Conectar

Ver Versão Completa : DODGE RAM 2500 - Prós e Contras

Pavani
17/10/2011, 09:56
Pessoal,

Tenho tido muitas pessoas nos procurando para trabalhar em cima da Dodge Ram, vejo que aparentemente é uma excelente pick up mas estou tendo contato a pouco tempo com a mesma e aparentemente só tenho elogios para a mesma.....

Já li aqui no Fórum sobre pessoas que amam e pessoas que odeiam, não sei se por problemas relacionados ao Pós Venda que hoje é algo muito importante e sabemos que muitas montadoras não se preocupam muito com essa questão, mas....

Qual consumo dela? Ele gasta muito como dizem? Já ouvi falarem que faz somente 4km/l, mas também ouvi que chega a afazer 7km/l.....

Para quem tem viaja a somente 90km/h em Rodovias possui a Carta C?

Vamos aguardar mais informações sobre!

Obrigado!

Pavani

XAVIER S4T
17/10/2011, 19:59
Realmente um Pick Up maravilhosa.... mas como não poderia deixar de ser o preço dela tá caindo dia a dia! Manutenção cara e peças demoram a chegar... quanto ao consumo mesmo fazendo 4 por litro, pense bem, quem tem uma dessas não tá preocupado com consumo... Me parece que até o sistema de alimentação é complicado para regulagens, fora isso só ouvi elogios também...

marciomeurer
18/10/2011, 10:07
rapais não se preocupa com o consumo não!!! o tanque é grande!!! heheheheh

DIEGO B.S.
18/10/2011, 10:50
Pavani, esta questao de prós vs contra, ja é velha aqui no forum;
funciona assim: quem tem fala BEM; quem nao tem fala MAL; basicamente isso!
conheço varios donos de Ram e somente ouço elogios.

quanto ao consumo, de 3,5 a 6 km/l ,ja sabe o porque né? isso, depende o "PÉ'' fim de papo!!
carteira C, qualquer auto-escola faz, por miseros 500,00 pila; beleza!
Viajar a 90km/h?? sinceramente, eu prefiro levar uma multa!! (alias ainda nao levei) tem que estar com febre, depressão ou doente, para conseguir andar nessa velocidade!!!

preço caindo dia a dia?? talvez alguns loucos falidos, compram uma Ram (bv financeira) depois nao tem dinheiro para mante-la, ai se desespera para vender correndo!

O incrivel é ter gente que ainda surpreende-se com o preço das peças!!! ''POHHA'', é logico que nao vai ser barato meu! a Ram é importada e tem um mercado muito pequeno no Brasil caralho!!! vc nao vai querer que seje facil encontrar peça com uma S10 né???

eu sempre digo '' quer um carro economico e manuntençao barata??'' compre um uno,gol, porcaria, porcaria,plastico,descartavel, etc....

Pronto, agora vc esta ciente sobre a Ram meu amigo!! se tens condiçao, manda Braza!!

Agora minha opnião, nao troco por nenhuma outra picape! definitivamente!!
ultrapassar Azera, Si, BMW135i, jetta tsi, com um CAMINHAO! NAO TEM PREÇO!

ABRAÇO

Pavani
19/10/2011, 08:40
Diego,

Concordo contigo!

Esse ano organizamos o Sertões Expedition e vi muitas fazendo apoio para Equipes do Rally....

Um chefe de equipe amigo meu utiliza uma 2007 comprada 0km, está com 130.000km rodados e só fez manutenção simples, filtros e óleo.... Manuntenção nos freios e trocou duas vezes o retentor do pinhão traseiro, isso por que carregam uma carreta com dois eixos de Troller para poder levar as peças e ferramentas para as provas e ainda por cima montaram uma espécie de trailler na caçamba dela..... Ou seja, peso extra para uma pick up.... Estão vendendo a mesma para comprar o modelo 2012 que irão lançar em breve.... Só elogios....

Depois desse papo entrei no Fórum e andei pesquisando, tem muita gente falando mal também.... Problemas em direção, pós venda, etc....

Surgiu a possibilidade da compra de uma porém como terei uma expedição para o Ushuaia no final do ano minha Frontier está preparada e revisada para isso, não teria tempo de fazer o mesmo com a Ram, por isso segurei, mas ano que vem dificilmente não estarei andando com um Dodge Ram....

Xavier,

Já ouvi que dependendo do pé chega a fazer uns 7km/l, como não viajo a 180km/h.... Não sei dizer....

Diego, qual consumo da sua Ram andando em condições normais? ahahahahah

Abraço!

Pavani

DIEGO B.S.
19/10/2011, 09:19
Voce nao ira se arrepender Pavani!! depois que voce tem uma Ram, dificilmente vai querer voltar para as 4cc!

Quanto a sua expediçao para Ushuaia; o que poderia ser feito a Ram para tal fim, como mencionou? Pois pretendo cruzar o Atacama fim do ano com a minha e sem mais nenhuma modificaçao; esta com 52 mil km; e feita revisao dos 48 agora recente!

Pavani, falar do consumo da RAM é complicado cara! eu costumo fazer a media sempre no tanque para nao ter erros, pois no computador ela faz mais!
no meu caso, a melhor media foi de 5.8 km/l (30% cidade 70% Br)
a pior media no tanque foi de 3.6km/l (80% cidade 20% Br)
tudo isso andando normalmente (umas puxadas fortes de vez em quando faz parte)
mas eu garanto a vc que se pilotar a 100km/h em estradas longas irá conseguir fazer mais de mil km com um tanque (quase 8km/l)

por isso so depende de vc e de seu humor! haha

abraç

JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2011, 12:21
No computador cheguei a fazer 9.2.
Parando na BR, enchendo o tanque, zerando o computador e saindo viajando a 100..120 km/h.
No tanque a na calculadora não cheguei a fazer, vou calcular na próxima viajem.
Na média durante a semana cidade/estrada é 6.0 ...6.5 km/l no computador

Por outro lado ja fui para Curitiba fazendo 4.2 km/l :violao:, testando o 5.9L. Grande parte desde baixo consumo foi subindo a serra, que foi pé colado.

2009/2009 25 mil km - cab dupla.

Diego com o BullyDog em modo Economy sentiu melhora? Conversei com o Ado Jensen e ele me disse disse que chega a fazer 8 com neste modo (380cv).

JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2011, 12:24
Pavani estou dois anos com a minha, so elogios.
Quanto mais tempo tenho mais gosto do carro. Não tem nada melhor que puxar o Jeep no towbar e sair ultrapassando e subindo serra como se não tivesse nada engatado hehe.

JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2011, 12:48
Conversando com um técnico da concessionária aqui da região. que foi um ótimo consultor para mim, pude resumir que como qualquer carro ela vai ser problemática devido ao mau uso, sendo esse fato alarmado pelo preços altos das peças.

Ele citou casos de clientes com picapes com 6 anos de uso, rebocando trailer, carretas com cavalos, uso em sítios, com 130, 150 mil km que fazem revisão normalmente como qualquer veiculo faria.
Como ja apareceu picapes com 30, 40 mil km com cambio detonado. Clientes que gastaram 15, 16 mil para refazer um cambio destruído. Este é bem provável que vá vender e falar mal. Nesse momento ele parou de falar e me chamou para ir na frente na loja e mostrou o chão - olha aqui (apontando para o rastro no chão), os caras saem comendo asfalto aqui na frente, so faltam subir no canteiro, depois voltam dizendo que o cambio esta com problema kkkk.

t

Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 14:19
O que vem a ser mau uso? O que poderia ser feito para destruir um câmbio com com 30 ou 40 mil quilômetros. Eu acho que nesse caso foi por problema de fabricação.

Não acredito em mau uso numa quilometragem tão baixa. Pra mim é controle de qualidade baixa.

O que vejo aqui é que os relatos sobre essa picape são muito divergentes. Umas dura muito e não dão problema enquanto outras dão muito problema. No meu meio as que conheci foram problemáticas.

Eu acho que a Dodge é mais ou menos como a Mit. Ambas tem ótimos produtos, mas com uma produção de baixa qualidade. Os produtos da Mit eu ainda dou um desconto por ser feita pro mercado brasileiro mas a Dodge pelo que aparenta é feita pra um mercado bem mais exigente.

Não acredito da desculpa do mau uso...

DIEGO B.S.
19/10/2011, 14:25
No computador cheguei a fazer 9.2.
Parando na BR, enchendo o tanque, zerando o computador e saindo viajando a 100..120 km/h.
No tanque a na calculadora não cheguei a fazer, vou calcular na próxima viajem.
Na média durante a semana cidade/estrada é 6.0 ...6.5 km/l no computador

Por outro lado ja fui para Curitiba fazendo 4.2 km/l :violao:, testando o 5.9L. Grande parte desde baixo consumo foi subindo a serra, que foi pé colado.

2009/2009 25 mil km - cab dupla.

Diego com o BullyDog em modo Economy sentiu melhora? Conversei com o Ado Jensen e ele me disse disse que chega a fazer 8 com neste modo (380cv).

Esta fazendo uma boa média em Juninho! eu ainda nao consegui fazer 6km/l cara, mas é pq nunca viajei trechos longos (tomara q seja isso) rsrs...

Entao, no bullydog tem o primeiro nivel de potencia (TOWN), que mostra-se ser o mais economico, inclusive existem testes no youtube que comprova isso.
no meu caso quando nao quero acelerar estou sempre com a configuraçao original. na cidade uso as vezes o PERFORMANCE 420hp. e as vezes que estive na estrada usei o EXTREME e PERFORMANCE! portanto ainda nao tive a oportunidade de ver economia!
MAS ao contrario do que se pensa, a Ram nao ficou gastando mais, nesse modo de dirigir consegui as medias de sempre 4,5, a 5,5 km/l

Ainda acredito que minha Media esteje 'otima' frente ao torque q é gerado! comparam a um motor a gasolina com 300 a 400 hp e medias de 4 a 6 km/l; preço Diesel 1,98 Gasolina 2,75 $$

MELHOR CUSTO/BENEFICIO!

DIEGO B.S.
19/10/2011, 15:32
O que vem a ser mau uso? O que poderia ser feito para destruir um câmbio com com 30 ou 40 mil quilômetros. Eu acho que nesse caso foi por problema de fabricação.

Não acredito em mau uso numa quilometragem tão baixa. Pra mim é controle de qualidade baixa.

O que vejo aqui é que os relatos sobre essa picape são muito divergentes. Umas dura muito e não dão problema enquanto outras dão muito problema. No meu meio as que conheci foram problemáticas.

Eu acho que a Dodge é mais ou menos como a Mit. Ambas tem ótimos produtos, mas com uma produção de baixa qualidade. Os produtos da Mit eu ainda dou um desconto por ser feita pro mercado brasileiro mas a Dodge pelo que aparenta é feita pra um mercado bem mais exigente.

Não acredito da desculpa do mau uso...

Veja bem Walter; analise desse ponto, por exemplo: pq alguns quebram o cambio!
torque triton 38 kg / torque Ram 83kg
em asfalto seco, uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;

a partir desse ponto, alguns ''moedores'' , se acostumam a dar arrancadas fortes, saidas fortes; pq....? a emoçao, adrenalina é muito mais forte do que em outras camionetes!
outra condiçao? manuntençao do oleo do cambio, muitos nao fazem as trocas com oleos especiais e nas Km devidas!

Nao é desculpa nao, é consequencia!

Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 15:52
Veja bem Walter; analise desse ponto, por exemplo: pq alguns quebram o cambio!
torque triton 38 kg / torque Ram 83kg
em asfalto seco, uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)

a partir desse ponto, alguns ''moedores'' , se acostumam a dar arrancadas fortes, saidas fortes; pq....? a emoçao, adrenalina é muito mais forte do que em outras camionetes!
outra condiçao? manuntençao do oleo do cambio, muitos nao fazem as trocas com oleos especiais e nas Km devidas!

Nao é desculpa nao, é consequencia!

Mas é isso que estou dizendo. É a única picape que quebra com o próprio peso...

marciomeurer
19/10/2011, 17:14
eu acredito que ela tenha um cambio que não suporta o motor que tem!!! pois se quebra pq ta dando pau? rapais tem playboy ai que compra s10 fica moendo ela pra tudo que é canto vende com 150 mil km e não da o mesmo problema!!! não estou referindo que o cambio da s10 seja melhor que as outras... mais nunca ouvi falar de gente fazendo isto com outras simplesmente!

DIEGO B.S.
19/10/2011, 17:17
ninguem falou que quebra devido ao peso, quebra devido ao uso! assim como qualquer outro veiculo

Pavani
19/10/2011, 17:58
Pessoal,

Assim como qualquer veículo cada um tem sua limitação.... No caso da Doge Ram pelo peso e potência certamente teremos de tomar cuidados específicos.... Manutenção preventiva é mais barata para manter a pick up.....

Depois de começar a trabalhar em veículos 4x4 notei que o termo "mau uso" é complexo, tem gente que pega um Troller e acha que é submarino, não toma cuidado algum em ultrapassar trechos alagados, etc.... Isso gera um desgaste excessivo e pode ter certeza que o mesmo irá quebrar, por melhor que ele seja....

