Ver Versão Completa : alguem ai sabe como fazer isso?
Henrique Hugendobller
17/10/2011, 23:28
uma coisa que me deixo muito curioso. tem um buggy cadrom no mercadolivre pra vender e o cara me disse que é ap com caixa ap 5 marchas e nao usa reduçao de kombi, alguem ai sabe como fazer? o motor nao é central é atras da caixa. ???????????????????? pelo que sei a caixa de ap nao tem como virar a coroa.
Henrique, eu creio que a caixa do fusca com 5 marchas. A pouco tempo tinha uma anunciada no mercadolivre, dizem que é só usar as engrenagens da terceira marcha invertida que dá pra fazer a quinta marcha.
gaiolarodan
18/10/2011, 08:32
uma coisa que me deixo muito curioso. tem um buggy cadrom no mercadolivre pra vender e o cara me disse que é ap com caixa ap 5 marchas e nao usa reduçao de kombi, alguem ai sabe como fazer? o motor nao é central é atras da caixa. ???????????????????? pelo que sei a caixa de ap nao tem como virar a coroa.
Esses tempos atras conversei com um cara do nordeste, ele fez um kit ( cambio/susp ) para colocar 5º em fusca, o cara fez uma carcaça nova para isso, o cara gastou uma nota preta na realização do projeto .
Resumindo existe sim a caixa de 5 marcha para fusca
Henrique Hugendobller
18/10/2011, 10:23
mas é aixa de gol ap ou de fusca? pra mim tendo quinta uo nao é sempre caixa de fusca, rsrsrsrrss ele me garantiu ser caixa de ap.
Alexandre Magri
18/10/2011, 11:00
ja vi isso em são paulo no brasil off road, mas não sei como fazer, segue foto:
Henrique Hugendobller
18/10/2011, 21:10
o nill me explico o seguinte, usar a caixa de ap de cabeça pra baixo, e um mecanico meio loco me disse que da pra cortar a capa seca e soldar de volta na caixa de cabeça pra baixo, ou fazer um flange. ta descoberto o segredo da caixa ap 5 marchas em fusca com motor ap.
Alexandre Magri
19/10/2011, 10:40
o nill me explico o seguinte, usar a caixa de ap de cabeça pra baixo, e um mecanico meio loco me disse que da pra cortar a capa seca e soldar de volta na caixa de cabeça pra baixo, ou fazer um flange. ta descoberto o segredo da caixa ap 5 marchas em fusca com motor ap.
acho uma adaptação complicada, como faria com o motor de partida fazendo isso?...
Henrique Hugendobller
19/10/2011, 12:40
nisso nem pensei, axo melhor e mais viavel montar com ap transversal. se bem que se cortar a capa seca da caixa e soldar virada de novo o arranque ficaria no mesmo lugar?????
gaiolarodan
19/10/2011, 13:45
mas é aixa de gol ap ou de fusca? pra mim tendo quinta uo nao é sempre caixa de fusca, rsrsrsrrss ele me garantiu ser caixa de ap.
E ai Henrique beleza ? então quando conversei com ele , eu entendi que ele mandou fundir ( não sei se é o termo correto ) uma caixa de cambio que desse certo no fusca mas com o interior do cambio ap, e a coroa ficaria do lado invertido em relação ao original do ap, fazendo assim o fusca andar corretamente , segundo ele o investimento foi altissimo, e na época ele estava fazendo testes em fusca de arrancada, mas tinha vários modelos de cambio ( arrancada / uso normal / etc etc ) pelo jeito o cara entende muito de mecanica , e esses cambios iam ser bastante usados em buggys para andar nas dunas de areia .
Da uma pesquisada no google, o cara chamada fernando, procura como fernando arrancadas / cambios especiais algo parecidos com esse.
é que na época o espertão aqui que sou eu mesmo, deveria ter marcado o telefone ! kkkk
em são paulo capital tem uns caras que fazem cambios especiais sob encomenda, tem uma equipe de arrancada aqui em rio preto, escutei falar que encomenda .
Até mais !
Rogério
kiko.mec
19/10/2011, 17:31
e ai henrique blz ?? en tao eu ja peguei poraqui um deste andando muinto legal , mais eu particularmente nao gostei da adaptaçao ,estava em uma gaiola com chassi de fusca o cara cortou a capa seca e soldou de cabeça para baixo ficou legal mais ele falou que teve que soldar umas 3 caixas ,porque ela quebrava muinto por estar fora de centro . fica ai a dica . vlw!!
