos de problemas relacionados ao seu uso, portanto evitaria usar a não ser numa emergência.

Se estiver com os óleos incorretos, seria bom troca-los e ver como o carro se comporta com os lubrificantes na especificação correta.

[]´s
Rafael

Alexandre Souza
26/10/2011, 09:11
Rafael, obrigado pelas mensagens
Liguei la e peguei a especificação do óleo.
Ambos são Texaco
Cx de transferência: Universal EP SAE 90 - API GL-4
Cx de marcha: Texamatic 7045E, na página do fabricante diz "Pode ser utilizado quando requerido um produto que atenda à especificação descontinuada da General Motors Dexron III G"

Baixo esse óleo e mandou R$278.00 pro ralo ou rodo com ele mesmo ?

Abs,

vwinit
26/10/2011, 09:44
Pessoal
Minha viatura ta fazendo barulho de 4ª e 5ª marca, somente qdo acelera, qdo não esta acelerando não faz barulho, não importa o regime de rotação, o barulho é sempre o mesmo. Ao trocar óleo foi visto que no parafuso que retém o óleo tinha limalha e o mecânico disse pra andar com o carro e ver se melhoraria e Piorou o barulho após a troca.

Sugestões?

Abraços,

Alexandre...
Ler aqui seu relato me deu até um aperto no coração ... é dose!

Minha impressão:
Piorou pq no óleo antigo devia ter Bardal para "engrossar" o óleo ...

Não quero te assustar, mas tive o mesmo problema e comigo o negócio foi complicado. Espero que para você seja mais fácil...

Tem um tópico de Cx de transferências onde relatei o caso com mais detalhes, colei uns videos, etc...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31873-caixa-de-transmissao-4.html

No começo da conversa, achei que era cx de marchas, troquei óleo, rolamento, retentor e procurei por engrenagens gastas, pois o barulhos parecia de engrenagens.
conversei com oficinas que disseram ser no diferencial traseiro, pois só ocorria quando acelerava... etc.

Na verdade o problema foi mesmo na Cx de transferências.
Vê lá o tópico e se for mesmo, o que eu puder ajudar, conte comigo!

Abraço e boa sorte...

Mergulhador
26/10/2011, 11:05
Da próxima vez que precisar, pega a linha vermelha e cai em s Cristovao. Lá tem varias lojas de óleo qn cobram p trocar. Opreco do litro e beeem diferente dos postos.

Ou se for pagar por mão de obra, faca em alguém especializado. Aproveita q ta lá e já da uma olhada geral. Aqui no Rj tem o Aita e Leandro que recomendo. Os dois são excelentes.

Se curte mecânica, o Leandro tr da uma aula! Rs

Luciano Valois
26/10/2011, 12:08
Pessoal
Hoje fiz troca de todos os óleos possíveis do carro e confesso que quase cai duro com o preço. Como estou disposto a aprender vou tratar de comprar um sacador de filtro de óleo de motor e uma caixa de ferramentas.

Orçamento de hoje
Filtro de óleo R$ 52.00

é isso mesmo ou fui furado ? :?: Sinceramente achei caríssimo visto que o trabalho durou cerca de 1:20h sendo generoso com o tempo.

Outro detalhe.

Sugestões?

Abraços,

Amigão,
Você colocou DOT 2 no sistema de freios e embreagem???
No manuel o correto é DOT 4.
Verifica isso ai.
Um abraço e boa sorte.

Cara você é do Rio, tem um mecânico ai que é muito bom, é o Leandro da Landoeste em Bangu, zona oeste, liga para ele e leva a viatura lá, pode falar da indicação aqui, ele dá um trato legal na sua viatura.

Um abraço e boa sorte.
Luciano.

