PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"



Feld
17/10/2011, 14:59
Salve Toyoteiros de Plantão,

De tanto ver posts maneiros, acabei escrevendo esse também para compartilhar meu projeto pessoal com os demais participantes, quem sabe não consigo motivar mais pessoas a seguir o mesmo rumo... ;)

A história começa ha alguns anos atras, quando eu ainda nem me entendia por gente.. meu pai me "matriculou" nos escoteiros, e cresci nesse meio, entre escoteiros, aventureiros, corridas-de-aventura, espeleologia, carros, camping, hiking, trekking, etc etc..

Muitas de minha aventuras estão documentadas aqui:
Flickr: Galeria de Filipe Ghirardello (Feld) (http://www.flickr.com/feld)

Mas o que tem isso a ver com o post? Então.. já chego lá... quando ainda tinha meus 20 e pouquinhos anos, acabei caindo em paixão com carros, o resultado disso foi um longo e custoso carro customizado...

D3sign.com.br - Meu carro... My precious! (http://www.d3sign.com.br/civic)

Que hoje ainda está comigo, aliás, "casei" com ele... (se alguém quiser comprar... hahaha) mas o tempo passou mais, e o garoto cresceu.. junto com isso algumas responsabilidades "extras" apareceram, entre elas 1 em especifico que tem nome, sobrenome, e carrega uma aliança em uma das mãos... no entanto, ano que vem pretendemos trocar essa aliança de mãos. E aí que entra tudo isso.. esse é o porque de um cara de "carros rápidos" ter parado em um forum de "carros brabos".

Depois de uma viagem aventureira em solo africano eu adorei a idéia de fazer trilhas "a carro", e fiquei com isso na cabeça.. nas discussões de casamento eu propus 2 idéias de lua-de-mel (já que a noiva sempre quis conhecer o "deserto do atacama").
1.) 2 semanas em uma ilha paradisíaca
2.) 2-3 semanas em um carro até o deserto do atacama

A decisão não foi muito fácil, até porque a noiva não é desse meio "aventureiro" (ainda).. mas ela optou pela expedição até o atacama.
Sendo então comecei a minha pesquisa no mundo de expedição motorizada, trajetos, custos, etc etc..

Decidi o veículo, 1 hilux SW4 diesel, depois de ver as diferenças (com ou sem injeção eletronica, problemas de super aquecimento, etc etc) decidi por uma 2001/2002. Procurei durante um certo tempo, pesquisei bastante os carros na internet, fiz investigações sobre histórico de diversos carros, e finalmente achei o campeão, lá em Petropolis-RJ, na Qualicar... viajei até lá, eu e a noiva, e no ato fechei negócio, QUE CARRO! Voltei para SP dirigindo, sem surpresa negativa alguma. O Luis da ToyoNew ajudou bastante também, ele foi comigo avaliar o carro.

Definimos trajetos também, SP>Foz>Salta>Jujuy>Atacama> (excursão para Uyuni) e depois caminho de volta, dependendo se conseguir 20 ou 30 dias de férias estico até o peru.. ou não.

Montamos nosso site de casamento Casamento Mirian & Filipe - iCasei (http://www.mirianefilipe.com) e coloquei minha "lista de presentes" lá... será em "KILOMETROS".. ;)

Agora estou fazendo algumas customizações leves no carro.. e vou postando aqui conforme for acontecendo. Quem quer embarcar na minha aventura pessoal? Me considero um felizardo com uma futura-esposa tão "parceira" assim. :)

abs,
Filipe

316292316293316294316295316296

Loras
17/10/2011, 19:25
Filipe,

Bem vindo!

Muito bacana sua história!

Acompanharei.

Abração,

PS: seu tópico ficaria melhor na seção Frota 4x4 ou na seção de Veículos de Expedições.

elmestizo
17/10/2011, 19:34
Assinado.....

Zani
17/10/2011, 23:57
Legal Felipe, acompanharemos sua Expedição de Mel....