Henrique Hugendobller
20/10/2011, 12:49
axo que o negócio é botar motor e caixa transversal. valeu pessoal.
jonathan balbinot
12/03/2012, 22:45
eu tenho uma gaiola, e eu comprei um motor 1.6 a alcool com a caixa do ap, tem um jeito que eu possa adaptar a caixa?
e se eu virar a coroa? da certo?
Franco Fileppo
13/03/2012, 07:58
e a caixa da pampa com motor ap alguém já viu,porque a pampa cht da pra inverter(pelo menos o corcel dá)sera que a pampa ap usa a mesma caixa da pampa cht com a capa seca diferente,se estiver correto isso é plug and play,me corrijam se estiver errado!
gaiolarodan
13/03/2012, 08:13
eu tenho uma gaiola, e eu comprei um motor 1.6 a alcool com a caixa do ap, tem um jeito que eu possa adaptar a caixa?
e se eu virar a coroa? da certo?
cambio do ap não da para virar a coroa e pinhao porque só tem uma tampa
nilaraujo
13/03/2012, 08:19
e ai henrique beleza ? Então quando conversei com ele , eu entendi que ele mandou fundir ( não sei se é o termo correto ) uma caixa de cambio que desse certo no fusca mas com o interior do cambio ap, e a coroa ficaria do lado invertido em relação ao original do ap, fazendo assim o fusca andar corretamente , segundo ele o investimento foi altissimo, e na época ele estava fazendo testes em fusca de arrancada, mas tinha vários modelos de cambio ( arrancada / uso normal / etc etc ) pelo jeito o cara entende muito de mecanica , e esses cambios iam ser bastante usados em buggys para andar nas dunas de areia .
Da uma pesquisada no google, o cara chamada fernando, procura como fernando arrancadas / cambios especiais algo parecidos com esse.
é que na época o espertão aqui que sou eu mesmo, deveria ter marcado o telefone ! Kkkk
em são paulo capital tem uns caras que fazem cambios especiais sob encomenda, tem uma equipe de arrancada aqui em rio preto, escutei falar que encomenda .
Até mais !
Rogério
rogerio, o fernando camilo nunca conseguiu terminar o projeto do cambio ap/fusca. Tá me enrrolando a 2 anos.
nilaraujo
13/03/2012, 08:23
e a caixa da pampa com motor ap alguém já viu,porque a pampa cht da pra inverter(pelo menos o corcel dá)sera que a pampa ap usa a mesma caixa da pampa cht com a capa seca diferente,se estiver correto isso é plug and play,me corrijam se estiver errado!
a pampa cht autolatina usa o mesmo cambio vw e não dá pra inverter. O cambio pampa/corcel cht dá pra inverter mas o cambio é muito fraco e não aguenta um ap, além de ser uma adaptação complicada pois o eixo de prize do corcel é muito fino.
nilaraujo
13/03/2012, 08:27
e ai henrique blz ?? en tao eu ja peguei poraqui um deste andando muinto legal , mais eu particularmente nao gostei da adaptaçao ,estava em uma gaiola com chassi de fusca o cara cortou a capa seca e soldou de cabeça para baixo ficou legal mais ele falou que teve que soldar umas 3 caixas ,porque ela quebrava muinto por estar fora de centro . fica ai a dica . vlw!!
O Cambio deitado do gol não serve pra gaiola pois as tulipas(homocineticas) ficam pra cima e deixam o carro quase sem esterço,ou seja, não tem angulo suficiente e o cambio fica muito baixo. serve pra carro esportivo como a Puma ou buggy wake que não é um buggy de verdade e sim um street buggy
335615
gaiolarodan
13/03/2012, 10:15
rogerio, o fernando camilo nunca conseguiu terminar o projeto do cambio ap/fusca. Tá me enrrolando a 2 anos.
Achei que ja estava pronto ..... quando conversei com ele por telefone, parece que ele estava fundindo uma carcaça para fazer esta transformação ..... imagino que é uma coisa muito complexa fazer isso ..... alem de complexa deve ter um alto custo de produção ..... e sera que ele consegue terminar o projeto ?
Boa semana
Rogério
teimoso23
20/03/2012, 22:13
Henrique ta muito simples e eu achei um ideia genial.
