Conectar

Ver Versão Completa : Caixa da Tracker/Grand vitara, alguém já usou com sprint 2.8 ou similar?

Pablo_51
18/10/2011, 20:23
Buenas pessoal!
Seguinte, comprei uma caixa de tracker p/instalar na bicuda com o sprint 2.8.
O antigo mecânico dizia q ficaria muito bom.. .porém este demorou muito p/mecher na bichinha e essa semana troquei de mecânico.
Agora este está condenando. Diz que não vai aguentar, que não vai ficar bom.
Eu tenho uma tracker e acho ela fantastica.. .os engates são curtos e bem macios.
Já está com 80 mil km e nada de encomodação.

Mas, e na Bicuda?
Será que aguenta?
Lembrando, ela não vai p/trilha.. .e se for vai ser uma vez na vida outra na morte.. hehehe

Abraço!

Pablo_51
22/10/2011, 20:34
Pelo visto eu estou estreando esta adaptação né!

Mas acredito que vai ficar muito bom!

Abraços!

Zepi
24/10/2011, 16:13
Olha, estou de olho também!
O afonso aqui do fórum adaptou o mwm sprint em um tracker que tem peso bem próximodo tracker sem problemas!Acho que dependendo dos pnes e relação deve aguentar sim!A tracker na versão a gasolina tem 128 cv, claro que não tem o torque do sprint, mas já da pra ter uma idéia!
Abraços

Pablo_51
24/10/2011, 19:07
Pois é Zepi, agradeço a colaboração!

Mas quanto a pneus, eu vou usar os 31x10.5 aro 15.

Relação, por hr, a 47x12.
Se ficar muito longa reduzo um pouco.
Mas quero camionete p/viagem, não p/trilhas.

Agora tô com dúvidas quanto ao disco de embreagem.
Qual usar?
Comentei com o mecânico quanto a cortar o eixo piloto e soldar o da chevrolet mesmo e ele me disse q eu tinha que mandar a caixa p/alguém desmontar.
Mas que ele achava melhor conseguir um disco que encaixasse na estria da tracker e fosse do diâmetro do p/sprint.

Então, alguém sabe qual o bendito disco?

Abraços!

Zepi
25/10/2011, 00:40
acho que pode mandar fazer uma do mwm co estria do câmbio do tracker

abs

Pablo_51
25/10/2011, 08:38
E quem faria isso?

Zepi
25/10/2011, 12:58
Consulte uma empresa(boa) que trabalhe com recondicionamento de embreagem!

Abraços

Pablo_51
26/12/2011, 15:35
Apenas p/constar!

Coloquei a estria da tracker no disco do MWM.. ..ficou muito bom!

A propósito, a caixa tem se comportado muito bem.
Já fiz duas viajens com ela e ela e nada d problemas.

Aliás, o conujnto está perfeito!

Um grande abraço a todos!

Zepi
26/12/2011, 19:15
pablo, falei mais sobre essa adaptação!!Abraços

Pablo_51
26/12/2011, 22:13
pablo, falei mais sobre essa adaptação!!Abraços

Então meu amigo, oque posso dizer?
Começando pelo conforto proporcionado pela caixa.
Os engates são macios e precisos, nada de ruidos.
Outra coisa que me agradou e muito foi o escalonamento das marchas.
Estou usando relação 47x12 do maverick.
Ela arranca sem precisar mamar na embreagem.
Já fiz duas viajens com ela e em ambas não precisei cambiar, ela vence todas as subidas sem pedir marcha.
Fiz até um teste em uma subida bem cretina que tem no caminho, são uns 4 km subindo.
Entrei no início da subida em quinta marcha porém deixei o giro cair e a pressão da turbina também.
Acabei entrando na subida a 80km/h. Então na metade da subida comecei a pisar no acelerador p/ver oque aconteceria, até então apenas mantive o giro e ela não perdeu em nada. Ao término da subida, sem cambiar, a bicuda se encontrava a 120km/h.

Logo, concluí que a relação estava perfeita p/caixa.
Lembrando, uso pneus 31x10.5 R15

Quanto a adaptação:

Bom, foi utilizada a capa seca do opala, aquela toda de alumínio.
Foi feito um flange dela p/caixa da tracker.
A capa seca da tracker é apenas aparafusada à caixa.
O garfo da embreagem é o da C-20, e o rolamento também se não me engano.
Foi trocado a estria do disco de embreagem, mantendo assim o eixo piloto da caixa intacto.
Também foi feito o deslocamento da alavanca da reduzida p/lado da alavanca de marchas. Assim como esta tbm pôde ser avançada.
Basta apenas retirar o sistema que prende a alavanca e substituir ele pelo da caixa da toyota.
O bom e velho trambulador da embreagem da C-20.
Aliás, esse mostrou o serviço, a embreagem se faz com o dedo da mão.
Ficou muito leve.
Quanto as cruzetas e luvas:
Eu peguei as luvas originais da caixa da tracker e mandei o torneiro trocar os terminais, onde se encaixa as cruzetas.
No eixo dianteiro fiquei com a cruzeta do chevete. ( só na saída da caixa)
E no trazeiro deu p/manter a da F-75 mesmo.

E acho que é isso.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Um grande abraço!

Zepi
15/01/2012, 01:53
Quanto a adaptação:

Bom, foi utilizada a capa seca do opala, aquela toda de alumínio.
Foi feito um flange dela p/caixa da tracker.

Teria como postar foto dessa flange????

Um grande abraço!

Interessante a adaptação...normalmente cortam a estria e soldam outra...gostei, parabéns!

Abraços

Pablo_51
28/01/2012, 11:56
Interessante a adaptação...normalmente cortam a estria e soldam outra...gostei, parabéns!