Alexandre Souza
26/10/2011, 13:19
Desculpe, desculpe! Dot 4!
Vou procurar o Leandro nas próximas consultas, a primeira achei caríssimo (Itanhancar)

rafaelfernandez
26/10/2011, 14:38
Rafael, obrigado pelas mensagens
Liguei la e peguei a especificação do óleo.
Ambos são Texaco
Cx de transferência: Universal EP SAE 90 - API GL-4
Cx de marcha: Texamatic 7045E, na página do fabricante diz "Pode ser utilizado quando requerido um produto que atenda à especificação descontinuada da General Motors Dexron III G"

Baixo esse óleo e mandou R$278.00 pro ralo ou rodo com ele mesmo ?

Abs,

Se fosse meu carro sim, mandaria essa grana no ralo e colocaria o oleo certo. Te garanto que a lubrificação incorreta pode te custar muito mais caro.
Na transferencia é GL-5 e não 4 como foi utilizado. E na caixa de marchas usaria o MTF-06. Só não se espante com o valor desses oleos pois o 75w90 GL-5 paguei em torno de R$40,00 o litro e pouco mais que isso no MTF.

[]´s
Rafael

Alexandre Souza
26/10/2011, 16:13
Poxa, passei na garagem agora e notei que começou a pingar óleo, antes não estava pingando nada. O óleo pinga em cima do da curva do escapamento olhando por cima do motor, nao consegui visualizar de onde vem, se é da turbina ou algo assim, mas olhando pelo lado direito ta tudo meio "brilhoso"..

é isso ai, carro com quase 200.000km merece cuidados.

vwinit
26/10/2011, 16:38
Poxa, passei na garagem agora e notei que começou a pingar óleo, antes não estava pingando nada. O óleo pinga em cima do da curva do escapamento olhando por cima do motor, nao consegui visualizar de onde vem, se é da turbina ou algo assim, mas olhando pelo lado direito ta tudo meio "brilhoso"..

é isso ai, carro com quase 200.000km merece cuidados.

Pô Alexandre...
Hoje não parece ser o dia das boas notícias...
Mas que foi de muito aprendizado em Land Rover, isso foi!! rsrsrs

Te garanto que você poderá ainda curtir muito sua viatura numa boa!
Depois desses "pepinos" iniciais, a coisa muda de figura...

Abraço!

Alexandre Souza
26/10/2011, 21:55
é isso aí Hailton, to aprendendo mesmo. O forum tem sido muito útil.
Ao menos coisas como suspensão, freio, motor parecem e os mecanicos disseram que estão muito bons. Essas questões de vazamento são detalhes, como pretendo trocar correia dentada e as magueiras do motor ja vou pedir pra verificar tudo de uma só vez. Encosto no estaleiro e vamos ver.

Acabei de restaurar uma C10 1975, 9 meses de trabalho então agora posso até dizer que ta fichinha (a espera). A C10 fez motor inteiro..
Abs,

Alexandre Souza
27/10/2011, 11:47
Contribuindo com o forum e contando com a sugestões dos colegas.
Fiz umas fotos dos vazamentos de óleo que vi hoje.

Um deles parece ser da turbina o outro junta de motor?

CGAUER
27/10/2011, 14:11
Alexandre,

verifique as abraçaderias da tubulação da turbina e o coletor de admissão. Como o motor joga os gáses do cárter na admissão, antes do turbo, qualquer vazamento de pressão da turbina, faz um tremenda sujeira.

Verifique também o parafuso central da turbina, pode onde ela recebe o óleo.

Diferente do que muitos pensam, o 300TDI não tem nenhum canal de óleo subindo para o cabeçote, apenas o retorno e este sem pressão. O óleo que lubrifica o comando, sobe pelas varetas de seu acionamento. Este motor é a simplicidade em sua mais pura forma.

Abraços

Clemente

Contribuindo com o forum e contando com a sugestões dos colegas.
Fiz umas fotos dos vazamentos de óleo que vi hoje.

Um deles parece ser da turbina o outro junta de motor?

gustavoullmann
28/10/2011, 00:18
Pessoal

Orçamento de hoje
Filtro de óleo R$ 52.00

Outro detalhe.

Sugestões?

