PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Legalizada para rua



Cassio_drummerman
17/10/2011, 22:27
Pessoal, cismei com a ideia de montar um brinquedo para andar no barro, fiz um topico sobre um Kartcross com chassi de kart mesmo, mas por enquanto abortei, agora o projeto eh outro, quero montar um gaiola mas q possa rodar na rua normalmente(nao sei c eh possivel), minha intenção eh montar uma gaiola pra deixar na nossa chacara, q fica perto da cidade e qdo precisar fazer alguns corres atras de coisa pra chacara eu possa ir ate a cidade pra buscar, sem ter q judiar dos carros de passeio na estrada de chao, e ao mesmo tempo ter um brinquedinho para os fim de semanas, ja ate cresci os olhos num Fusca Baja q tem aq, ta num preço bom, mas ainda eh fora de mao pra mim, e depois q meu funileiro falo q vendeu 3 fuscas inteiros pro ferrovelho por 800 reais, vi ai uma grandeee oportunidade. A ideia seria qual entao? Pegar um fusca desses, mas q tenha documento legal e tirar toda ou quase toda a estrutura da carcaça do fusca e fazer a gaiola, seria possivel algo assim?
Lembrando q de peças para isso tem de monte aq, esse meu funileiro que vendeu os fuscas, deve ter mais 3 motores la, alem de direção, e alguns chassis(sem doc), inclusive eu tenho um motor ap 1.8 quase completo parado aq em casa, q seria pra um projeto mais ambicioso.
Ajuda ai galera.

Henrique Hugendobller
17/10/2011, 23:33
compra um documento de buggy, faz a gaiola com todos os equipamentos necessarios e de segurança e numera como o buggy. aki no RS é 99% impossivel emplacar uma ou documentar um buggy com ap.

ademirjse
18/10/2011, 10:36
Comprei no leilão 2 Fuscas inteiros por R$350,00, baixados, sem direito a documentar, mas pra brincar no barro tá ótimo.

zardo
18/10/2011, 11:14
É eu tb taria a fim de emplacar minha gaiola, mas foi dado baixa e como o Henrique falo aqui no RS é praticamente impossível emplacar, até hoje só vi uma, mas ai tava 18 mil reais :O bom, é isso abraço, boa sorte ai!

lucasfellini
18/10/2011, 13:18
Cara tem 2 fuscas aqui na cidade vizinha (veranópolis-RS) somente erguida a suspensão e posto pneus grandes atrás... ou seja, é uma gaiola que pode rodar tranquilamente pela cidade... não vá querer fazer viagens com ela mas para rodar tanto na cidade quanto em trilhas está muito bom, eu particularmente gostei muito da ideia, pelo motivo da gaiola pesar somente um pouco a mais que as nossas gaiolas (fusca sem as portas, frente, parte de trás...) ou seja, documentada, boa para trilha e para andar na cidade sem se estressar...

Gill2010
20/12/2011, 23:48
Olá amigo, tava com o mesmo problema que vc quando decidi enplacar minha gaiola mas consegui descobrir como fazer facil e sem burocracias, se precizar de informações pode pedir, sou novo aqui no forum mas eu me viro. valeu

andre lameu
21/12/2011, 01:57
Gill2010 bem vindo!
Então conta ai como você fez fácil e sem burocracias...
queria emplacar a minha também

kiko.mec
21/12/2011, 07:55
bom dia pessoal eu estava na lagoa aqui em marica rio de janeiro , quando passou uma gaiola com placa !! dai eu perguntei se tratavase de uma gaiola com documento, e o dono com muinta educaçao respondeu que sim .perguntei como foi possivel , ele me falou que mandou o documento para recife cadastrou como veiculo artesanal depois transferio para o rio de janeiro !! nao sei se e realmente verdade mais vale apena conferir !!
abraços
kiko.mec

Jóy
21/12/2011, 09:30
A exatos um ano decidi montar uma gaiola pra mim poder brincar no barro e nas estradas de terra do interior:cool:...baixei um projeto e com a ajuda de um excelente torneiro e grande amigo, começamos a montar o brinquedo:euforico:...no decorrer da execução do projeto ele foi ficando tão bom, que resolvi documentar ela pra poder dar umas voltinhas pela city também:semideia...foi aí que entrei em contato com o Nil, grande amigo e parceiro dos gaioleiros...através dele consegui documentar minha gaiola:dance:, sem burocracias e nem enganações ou desvios ocultos, que possam leva-lo a dores de cabeça no futuro :sad:,então com a experiência que adquiri posso indicar o Nil Araujo a todos que desejarem documentar seus brinquedos.

fc racing
21/12/2011, 23:24
Eu apoio o trabalho do Nil tb!!!!! Pessoa seria e sem enrolaçoes sai cim gaiola documentada..... aaaaaa no RS >>>>>

propeople
27/12/2011, 03:27
Opa,eu tenho uma documentada,tem fotos no forum....

a minha veio de sp,ai transferi para o mato grosso do sul sem problemas...

agora detalhes de como isso eh complicado...

EveraldoJ
29/12/2011, 18:42
tambem documentei com o nil e posso afirmar que o cara é ponta firme pode confiar

VictorCarrijo
30/12/2011, 15:16
Quem é esse Nil???

ratitude
02/01/2012, 14:34
boa tarde loucos ! compartilho da mesma (terapia) que vcs ...gostaria de saber se : mesmo eu sendo de salvador bahia ... e a minha gaiola sendo de estrutura tubular o chassis nao é de fusca ou similares com o motor ap 1.8 mi o mesmo que equipa os polo classic 99 posso legalizar ? o chassis é tubular e o motor retirei deste carro que esta c documento atrsado como procederia para a legalizaçao ? e o mais importante o custo medio ?

LORD EVIR
25/01/2012, 13:03
Galera gostaria de saber mais detalhes sobre o famoso "Nil" pois preciso legalizar uma gaiola em Minas Gerais e encontrei algumas dificuldades... meu email é evanir.assis@yahoo.com.br se alguem tiver contato com o Nil favor pedí-lo pra me enviar email... Obrigado

andre lameu
25/01/2012, 15:27
Espero que o Nil não fique bravo em divulgar...

Nil Araújo
Cia do Buggy
(85) 8778.4828/9999.0006
nilaraujo@gmail.com - www.buggycauype.com.br (http://www.buggycauype.com.br)

Juninhu
08/09/2018, 16:24
Eu apoio o trabalho do Nil tb!!!!! Pessoa seria e sem enrolaçoes sai cim gaiola documentada..... aaaaaa no RS >>>>>
Boa tarde aqui eo juninhu
voce conseguiria o contato do Nil
Desde ja agradeço