Ver Versão Completa : Re dando trancos
Oi pessoal , notei hoje que ao engatar a re, e andar uma distancia de um metro o jeep breca ao soltar o embrage. Parece que o freio de mão foi acionado. O freio é de cardan. Alguem passou por isso? Será traçaõ ou caixa ?
Obrigado
junior braga
19/10/2011, 15:47
tens o freio estacionario no cardan né?? ok
e quanto ao sistema de freio e disco ou tambor??
pode ser as sapatas travando...
[ ],
tens o freio estacionario no cardan né?? ok
e quanto ao sistema de freio e disco ou tambor??
pode ser as sapatas travando...
[ ],
É freio a disco
junior braga
19/10/2011, 21:16
sendo assim vai no mais facil primeiro...freio de mao.desmonta, solta tudo e faz o teste novamente...
[ ].
Freio ok... será diferencial ou cambio
Freio ok... será diferencial ou cambio
Olá Esteban
Meu jeep tbem é complicado dar ré....
Ele trepida em pequenas distancias,...
Tenho motor 6cc 4.9 com cambio clark 4 marchas...
Pelas informações trocadas....motor e cambio mto forte...diferenciais nao aguentam...
Como faço ??? na ré...engato o 4x4 e fica normal a ré...
Abs
rodrigo.hoffman
20/10/2011, 23:05
Olá Esteban
Meu jeep tbem é complicado dar ré....
Ele trepida em pequenas distancias,...
Tenho motor 6cc 4.9 com cambio clark 4 marchas...
Pelas informações trocadas....motor e cambio mto forte...diferenciais nao aguentam...
Como faço ??? na ré...engato o 4x4 e fica normal a ré...
Abs
Cara
Trepidação nao tem nada a ver com os trancos que o Esteban está relatando.. Seu caso deve ser embreagem (dsico, platô) com problemas..
Eu aposto que os trancos devem ser alguma coisa nas rodas.. Levanta uma de cada vez do chao e gire na mao mesmo (pra frente e pra traz).. Rolamentos folgados, pinças com algum problema meio frouxas, pistões travado, pastilha muito gasta ou enpenada, etc..
Pode ser que ate que eu esteja falando besteira, mas não custa dar uma olhada antes de partir para algo mais complicado.
[ ]´s
junior braga
21/10/2011, 08:06
Cara
Trepidação nao tem nada a ver com os trancos que o Esteban está relatando.. Seu caso deve ser embreagem (dsico, platô) com problemas..
Eu aposto que os trancos devem ser alguma coisa nas rodas.. Levanta uma de cada vez do chao e gire na mao mesmo (pra frente e pra traz).. Rolamentos folgados, pinças com algum problema meio frouxas, pistões travado, pastilha muito gasta ou enpenada, etc..
Pode ser que ate que eu esteja falando besteira, mas não custa dar uma olhada antes de partir para algo mais complicado.
[ ]´s
X2 !!!
Se for possivel pode até (com bastante segurança é claro) por um cavalete e fazer o teste....
[ ],
iche, baixa logo seu cambio antes que moa o resto!!!
Sydney66
23/10/2011, 11:38
iche, baixa logo seu cambio antes que moa o resto!!!
Concordo com o edwint, se entendi bem vc engata a ré, anda e pisa na embreagem pra soltar o carro com a ré engatada, o carro amarra, é o cambio, vai descobrir limalhas no óleo. já aconteceu comigo uns anos atrás, no meu caso ainda moeu a engrenagem de re do carretão.
Embreagem, detonada ou recondicionada...
Cara
[ ]´s
Olá Rodrigo
Ja fizemos tudo isso que vc indicou...
Rolamentos de rodas e diferenciais revisados e trocados...
Freio 0KM...
Cambio e Reduzida ja desmontados e revisados...
Meu jeep sempre se comportou assim...desde que coloquei o Motor 4.9 e o cambio da C20...
Já recondicionei 2 xs o disco da embreagem e troquei uma x o plato...
Sempre ficou assim....
Abs
Agora partiu o cabo de embragem, está na oficina , depois conto o diagnostico da encrenca..
Abraço
Natan Felli
24/10/2011, 20:41
Olá Rodrigo
Freio 0KM...
Meu jeep sempre se comportou assim...desde que coloquei o Motor 4.9 e o cambio da C20...
Sempre ficou assim....
Abs
Talvez vc tem blocante automatico?
Talvez vc tem blocante automatico?
ola natan
imagino que nao...pelo jeito vc viu que nem sei o que é isso....rsss
Abs
Nestor
Olá Rodrigo
Freio 0KM...
Sempre ficou assim....