A S10 na minha opinião é o Fusca das pick ups de porte médio, eu não gosto.... Se duram ou não, não sei pois a Blazer que tivemso em casa durou 100.000km somente..... Problemas crônicos com suspensão e por aí vai.....

Vejo os benefícios da Ram por ela possuir um excelente tamanho, o motor Cummins nega comentários e acredito que deva ser uma veículo bem robusto.... Mas claro, bom senso é import8ante para qualquer veículo, até para um trator.... O uso de maneira correta é importante, mas o bom senso é o que fará diferença afinal todos veículos possuem limitações.....

Certamente ano que vem estarei com uma Dodge RAM!

Abraço!

Pavani

dalmolin
19/10/2011, 19:48
uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)

vc percebeu que ela faz um risco só no asfalto ?
isso eh um diferencial sem bloqueio , entao a roda que destracionar mais facilmente vai receber toda a força do motor , 330 cv e 80 kg VS 01 pneu 265/70 17.

eu ja conversei com alguns donos e ex donos de ram , um povo bem de dinheiro , so que o problema da ram eh o mesmo da silverado.
vc gasta , poe a peça nova e em pouco tempo estora de novo , ae ninguem tbm eh trouxa.

Geralmente o povo quebra um cambio , acha que forçou demais , arruma e quebra outro , dae acha que foi mal montado , e quando quebra o terceiro dae vende ela :banido:

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/10/2011, 19:56
Só para lembrar tem um tópico aqui no fórum

a dodge ram pode te matar.

Para lembrar do terminal de direção que quebra que nem graveto.

Tinha um fanático por ram lá, fanático até vender, depois de vender simplesmente descascou a viatura.

Carlos A. C. Azevedo
19/10/2011, 21:35
Isso que eu já ia perguntar, e sobre os casos da quebra do terminal da direção? isso é questão de manutenção ou tem coisa pior envolvida?

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/10/2011, 22:06
Pelo que sei é falha de projeto. E não adianta negar não é a mais pura verdade. Veja lá os relatos do ex-fanático no tópico a ram pode te matar.

Esses dias desci uma serra brava pra kct, só curvas e penhascos, aí na hora me imaginei numa ram que quebra a direção, pensei puta merda, melhor descer aqui de carroça que numa ram.

Paulista VM
19/10/2011, 22:07
Vejo os benefícios da Ram por ela possuir um excelente tamanho, o motor Cummins nega comentários e acredito que deva ser uma veículo bem robusto.... Mas claro, bom senso é import8ante para qualquer veículo, até para um trator.... O uso de maneira correta é importante, mas o bom senso é o que fará diferença afinal todos veículos possuem limitações.....

Certamente ano que vem estarei com uma Dodge RAM!

Abraço!

Pavani

Pois eh, pega um trator e anda nele o dia td na estrada, sem fazer forca processo ver! Eh o que há de pior!
Nessa linha... Cada veiculo tem sua vocação. Vai comprar a RAM 2500? Parabéns, eh linda, tem um motorzao, confortável, boa autonomia....
Realmente não eh econômica, vai de cada um pra conseguir fazer de 4 a 6 km/L...

Agora, qual a vocação da RAM? Te digo...
Puxar trailer e carregar peso... Por estradas boas! Não se esqueça que ela eh americana, feita pra uso pesado nessas condições...
Quem conhece os EUA sabe... Qualquer estradinha rural, não pavimentada eh um tapete comparada com as nossas...
Põe ela no batidao nosso aqui... To cheio de vizinho de cerca endinheirado... Ninguém quer a RAM de volta não (dos que tiveram),
Não que ela seja ruim... Mas eh uma sapona nas estradas daqui... Pesada, e num agüenta essa buraquera danada, e não sai de um atoleiro...

Tirando isso... Se eu num tivesse fazenda onde tenho, teria uma RAM com toda certeza! Eh o bixooooo

Pavani
20/10/2011, 08:22
Paulista,

Bom dia!

Já ouvi dizer sobre, como trabalho com Off Road e sempre estou na estrada organizando uma Expedição ou outra vejo a necessidade de uma pick up maior que a minha Frontier que está EXCELENTE e eu particularmente gosto muito dela, o problema é que tenho uma Equipe de trabalho como mecânico, fotógrafo, cinegrafista, etc, a Frontier ficou pequena para esse tipo de viagem, visto que não levamos somente roupas, mas sim ferramentas e todos os equipamentos para darmos suporte aos clientes.....

Por essa razão pensei na Dodge RAM, a idéia seria rever o sistema de direção que isso aqui na Oficina não é nenhum problema (já fizemos algumas modificações do tipo em vários veícculos), por um Kit de Suspensão mais robiusto e preparar o básico para cair na estrada.... Um veículo confortável e viajando na velocidade que eu viajo acho que faço pelo menos uns 7km/L....

Assim como a minha Frontier, meu Troller, meu ex Stark e assim por diante nenhum 4x4 meu era original, todos tiveram modificações que pensando na minha utilização serviram muito bem, não tenho dúvida que na RAM não será diferente.....

Juninho e Diego, vocês já tiveram problemas no sistema de direçao?

Só para lembrar que esta tópico é para debatermos os problemas reais do veículo e ver os pontos positivos, não sendo algo voltado para a "fogueira das vaidades" onde á "minha é melhor" que a sua, um bom momento para vermos o que de fato a RAM apresenta de problemas e evoluirmos no Off Road!

Bom dia!

Um abraço!

Pavani

DIEGO B.S.
20/10/2011, 10:08
Pavani,
Não tive problemas com sistema de direçao; alias, nao tive nenhum problema com a dodge ainda; ando 95% em asfalto, as vezes quando chove faço uma outra trilha leve com ela, apesar de trabalharmos c/fazendas,usamos para esse fim a Hilux e a Banderantona;
se algum dia eu vir a ter problemas c/ o sistema de direçao; faço como vc disse, trocar o sistema junto ao de suspençao especiais! resolvido problema!
Mas é igual vc disse Pavani, o pessoal aqui quer é ver o circopega fogo memo!haha, penso que quem nunca teve uma Ram, é complicado ficar metendo o bico pra falar mal né;
Em, parece aqueles individuos de camionetes, que quando estao na estrada e percebem que vem vindo uma RAM laa... longe, ja colam o pé para tentar nao deixar ultrapassar... rsrsrs mas nunca adianta \O/

Carlos A. C. Azevedo
20/10/2011, 12:25
Cara, não é o caso de botar pilha não, é só pra questão de informação, pois outros aqui tiveram problemas com o mesmo carro, e nada melhor do que perguntar a quem tem. Ninguem tá falando mal do carro não...

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2011, 12:38
Mau uso eu considero por um pneu 35, 37 e sair fritando o tempo inteiro. Desta forma eu considero que o cambio (e todo trem de força) esta sendo judiado.

