Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 2 - Adaptar saída auxiliar para mp3 player

hugoeiji
18/10/2011, 23:53
Oi pessoal,

Eu tenho uma Disco 2 2004, que tem um som alpine com disqueteira de 6 CDs e toca fitas. Infelizmente ele não aceita CDs de MP3 nem possui saída auxiliar (pelo menos não na frente do rádio). Gostaria de adaptar de alguma forma alguma entrada auxiliar para poder ligar no meu mp3 player. Alguém poderia dar alguma ideia ou mostrar algum esquema para adaptar uma entrada auxiliar nesse rádio? Já tentei algumas soluções como a fita com saída de áudio e transmissores FM, mas a qualidade não é comparável com o som do CD por exemplo, pois sempre fica algum chiado. Já até pensei em comprar outro rádio, mas perderia o controle no volante e talvez o rádio novo não seja compatível com o esquema de caixas de som e amplificador do carro. O rádio original é excelente tirando este pequeno inconveniente.

Agradeço pela atenção, Hugo.

neilsonhenriques
19/10/2011, 18:15
Hugo,

Existem interfaces que permitem usar outros modelos de rádio com o controle de som no volante. Eu mesmo troquei o som original do Freelander e mantive o excelente sistema de falantes e os controles no volante.

Há um tópico aqui no fórum em que indiquei as peças necessárias. Lá tem a loja. Uma pesquisa rápida te mostra o caminho das pedras.

Abraço, :concordo:
Neilson

hugoeiji
19/10/2011, 23:06
Obrigado pela ajuda neilson! Vou buscar o tópico que você falou e tentar me guiar.

Abraços, Hugo.

ToribioMalagodi
21/08/2013, 19:26
Hugo,

Existem interfaces que permitem usar outros modelos de rádio com o controle de som no volante. Eu mesmo troquei o som original do Freelander e mantive o excelente sistema de falantes e os controles no volante.

Há um tópico aqui no fórum em que indiquei as peças necessárias. Lá tem a loja. Uma pesquisa rápida te mostra o caminho das pedras.

Abraço, :concordo:
Neilson
Voltando a tona o assunto! Eu estava pesquisando a melhor forma para trocar o sistema. O sistema do DISCOVERY 2 realmente é antigo... Tava pesquisando e parece que a melhor opção seria colocar um dvd pionner com tela 3' que tem USB e roda tudo... Porem Nao sei se precisara de moldura, de algum adaptador para as conexões e também se dará para conectar os comandos no volante. Se não for isso, alguem pode sugerir? Eu gosto muito dos centrais de multimidia porém são de 2 DINS... Tem como?

Abs

Guima-MS
02/06/2015, 20:44
Pessoal , estou de olho em uma dakota 2001 , ela usa o mesmo toca cd/fitas da cherokee WJ , felizmente essa tem o aparelho original (a minha V6 98 nao veio) , entao quero manter o aparelho original , mais como nao tenho mais cds , gostaria de colocar uma entrada para pendrive/usb (pode ficar no porta luvas ou ate mesmo no console central) , sera que e possivel ? toca mp3 normal ? qualquer loja de som faz isso (uma aqui perto de casa , colocou RCA em um aparelho original de um corolla 2013 , que um amigo tinha )

503383 toca cd original da picape .

Cleo
19/06/2015, 12:18
Ué, acho que to no fórum errado.