Feld
18/10/2011, 13:09
Coloquei lá no outro também, daí fica aqui para os Toyoteros, com duvidas e acompanhamentos específicos sobre o "carro", e lá no outro mais para dúvidas de expedição gerais.... ;)

Acessórios Instalados:
- Som... (com USB e AUX)
- Tomada Dupla USB da Griffin para iPhone/iPad/etc (https://store.griffintechnology.com/powerjolt-dual-micro)
- GPS Garmin Montana 600 (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=75226)

Estou com projetos no forno de:
- Sleeping Deck (projeto de montar uma cama dentro do carro, de casal em cima de gavetas, assim que estiver mais pronto ponho fotos e "esquemas")
- Bagageiro/Rack de Teto (será customizado também, feito em serralheria)

jeisonk
18/10/2011, 14:34
Está muito bonita a SW, parabéns.

Seguimos acompanhando.

Abraços

henrique wamser
18/10/2011, 16:01
OLÁ
O Atacama é fantástico.acho que a sequencia boa é SP-FOZ, RESISTENCIA, SALTA,PURMAMARCA(IMPERDÍVEL) pertinho tb tem Tilcara, só que tem que sair um pouca da rota , mas vale a pena-SÃO PEDRO, PELO MENOS 3 DIAS, Calama, e finalmente Iquique, passando po
Tocopila, pela beira do pacífico.
passei fim de ano 07/08 por lá.
de Resistencia a Salta, é uma reta intermináááááááááável
agora em dezembro, vou mais para baixo, nos LAGOS ANDINOS, PORTO MONT, ECT...
ABC

Feld
18/10/2011, 17:39
Valeu pelas dicas!
Em breve colocarei a planilha detalhada de trajeto.. você chegou a ver o trajeto no site: Casamento Mirian & Filipe - iCasei (http://www.mirianefilipe.com) ?

feitosac
18/10/2011, 18:14
" A decisão não foi muito fácil, até porque a noiva não é desse meio "aventureiro" (ainda).. mas ela optou pela expedição até o atacama. "

Feld,
Espero que quando voltar a "noiva" ainda queira ficar casada , eheheh.... (brincadeira).
Sua estoria lembra a minha a 26 anos atrás, na época tinha um Jipinho 52 militar, e ofereci pra minha noiva uma lua de mel (com trilhas) na Ilha Bela e Campos do Jordão, e não é que ela aceitou, e resumindo depois de um cabeçote fundido (era comum no 52) continuo casado até hoje, o Jipinho ... já foi.
Deus abençoe o casamento de voces, e que tenham uma excelente lua de mel.
Felicidades.
Abs.

mauro.
18/10/2011, 19:02
Feld,
boa sorte na lua de mel - aventura.
e na preparação da viatura tbém. O carro é show, nem precisa de muita preparação pra encarar SP-Atacama.
O bagageiro-rack acho 1 boa idéia, pois tenho a impressão de que sua noiva irá querer levar bastante coisa.
Já o sleeping deck será uma boa idéia se ela concordar em dormir dentro do carro, caso contrário será um trabalho desperdiçado.
Se precisar de alguma coisa, entre em contato.
Abraços,
Mauro

Feld
18/10/2011, 19:11
Obrigado pessoal!

Mauro. Nós dormiremos dentro do carro muitas vezes sim, ela já topou, vez ou outra ficaremos em pousadinhas ou hostels. Mais para tomar banho decente e lavar as roupas. :) Obrigado pela oferta de ajuda!

Ezahn
18/10/2011, 21:40
to acompanhando tb. Quero ver o hack customizado.
Felicidades no casamento e na lua de mel!!!

niomarpm
19/10/2011, 22:30
também tô acompanhando.
parabéns pela viatura e pelo casamento.
ainda hoje eu e minha esposa estavamos conversando sobre um dia fazer um tour pela américa.
quem sabe um dia fazemos um encontro de casais e as toys num comboio pela américa?
abraços!

Feld
24/10/2011, 09:57
Olha o projeto do "Sleeping Deck" aqui, o cara é muito bom, ele fez planta, maquete virtual, e agora vai mandar pra madeira!! Não vejo a hora.

