Ver Versão Completa : Dúvidas sobre gás natural em Jipe.
Olá a todos!
Estou pensando em colocar gás veicular natural em meu Jipe Wyllis, motor 4 cilindros 2.3, Ford. Gostaria de saber qual o consumo com o Gás veicular e qual o cilindro que posso colocar sem perder o banco traseiro? Será que cabe um cilindro em cima da caixa de roda traseira?
Eu sei que o Jipe vai ficar mais fraco um pouco, pelo menos economizaria na cidade. Nas trilhas eu usaria o líquido precioso.
Preciso de algumas especificações de alguem que tenha o Gás instalado no jipe.
Agradeço antecipadamente a todos/
Um abraço,
Marcus
Raphael Stocker
07/10/2003, 04:31
OLÁ!
eu tenho GNV no jeep, tenho um motore 4 cilindros tb, mas o huricane, ele perde em média 15% de força, mas.. roda bem no gas!!!
vale a pena, eu botei o gas atras, eu já naão tinha o banco tras. eu posto fotos amanha!!
[]'s
Olá Raphael, tudo bem?
Esse assunto também me interessa, além das fotos você poderia dar mais detalhes como: Local onde fez a conversão, KM/Cilindro, capacidade do cilindro e que precisou ser trocado tipo; velas, filtro de ar etc? se é que você não vai se encomodar!!! :wink:
Muito grato pela disponibilidade. :lol:
Pedro Américo
Raphael Stocker
07/10/2003, 20:47
Olá amigo...
Olha.. eu botei na CATAPRETA, na epoca saiu Lt$ 1,700 e nao troquei nada.. mas é bom sempre ter um bom filtro de ar.. pois ar é o "coração" do GNV... o GNV é barato não é Tão poluente e aki onde moro é fácil encontrar.... as fotos vão ser reveladas amanha! logo boto aki ok??
E aí Raphael?
Olha eu também moro no RJ mais precisamente em São Gonçalo, é por isso que te perguntei onde colocaste o GMV, pois é sempre bom pegar alguém que já fez, pra não fazer M... se você poder passar dados do local eu te agradeço. :lol:
Pedro Américo
Raphael Stocker
11/10/2003, 09:54
Olha, vou escaniar o cartão dos cara e botar aki..
mas olha como botei o gnv no meu cj
E aí Raphael blz?
Cara é isso que tô querendo, mas que tamanho é esse cilindro, e qual a sua autonomia?
Estou aguardando o cartão do cara.
Pedro Américo
Raphael Stocker
15/10/2003, 10:03
8) Bom saber que é isso que está querendo, eu tenho umas ideias p/ fazer depois que trocar meu motor, e se quiser podemos discutir umas saidas boas p/ o uso do GNV.. bom esse ai é de 16m3 e gasto menos que meu UNO... isso garanto..
Bom.. o cartão está meio perdido.. :lol: tho procurando ... juro! :oops:
opa , procura o cartoão pra gente ai :D tb fiquei interessado .
Raphael Stocker
20/02/2004, 12:25
Olha ai o end.
desculpe a demora..
Estrada dos bandeirantes 2856 ou algo assim
GAS CATAPRETA
fala que o Raphael Do jeep azul que mandou..
[]´s economicos
Thiago Serpa
28/03/2004, 00:31
Mas afinal é possível conciliar a existencia do banco do zequinha com o cilindro de gás natural?! também pretendo colocar no meu jeep quando terminar mas não queria abrir mão do banco de trás!!
Raphael Stocker
06/04/2004, 11:02
Ola Pessoal
Bom o meu motor Huricane foi para o saco, botei um OHC e esta no gas.. ele roda bem.. mas é como falei ele perde MOLE 20% de forca.. mas no embalo.. sobe até parede :wink:
mas inf. para quem é do rio e tem e sse motor.. me manda uma MP e vem ver o carro no GNV
ps: REguragem é FUNDAMENTAL.. nao adianta só botar o gnv.. o problema é q vc nunca vai ter o ponto para GNV e GASOLINA.. pois tem q adiantar o ponto..
mas fazer RIO-BOCAINA com LT$ 13,00 ... tha bom de mais :lol: 8)
Olá pessoal,
To pensando em por o TAR do GNV no CJ tb.....
Afinal é meu unico veiculo e ele ta "gastão"..
Minha idéia qnt ao Banco do Zequinha, é a seguinte, em vez de por um cilindro grande 15m3 vou por 2 de 7,5m3 :)
no "fundo" do jeep eles vao ficar um do lado do outro, assim nao fica alto, dai de um lado a outro (sobre o "treco" onde fica as rodas em baixo) eu passo 2 barras de ferro e mando fazer um "assento" em cima ;)
esse banquinho ficaria ateh mais largo q o normal ;)
pensei até numa parte traseira (conforto pro zequinha? precisa?) rebatível... ou removível... sei lah...
Ah, esse assento (junto com as barras) seria removivel, 4 furos, porcas e parafusos ;) coisa basica de jeep...
Agora, alguem sabe ai mais ou menos quanto sai o custo do KM rodado no GNV com motor GM 4cc??? (custo por kilometro é melhor pra comparar gasolina com GNV)
[]'s sonhando com GNV
Judison