PDA

Ver Versão Completa : Gaiola na longarina kombi.



fag.online
19/10/2011, 15:14
Pessoal... tava pensando em fazer uma gaiola com as longalinas da kombi... suspensao irs, caixa gol chaleira com homocinetica e dianteira com susp do santana... tenho a longarina + homocinetica + caixa do chaleira + irs por 500,00... o q acham.......

ITALIANO
19/10/2011, 18:41
FAG, não sei se vai te ajudar, mas vê as fotos da minha, só que fiz ela toda na longarina da kombi, suspensão, caixa, motor, só mudei caixa de direção, embreagem (hidraulica), e encurtei o tamanho. veja as fotos...

316651 316652 316653

fag.online
20/10/2011, 08:43
Italiano, como ela se comporta na trilha?
É isso que quero fazer, a diferença que a dianteira quero fazer com a suspensão do santana, pois ja vou construir ela pensando em deixa-la 4x4 no futuro.
Tens mais fotos da sua? detalhes do chassi, etc...
Abracos

fag.online
14/03/2012, 16:29
Mais ninguém tem gaiola com longarina da kombi?
Estou juntando peças pra começar uma 4x4, e apareceu a longarina de uma kombi já com a IRS traseira por R$ 300,00
O que acham?

gaiolarodan
14/03/2012, 16:55
Mais ninguém tem gaiola com longarina da kombi?
Estou juntando peças pra começar uma 4x4, e apareceu a longarina de uma kombi já com a IRS traseira por R$ 300,00
O que acham?

Fag , acho que suspenção com bandeja na frente dependo dos lugares que passa ela é meio fraca ..... ja vi aqui no forum uma adaptação de 4x4 com suspenção dianteira do fusca, no lugar da ponta de eixo/disco colocou uma parte de outro carro que não lembro... tem que pesquisar aqui no forum ..... com certeza ela sera bem mais resistente ..... aproveita a traseira da kombi ( cambio/iris/ e talvez o motor ) e coloca uma dianteira de fusca ....

è uma opiniao que estou expondo, faz uma boa analise, e manda ver no projeto !

Boa semana !

Rogério

fag.online
14/03/2012, 17:08
Cara, na verdade, agora estou me preocupando mais em adiquirir peças primordiais para a 4x4: tração, caixa marchas, chassi, diferenciais, cardã.
A questã da suspensão, estou pensando em utilizar a traseira da kombi, pois já está pronta, é só colocar o diferencial e adaptar a panela (acho que vou usar do santana). Ja na dianteira, ainda não tenho uma opnião formada, mais penso (se eu conseguir é clado) em desenvolver as novas, pois quero faze-las um pouco maiores...
Quando chegar neste ponto vou analisar os prós e os contras.
Porém, conforme comentei em alguns tópicos, este projeto será desenvolvido lentamente, primeiro pela falta de verba e segundo pois quero fazê-la no capricho.

Agora, minha dúvida é se as longarinas da kombi me será útil para a construção dela, ou se devo somente comprar a parte da suspensão traseira e refazer o chassi com viga U, conforme nosso amigo cesar na Máquina blue.

Abracos

fc racing
14/03/2012, 20:55
Renho um eixo dianteiro de brasilia pronto pra colocar 4x4 com os montantes tudo no lugar.400 pilA

Franco Fileppo
14/03/2012, 21:09
e eu tenho uma traçao feita num cambio de kombi diesel aki se vc fosse do estado de sp ficava facil pra vc ver...

fag.online
15/03/2012, 08:46
Fc, qual diferencial vc usou?

fag.online
19/03/2012, 08:23
Bom pessoal. Ja comprei a longarina da kombi.
Com a suspensão completa trazeira (IRS).
Assim que o cara do ferro velho desmontar ela pra min ,eu posto fotos.
Assim que juntar mais algumas peças (lá pro final do ano) vou criar um tópico sobre a construção da 4x4.
Por hora é isso, se alguém tiver fotos e ou dicas de construção de gaiola em cima da longarina, por favor, compartilhe conosco.
Abracos

fag.online
27/03/2012, 14:55
Pessoal, esse findex chega as longarinas... Alguém já fez gaiola em cima dela? Onde, quanto e como devo cortar a longarina?
Estou pensando em levar a um serralheiro para que ele faça um servico bem feitinho. Quanto acham que seria um valor razoável a se pagar por este servico? Abracos