Creio que não haja outra explicação que não seja o modo ''f*oda-se ativado'' para conseguir quebrar um cambio com baixa km.
Controle de qualidade não consigo acreditar que na linha de produção, seja na seqüência: - uma presta, - uma não presta. leia-se - uma quebra com 30 mil km , - uma roda a 130, 150 mil km sem apresentar nenhum problema.

*Estas variações de ''durabilidade'' foram vistas no mesmo ano (mesmo lote produção), assim o técnico me falou.

Tudo que recebe mta potencia , se judiado vai quebrar sempre. Se fosse assim, os Formula 1 não deveriam quebrar.

Aqui na minha cidade um amigo, deu jeito que quebrar coroa e pinhão de um troller original novinho ''andando'' na estrada. Não pode-se dizer que o Troller não presta.

__________________________________________________ ________________________________________

Pavani, nunca tive nenhum problema com a Ram nestes 2 anos.

Ando com lift kit 2'' na dianteira e pneus 35'', reboco MUITO o CJ5 no towbar, viajo para as trilhas com ele no cambão.
Sempre no modo TOW HAUL (arrastamento de reboque) ativado no cambio. Ando estradas de terra, viajens longas. Final do ano farei uma expedição 4.000 km Litoral gaucho (3 dias pela praia = cerca 650 km) e UY.

Soube que no recall que ocorreu as barras foram substituídas pela da 3500, a minha por ser 2009 ja veio com esta barra.
E realmente teve quebras nas mais antigas (veja os anos na net, nao lembro de cabeça).

Um bom laboratório sera acompanhar a Gaiola Ram e a Ram 40'' by Ado Jensen Ado Jensen (http://www.adojensen.com.br/) para ver a durabilidade do cambio.

Abraço.

PauloLimited
20/10/2011, 12:56
Mau uso eu considero por um pneu 35, 37 e sair fritando o tempo inteiro. Desta forma eu considero que o cambio (e todo trem de força) esta sendo judiado.

Creio que não haja outra explicação que não seja o modo ''f*oda-se ativado'' para conseguir quebrar um cambio com baixa km.
Controle de qualidade não consigo acreditar que na linha de produção, seja na seqüência: - uma presta, - uma não presta. leia-se - uma quebra com 30 mil km , - uma roda a 130, 150 mil km sem apresentar nenhum problema.

*Estas variações de ''durabilidade'' foram vistas no mesmo ano (mesmo lote produção), assim o técnico me falou.

Tudo que recebe mta potencia , se judiado vai quebrar sempre. Se fosse assim, os Formula 1 não deveriam quebrar.

Aqui na minha cidade um amigo, deu jeito que quebrar coroa e pinhão de um troller original novinho ''andando'' na estrada. Não pode-se dizer que o Troller não presta.

__________________________________________________ ________________________________________

Pavani, nunca tive nenhum problema com a Ram nestes 2 anos.

Ando com lift kit 2'' na dianteira e pneus 35'', reboco MUITO o CJ5 no towbar, viajo para as trilhas com ele no cambão.
Sempre no modo TOW HAUL (arrastamento de reboque) ativado no cambio. Ando estradas de terra, viajens longas. Final do ano farei uma expedição 4.000 km Litoral gaucho (3 dias pela praia = cerca 650 km) e UY.

Soube que no recall que ocorreu as barras foram substituídas pela da 3500, a minha por ser 2009 ja veio com esta barra.
E realmente teve quebras nas mais antigas (veja os anos na net, nao lembro de cabeça).

Um bom laboratório sera acompanhar a Gaiola Ram e a Ram 40'' by Ado Jensen Ado Jensen (http://www.adojensen.com.br/) para ver a durabilidade do cambio.

Abraço.

Na sua Ram tem o risco de quebrar a barra de direção ou ela realmente é mais resistente ?
Mais 1 perguntinha, pq vc coloco o lift de 2" só na frente ? pra ficar igual a altura ?

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2011, 14:42
É mais resistente, tem mais parede no tubo que a das antigas 2500 antes do Recall (É da Ram 3500). Mas risco, sempre qualquer carro tem de quebrar qualquer coisa.
Por segurança e um dos itens que mais inspeciono nela, principalmente por eu ja ter vivido essa má experiência com o Engesa, quebrou um terminal de direção. So por Deus mesmo não sofremos nada, não tem como explicar, é a pior sensação que ja tive.

Exatamente, o lift de 2'' dianteiro é para revelação da picape.

PauloLimited
21/10/2011, 00:45
É mais resistente, tem mais parede no tubo que a das antigas 2500 antes do Recall (É da Ram 3500). Mas risco, sempre qualquer carro tem de quebrar qualquer coisa.
Por segurança e um dos itens que mais inspeciono nela, principalmente por eu ja ter vivido essa má experiência com o Engesa, quebrou um terminal de direção. So por Deus mesmo não sofremos nada, não tem como explicar, é a pior sensação que ja tive.

Exatamente, o lift de 2'' dianteiro é para revelação da picape.

Valeu. Parebens tb pelo tópico da Ram, está muito bom de acompanhar.

PauloLimited
26/10/2011, 22:47
317735

A se eu tivese uma Dodge, ueueue. Só falto colocar Chevy debaixo da Ford.

Zato-one
27/10/2011, 04:05
Olá, sou novo nesse forum, mas agradeço se puderem tirar a dúvida.

Planejo junto com meu pai em adquirir a nova RAM que está saindo agora pro próximo ano. Soube que a linha 2012 da 2500 vai ter a RAMBOX. Sabem dizer se a versão lançada no Brasil vai ter ela, pois é uma boa pra levar sacolas, malas e apetrechos que são um saco pra levar na cabine, enquanto desocupa o espaço para carga(como a ração dos bois) para a fazenda e casa do interior.

PauloLimited
27/10/2011, 08:06
Olá, sou novo nesse forum, mas agradeço se puderem tirar a dúvida.

Planejo junto com meu pai em adquirir a nova RAM que está saindo agora pro próximo ano. Soube que a linha 2012 da 2500 vai ter a RAMBOX. Sabem dizer se a versão lançada no Brasil vai ter ela, pois é uma boa pra levar sacolas, malas e apetrechos que são um saco pra levar na cabine, enquanto desocupa o espaço para carga(como a ração dos bois) para a fazenda e casa do interior.

Provavelmente não, pois a Ram que vem pra cá, pelo menos a que veio até 2009 era a SLT e essa versão pelo que parece não tem esse item.