Projetos Exclusivos : Projeto de Móveis Planejados e Desenhos Técnicos (http://danielfukumoto.carbonmade.com/projects/3907515#1)

Quem quiser o contato dele, assim que colocar no meu, ele vai ter o projeto pronto para quem mais quiser... eu fiz o projeto de um compilado de varios projetos gringos, onde vou poder usar com os banco traseiros no lugar, ou com eles rebatidos, sendo um "gavetão" na traseira, ou um "sleeping deck" com bancos rebatidos.

mauro.
24/10/2011, 17:49
Oi Feld, o projeto ficou bom. o gavetâo é 1 boa solução, mas não é a mesma coisa fazer pra carro (ou barco) e pra residência - por causa das vibrações e trepidações. tome cuidado pois pode virar uma barulheira só.
abraços,
mauro

Feld
25/10/2011, 10:25
Com certeza Mauro, isso foi discutido, e a primeira coisa que falei foi "não quero que fique uma carroça!".... o projetista entendeu bem, aliás, ele mesmo tem uma caixa para ferramentas no carro dele que é mais ou menos isso aí, toda carpetada/emborrachada, e com a gaveta apoiada (não suspensa). E vi umas soluções inteligente para prender as coisas.. assim que estiver "mais" pronta eu ponho fotos, dicas.. e vejo se fica realmente bom. ;)

Valeu!

Loras
25/10/2011, 11:30
Algumas dúvidas.

Onde encontrou trilhos/corrediças telescópica "heavy duty"? Qual a capacidade deles?

Onde encontrou aquele modelo de maçaneta/fechadura?

Já pesquisei nos sites brasileiros que conheço e nada.

Somente nos EUA.

Abs.

Feld
25/10/2011, 12:03
Loras, mandei por MP.

Feld
25/10/2011, 12:03
Sobre os trilhos/corrediças, peço que fale com o Daniel, do projeto.. só passei os fechos.

Ronaldo SW4
25/10/2011, 12:06
Loras e Feld,

Vejam se ajuda....

Som ao Vivo :: Busca (http://www.somaovivo.mus.br/busca.php)

SOMCASE Protees Especiais - Hard Case, CDJ, Microfones, Mesas, TV e Iluminao (http://www.somcase.com.br/site/home.php)

Veículos Especiais | Revescap - Veículos Especiais (http://www.revescap.com.br/veiculos-especiais.html)

Projetos Especiais | Maligan - Malas e Cases (http://www.maligan.com.br/index.php/produtos/projetos-especiais/)

TurtleCases - Talento em Proteção (http://www.turtlecases.com.br/)

"Artcase." (http://www.artcase.com.br/)

Gator Cases - AV, Pro Audio and Musical Instrument Case & Bag Solutions (http://www.gatorcases.com/)

:: MALE KGB - Cases e Racks :: (http://www.malekgb.com.br/)

HelloCases - A Loja do Hardcase (http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?cdg=1451&zt=1&adm=1&ambtst=1)

Feld
31/10/2011, 17:53
Segue algumas fotos novas do projeto do "Sleeping Deck".

Site:
Projetos Exclusivos : Projeto de Móveis Planejados e Desenhos Técnicos (http://danielfukumoto.carbonmade.com/projects/3907515)

Fotos:
http://m.cmcdn.net/13972462/780x409.jpeg

http://m.cmcdn.net/13902397/754x520.jpeg

Loras
31/10/2011, 22:06
Show!

Recebi os links, obrigado.

Uma nova dúvida.

Por que optou por aquele compartimento atrás das gavetas?

Não havia trilhos longos suficientes para uma gaveta maior?

Abraço,

jeisonk
01/11/2011, 08:40
Japa, me intrometendo, quando fiz minhas gavetas não encontrei trilhos longos, fiz o alçapão atrás e acabei gostando, faria novamente.
Lá colocava coisas que raramente uso, alguns equipamentos de resgate menos usados, peças sobressalentes, etc.

Assim os gavetões ficavam mais organizados, um só para comida/cozinha e no outro primeiros socorros, eletrônicos, livros, lanternas, etc.

Abraços

Feld
01/11/2011, 13:24
Loras, eu encontre trilhos longos sim (acho que 70, 90..) mas são bem caros, e ao mesmo tempo, li muitos relatos de diversos tipos de projetos em foruns gringos, e acabei fazendo um "catadão" de tudo isso e montei meu próprio. Escolhi por esse compartimento pois:

1. Tem acesso dentro do carro sem abrir porta-malas/gavetas/trancas
2. Com a plataforma o tempo todo vc fica com altura reduzida, com esse alçapão vc ainda tem uma "faixa" do porta malas com altura original
3. Ele será mais largo do que o comprimento das gavetas (aprox 1mt) o que caberá coisas longas.. peças.. tripés, etc...
4. As gavetas com cumprimento maior precisaria além dos trilhos mais longos, uma estrutura mais reforçada por conta do efeito "alavanca".