Abraços,

Alexandre,

Dá pra fazer muita coisa em casa em se tratando de land! Tem MUITO material na web e o pessoal aqui do fórum adora dar umas dicas quando necessário! :D Além de ser um ótimo relax pra esquecer dos problemas do dia a dia!

Bom, só não esqueça que o sacador só pode ser usado para sacar o filtro, mas nunca para apertá-lo! Isso deve ser sempre feito com a mão! Quando for trocar o filtro de óleo, verifique se a borracha de vedação do filtro velho não ficou presa no suporte, se ficar presa e você colocar o filtro novo com mais uma borracha é vazamento na certa! Também é necessário passar um pouquinho de óleo na borracha de vedação do filtro novo para vedar bem. Uma coisa que eu não abro mão de fazer é sempre trocar o filtro quando troco o óleo, a cada 5000km. Exagero ou não eu também sempre troco junto o filtro de diesel... São R$ 60,00 a cada 5000km... Mixaria...

Quanto a caixa de ferramenta, eu aprendi no tempo da bike que dinheiro gasto em ferramenta vagabunda é dinheiro jogado fora! Quando vou fazer algum serviço eu vejo quais serão as chaves/ferramentas que eu vou precisar e ainda não tenho e compro apenas estas, sempre de primeira linha! Assim tenho uma caixa onde tudo tem utilidade garantida e não desperdiço grana com coisas que não vou usar... Gedore é mato na minha caixa! hehehe... E é como diz o meu pai: "ferramenta boa só estraga se você perder"...

Um grande abraço, parabéns e sorte com o jipe!!!!

CGAUER
28/10/2011, 11:15
Muitíssimo bem colocado Gustavo!

Tenho profundo respeito por pessoas que gostam e possuam boas ferramentas. Nem falar daquelas que praticam o "faça você mesmo" (DIY).

Ao se compreender o princípio de funcionamento das coisas, passamos a dar mais valor ao que possuímos, respeitar os limites do projeto e preservar nosso investimento.

É claro, não se aprende de uma hora para outra, mas o caminho dá muito prazer e satisfação.

Minha vida de DIY teve início com meu pai, que desde seu Citroën 2CV, onde literalmente enfiava a mão na graxa. Acabei herdando o hábito.

Eu só coloquei em prática, após minha coleção de barbaridades de oficina transbordarem os limites da minha paciência e carteira.

A única coisa que não faria hoje no carro é o câmbio, pois demanda ferramental apropriado, compraria um novo na Ashcroft. Todo o resto me sinto confortável, graças aos excelentes manuais e suporte deste fantástico grupo.

Soldier on!

Abraços

Clemente

Quanto a caixa de ferramenta, eu aprendi no tempo da bike que dinheiro gasto em ferramenta vagabunda é dinheiro jogado fora! Quando vou fazer algum serviço eu vejo quais serão as chaves/ferramentas que eu vou precisar e ainda não tenho e compro apenas estas, sempre de primeira linha! Assim tenho uma caixa onde tudo tem utilidade garantida e não desperdiço grana com coisas que não vou usar... Gedore é mato na minha caixa! hehehe... E é como diz o meu pai: "ferramenta boa só estraga se você perder"...

Loras
28/10/2011, 11:37
370 reais de M.O.?

Para fazer tudo isso BEM FEITO eu não gastaria mais que duas horas de M.O. e uma noite de intervalo (para drenar totalmente o óleo).

Portanto, na minha avaliação, o custo é de R$185,00/hora.

MUUUUUUITO mais do que eu ganho por hora trabalhada. Logo eu optaria por fazer em casa. Depois tem a questão da qualidade... porque tem detalhes que somente o dono do veículo se atenta... ele apertou os bujões com torquímetro? Tem certeza de que ele deixou o dreno aberto tempo suficiente para escorrer a maior quantidade de óleo possível?