Zato-one
27/10/2011, 13:04
Tava desanimando, mas achei isso:

As is expected, the options list for the Ram 2500 SLT is longer, allowing for greater personalization. Several of the Big Horn and Lonestar upgrades are offered on the standard SLT, along with electronic shift-on-the-fly 4WD, off-road tires, tow hooks, skid plates, and the Max Tow Group. Extra chrome trim, fog lights, and side mirrors with integrated signal indicators and puddle lamps are available, along with ParkSense bumper sensors, a ParkView reversing camera, and remote engine starting. Inside, the SLT can be equipped with a premium sound system, a navigation system, a power sunroof, a 10-way power driver’s seat, power adjustable pedals, a heated steering wheel, and memory for the driver’s settings. A front bucket seat arrangement is also available in combination with a full floor console, and the SLT can also be outfitted with an overhead console with a HomeLink remote, a 115-volt power converter, and the RamBox pickup bed option.
2012 Ram 2500 2WD Reg Cab 140.5" ST vehicle overview-Vehix (http://www.vehix.com/car-reviews/2012/ram/2500)

Rapidinha num tradutor:
"Como é esperado, a lista de opções para a Ram 2500 SLT é mais longa, permitindo uma maior personalização. Várias das atualizações Big Horn e Lonestar são oferecidos no padrão SLT, junto com eletrônicos shift-on-the-fly 4WD, pneus off-road, ganchos de reboque, placas skid, e do Grupo Max Tow. Extras cromados, faróis de neblina e retrovisores com indicadores de sinal integrado e lâmpadas poça estão disponíveis, juntamente com sensores ParkSense pára-choques, uma câmera ParkView inverter e motor de arranque à distância. No interior, o SLT pode ser equipado com um sistema de som premium, um sistema de navegação, um teto solar elétrico, um assento motorista de poder 10-way, o poder pedais ajustáveis, um volante aquecido, e as configurações de memória para o motorista. Um arranjo de banco da frente da caçamba também está disponível em combinação com um consolo de chão cheio, e os SLT também pode ser equipado com uma consola de tejadilho com um controle remoto HomeLink, um conversor de energia de 115 volts, ea opção RamBox de cama recolhida."

Não tive saco de mexer na config. do site americano, mas pior que nem aqui o site anda atualizado: a RAM ainda se encontra vinculada a Dodge, e nem esse tá atualizado pra linha de carro deles(depois da Fiat lançando o Freemont e desestabilizar o Journey, e o Challenger ser montado no Canadá e não ter isenção de IPI...). Tá dificil ter informações oficiais, imagino que quem se interessa de verdade("vou comprar com certeza") pela picape aqui no Brasil fica frustado para saber o quão 'completa' ela pode vir.

Fernando Assis
27/10/2011, 14:39
"Agora minha opnião, nao troco por nenhuma outra picape! definitivamente!!
ultrapassar Azera, Si, BMW135i, jetta tsi, com um CAMINHAO! NAO TEM PREÇO!"

PQP, tava indo até bem, até começar a falar asneira. Logicamente dá pra ultrapassar esses carros, isso SE eles deixarem e o motorista não pisar no acelerador. Sei que o desempenho dela é muito interessante PARA UMA PICAPE/CAMINHÃO, mas um motor de baixa rotação a diesel (por mais potência e torque que tenha) e que tenha que tracionar 3 toneladas, não consegue sair com nenhum desses carros citados.

DIEGO B.S.
27/10/2011, 17:23

PQP, tava indo até bem, até começar a falar asneira. Logicamente dá pra ultrapassar esses carros, isso SE eles deixarem e o motorista não pisar no acelerador. Sei que o desempenho dela é muito interessante PARA UMA PICAPE/CAMINHÃO, mas um motor de baixa rotação a diesel (por mais potência e torque que tenha) e que tenha que tracionar 3 toneladas, não consegue sair com nenhum desses carros citados.

Pode ser asneira para vc que logicamente nunca pilotou esses carros acima, nem mesmo a Ram com Bullydog!! do contrario nao falaria isso! eu confesso que sou apaixonado por arrancadas, e tive o prazer de brincar com todos esses, a BM 135 sei que pode andar mais principalmente de final, mas que eu a ultrapassei na saida do pedagio eu ultrapassei, e nao foi facil!
quer tirar suas duvidas? entra no youtube, sabe né? la tem muitos videos de Ram com bullydog!
ai depois vc comenta aqui denovo ok?

marciomeurer
27/10/2011, 18:20
ja que o negocio aqui viro arrancadão vamos falar então... quero ver essa RAM ai com Bullymia do DOG (hahaha) pegar um Vectra GT com 1 kg de turbo na saida do pedágio!!! vc aumentou a potencia da sua RAM e não considerou aumentar a potencia de carros tbm!!! pode ser o Punto 1.8 com 1 kg tbm! entre outros carros que tenham estabilidade para passar dos 200 facilmente!

Edit: ahh tbm da pra abrir o motor do punto para 1.9 com compressão de 1.3kg de turbo aposto que vai para uns 300 cvs ou mais facilmente!

dudarj
27/10/2011, 21:23
Pavani,

Se precisa de mais espaço, vai de RAM. Eu tive uma 2008 com 2" de lift e pneus 35" e me arrependo de ter vendido.

Antes de comprar a Frontier, dei uma pesquisada nas usadas, mas nada me agradou.

Nos contras: burocracia para tirar carteira C ou D, na estrada tem que andar devagar, nos limites de velocidade para caminhão, e o consumo, que é justificado pelo motorzão.

De resto, vai fundo. Uma RAM com um kit da Carli e pneus 37 era o que eu iria fazer. E se precisar devo ter uns 3 filtros de ar + uns 2 filtros de óleo novos que eu trouxe dos eua e não vou usar mais...

abs e boa sorte!

Fernando Assis
27/10/2011, 21:48
Caro colega Diego, acho que o autor do tópico iniciou para falar da picape, sem modificações, prós e contras. Se vc quer comparar uma picape onde se aumentou entre 40 e 50% dos valores de torque e potência, faça o mesmo com os veículos que vc citou e aí então compare novamente. RAM ORIGINAL anda bem sim, mas anda muito menos do que qualquer um dos veículos que vc citou, ORIGINAIS. Somente por isso achei sua comparação descabida. Não creio que seu relato engrandeça a discussão, ainda mais da forma que colocou, com arrogância, dizendo que nunca pilotei nenhum dos carros citados. Já dirigi ou andei de carona em alguns deles. A RAM (só experimentei a original) é bruta, sem dúvida, torque de caminhão. Acho muito dura (também, não tem como deixar uma picape daquela altura e com o bom desempenho que tem, toda macia e se inclinando nas curvas). E essa discussão nem tem sentido, pois um veículo alto e pesado não deveria estar sendo comparado em quesito desempenho com veículos mais adequados estruturalmente para tal, questão de segurança. Se EU for escolher um veículo rápido, nunca seria uma picape tão alta e grande, por pura questão de lógica e segurança, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro.