Mas obvio, que cada um desenha de acordo com as próprias necessidades! ;)

dpab
02/11/2011, 17:48
Feld,
E como ficará a parte situada no lugar do banco traseiro?
O banco será rebatido para montar o sleeping deck ou vc vai tirá-lo?
Tem fotos do projeto mostrando isso?
Se possível me envie o link do local onde comprou os puxadores das gavetas tb...
Um abraço, Delfim.

pauloalberto
02/11/2011, 18:47
Feld, meus parabens.....

Feld
03/11/2011, 17:18
dpab, enviarei via MP.
O assento do banco vou retirar, ele é fixado por 4 parafusos no assoalho, vou retirar o banco e parafusar para não ficar com os buracos. O encosto vou rebater, pois não quero ter que retirar o carpete da traseira, que é "peça unica". Então vou mante-lo rebatido apenas.
Tenho fotos sim, não vou colocar as fotos da net pois não são o mesmo projeto, vou postando a medida que for fazendo o meu próprio. ;) Em no máximo 2 meses estará montado já.

A parte das gavetas pode ficar montada no carro o tempo todo, mesmo com o uso normal dos bancos, apenas quando vira "sleeping deck" que tenho que fazer o setup acima. E mesmo assim poderia apenas rebater os bancos, vou retirar o acento quando usar por muito tempo, pois ganho 25cm ao inves de ficar com 1,75~1,80 vai para +2mts de espaço livre.. ;)


pauloalberto,
Obrigado

plopes
03/11/2011, 18:25
Um triplo parabéns para você, Feld !
Casamento, belíssima viatura e viagem dos sonhos... tem tudo para dar certo !
Estarei acompanhando por aqui !
Abraço !

Ronaldo SW4
04/11/2011, 23:02
Feld,

Show de bola esse teu projeto...realmente é de bom gosto!

Frankperdiz
05/11/2011, 02:07
Filipe, meus dois cents:

Sonorização: o painel cabe perfeitamente o DVD multimídia, e se está casando (ou pensando em filhos), pode até pensar numa repetidora para o banco detrás. Enfim, para viagens longas, é uma opção excelente para quem vai de carona (vai por mim, minha esposa adorou esse troço, e mesmo disse que após o DVD fica muito mais fácil encarar 17 horas dentro de um carro).

Quanto a dormir no carro, a SW4 nao é tão boa de adaptações para isso quanto as Defenders ou a própria Bandeirante, afinal, é um SUV construído para um publico classe A e nao jipão (apesar do espírito Jipão que tem sob o capô). Sim, há espaço suficiente rebaixando o banco, mas uma viagem para o Atacama requer muita bagagem (eu ainda nao conheço uma mulher que seja econômica com suas malas...). Diversos amigos já fizeram esse trajeto com paradas de pernoite, então pense nisso. Posso te colocar em contato com um deles inclusive, que tem anotado todo o trajeto e paradas.

Ou...

Vc tem o trilho original do rack no teto. Se começar a ter paixão por aventuras mesmo, dormir perto de cachoeiras e afins, pense numa barraca de teto da Camping World. São rápidas de armar e desarmar, e podem ser retiradas do teto do carro e guardada em casa, se tive rum bom espaço na garagem sobrando.


E parabéns pela aquisição. Uma bela SW4, pelas fotos, uma das mais conservadas que já vi.


Boa sorte.


Frank

titanium
10/12/2011, 17:53
Filipe, meus dois cents:

Sonorização: o painel cabe perfeitamente o DVD multimídia, e se está casando (ou pensando em filhos), pode até pensar numa repetidora para o banco detrás. Enfim, para viagens longas, é uma opção excelente para quem vai de carona (vai por mim, minha esposa adorou esse troço, e mesmo disse que após o DVD fica muito mais fácil encarar 17 horas dentro de um carro).

Quanto a dormir no carro, a SW4 nao é tão boa de adaptações para isso quanto as Defenders ou a própria Bandeirante, afinal, é um SUV construído para um publico classe A e nao jipão (apesar do espírito Jipão que tem sob o capô). Sim, há espaço suficiente rebaixando o banco, mas uma viagem para o Atacama requer muita bagagem (eu ainda nao conheço uma mulher que seja econômica com suas malas...). Diversos amigos já fizeram esse trajeto com paradas de pernoite, então pense nisso. Posso te colocar em contato com um deles inclusive, que tem anotado todo o trajeto e paradas.