Depois de alguns anos no meio automotivo... tenho quase uma oficina na garagem. Falta apenas contratar um mecânico e formalizar a empresa!!! hehehehe

Abraço,

Alexandre Souza
28/10/2011, 12:17
Clemente,
Dei uma olhada la como recomendando. Aparentemente na turbina sai óleo por um parafuso com um braço que tem logo que vc olha por cima, ali esta úmido e seguindo uma linha mais ou menos reta para baixo é onde esta pingando em cima do escapamento. No motor, realmente esta vazando óleo pela junto do coletor mais precisamente olhando o coletor de frente do lado esquerdo. ALguma recomendação especial no caso deste parafuso ja que o coletor deve resolver com a troca da junta?

Gustavo,
Vou começar a comprar as minhas mesmo, tenho usado as do sogrão que são excelentes mas preciso fazer as minhas duas mão esquerdas aprender algo, ja consigo soltar parafusos!! :euforico:. Vou seguir as recomendações de boas compras

Loras,....
é..fui assaltado :parede: mas como diz meu sogro "conhecimento entra pelo rabo" :?
Como sou comerciante acho que muitos ainda não se ligaram no poder da internet, uma boa e uma má impressão certamente será divulgadas na internet e vista por muitas e muitas pessoas, inclusive pelo comerciante/prestador de serviço se este for um pouco atento. Seguirei para as próximas indicações, especialmente esta da Landoeste que o pessoal parece ter gostado.

Com relação onde fiz a troca de óleo ITANHANCAR, bom..os custos estão ai ao próximo que quiser visitar fica a dica. Desde terça feira ficaram de enviar por e-mail um orçamento para substituição de algumas peças e até agora nada.

:bye:

Alexandre Souza
31/10/2011, 10:03
Orçamento - OPINEM! (A VTR anda ok?rs)

Codigo Descrição do Material Quant UN Preço Unitario Total Parcial

ITA PONTEIRA DE DIREÇÃO 2,000 130,90 261,80
ITA REPARO BRAÇO PITMAN 1,000 121,50 121,50
ITA AMORTECEDOR DIREÇÃO 1,000 195,70 195,70
ITA CORREIA DENTADA 1,000 148,50 148,50
ITA KIT POLIAS 1,000 504,90 504,90
ITA CORREIA POLI V 1,000 121,50 121,50
ITA BOMBA D'ÁGUA 1,000 481,90 481,90
ITA MANGUEIRA INFERIOR RADIADOR 1,000 306,40 306,40
ITA MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR 1,000 54,00 54,00
ITA MANGUEIRA RETORNO Y 1,000 197,10 197,10
ITA JUNTA DISTRIBUIÇÃO 1,000 40,50 40,50
ITA JUNTA REVOLVER 1,000 13,50 13,50
ITA JUNTA COLETOR ADMISSÃO 1,000 82,30 82,30
ITA RETENTOR DA POLIA 1,000 45,90 45,90
ITA JUNTA TAMPA DO TUCHO 1,000 52,00 52,00
ITA VEDADORES DOS TUCHOS 3,000 18,02 54,06
ita subst. ponteiras 1,000 260,00 260,00
ita subst. reparo braço pitman 1,000 240,00 240,00
ita subst. amortecedor direção 1,000 180,00 180,00
ita subst. correia e polia 1,000 480,00 480,00
ita subst. correia poli v 1,000 80,00 80,00
ita subst. bomba d'água 1,000 360,00 360,00
ita subst. mangueiras 1,000 300,00 300,00
ita subst. juntas 1,000 420,00 420,00
ita subst. vedadores 1,000 180,00 180,00
ita alinhamento 1,000 180,00 180,00
ita cambagem 1,000 240,00 240,00
ita limpeza do sistema de arrefecimento 1,000 150,00 150,00
ITA SILICONE 1,000 42,00 42,00
ITA ADITIVOS 2,000 29,80 59,60
TOTAL DE ITENS 30

TOTAL PESO 0,00 Total Geral 5.853,16

rafaelfernandez
31/10/2011, 10:47
Orçamento - OPINEM! (A VTR anda ok?rs)

...

