Ver Versão Completa : qual melhor conjunto pro cj5 ?
fabiano ruiz
18/10/2011, 21:53
ai galera tomei coragem pra bancar a reforma e queria saber qual o melhor conjunto (motor e caixa ) disel ou gasolina pro cj5 olembrando que o objetivo é só divertimento (trilhaaaaaaaa) enteo queria muiiiito torque em baixa pro bicho ficar parrudo mesmo.
entao os + experientes se habilitam !!!
Robertux
18/10/2011, 23:16
Só pra trilha, bão e barato:
Diesel:
Motor Maxion Q20B (D20) + Cãmbio Clark 260F (D10 4 marchas) + diferencial 11X47, reduzida Willys c/ pino chorão com rolamentos. Baita torque, econômico, barato.
Gasolina/Alcool:
Opala 6 (carburador) ou Silverado 6 (injetado) + 260F + 11X47 + reduzida Willys (iden), bão tamem!
Semi eixo flutuante na traseira com ponta de eixo reforçada da Ensimec. Bloqueio e guincho mecânico. Pneus 35 e freio a disco nas 4 rodas com hidrovácuo. Direção hidraulica do Opala.
Molas de Toyota c/ spoa e amortecedor Rancho.
Acho que num precisa de mais nada.
fabiano ruiz
19/10/2011, 00:04
pica das galaxias as duas mais to dendecioso pra disel vou cotar preços por aki !!
Dae Fabiano...
Considero o melhor custo benefício e já comprovado, usar motor opala 4 com a caixa 3 original, o meu jeep é assim...
Fácial de conseguir o motor e barato , fácil e barata na manuteção, ridículo de fácil adaptar, motor parrudo, tem bom torque ( na medida certa para não quebrar nada )...
E o mais importante, lembre-se que todo alteração é preciso legalizar para não ter dor de cabeça... então o opala 4 tem 89cv (original 90), ou seja, nem inmetro precisa... já o diesel e opala 6 vai precisa passa pelo inmetro... e dae sabe né... é um jeep.
fabiano ruiz
19/10/2011, 09:25
kitiu
valeu a dica cara esse lance de inmetro realmente é fda eu já havia conciderado o 4c do opala mais tenho que trocar minha caixa também pois ta fudida e a manutençao é + cara que uma de chevett por exemplo !!!
entao com esse motor qual caixa usar ? excluindo a original ?
ARINALDO ELOI
19/10/2011, 09:52
Fabiano. Aqui em Natal tem um monte de jipeiros trocando as caixas pela da F1000. Parece ter lógica pois voce encontra caixa com 5 veloc e esta foi desenvolvida para um carro super pesado que ainda transporta 1.5 TON de carga, na cidade ou na BR. O motor voce só deverá optar pelo Diesel se seus trajetos forem mais de cidade que Off Road, afinal, está comprovado na pratica que o motor 6CC do opala é o que melhor atende as respostas rápidas que se precisam nas trilhas. Mas vai de cada um (principalmente do bolso). Boa sorte e informa que decisão tomou ok? Abraços.
kitiu
valeu a dica cara esse lance de inmetro realmente é fda eu já havia conciderado o 4c do opala mais tenho que trocar minha caixa também pois ta fudida e a manutençao é + cara que uma de chevett por exemplo !!!
entao com esse motor qual caixa usar ? excluindo a original ?
Opala 4 vai bem com a do próprio opala ( mas opte pela 5m, pois a 4m gosta de acavalar por causa do famoso Trambulador)...
Pode-se usar tbm a caixa do chevete, 5m se não me engano do chevete junior ( é mais resistente do que do 1.6)
A caixa C10 3m tbm fica boa...pode-se usar tbm a caixa F1000 4 ou 5 m porém custam uma fortuna pelo menos aqui no sul...(mais de 1.5k)
Tudo depende de quanto você pretende gastar... e convenhamos "gostos são gostos" eu já particularmente e principalmente visando trilha não troco minha original 3m por nada...
Guilherme Kyrillos
19/10/2011, 13:18
Fabiano, saudações.
Montei meu primeiro Jipe com motor GM151/4cc/álcool e comando do motor a gasolina. Tinha pneus 31 recapados, câmbio CL2215 (5ª marcha sincronizada) e relação de diferencial 9/44. SEMPRE achei que o motor era "pequeno" pro conjunto, pois nuca dava final nas marchas. Em 5ª marcha a 80km/h parecia que o carro estava "solto", na "banguela", e assim eu andava mais de 4ª marcha e precisa sempre trocar de marcha toda vez que baixava a velocidade. ENFIM, NÃO GOSTEI e terminei vendendo o jipinho.