Ou...

Vc tem o trilho original do rack no teto. Se começar a ter paixão por aventuras mesmo, dormir perto de cachoeiras e afins, pense numa barraca de teto da Camping World. São rápidas de armar e desarmar, e podem ser retiradas do teto do carro e guardada em casa, se tive rum bom espaço na garagem sobrando.


E parabéns pela aquisição. Uma bela SW4, pelas fotos, uma das mais conservadas que já vi.


Boa sorte.


Frank

Não querendo me intrometer, mas já o fazendo, eu no lugar do Feld faria o seguinte... usaria o Gavetão para guardar um colchão inflável de boa qualidade (para inflar quando fosse dormir) e deixaria as malas sobre o gavetão..
E quando fosse dormir, colocaria as malas no banco da frente, rebateria o encosto do banco traseiro e inflaria o colchão..

Na teoria, sem pensar muito, seria essa minha primeira opção...
E para apoiar isso, colocaria no bagageiro (superior) aquelas Bags fechadas que são feitas de fibra (ou plástico?!)..

Outro coisa que o feld poderia fazer é o seguinte... como ele irá tirar o banco traseiro (assento), pode pensar em algum "móvel", do tipo baú, para servir de bagageiro... afinal, se tirar o assento traseiro, certamente dá para fazer um "móvel" com 3 partes (visão de cima):
(anexo)

Daria para fixar este "móvel" na própria furação do assento e aproveitaria o espaço..
Assim você ganha espaço para as malas e para uma Geladeirinha!
;)

Quando voltasse de viagem, poderia muito bem retirar o baú para por o Assento no lugar novamente!
:D

É isso que talvez eu fizesse!

De toda forma, PARABÉNS pela decisão da Lua de Mel!
PARABÉNS pelo Carro!!
E que este casamento seja repleto de Benção e Luz Divinas!

Estou noivo mas a futura-esposa quer ir para NY... QUEM DERAAAAA ela topasse fazer uma lua de mel dessas!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
De toda forma vou mostrar o tópico, vai que ela anima!!
hahahahahaha
Daqui até março, dá tempo de preparar a viatura!!

Forte abraço,

Thiago Farias
23/01/2012, 20:21
Buenas,

Belíssimo carro meu caro, tenho certeza que não haveria melhor veículo para tal aventura...

Vai colocando fotos p/ a gnt acompanhar o projetoo...

E felicidades pelo casamento que se avizinha...

Abs.
Thiago.

feitosac
23/01/2012, 21:19
Feld,
Parabens pelo projeto e pela SW, é linda e da cor da minha eheheh.
Felicidades e que Deus abençoe o casamento de voces.
Abs.

Feld
24/01/2012, 16:40
Carlos, Obrigado pela mensagem!

Dá uma olhada no projeto aqui, está muito bacana:
Filipe Ghirardello Fukumoto | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.171857689575924.41193.169410979820595&type=3)


Estou vendo umas fitas de LED (12V) com dimmer para iluminar o 'habitaculo' atras.. ;) vai ficar show!!

Feld
13/02/2012, 15:11
ATUALIZAÇÕES:

Algumas fotos do sábado da instalação da "parte 1" do projeto do porta-malas. Agora só falta acarpetar e emborrachar. Ficou PERFEITO! Andei o final de semana inteiro com ele lá atras, sem avisar a patroa, e ela nem percebeu... não faz NENHUM barulho.

Ele é fixado nos pontos originais do carro, sem nenhum furo extra nem nada, muito fácil de tirar também. As gavetas são isoladas e trancadas com chaves (fechadura Pommier italianas).