Total Geral 5.853,16

Sai correndo desse lugar!!!!!!
Estão te assaltando, alem de empurrarem serviços que nem tem como serem executados no carro. Por exemplo a CAMBAGEM, coisa que o Defender não necessita e nem tem como ser feito. :shock: :putz:
Essa mão de obra esta TOTALMENTE FORA DA REALIDADE!!!!!!
Exemplos: 1)R$180,00 para trocar um amortecedor de direção!?!?!? :shock: :shock: :shock: Da pra fazer em casa e leva menos de 5 minutos.

2) Troca da correia poli-V: R$80,00 :shock: Menos de 2 minutos para se fazer e se vais trocar a correia dentada como aparece no orcamento, esse serviço deveria estar incluido, pois TEM QUE SE RETIRAR a correia poli-V para poder trocar a dentada.

Te aconselho a procurar outro meca, de preferencia um com boas referencias do pessoal aqui.

[]´s
Rafael

Fernando-Torres
01/11/2011, 10:47
Qual o contato do Aita e do Leandro ?

Fernando-Torres
01/11/2011, 11:02
Alguem poderia me indicar um lugar de confiança no Rio de Janeiro/RJ para os seguintes serviços em Defender 110 SW :
(1) Freios;
(2) Troca de oleos de caixa de marcha e de transferencia;
(3) Embreagem.

Em Sao Cristovao tem um monte mas nao conheco a reputacao...

Alexandre Souza
01/11/2011, 11:30
hehe....Só posso dizer onde NAO recomendo..rs.

Luciano Valois
01/11/2011, 15:37
Qual o contato do Aita e do Leandro ?

Fernando, não conheço o Aita.
O Leandro, eu conheço, o cara é bom. Os contatos dele tem no site: www.landoeste.com (http://www.landoeste.com)

Boa sorte.
Luciano.

vwinit
01/11/2011, 16:26
Compro peças as vezes na Tekcom em SP e chega com dois dias em MG...
www.tekcom.com.br (http://www.tekcom.com.br)

GabrielCarapeba
02/11/2011, 18:58
Vcs sabem se é possivel tirar os 2 bancos trazeiros de uma 90 2011, e trocar pelos bancos laterais? Qtas pessoas caberiam ao todo? fica mto desconfortavel?

Fernando-Torres
02/11/2011, 22:55
Luciano, Alexandre e demais camaradas, obrigado pela ajuda.

Alguem conhece a qualidade do serviço da 4by4 ||| Four by Four ||| (http://www.4by4.com.br) do Recreio ?

Alexandre : o odometro da sua vtr vai so ate 99.999 nao é isso ? Tem alguma coisa a ver com a conversao de milhas para km, ja que a LR é britanica ?

Alexandre Souza
02/11/2011, 23:28
Fernando,
A minha tem marcador digital em km e marca acima e 100 mil normalmente(hj marca 191.000km.)

Abs,

Fernando-Torres
02/11/2011, 23:52
O odometro é digital ? É original ? As que eu vi na Inglaterra tinham 6 dígitos no seguinte formato XXXXX.X

Só marcavam ate 99.999 milhas, depois o odometro virava para zero.

Alexandre Souza
03/11/2011, 00:07
A minha é 2004/04, produzida em São Bernardo do Campo. Acho que alguém que tenha uma abaixo de 1998 poderá responder esta pergunta mas a minha acredito que seja original, o Odometro total e parcial é digital mesmo.

Fernando-Torres
03/11/2011, 12:46
Meu ultimo post deve ter se apagado quando o link caiu...

Alexandre, os odometros originais das Defenders na Inglaterra tem 5 digitos seguidos de um ponto e mais um digito.

So vai ate 99,999.9. (noventa e novel mil novecentos e noventa e nove milhas). Quando passa disso zera tudo. Pode conferir nos sites ingleses e tambem nos da Africa do Sul, Australia, Nova Zelandia.