DIEGO B.S.
28/10/2011, 09:16
Fernando, os comentarios a parte, são somente a titulo de curiosidade ok!
relato experiencias pois sei que tem muitos interessados, do mesmo modo que eu gostaria de ter essas informaçoes antes de comprar uma Ram, antes de comprar um modulo de potencia, e assim por diante! os prós e contras ja comentei tambem como vc viu! não sou egoista com experiencias, pois se para vc nao tens importancia, para muitos proprietarios da picape tem!
falando mais sobre modificaçoes, para nosso amigo marcio, concerteza coloque uma turbina nesses carrinhos que fica um foguete e ande apenas 10.000km explode ok! na Ram à a opçao de dirigir na configuraçao original sem problemas! em minha opiniao, uma alteraçao na Ram de tal tamanho, seria trocar a turbina (rol-set) junto ao coletor e bicos injetores de maior vazao + bullydog (= +/- 700 hp)! ai sim podemos falar de arrancada com qualquer outro veiculo modificado! o que acha? o dia em que eu tiver essa experiencia eu comento a vcs!
Abraços

dudarj
28/10/2011, 09:32
relato experiencias pois sei que tem muitos interessados, do mesmo modo que eu gostaria de ter essas informaçoes antes de comprar uma Ram, antes de comprar um modulo de potencia, e assim por diante! os prós e contras ja comentei tambem como vc viu! não sou egoista com experiencias, pois se para vc nao tens importancia, para muitos proprietarios da picape tem!
falando mais sobre modificaçoes, para nosso amigo marcio, concerteza coloque uma turbina nesses carrinhos que fica um foguete e ande apenas 10.000km explode ok! na Ram à a opçao de dirigir na configuraçao original sem problemas! em minha opiniao, uma alteraçao na Ram de tal tamanho, seria trocar a turbina (rol-set) junto ao coletor e bicos injetores de maior vazao + bullydog (= +/- 700 hp)! ai sim podemos falar de arrancada com qualquer outro veiculo modificado! o que acha? o dia em que eu tiver essa experiencia eu comento a vcs!
Abraços

Bullydog?!? Procura se informar sobre o Smarty.

E outra, vc também pode mandar o cambio para os EUA para eles prepararem, pois se original ele já vai para o espaço, imagina com 700hp. Ou então manda vir um cambio novo, acho que com uns 12mil dolares, vc consegue importar um.
Mas o carro deve ficar uma bosta de dirigir no dia a dia devido ao lag gerado pela imensa turbina. Vai ficar perfeito para levar para o campeonato de arrancadas.

Para uma preparação dessas, separa ai uns 20-30mil dolares...tudo bem simples e barato.

marciomeurer
28/10/2011, 09:49
Abraços

hahahah diego caro companheiro... a RAM não suporta esta potencia tbm... 700 hp já vi gol com isso... a respeito la dos 10 mil km... rapaz o Punto 1.4 T-Jet é com 1.3 kg de pressão! isso ai não destroi o motor do carro... o que destroi é andar até cortar o giro... coisa que se faz fácil se pisar fundo no acelerador quando vc menos esperar já ta cortando giro... um motor bem preparado e forjado te garanto que dura mais que o cambio da sua e ainda sai mais barato para fazer!!! questão de aumentar potencia do carro boa parte da mecânica não vai durar muito mesmo... pode ser num punto numa ranger ou até mesmo na sua que mal aguenta com o motor que ela já tem!

DIEGO B.S.
28/10/2011, 10:00
Sim ja ouvi falar desse Smarty Duda! tudo indica ser melhor que todos os outros modulos! mas no meu caso o gasto ja foi ao bully mesmo rsrs..
entao com essa configuraçao + cambio original eu dou uma semana para explodir!haha... como vc disse pode separar as doleta'' 15mil dolares faz!

DIEGO B.S.
28/10/2011, 10:16
sua que mal aguenta com o motor que ela já tem!

Cara, se aguenta ou não, não vai ser vc que pode dizer isso, certo? vc ja teve uma Ram? vc ja pilotou? esta no topico errado amigo!
vá para os topicos de Ranger e relate suas experencias lá ok!

marciomeurer
28/10/2011, 10:39
Cara, se aguenta ou não, não vai ser vc que pode dizer isso, certo? vc ja teve uma Ram? vc ja pilotou? esta no topico errado amigo!
vá para os topicos de Ranger e relate suas experencias lá ok!

Os tópicos são abertos a todos.. para todos comentarem suas OPINIÕES e experiencias... nunca tive uma RAM não quero ter mais já dirigi uma... já pilotei motos também!!! só não gosto de gente que se exibe dizendo que o dele é a viatura do século sendo que mal entende do resto!

Fernando Assis
28/10/2011, 14:07
Os tópicos são abertos a todos.. para todos comentarem suas OPINIÕES e experiencias... nunca tive uma RAM não quero ter mais já dirigi uma... já pilotei motos também!!! só não gosto de gente que se exibe dizendo que o dele é a viatura do século sendo que mal entende do resto!

Falou tudo colega, e com educação, ítem este opcional para alguns participantes aqui do forum!

PauloLimited
31/10/2011, 03:26
Sim ja ouvi falar desse Smarty Duda! tudo indica ser melhor que todos os outros modulos! mas no meu caso o gasto ja foi ao bully mesmo rsrs..
entao com essa configuraçao + cambio original eu dou uma semana para explodir!haha... como vc disse pode separar as doleta'' 15mil dolares faz!

Diego, me fala uma coisa com quantos Km que troca o oléo do cambio, ct e df na Dodge ? Fora isso e filtros e oléo do motor ela tem mais alguma coisa pra dar uma olhada ?

PauloLimited
31/10/2011, 03:27
Quanto que está saindo o IPVA da Dodge ?

Jera
31/10/2011, 10:41
paulo, dizem q o ipva da ram e f250 são baratinhos.......pois pagam 1% de ipva.

PauloLimited
31/10/2011, 12:23
paulo, dizem q o ipva da ram e f250 são baratinhos.......pois pagam 1% de ipva.

Pois é, da 250 eu sei que é assim, um amigo meu pago 900 reais de IPVA na dele. Bom saber que a Dodge tb é.

Willian Almeida
31/10/2011, 14:18
Aqui no PR, o IPVA de uma Ram 0km, deve estar em torno de R$1.400. Enquanto o de uma Hilux está +/- R$3.300. E, comparando as picapes médias, você faz uma revisão a menos, a cada 60.000 km. Fazendo uma continha daqui, outras ali, o custo de uma Ram acaba fse equiparando com as médias.