331972331973331975331974331976

Feld
13/02/2012, 15:20
1. Detalhe da fechadura/batente (reforço em metal, feito no projeto)
2. Aba dobravel para ter mais fundo, e facilitar des/instalação do móvel no porta-malas
3. Acesso ao triangulo/caixa lateral mantida, mesmo com aba fechada
4. Detalhe da fixação e apoio da aba dobrável, não obstrui o ponto 12V mesmo com aba aberta
5. Alçapão basculante (sem fechadura, independente das gavetas (sem acesso)

331977331979331981331978331980

Feld
13/02/2012, 15:32
1. Alçapão Baculante reforçado
2. Caixa menor lateral (com trava para cadeado)
3. Detalhe/acabamento do corte da curva da linha de combustivel
4. Caixa menor lateral *detalhe* (com trava para cadeado, fixação anti-furto) - Essa caixa cabe miudezas e também esconde uma das 4 fixações originais trancada, de forma que se torna um dispositivo anti-furto)
5. *detalhe* 2

331982331984331986331983331985

Feld
13/02/2012, 15:40
1. Gaveta com 3 divisórias removíveis e bi-partida
2. Detalhe das divisórias
3. Detalhe da fechadura e acabamento das gavetas
4. Eu... feliz da vida! :) :)

331987331989331990331988

Assim que eu terminar o acabamento (encarpetamento, etc) eu coloco mais fotos!! :) :dance:

Giovani
17/02/2012, 16:31
1. Gaveta com 3 divisórias removíveis e bi-partida
2. Detalhe das divisórias
3. Detalhe da fechadura e acabamento das gavetas
4. Eu... feliz da vida! :) :)

Assim que eu terminar o acabamento (encarpetamento, etc) eu coloco mais fotos!! :) :dance:

Olá Feld!

Sugestão: pinte tudo com um selador PU, antes de colar o carpete. Afasta a umidade, mofo, mau cheiro...:concordo:

[]'s

danilobelmonte
17/02/2012, 16:36
Feld...
Nossa que trabalho de primeiro mundo!
Caiu o queixo.
Me diz onde vc conseguiu estas fechaduras?

danilobelmonte
17/02/2012, 16:37
Mais uma pergunta qual a espessura do MDF que vc usou?

jeisonk
17/02/2012, 17:04
Assim que eu terminar o acabamento (encarpetamento, etc) eu coloco mais fotos!! :) :dance:

Feld, ficou muito bom o produto, parecem aqueles gaveteiros autralianos :palmas:

Abraços

Feld
22/02/2012, 17:57
Giovanni, boa dica, a pessoa que fez já selou algumas partes (mais escuras) mas como pedi para não dar acabamento (que faria em outro lugar) ele não selou tudo.

Danilo, as fechaduras são da pommier, MDF tem de 2 alturas, 9mm e o outro não sei bem...

jeisonk, o projeto fica 3 parcelas de R$333,00 + frete, rsrsrsrsrs. (About : Projeto de Móveis Planejados e Desenhos Técnicos (http://danielfukumoto.carbonmade.com/about)) Bem mais facil do que mandar vir da Australia.. rsrsrs

Loras
22/02/2012, 18:19
Show!!!

Algum tempo atrás você me enviou alguns links para as ferragens.

Somente algumas dúvidas finais:

- Fechaduras: Você importou ou comprou no Brasil mesmo?
- Corrediças telescópicas: Qual o tamanho delas? Comprou no Brasil também?

Muito bacana o trabalho!!!

Um abraço,

Feld
23/02/2012, 09:18
Loras,
As fechaduras vieram da Pommier Brasil (compradas aqui) mas são importadas da Italia. As corrediças são de 650mm compradas aqui mesmo, são "heavy-duty" (para 50kg cada uma, ou seja, 100kg por gaveta) se não me engano.. mas essas eu não sei a marca.

Valeu, logo logo tem mais novidades.. ;)

danilobelmonte
23/02/2012, 10:39
- Corrediças telescópicas: Qual o tamanho delas? Comprou no Brasil também?


As corrediças são de 650mm compradas aqui mesmo, são "heavy-duty" (para 50kg cada uma, ou seja, 100kg por gaveta) se não me engano.. mas essas eu não sei a marca.

As corrediças provavelmente devem ser iguais as que usei.

Tem para vender facil na Rua do Gasometro aqui em São Paulo.
FGVTN Brasil Ltda (http://www.fgvtn.com.br/novosite/produtos.php?id=67&idCat=61)

Espero ter ajudado, abraços.

Feld
23/02/2012, 14:11
Danilo,
É desse tipo mesmo!! :)

Loras
23/02/2012, 19:18
Feld,

Existe alguma loja na internet que faça envio das fechaduras para todo o Brasil?

Boa indicação da corrediça.

A maior delas tem 600mm.