Andei em um CJ5 com a mesma configuração acima, porém com motor GM4.1 6CC. Achei o "BICHO", e agora estou montando um pra mim com esse motor. Certamente não me arrependerei.
Há, informo que o motor 4cc fazia 4km/L de álcool, e sugiro que você leia os relatos aqui no fórum de quem tem jipe com motor 6cc, vale a pena.
[ ] ss
JAIME MOREIRA
19/10/2011, 17:48
ai galera tomei coragem pra bancar a reforma e queria saber qual o melhor conjunto (motor e caixa ) disel ou gasolina pro cj5 olembrando que o objetivo é só divertimento (trilhaaaaaaaa) enteo queria muiiiito torque em baixa pro bicho ficar parrudo mesmo.
entao os + experientes se habilitam !!!
Depende, ta com grana?
diesel motor mwm cambio 4 marchas da toyota, fica perfeito...
gasolina
to usando v6 da ranger com o cambio da ranger e tcase toyota, conjunto barato de se achar, e fica um monstro...
se quiser algo mais barato (talvez) e um monstro, opala 6cc, cambio clarck 4 marchas... bom demais.
Eu usava cambio clarck do chevete com motor 4cc do opala, era muito bom, so troquei porque o motor tava no fim da vida e ai, JAQUE tava mexendo...rssss
fabiano ruiz
24/10/2011, 18:34
gasolina
to usando v6 da ranger com o cambio da ranger e tcase toyota, conjunto barato de se achar, e fica um monstro...
cara a adpitaçao fio complicada ? e o custo ?
pedro bonadio
24/10/2011, 18:56
-Vortec V6 + GM4L60E/ZF4HP22 + BW 1354/NP241/Toy Hilux 4.7:1 + D44(rockbone)/D60 + 37"~40" + 4link(molas, coilovers ou airshock).
-MWM 2.8TDI + Eaton/Clark/ZF(todos 5 marchas) + BW1354/NP241/Toy Hilux + D44(troller/rockbone) + 35"~38"(mud) + 3link/4link(molas, coilovers ou airshock).
- GM 151(aspirado e/ou turbo) + Clark(240v,260f)/Toy Band(4 e 5marchas) + D18/Toy Band + D44(reforçado/troller)/Toy 9"(band) + 33"~35"(recapado/mud) + SPOA(molas toy).
Pra mim, esses são os conjuntos mais equilibrados pra um jeep no brasil. Todos com características diferentes, aptos à trilhas de grande dificuldades, sendo que o com MWM fica capaz de ser usado até em cidade(depende de pneus/ características de suspensão). E o com vortec, é capaz até de praticar Rock-Crawling. E o com GM151 fica forte, resistênte, leve e com uma mecânica simples e de poucas adaptações.
Gasolina: V8 318 + 260F + TC Hilux + Danas 60/70 + SPOA (molas Toy e jumelos revolver) + pneus 37"
Diesel: F250 6cc + ZF AT + Atlas II (easy traction) + RockWells 1/2T + Coil Overs + Pneus 40"x14,5" ou mais...
Haja grana.........
pedro bonadio
25/10/2011, 12:09
Ou como quer muito torque em baixa:
Gm 250(4.4L, válvulas maiores, escape 6x2 2.5", Webber 40)/Dodge 318 V8/ Ford 272,292,302(particularmente EU não gosto, mas muita gente tem e gosta) + Clark(3 ou 4 marchas) + Toy Band/D18 + D44/Toy 9" + 35"(mud/recap.) + SPOA/SPUA(molas toy).
Eu usaria com o GM 4.4L(é um cavalo, e vai andar junto ou até mais que os V8 com essa preparação), iria ter uma puta aceleração e uma resistência boa.
pedro bonadio
25/10/2011, 12:13
Em minha opnião, o conjunto mais top para um Jeep é:
- GM V8 350 RamJet
- 4L60E/TH350/TH400
- Atlas 4spd
- D60 Dynatrac Pro-Rock
- 43"x14.5"x17" SS TSL/SX
- 4link + Fox CoilOvers + Air bumps + molas Eibach + Ballistic Joints
Aí sim vai precisar de muita grana.
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