Imagine que se colocar o câmbio ap na mesma posição que o do fusca ou gaiola ele iria andar para traz. Certo????
Mas se colocar as reduções da Kombi antiga (nas pontas de eixo) a rotação das rodas invertem passando a andar para frente.
o unico problema é que a posição de engate das marchas fica totalmente invertida (a primeira ficaria no lugar da ré)
Espero ter ajudado
gaiolarodan
21/03/2012, 13:53
Henrique ta muito simples e eu achei um ideia genial.
Imagine que se colocar o câmbio ap na mesma posição que o do fusca ou gaiola ele iria andar para traz. Certo????
Mas se colocar as reduções da Kombi antiga (nas pontas de eixo) a rotação das rodas invertem passando a andar para frente.
o unico problema é que a posição de engate das marchas fica totalmente invertida (a primeira ficaria no lugar da ré)
Espero ter ajudado
Pena que a Volkswagem não fez o cambio do AP com duas tampas, se fizessem não ia ter cambio para quem quisesse !
Eita cambio bom !
Da para contar nos dedos noticias de cambio ap que quebra !
Eu pelo menos não ouço ....
Boa semana !
Rogério
fag.online
21/03/2012, 14:31
Pessoal, se o motivo é trocar a caixa porque a do fusca quebra demais, uma solução é guardar algumas latinhas, e mandar refazer uma caixa do fusca.
Comprei uma por R$ 110,00 e mandei em uma retifica. Foi aberto ela toda, retificado a 1ª e 2ª, trocado óleo e também aquela pecinha que sempre quebra na ré.
Ja estou assim faz 1 ano e meio até agora não quebrou mais.
Resultado da "brincadeira" 110,00 da caixa + 250,00 retifica + 60,00 óleo + 100,00 mão obra pra desmontar a antiga e montar a nova.
Abracos
mali9ski
21/03/2012, 16:49
Pessoal, se o motivo é trocar a caixa porque a do fusca quebra demais, uma solução é guardar algumas latinhas, e mandar refazer uma caixa do fusca.
Comprei uma por R$ 110,00 e mandei em uma retifica. Foi aberto ela toda, retificado a 1ª e 2ª, trocado óleo e também aquela pecinha que sempre quebra na ré.
Ja estou assim faz 1 ano e meio até agora não quebrou mais.
Resultado da "brincadeira" 110,00 da caixa + 250,00 retifica + 60,00 óleo + 100,00 mão obra pra desmontar a antiga e montar a nova.
Abracos
Na minha quando montei fiz assim, revidei a caixa, depois disso, quase dois anos rodando só quebrei ponta de eixo e planetarias, a ré foi po saco uma vez no começo, mas da caixa só isso, os cambios vw a ar aguentam na boa um ap 1.6 e 1.8 com geitinho dependendo do peso e do pneu até um 2.0, conheço uns par que rodam de 2.0 e também só quebram os perifericos, um amigo com um 2.0 injetado e preparado desdentou a primeira mas não se estressou que foi só uma vez....
pra quase tudo que vai quebrando nessas caixas tem uma solução boa e barata......
valew
a do fusca num guenta pq quem faz gaiola pega peça em ferro velho dai a caixa eh uma bomba logo vai incomoda mas se tu pega uma abri revisa td bunitinho dura mto tempo a minha ta com 4 meses já no ap turbo e firme e forte num deu nenhum problema, só umas coifa que rasga de vez em sempre heheheh ma isso ahi custa nem 10 pila e é ate bom pq da tu sempre ve o nivel do oleo
gaiolarodan
29/03/2012, 10:02
Na minha quando montei fiz assim, revidei a caixa, depois disso, quase dois anos rodando só quebrei ponta de eixo e planetarias, a ré foi po saco uma vez no começo, mas da caixa só isso, os cambios vw a ar aguentam na boa um ap 1.6 e 1.8 com geitinho dependendo do peso e do pneu até um 2.0, conheço uns par que rodam de 2.0 e também só quebram os perifericos, um amigo com um 2.0 injetado e preparado desdentou a primeira mas não se estressou que foi só uma vez....
pra quase tudo que vai quebrando nessas caixas tem uma solução boa e barata......
valew
Verdade ! essas peças são bem mais em conta mesmo !
Acho que é mais a mao de obra para desmontar tudo do que gasto com peças
Boa semana !
Rogério