Abraços

Buenas meu amigo!

A foto que encontrei não e das melhores mas já dá p/ter noção.
Infelizmente não cheguei a tirar foto só da flange.

Espero que ajude!

Um grande abraço!

330031

Zepi
17/03/2012, 17:46
Pablo, te enviei MP!
Abraços

Pablo_51
21/12/2012, 23:10
Buenas pessoal!

A correria voltou a me deixar afastado do fórum.

Bom.. .mais de um ano de uso, uns 22mil km rodados.. .e só alegria!

A adaptação realmente funcionou muito bem.
Viajo muito com a jeep. ..400km a cada final de semana. Geralmente ando na casa dos 110-120km/h.
A caixa é realmente bem robusta.. .já usei o 4x4 algumas vezes e funciona muito bem.
Ando forte quando necessário.. .as vezes nem tanto. .mas é engraçado disparar na frente dessas camionetas novas e ver a cara d louco dos motoristas. .hahaha

Minha próxima alteração vai ser os eixos.. tive problema com o dianteiro recentemente.. .o rolamento do munhão estourou.. .tbm acho que dobra pouco. Fica um tanto chato p/manobrar.
E no eixo tras, um amigo mecânico me deu um susto.. .disse q corro o risco d perder uma roda.. ..pq o sistema deles é ruim.. ..qual seriam os melhores eixos p/colocar nela?
Lembrando. .é p/andar alto! hahaha

Abraços!

junior888
22/12/2012, 12:58
o risco de perder uma roda deve ser pq nao tem flutuante... mas nao se preocupe, só vai perder a roda se quebrar a ponta de eixo, rsrsrs

Sadlowski
22/12/2012, 16:03
o risco de perder uma roda deve ser pq nao tem flutuante... mas nao se preocupe, só vai perder a roda se quebrar a ponta de eixo, rsrsrs

Koaksoaksakskaosa

O problema que quando quebra geralmente a roda não da nem tchau pro motorista....

Um flutuante com certeza vale o investimento..,

abrasss

Pablo_51
24/12/2012, 16:40
Bom, já andei olhando, tem kits da Enfer na casa dos 2000,00. Agora fica uma dúvida, não seria mais jogo trocar o diferencial? Existe algum mais moderno que não tenha tal problema?
Ví um troller esses dias, e o diferencial me pareceu com kit flututante. Mas é original dele ou é colocado?

Abraços!

junior888
25/12/2012, 16:05
é original mesmo, o troller, já vem com flutuante original...
seu cardan dianteiro sai para a direita ou esquerda??? a t-case é da tracker tambem?

Pablo_51
25/12/2012, 22:09
é original mesmo, o troller, já vem com flutuante original...
seu cardan dianteiro sai para a direita ou esquerda??? a t-case é da tracker tambem?

Sai p/direita!

E é td integrado.. .é uma coisa só. ..não ví jeito de desmembrar em duas caixas.
Me corrijam se eu estiver errado.

Abraços!

junior888
26/12/2012, 00:15
se a saida fosse para a esquerda, vc poderia trocar os eixos por uns de troller, mas sairia meio caro... acho que compensa comprar um kit flutuante e botar no seu eixo

Pablo_51
26/12/2012, 12:48
se a saida fosse para a esquerda, vc poderia trocar os eixos por uns de troller, mas sairia meio caro... acho que compensa comprar um kit flutuante e botar no seu eixo

Pois é. ..tô começando a pensar em realmente partir p/um kit desses. Já mandei e-mail p/Enfer.
Minha intensão de colocar um eixo mais moderno era por conta da velocidade que costumo andar com ela.
É carro de viagens e cidade, ocasionalmente uma estrada d chão.
Também carrego a moto na caçamba algumas vezes.

Será que p/esse uso, com o kit flutuante, fico com eixo p/toda a vida?

Abraços!

junior888
26/12/2012, 22:17
Pois é. ..tô começando a pensar em realmente partir p/um kit desses. Já mandei e-mail p/Enfer.
Minha intensão de colocar um eixo mais moderno era por conta da velocidade que costumo andar com ela.
É carro de viagens e cidade, ocasionalmente uma estrada d chão.
Também carrego a moto na caçamba algumas vezes.

Será que p/esse uso, com o kit flutuante, fico com eixo p/toda a vida?

Abraços!
com certeza, bote o kit flutuante que nao irá se arrepender, em desempenho, nao vai sentir nenhuma diferença, mas em relação a segurança, com certeza vale muito a pena... tendo a manutenção necessária, esses eixos vao durar a vida toda sim, ainda mais sem fazer trilhas... eu nao pensaria duas vezes... flutuante neles

Pablo_51
27/12/2012, 13:38
com certeza, bote o kit flutuante que nao irá se arrepender, em desempenho, nao vai sentir nenhuma diferença, mas em relação a segurança, com certeza vale muito a pena... tendo a manutenção necessária, esses eixos vao durar a vida toda sim, ainda mais sem fazer trilhas... eu nao pensaria duas vezes... flutuante neles

Quanto a desempenho eu não me preocupo.. .pois isso quem vai mandar é o acerto da relação.. .minha dúvida é quanto a durabilidade mesmo, o quanto aguentam os rolamentos, a caixa satélite.. .eses ítens.

Abraços!

junior888
27/12/2012, 19:44
duram bastante sim, praticamente vai botar o kit e só vai lembrar na hora de trocar o óleo do diferencial

Flávio Nascimento
23/03/2013, 10:32
Olá senhores!
Sou novo por aqui,gostaria de saber mais sobre essa adap tenho uma f75 to querendo usar um cambio mais moderno com caixa de redução,ah! o motor é um 4c do opala