Cleo
22/11/2011, 12:03
Sou inexperiente com relação a trilha, tanto de carro como de moto, mas gostaria de saber se é possível/indicado fazer trilha com uma Dodge RAM e se tem algum tópico específico sobre o assunto.

Pavani
22/11/2011, 13:56
Cleo,

Tudo depende do gosto e bolso, penso em uma Dodge Ram para Expedições..... Para trilha temos outras boas opções com um custo menor e com certeza com uma boa performance..... Na minha opoinião a Dodge Ram é muito grande para uma trilha, já para uma Expedição tem um bom tamanho....

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço!

Pavani

Cleo
22/11/2011, 14:38
Pavani ve se eu entendi, expedições = passeio em estradas de terra, alguma lama, buracos, areia, etc.
trilha = muito barro, muita agua, muito aclives/declives, etc.
Entendi certo? Me corrija e oriente. Valeu.

ajcemin
22/11/2011, 17:44

RAM ultrapassando Jetta TSI??? Só se tiver estacionado!!!!

JJVET
22/11/2011, 18:24
Pavani, vi q vc é de sp e o restante de outros estados.
Tive experiencia co ela durante 3 meses (amigão meu),acho um carrão, grande, imponente, bonito, forte, mas tb é gastona (para o uso em cidade , dia a dia) e aqui em sampa o MAIOR PROBLEMA: MULTASSSSSSSSSSSS MUITAS MULTAS
meu amigo precisou vender, pq como agora eh considerada caminhão (antes era caminhonete/caminhão) em sampa ela só pode andar a 70 na faixa da direita e tem zilhões de ruas que não podem entrar ou tem horários específicos para trafegar.
Diante disto duas opções vender ou burocracia na prefeitura para tirar um passe livre em dias e horários específicos.
Aqui em sampa tem muita barata...por esse motivo...
Agora no interior é show de bola.
Outra coisa o cara morava na zona leste e pegava a radial todo dia...não tinha um dia q um corno de motoqueiro não batia o capacete no retrovisor ou o guidão na porta hahaha.
Se vc morar na capítal cuidado...

Cleo,

Tudo depende do gosto e bolso, penso em uma Dodge Ram para Expedições..... Para trilha temos outras boas opções com um custo menor e com certeza com uma boa performance..... Na minha opoinião a Dodge Ram é muito grande para uma trilha, já para uma Expedição tem um bom tamanho....

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço!

Pavani

Pavani
23/11/2011, 12:14
Cleo,

Expedições pegamos trechos Off Road de estaradas secundárias, deserto, dunas, praias, etc.... As trilhas que temos aqui são mais fechadas, estreitas, certamente com a Dodge Ram eu não faria esse tipo de trilha sem pena, já que o porte dela é muito diferente de um jipe como o Troller por exemplo.... É um veículo grande e pesado demais, por isso TUDO é muito mais caro.... Guincho de Brasil.... Para trilha eu vou de Troller, sem dó e medo de ser feliz! Mas para viagens longas...... O buraco é mais embaixo!

Jjvet,

Sei dessas particularidades, mas moro em Alphaville e a Garagem 4x4 é do lado do Ceagesp, ou seja quase não entro em São Paulo..... De final de semana eu estou nas trilhas ou viajando, não costumo sair muito em São Paulo, se sair eu venho para a Garagem quando abrimos o bar.... Sobre o consumo se ela fizer 7km/l eu estou feliz, já que meus carros fazem de 8 a 9 km/l.....

Vou anunciar minha Frontier que só falta falar, toda equipada, revisada e pronto para viagens e expedições.... Mas estou sem pressa, tenho tempo para isso e minha pick up está excelente.....

Abraço!

Pavani

DIEGO B.S.
08/12/2011, 20:50
http://www.youtube.com/watch?v=u-h5PtY5sLA

Meus caros colegas! sem mais comentários aos que duvidaram! esta ai o video!

pilotothiago
08/12/2011, 23:17
Expediçao so se for com duas pessoas, viajei em uma atraz e fui como uma sardinha na lata... Tenho 1,85 de altura e vou te contar, fui expremido a viagem inteira...

PauloLimited
08/12/2011, 23:49
http://www.youtube.com/watch?v=u-h5PtY5sLA

Meus caros colegas! sem mais comentários aos que duvidaram! esta ai o video!

Diego, essa Dodge ai é a sua né ?

ORIONE
09/12/2011, 01:47
Pessoal, essas discusões sobre a RAM ñ são novas aki no fórum.
Porem uma informação q realmente achei importânte, pois é técnica. Em um dos tópicos como esse q ñ me lembro qual + podem procurar no fórum, google, catálogos técnicos.
E q foi um dos motivos de eu desistir de comprar uma.

É que o câmbio usado é para um torque max. X. E o torque do motor ultrapassa o torque máx. suportado pelo câmbio segundo seu fabricante. Isso para mim é um absurdo!
Para mim o câmbio deve suportar no mínimo 20% a mais, o ideal seria no mínimo 50%....

Andar com um Cummins desse sempre com aquela dúvida se vai da m..... ñ dá!

Talvez alguem poste os numeros ai.

Abraços e desculpem qualquer coisa.

DIEGO B.S.
09/12/2011, 08:30
Diego, essa Dodge ai é a sua né ?

Sim Paulo, essa é minha Ram, atualmente estou com o escape original, mas logo logo voltarei com o ""mosntro"" rsrs... ai posto um video!
final da reta de 500m a picape esta a 170Km/h, com 0 a 100 de 5,7s!

abraço

DIEGO B.S.
09/12/2011, 09:16

Parece piada né ajcemin?? da para ver que vc entende messsmo do assunto HAHA... era melhor vc nao ter comentado isso! em breve tiro sua duvida ;)

jsagae
09/12/2011, 10:05

Muito chique sua Ram Diego, parabéns! Realmente deve dar pau em muito carro esportivo por ai...

Eu nunca tinha dirigido uma até que meu irmão comprou uma Ram 2500 CD fim de semana passado. Rapaz do céu é muito forte aquele trem... imagina a sua como não deve estar!? Pra mim que estou acostumado com a Ranger não tem nem comparação!

DIEGO B.S.
09/12/2011, 10:24
Muito chique sua Ram Diego, parabéns! Realmente deve dar pau em muito carro esportivo por ai...

