PDA

Ver Versão Completa : ingnição eletronica do MD270

Costella
18/10/2011, 00:54
Estou com um problema, tenho um MD270 e tenho uma ignição eletrônica do AP com carburador auxiliado, esse sistema usa caixa de 7 pinos e bobina do MI o distribuidor ter 3 fios, mas tem mais uma peça tipo uma caixa eletrônica só que mais comprida, alguém sabe como é o esquema de ligação desse sistema?

gaiolarodan
18/10/2011, 08:29
Estou com um problema, tenho um MD270 e tenho uma ignição eletrônica do AP com carburador auxiliado, esse sistema usa caixa de 7 pinos e bobina do MI o distribuidor ter 3 fios, mas tem mais uma peça tipo uma caixa eletrônica só que mais comprida, alguém sabe como é o esquema de ligação desse sistema?,

Pela sua explicação esse sistema que voce fala é o sistema hall, tenho desse na minha gaiola, é o mesmo usado em linha volks de 1991 a 1995 se não me engano, vou procurar em casa o meu esquema e se eu encontra-lo envio para voce, aqui no meu pendrive procurei e não achei.

Essa caixa eletronica que voce fala é onde liga a tomada de sete fios ?

Henrique Hugendobller
18/10/2011, 10:36
nas auto eletricas geralmente tem manuais de como liga os fios, eu botei esse sistema hall no meu buggy, fui na auto eletrica e o cara marcou todos fios pra mim, 10 reais de mao de obra, se nao me engano cada carro (marca) tem um tipo de ligaçao.

FUKETEIRO
18/10/2011, 13:58
Estou com um problema, tenho um MD270 e tenho uma ignição eletrônica do AP com carburador auxiliado, esse sistema usa caixa de 7 pinos e bobina do MI o distribuidor ter 3 fios, mas tem mais uma peça tipo uma caixa eletrônica só que mais comprida, alguém sabe como é o esquema de ligação desse sistema?
Olá, esse carburador auxiliado que vc fala é o carburador com correção eletrônica da marcha lenta? Vc tem duas caixinhas? Coloca uma fotinha que a gente ja mata a charada...hehe, Abraço.

FUKETEIRO
18/10/2011, 14:08
Eu tenho deste modelo na minha Gaiola.
Não ta indo a foto...rsrs, segue o link onde tem a fotinha...
Tutorial - Esquema elétrico do sistema de ignição eletrônica transistorizada: - *Clube do Voyage * Carmaniacs* (http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=11548)

Costella
18/10/2011, 14:43
,

Pela sua explicação esse sistema que voce fala é o sistema hall, tenho desse na minha gaiola, é o mesmo usado em linha volks de 1991 a 1995 se não me engano, vou procurar em casa o meu esquema e se eu encontra-lo envio para voce, aqui no meu pendrive procurei e não achei.

Essa caixa eletronica que voce fala é onde liga a tomada de sete fios ?

Na verdade é o sistema do gol monoponto, só com 1 bico de injeção, essa caixinha é o modulo de ignição

gaiolarodan
18/10/2011, 15:42
Na verdade é o sistema do gol monoponto, só com 1 bico de injeção, essa caixinha é o modulo de ignição

Viche cara esse não tenho, o que tenho é do carburado com sistema hall.....

Costella
18/10/2011, 20:25
Viche cara esse não tenho, o que tenho é do carburado com sistema hall.....

mas será que se eu colocar uma bobina normal e uma caixa 7 pinos com esse meu distribudor 3 fios vai funcionar bem?

Costella
18/10/2011, 20:59
Agora com coração novo, quasi andando falta pouco

Henrique Hugendobller
18/10/2011, 21:06
mas será que se eu colocar uma bobina normal e uma caixa 7 pinos com esse meu distribudor 3 fios vai funcionar bem?
eu tenho no buggy bobina do MI distribuidor hall e caixa de 7 pino, funciona perfeitamente.

Costella
19/10/2011, 08:11
eu tenho no buggy bobina do MI distribuidor hall e caixa de 7 pino, funciona perfeitamente.

então não preciso colocr acentral de ignição ?

FUKETEIRO
19/10/2011, 08:24
316595

Olá, se for essa daqui esquece que não funciona sem a injeção, abraço.
Modulo De Ingniçao Do Gol Bola Sapao Logus Pointer 1 Bico - R$ 99,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201909726-modulo-de-ingnicao-do-gol-bola-sapao-logus-pointer-1-bico-_JM)

FUKETEIRO
19/10/2011, 08:26

316596
Se for essa daqui funciona...hehe, abraço.

Henrique Hugendobller
19/10/2011, 12:43
316596
Se for essa daqui funciona...hehe, abraço.
é essa mesmo.

gaiolarodan
19/10/2011, 13:53

Costella, se for bobina de ignição eletrônica funciona sim, não pode ser bobina de platinado, as bobinas de platinado são fracas, aconselho voce colocar a bobina do MI ( eletrônica ) gasta um pouco mais mas fica muito melhor, no meu carro ( parati 1992 ) coloquei a bobina do MI , e ficou outro carro, e se quiser que a coisa funcione melhor ainda coloca velas de 04 ou 03 eletrodos, fica melhor ainda.

Esse distribuidor de 03 fios é o sistema hall. um corrente um negativo e outro é o sinal para a bobina jogar a faísca .

Neste forum aprendi muita coisa ,o pessoal aqui é muito gente boa e inteligente ! tem uns de vez em quando que fala besteira mas vamos ignora-los !

Boa semana !

FUKETEIRO
19/10/2011, 13:59
Costella, se for bobina de ignição eletrônica funciona sim, não pode ser bobina de platinado, as bobinas de platinado são fracas, aconselho voce colocar a bobina do MI ( eletrônica ) gasta um pouco mais mas fica muito melhor, no meu carro ( parati 1992 ) coloquei a bobina do MI , e ficou outro carro, e se quiser que a coisa funcione melhor ainda coloca velas de 04 ou 03 eletrodos, fica melhor ainda.

Esse distribuidor de 03 fios é o sistema hall. um corrente um negativo e outro é o sinal para a bobina jogar a faísca .

Neste forum aprendi muita coisa ,o pessoal aqui é muito gente boa e inteligente ! tem uns de vez em quando que fala besteira mas vamos ignora-los !

Boa semana !
Olá, muito boa sua dica, muda o carro mesmo, eu também uso e recomendo, abraço.

gaiolarodan
19/10/2011, 19:23
Olá, muito boa sua dica, muda o carro mesmo, eu também uso e recomendo, abraço.

E ai fuketeiro tudo beleza ? como vão as coisas ? as bobinas ( de piche ) eram boas quando somente existiam elas mesmo sendo para ignição eletronica, mas depois que inventaram a eletronica o papo é outro !

A mesma coisa acontece com velho platinado, era bom porque só existia ele, depois da ignição o coitado ficou para trás

Boa semana !

Rogério

Costella
25/10/2011, 22:47
I como que fica a questão do avanço, pq meu distribuidor nao tem o vacuo do avanço?

gaiolarodan
26/10/2011, 12:22
I como que fica a questão do avanço, pq meu distribuidor nao tem o vacuo do avanço?

Entao providencia um distribuidor com avanço.

Ja tive a experiencia de distribuidor sem avanço o motor fica sem torque, ou seja igual a mobilite vai embalando aos poucos.....

O distribuidor sem avanço somente da certo em motores injetados.

Boa semana