Eu gostaria de uma corrediça mais longa... mas só achei nos EUA!! E são muito caras.

Talvez seja mais interessante fazer um compartimento extra como no seu projeto. Consigo acessá-lo pelo banco traseiro basculante...

Abs.

Feld
24/02/2012, 10:42
Loras,
Nesse post (#35) dá pra ver o basculante aberto, ele acompanha o angulo do banco traseiro, e dá pra acessar sim. Fica como se fosse um "buraco" no porta malas se mantê-lo aberto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/96979-hilux-sw4-3-0tdi-2001-02-projeto-america-de-mel-3.html#post1628788

Agora não sei se as corrediças são de 60cm ou 65... a aparencia é a mesma da foto, mas não tenho certeza agora. Eu encontrei a fornecedora/importadora que fica no Sul e o próprio projetista encomendou, eles enviam via PAC. (Pommier do Brasil)

Feld
28/02/2012, 10:36
Ontem chegaram novos brinquedinhos!! :)

- 2 Tanques de Combustível 20lts
- 2 Manilhas 3/4
- Cinta de Reboque 10ton

Aos poucos a coisa vai andando...

333674 333675 333677 333678 333676

fraenkel
28/02/2012, 22:01
[QUOTE=Feld;1637978]Ontem chegaram novos brinquedinhos!! :)

- 2 Tanques de Combustível 20lts
- 2 Manilhas 3/4
- Cinta de Reboque 10ton

Aos poucos a coisa vai andando...



Comprou aonde os galões? Sabe o peso deles, +/-????

Feld
29/02/2012, 09:59
São leves, e paguei uma bagatela na Savana 4x4. Mas obvio que eles COM combustível vão pesar os 20lts cada.. ;)

NO - CT Santos/SP
13/03/2012, 16:03
Feld
Ficou lindo seu projeto, parabens ...
alias ta tudo perfeito ...
To pensando em fazer algo parecido na XT, devo pegar algumas idéias suas kkkk
abs

Henrique Jesus
31/03/2012, 20:47
Feld, como é a parte que fica em cima dos bancos traseiros para formar a cama? Vc tem fotos? Henrique Jesus

canzilao
04/05/2012, 11:34
Feld é ai como anda seu projeto??
Simplesmente showwww de bola.

Feld
15/05/2012, 19:30
Opa pessoal, estive muito ocupado nesses ultimos tempos com os ultimos detalhes do casorio e do carro.... daqui 3 semanas devo estar na estrada já!!

O Rack ficou pronto, finalmente, e ficou SHOW!!

347557347558

Terminei a cama esse final de semana e vou postar mais fotos logo mais. Agora tem umas instalações elétricas (segunda bateria e algumas lampadas internas) e falta o filtro KOBRA, que infelizmente chegou em casa sem o cabeçote.... o que vai me dar dor-de-cabeças pois talvez não consiga instalar em tempo.

Henrique Jesus
18/05/2012, 10:08
Feld, quem fez a escada? E valores? Como é a parte que fica em cima dos bancos traseiros para formar a cama? Vc tem fotos? Henrique Jesus

Feld
22/05/2012, 15:08
Henrique, tanto a escada quanto o rack foram feitos pelo Alexandre da Tração Offroad. Ficaram ótimos!!

Eu vou montar a cama nesse final de semana, daí eu posto fotos do móvel todo montado.

Atualizações da semana:
- Ontem chegou o seguro Carta Verde, 30 dias, U$92 (feito com a Magna)
- Chegou o filtro Kobra separador de Agua e Oleo (diesel) vou instalar essa semana antes do filtro original, e repor o outro
- Estou instalando a bateria auxiliar essa semana que vai alimentar a iluminação interna e os aparelhos eletronicos quando o carro estiver desligado
- Comprei as calhas de chuva (preciso instalar)
- Comprei lona, rede de segurança e 2 fitas com catracas para colocar no rack
- Comprei lampadas e fusiveis extras

Rubens Linhalis
22/05/2012, 18:13
Opa.. vou acompanhar de perto. Estou preparando uma Tracker, entao aproveito pra colar umas ideias..rs. Tambem estou projetando uma cama dentro da tracker (sem os bancos traseiros e com os dianteiros rebatidos). Qual a previsao de data pra sair ? abraço