Abs
Vou falar o que pode ser uma grande besteira, ou pode ser o ovo de Colombo: a engrenagem está certa? A ré é desse câmbio mesmo? Contaram os dentes da relação? Se falei besteira, não me crucifiquem, mas estou descobrindo cada coisa no meu jeep que é de arrepiar....
Gilvan.BA
13/12/2012, 21:08
Olá boa noite, O meu Jeep tem motor BF 161 cambio 3 M com 1ª seca e está acontecendo isso também, tem que força muito para dá ré. Alguém sabe o que é isso?
qual freio ?
se for tambor pode ser q as sapatas estejam invertidas, as sapatas sao iguais, mas tem uma lona mais curta que a outra. nojeep, a maior é na frente.
Gilvan.BA
13/12/2012, 21:27
È a tambor sim e foi trocada as lonas recentemente, vou mandar verificar. No tambor traseiro ( ) em relação a traseira do jeep a ultima deve ser a menor lona. É isso?
isso, a menor para tras e a maior para frente.
Qdo trocou as lonas deu um passe nos tambores ?
As vezes o tambor ja tem uma canaleta e a lona demora para se acomodar
Pablo.pinto2007
21/12/2012, 21:14
isso, a menor para tras e a maior para frente.
Qdo trocou as lonas deu um passe nos tambores ?
As vezes o tambor ja tem uma canaleta e a lona demora para se acomodar
X2...
Descartando a possibilidade do câmbio, no primeiro caso parece ser aí o problema, tá revisado mas tem alguém montando errado isso aí, se tiver a oportunidade de tirar o câmbio, peça pra seu mecânico rodar ele sob a bancada engatado a ré, com a mão mesmo, aí verás se o câmbio rodar livre pra trás, mas peça pra dar várias voltas, para que a engrenagem seja toda deslizada e não só parcialmente, ou então é o freio de mão mau adaptado ou montado errado... no segundo caso parece ser o sistema de freio mesmo, que mesmo trocado recentemente é exatamente aí o problema... às vezes quando trocamos as lonas, elas demoram a acomodar e aí a regulagem é feita de maneira errada na busca de freios eficientes... essa regulagem vai dar certo pra frente mas vai estrangular pra trás...
Gilvan.BA
21/12/2012, 21:26
Obrigado pelas dicas, vou mandar o mecanico verificar tudo ( freio, Diferencial e Caixa )
antonio umino
21/12/2012, 21:36
Quando engata a Ré. dá tranco......
Pode ser o Coxim do motor partido (quebrado).
Pra frente não dá tranco.... Mas engatado a ré. ao tirar o pé da embreagem tem tranco....
Dá uma olhada no coxim do motor.
Ok.
até mais.
Gilvan.BA
21/12/2012, 22:17
Ná realidade não é um tranco. É freando o jeep mesmo.
Pablo.pinto2007
22/12/2012, 16:51
Ná realidade não é um tranco. É freando o jeep mesmo.
Se for freando como se realmente vc estivesse com o pé no pedal, é o sistema de freio ou mau regulado (muito justo) ou está montado errado as tamancas de freio, a maior é pra frente e a menor pra trás...
Dá primeiro uma olhada nisso... desregula totalmente os freios (se você for daqueles que gosta de mecher...)
Forte abraço!
PAblo
Um pouco tarde pra isso(nem sei se os problemas foram resolvidos) mas comigo, tive um problema semelhante, porem o sistema travava no momento de ir para frente. Pisei no freio na rua de casa mesmo, foi só por o pé de leve, nem tinha feito força ainda, ouvi um estalo alto e a roda travou com toda força, tentei ir para frente mas não conseguia, chegava a patinar a outra roda no asfalto. Dei a ré, e foi sem problemas, tentei novamente para frente e o mesmo problema, cheguei até a pensar que algum pedaço de lona estivesse acavalando e travando a roda. Resultado cubo de roda solto(porca no lugar, mas alojamento cônico solto, foi só travar no lugar de novo e problema resolvido.
Espero ter ajudado de alguma forma.
At.
Martin.
Pablo.pinto2007
17/02/2013, 09:16
Nunca tinha ouvido falar nisso... interessante...
Esses sistemas de freios a tambor dão muito trabalho realmente...
Ainda bem que estou saindo dessa...!!!
Pablo
Gustavo de Olliveira
18/02/2013, 14:35
Aconteceu duas vz comigo , ao dar a ré o jeep parecia que estava com o freio pisado.
O problema era no câmbio, prá frente tudo bem, prá traz uma folga entre o eixo entalhado e o do câmbio fazia as engrenagens "comer" umas as outras , se forçar mói tudo.
Cambio original do jeep 4 marchas.