PDA

Ver Versão Completa : compactacao de foto para perfil



MARIO SERGIO
06/10/2003, 19:23
Galera, estou apanhando para compactar uma foto para o tamanho de 6k para incluir no perfil. Depois de scanear em bmp, mudei para jpg, passei para preto e branco, e ainda assim o diacho da foto, ainda tinha 14kb.

Alguem pode me ajudar?

[]s informatizados

Eduardo Chaves
06/10/2003, 19:31
Mário,

Baixe o arquivo IrfanView, tive os mesmos problemas no início... :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=164

[]'s explicativos... :lol: :lol: :lol:

walter.andreis
06/10/2003, 20:53
Galera, estou apanhando para compactar uma foto para o tamanho de 6k para incluir no perfil. Depois de scanear em bmp, mudei para jpg, passei para preto e branco, e ainda assim o diacho da foto, ainda tinha 14kb.

Alguem pode me ajudar?

[]s informatizados

Mario Sergio,
Oque deve estar pegando aí é o tamanho da foto e não o número de cores ok!?
Pegue o Irfanview como o Eduardo falow, que facilita muito as coisas.... :wink:
[]´s

du
06/10/2003, 21:47
Mario Sérgio,

Qualquer dificuldade, fique a vontade para mandar a imagem para meu e-mail, eu acerto o tamanho dela e te mando de volta.

Abraços Du.

Cícero Franco
07/10/2003, 08:45
Tu podes diminuir o tamanho da foto. Eu uso o MGI PhotoSuite e ele apresenta este recurso. Outra possibilidade é zipar a foto e colocar como arquivo.

[]s

du
07/10/2003, 08:58
Mário,

O ponto chave, é mudar o tamanho, pode deixar ela colorida, mas reduza o tamanho para aproximadamente 80x80 pixels.

Este programa gratuíto, o Irfan View, faz isto com bastante facilidade. Este programa está disponível no "Download".

Abraços Du.

MARIO SERGIO
13/10/2003, 20:30
Galera , obrigado pelas dicas, valeu.

Ainda nao tive tempo de baixar o arquivo mas devo fazer isto hoje.

[]s agradecidos

Mario Sergio



Mário,

O ponto chave, é mudar o tamanho, pode deixar ela colorida, mas reduza o tamanho para aproximadamente 80x80 pixels.

Este programa gratuíto, o Irfan View, faz isto com bastante facilidade. Este programa está disponível no "Download".

Abraços Du.