Henrique Jesus
24/05/2012, 15:32
Feld, qual o contato, fone ou e-mail do Alexandre da Tração Offroad? Quanto custou a escada? Henrique JEsus

Feld
25/05/2012, 11:10
O site/telefone deles: Trao Off Road (http://www.tracaooffroad.com.br/)

NO ENTANTO, um colega forista comprou um rack deles e foi para o Atacama, no caminho ele "quebrou". Não sei dizer se foi por muito peso, pois ele estava em "ripia" (cascalho) e com amortecedores médios da ironman o que pode adicionar mais tremedeira no carro. Mas de qualquer forma eu fiquei preocupado agora, o meu bagageiro foi totalmente customizado e reforçado, portanto só poderei dizer como foi, depois de voltar.

De qualquer forma, a escada eu indico sem medo, ela foi muito bem feita.



-----

Ontem fiz revisão no carro, e para tranquilidade está tudo OK no carro! Instalei o filtro KOBRA separador de agua/diesel antes do filtro original!!

GALEGUITO
25/05/2012, 12:35
Uma curiosidade: a porta da mala ainda abre?

Feld
28/05/2012, 16:25
Abre sim, normal.


Segue uma foto do filtro Kobra instalado (antes do original).

349968


Ontem fiz mais algumas atualizações:
1) terminei a instalação do sistema de energia secundária (bateria extra, fiação isolada, caixa de fusíveis extra)
2) intalei a iluminação interna com dimmer, e consumo quase 0 (ficou SHOW!! posto fotos depois)
3) "adaptei" blackouts nas janelas traseiras, com papel cartão preto, não ficou muito bom mas 100% funcional
4) instalei uma "tela" de proteção no bagageiro para prender os volumes que vão no bagageiro
5) defini as ferramentas que vou levar
6) instalei as calhas de chuva para poder dormir com os vidros semi-abertos sem medo de chover dentro do carro

Michelangelo
28/05/2012, 21:32
Boa Noite Feld!!!
Boa sorte na empreitada e muitas felicidades no casamento!
Tenho uma pergunta:
Para fixar o suporte para o filtro Kobra você teve que fazer furos na lataria ou eles já existiam?

Feld
29/05/2012, 12:21
Bom Dia Michelangelo, o suporte foi feito pelo Flavio da Sollo 4WD, e foi fixado nos furos originais da lataria. Não gosto de "fazer" novos furos a não ser em casos de extrema necessidade.

fksimoes
01/06/2012, 11:43
Feld.
parabéns pela iniciativa, e pelo casamento.
eu tb tenho um sonho destes, mais ainda nao e possivel concretizar, espero seu retorno, que com certeza vou me animar ainda mais.

boa sorte. e curta muito.

Henrique Jesus
01/06/2012, 12:48
Feld, e as fotos internas da "cama"?? Pderia também informar exatamente o modelo e especificação, preço do filtro KOBRA?

expedição natal andes
01/06/2012, 13:52
Feld,
parabéns pela iniciativa, e pelo casamento.
eu também tenho um sonho destes, que pretendo concretizar neste final de ano.
Acompanharei sua empreitada!
Boa sorte!

Gustavo A.
06/08/2012, 20:33
Como foi a viagem?

Feld
24/09/2012, 15:22
Henrique, eu ainda tenho que colocar a foto detalhada da cama, mas nesse topico você pode ver mais fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/108119-vendo-toyota-hilux-sw4-01-02-3-0-t-diesel-efi-r-60-000-sp.html

Sobre o filtro, eu falei diretamente com o pessoal da Kobra, depositei para eles o dinheiro e eles enviaram por SEDEX. Paguei R$200 ou R$250 não lembro agora. Só precisa explicar a flange certinho que vai usar (para usar no lugar no filtro original, ou para adicionar uma mangueira extra).

Expedição Natal Andes, boa sorte na empreitada.

Gustavo, a viagem foi MUITO boa!! De pouco em pouco vamos colocando nossa história no nosso site: www.exploratores.com

um abs galera.

marcelorfigueiredo
30/04/2015, 08:39
Feld ,

Bom dia e parabéns pelo projeto dos gavetões !

Poderia me informar onde encontro corrediças reforçadas ? Onde comprou este puxador de inox ?

Tenho uma Defender é minha ideia é o gavetão virar uma mesa também , por este motivo e pelo fato de ficar em balanço que reforçar .

Obrigado