Quando perguntei o porque disso (la na Inglaterra) eles me responderam que como uma Defender é "eterna" (desde que os fluidos, oleos e freios sejam trocados na milhagem certa) o odometro nao precisa ir ate 1 milhao. Da para entender o ufanismo deles, afinal a propria rainha dirige um Defender em Balmoral quando vai caçar. O exercito usa como "Light Armoured Vehicle" sob o apelido de "Wolf".

Essa explicacao folclorica é divertida e retrata a personalidade da viatura. Mas deve haver alguma razao de engenharia para o odometro original só ir ate 99999.

Por tudo o que vc disse ate agora suponho que o seu deve ter sido fabricado pela Karmann em Sao Bernardo.

Alexandre Souza
03/11/2011, 12:56
Só por curiosidade, segue foto do meu odômetro.

Foi feito na base da Karmann mesmo.

Abs,

vwinit
03/11/2011, 13:09
O odometro é digital ? É original ? As que eu vi na Inglaterra tinham 6 dígitos no seguinte formato XXXXX.X

Só marcavam ate 99.999 milhas, depois o odometro virava para zero.

A minha é inlgesa ... Um Defender 90, 1998.
Não é digital.
Marca aproximadamente 172.000 Km rodados...
lol

Fernando-Torres
03/11/2011, 21:33
Só por curiosidade, segue foto do meu odômetro.

Foi feito na base da Karmann mesmo.

Abs,

Meu odometro é igual ao seu, a diferença é que entre o quinto e sexto digitos existe um ponto. O sexto digito marca a passagem de 100 metros.

CGAUER
03/11/2011, 22:12
Quando o carro completa 100mil Km, o ponto some...

No 90 achei que iria zerar, mas não; perdi os metros... rsrsr

Meu odometro é igual ao seu, a diferença é que entre o quinto e sexto digitos existe um ponto. O sexto digito marca a passagem de 100 metros.

mellinho90
03/11/2011, 22:56
Tenho uma defender 90, no começo quase joguei a toalha de tanto gastar, mas vale a pena porque o animal é macho mesmo na trilha.

Fernando-Torres
06/11/2011, 19:28
Nao sei o que é mais impressionante, se a durabilidade ou o baixo consumo. A minha normalmente faz 10Km/l na cidade. Em epocas que pego plantao noturno chega a 11,5, sem os engarrafamentos.

Fernando-Torres
15/11/2011, 19:36
2- É barulhento mesmo...e sempre será. Pode diminuir com as "gambiarras" acústicas, mas não vai ficar silencioso, e talvez não compense o investimento. Com o tempo vc achará todo esse barulho uma verdadeira sinfonia...hehehe.

5- Antes de decidir instalar pense que uso quer para a viatura, se for se enfiar em alagados, barro, lama profundos, vai entrar água pra todo lado (pelo menos um pouco) e quanto mais circuitos e eletrônica, mais suscetível à problemas ficará o jipe.

6- Recomendo também Trava Carneiro. Barato e confiável, se bem instalado por pessoa autorizada da marca.

Uira,

Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...

Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.

Fernando-Torres
15/11/2011, 19:39
Alexandre,

Achou o macaco BOVENAU ? Se sim, onde ?

Alexandre Souza
16/11/2011, 11:04
Fernando, eu achei Bonevau mas modelos diferentes do indicado. Entre no site "loja do mecânico" e estou querendo fechar algum dos modelos que tem lá. Pelo que notei, a maioria tem o alcance do modelo recomendado o que difere um pouco é o tamanho da base.

UiRá
16/11/2011, 13:21
Uira,

Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...

Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.

Fala Fernando, instalei a trava carneiro no meu faz quase 1 ano e nunca tive problemas. Na verdade tive nos primeiros dias, pois o incompetente não instalou corretamente (loja em moema, SP, que se diz autorizada a instalar a trava). Assim por conta do problema (o jipe morria do nada por causa da trava) levei na oficina do Ronald (SP) e lá resolveram.

Desde então a trava funciona perfeitamente. Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.

Já li que vários outros proprietários de Defenders tem a trava carneiro, e não vi reclamações, portanto recomendo.

