Conectar

Ver Versão Completa : escape motor 3l sw4 japa

TCHEIGOR
20/10/2011, 08:07
Pessoal minha sw4 diesel (2.8 japa) está precisando uma geral no escapamento.
A configuração atual é a seguinte (acho que seja original): Ela tem um abafador de pequeno diâmetro perto da saída do coletor (abafador que é recoberto por uma espécie de malha metálica) e um silencioso maior atrás. Eu teria que trocar tudo e queria saber se alguém já modificou e se tem risco de piorar o desempenho se eu botar um cano novo só com o silencioso maior, e se tem algum tipo específico de silencioso para que eu não perca desempenho ou não tem muita frescura?
abraço
Igor

Ezahn
20/10/2011, 21:50
Cara, esta peça que vc chamou de abafador pequeno, na verdade é um tipo de uma mangueira, e é coberta por uma malha de aço. É uma peça flexivel e tem a função de amortecer a vibração do motor para evitar que o resto do escape trinque ou quebre. Na realidade só tem 1 abafador. Esta peça acredito que não seja recomendado deixar sem.
Mas por que vc tem que trocar tudo? Esta peça está vazando ar? Tem algum outro lugar ruim? Normalmente estraga só o abafador. Isto ainda com "mijolina", com diesel é difícil estragar. Eu avaliaria e trocaria só o necessário.
Alias, a minha 93 esta trocando tudo porque vai turbinar e vou coloca tudo mais largo. E estava quase tudo bom, peça usada mas sem nenhum vazamento. Acho que o abafador tava médio, talvez tenha algum furinho ou tava vazando no encaixe, não reparei bem pois já tava sabendo que ia trocar . Pena que vc mora meio longe se não te arrumava tudo. Se tiver interesse em algum pedaço diga ai pois vou buscar o carro em Sampa dia 28 e posso resgatar o que vc quiser e te enviar.
Abraços

zenzen 4x4
21/10/2011, 08:06
Também tenho interesse de turbinar a minha Japinha 95,que comprei ha poucos dias,se puderes postar detalhes,seria muito legal.
Vais colocar tb. um Intercooler?,pretendo colocar um Kit completo Turbo+Intercooler, mas ainda não defini,qual marca.
Abraços!

Ezahn
21/10/2011, 09:08
Também tenho interesse de turbinar a minha Japinha 95,que comprei ha poucos dias,se puderes postar detalhes,seria muito legal.
Vais colocar tb. um Intercooler?,pretendo colocar um Kit completo Turbo+Intercooler, mas ainda não defini,qual marca.
Abraços!

Tem um tópico longo sobre este assunto: turbo na hilux 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/11479-turbo-na-hilux-2-8-a.html). A minha tá no Mauricio Rasch. O serviço é completo. turbina, intrecooler feito sob medida em baixo do capô, escape mais largo, filtro de ar maior ( acho que é do MB 608), e regulagem da BI. Depois posso passar mais detalhes.

zenzen 4x4
21/10/2011, 09:50
Obrigado Ezahn!
Já li tudo sobre este assunto,mas ainda não me decidi qual o conjunto colocar.
Se, não for incômodo, gostaria de maiores detalhes.Mauricio acho que é o que tem de melhor!
Abraços!

TCHEIGOR
21/10/2011, 19:08
Ezahn obrigado pelo esclarecimento, realmente não sabia que aquilo funcionava como um amortecedor de vibração. Ontem olhando melhor vi que não tá enferrujado ali, era só uma sujeira 'encracada' que tava parecendo corrosão, dei uma escovada e vi que o cano tá bom. O que tá ruim é o abafador maior, e só por dentro, pois tá parecendo um chocalho.
Pra trocar ele, penso eu que o ideal mesmo é um original ($erá que acha??) pra manter a mesma restrição de fábrica, já que ela não é turbinada. É isso mesmo ou alguém já trocou por algum outro abafador e ficou bom?
valeu a força
Igor

Ezahn
28/10/2011, 21:03
Ezahn obrigado pelo esclarecimento, realmente não sabia que aquilo funcionava como um amortecedor de vibração. Ontem olhando melhor vi que não tá enferrujado ali, era só uma sujeira 'encracada' que tava parecendo corrosão, dei uma escovada e vi que o cano tá bom. O que tá ruim é o abafador maior, e só por dentro, pois tá parecendo um chocalho.
Pra trocar ele, penso eu que o ideal mesmo é um original ($erá que acha??) pra manter a mesma restrição de fábrica, já que ela não é turbinada. É isso mesmo ou alguém já trocou por algum outro abafador e ficou bom?
valeu a força
Igor

Eu iria em uma loja de escapamentos e via o que tem para ela. Original nem sei se acha e deve ser uma grana. Acredito que não faça diferença.

TCHEIGOR
29/10/2011, 02:23
Pois é, também quero acreditar que não faça diferença, mas na dúvida vou por o mais próximo do original possível.
Como já ta tudo solto dentro, acredito que já não esteja com a mesma restrição original, então se colocar um novo é pra melhorar o rendimento. É que tá enchendo o saco o barulho de chocalho quando fica na lenta, mas por enquanto vou aguentando a bateção de lata, assim que trocar volto aqui pra dizer se notei melhora.

abraços
Igor

guilhermeabreu
29/10/2011, 10:30
Pessoal minha sw4 diesel (2.8 japa) está precisando uma geral no escapamento.
A configuração atual é a seguinte (acho que seja original): Ela tem um abafador de pequeno diâmetro perto da saída do coletor (abafador que é recoberto por uma espécie de malha metálica) e um silencioso maior atrás. Eu teria que trocar tudo e queria saber se alguém já modificou e se tem risco de piorar o desempenho se eu botar um cano novo só com o silencioso maior, e se tem algum tipo específico de silencioso para que eu não perca desempenho ou não tem muita frescura?
abraço
Igor

IGOR

Minha SW4 é 93 e já comprei turbinada , mas vc que tem a sua original e não quer mudar e precisa de trocar o ABAFADOR , sugiro em vc ír em uma loja de escapamento e comprar um do mesmo tamanho que esta na sua , a diferença se tiver no desempenho será imperceptível a não ser que vc queira comprar um original e pagará em torno de umas 5 vezes mais do que o do paralelo , ou seja os olhos da cara .

Acho que um do paralelo deve estar na faixa dos R$300,00 e um original uns R$1500,00 ou mais . Caso queira o original faz uma cotação na AMERICA .