Vale prestar atenção quanto ao instalador. Geralmente os caras são acostumados a instalar a trava em veículos convencionais, e na hora de instalar em um Defender, fazem m..... portanto procure se informar bem, aqui no fórum, e com outros proprietários de Defs aí no RJ onde eles instalaram as suas travas, e leve o seu no mesmo local, assim evita dores de cabeça posteriores. No site da trava carneiro tem telefones e endereços de autorizados mas mesmo assim vale conferir com outros donos de Defender qual lugar indicam. No tel do site da trava carneiro, se vc ligar, atendem muito bem.

Mesmo com a trava eu NUNCA deixo na rua (a menos que seja muito necessário e mesmo assim só alguns minutos), e também NUNCA dou na mão de manobristas, lojistas, nada. Se não me deixam levar a chave, vou embora. Em resumo, NINGUÉM manobra minha Lerda Rover...rs.

Segundo ouvi dizer, para o ladrão conseguir desarmar a trava carneiro, se ele for um 'profissional' leva pelo menos 1 hora. Então, haja tempo pro cara ein...pode instalar que é uma boa pedida. abs.

rafaelfernandez
16/11/2011, 22:16
Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.

Fale Uirá,

Tudo beleza?

Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.

[]´s
Rafael

Fernando-Torres
17/11/2011, 21:59
Uira, obrigado pela atenção. Vou arriscar a Trava Carneiro na Defender. Tb nao deixo manobrista pegar na minha viatura, nem paro na rua.

Eu corroboro o que disse o Rafael Fernandez em relação a um Chevette, um Santana e um Corsa que ja tive e instalei a Trava Carneiro.

A pressao que o fluido de freio exerce nas borrachas da trava é enorme. Por isso tive duvida se daria certo numa Def.

Para roubar é necessario refazer a ligação eletrica e a ligação do fluido freio. A parte da eletrica é relativamente facil. A parte do freio é que "são elas", porque como bem disse o Rafael se o cara pisar no freio as pinças travam. Se ele serrar os canos o fluido escorre e nao tem como frear.

Alexandre, voce escreveu que comprou do Weber num leilão, não foi ? A manutenção basica deve estar Ok porque o Weber é caprichoso. Mas fique atento aos detalhes. Antes de ir à praça o pessoal costuma surrupiar também os cintos de segurança. Se sua Def estiver homologada para mais de 5 lugares vale a pena dar uma conferida para nao ter problemas na hora de transferir para seu nome.

Alexandre Souza
17/11/2011, 22:05
Alexandre, voce escreveu que comprou do Weber num leilão, não foi ? A manutenção basica deve estar Ok porque o Weber é caprichoso. Mas fique atento aos detalhes. Antes de ir à praça o pessoal costuma surrupiar também os cintos de segurança. Se sua Def estiver homologada para mais de 5 lugares vale a pena dar uma conferida para nao ter problemas na hora de transferir para seu nome.

Fernando, o carro estava no nome do Weber mesmo. Esta sem macaco, triangulo e chance de roda.
Aparentemente mecânica esta legal, um amigo que mexe com sprinter deu uma olhada e disse que precisa de pequenos reparos mas coisa simples. No sábado vou no Leandro da LandOeste para ele dar uma olhada no bendito barulho que meu carro faz de 4ª e 5ª marcha, conversei com ele e ele achou que deve ser diferencial. Além disso vou trocar correia dentada, algumas mangueiras pra ter certeza de que a manutenção preventiva esta em dia.

Meu carro ta documentado para 9 passageiros e todos os cintos estão no lugar. Acho que ele homologou antes de por no nome dele mais precisamente em agosto deste ano.

UiRá
18/11/2011, 15:19
Beleza Rafael, agradeço mais essa...hehe...
bom não é de se estranhar a minha info errada então, pois repeti o erro que me foi informado pelo mesmo incompetente que instalou errado a trava, enfim, sempre bom saber mais! Abs a todos.

Fale Uirá,

Tudo beleza?

Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.

[]´s
Rafael