Eu nunca tinha dirigido uma até que meu irmão comprou uma Ram 2500 CD fim de semana passado. Rapaz do céu é muito forte aquele trem... imagina a sua como não deve estar!? Pra mim que estou acostumado com a Ranger não tem nem comparação!

obrigado amigao; realmente é uma picape muito forte mesmo! sou apaixonado por motor diesel forte, gosto muito de ver as experiencias dos outros, e por isso tambem contribuo com as minhas!

abraço

dalmolin
09/12/2011, 19:28
obrigado amigao; realmente é uma picape muito forte mesmo! sou apaixonado por motor diesel forte, gosto muito de ver as experiencias dos outros, e por isso tambem contribuo com as minhas!

abraçovc tem que considerar , que vc ta arrancando em 4x4 e quando troca pra segunda passa a 4x2.
e o carrinho ali patinou bastante , como qualquer outro carro que vc for arrancar parado.
Em arrancada parado , a RAM com chip eh a melhor justamente por isso , ser auto e arrancar em 4x4.
Ali se vc sai em 4x2 , vc patina tbm e anda a mesma coisa que o carro.

nao to desmerecendo a ram , só to falando o que acontece nessa situaçao especifica.

opala66joao@hotmail.com
09/12/2011, 19:41
Muito bom,muito bom!.... Posta mais videos desse.

PauloLimited
10/12/2011, 03:50
Sim Paulo, essa é minha Ram, atualmente estou com o escape original, mas logo logo voltarei com o ""mosntro"" rsrs... ai posto um video!

abraço

Pelo adesivo do vidro traseiro, eu vi que era a sua, pois vc tinha postado fotos dela um tempo atrás.
Num faz isso com ela não, escapamento original ? Tadinha, ueueueueu. Das camionete que sairam aqui no Brasil, a dodge CS e a F-250 CD MWM é sonho de consumo, muito chique aquela grade dianteira dela.

Bixo, vc viu na TV que os "homi" num estado do nordeste eu acho, prenderam uns carros(civic,camaro) que estavam correndo na BR ? Os donos colocaram os videos no youtube os "homi" descobriram os donos e prederam os carros, toma cuidado ai, ueeue.

DIEGO B.S.
10/12/2011, 09:01
vc tem que considerar , que vc ta arrancando em 4x4 e quando troca pra segunda passa a 4x2.
e o carrinho ali patinou bastante , como qualquer outro carro que vc for arrancar parado.
Em arrancada parado , a RAM com chip eh a melhor justamente por isso , ser auto e arrancar em 4x4.
Ali se vc sai em 4x2 , vc patina tbm e anda a mesma coisa que o carro.

Pois é a grande vantagem que a Ram tem cara, porem eu ja vi F250 4x4 chipada arrancar traçada e o desenpenho é muito inferior ao de arrancar em 4x2, coisa que nao se atribui a Ram, para vc ter uma ideia, eu saiu em 4x4 e vou ate acabar em 4x4! em minha opiniao, nao considero certo mudar de 4x4 p/ 4x2 com o pé no ''bucho'' com todo aquele TORQUE! (minhaopiniao)...
Ja arranquei com uma BM130 tambem,ela patinou quase nada, mesmo assim a Ram levou com uma distancia boa. (acredito que o Si anda mais que a BM130, mas nao tenho certeza)
Essa semana ficou pronta uma F250 by injediesel aqui na cidade, deve estar c/aproximadamente uns 460hp! Vamos ver o que da as duas... Rsrs

DIEGO B.S.
10/12/2011, 09:16
Pelo adesivo do vidro traseiro, eu vi que era a sua, pois vc tinha postado fotos dela um tempo atrás.
Num faz isso com ela não, escapamento original ? Tadinha, ueueueueu. Das camionete que sairam aqui no Brasil, a dodge CS e a F-250 CD MWM é sonho de consumo, muito chique aquela grade dianteira dela.

Bixo, vc viu na TV que os "homi" num estado do nordeste eu acho, prenderam uns carros(civic,camaro) que estavam correndo na BR ? Os donos colocaram os videos no youtube os "homi" descobriram os donos e prederam os carros, toma cuidado ai, ueeue.

Cara exatamente ás 19:00 hs de ontem ja estava com o escape 5" direto! tenho que filmar e postar aqui, esta animall novamente haha.. deve perder uns 20hp, mas nao da nada!!
Sim eu vi no youtube era o blackBull certo? mas aqui no velho oeste meu amigo, pode ficar tranquilo quanto a isso, a cavalaria armada sao camaradas!!
abraço

dudarj
10/12/2011, 09:24

Jetta Tsi é mole, o duro é ler que anda mais do que uma BMW 135i biturbo com 306cv originais... Esse vídeo eu gostaria de ver!!

Diego, vc fez mais algum reforço no cambio? Dar pau num Si já é muito bom!

DIEGO B.S.
10/12/2011, 09:54
Entao dudarj, como comentei, apenas ultrapassei a Bm 135 saindo do pedagio, nao arrancamos juntos, sei muito bem do potencial dela e aposto que ganhara em uma arrancada, mas a titulo de curiosidade compare o 0a100 ;) sempre lembrando q a Ram tem apenas 3.080 Kg!!!
resolvido o problema certo?

Nao o Cambio ainda é original, se algum dia quebrar, importo um descente que suporte tamanho Torque e que nao tenhe atraso na troca!

quero sempre lembrar que postei o video nao para colocar a Ram no Trono Supremo! apenas como efeito comparativo pois muitos nao tem a aportunidade de ver ou andar em uma Ram com modulo, mas talvez, ja tenham ''pilotado'' um Si um Azera, uma Jetta Tsi, que sao os veiculos ''populares'' mais fortes que temos acesso facil!!

abraço

dudarj
10/12/2011, 10:14
Entao dudarj, como comentei, apenas ultrapassei a Bm 135 saindo do pedagio, nao arrancamos juntos, sei muito bem do potencial dela e aposto que ganhara em uma arrancada, mas a titulo de curiosidade compare o 0a100 ;) sempre lembrando q a Ram tem apenas 3.080 Kg!!!
resolvido o problema certo?

Nao o Cambio ainda é original, se algum dia quebrar, importo um descente que suporte tamanho Torque e que nao tenhe atraso na troca!

quero sempre lembrar que postei o video nao para colocar a Ram no Trono Supremo! apenas como efeito comparativo pois muitos nao tem a aportunidade de ver ou andar em uma Ram com modulo, mas talvez, ja tenham ''pilotado'' um Si um Azera, uma Jetta Tsi, que sao os veiculos ''populares'' mais fortes que temos acesso facil!!

abraço

Não tem problema nenhum! Foi exatamente o que eu quis dizer. Só de dar um pau no Si já é maravilhoso, agora p/ 135i tem que modificar demais.

MAs fica atento com o cambio, pois não é questão de "se" quebrar, mas sim de "quando".

DIEGO B.S.
10/12/2011, 10:24
Não tem problema nenhum! Foi exatamente o que eu quis dizer. Só de dar um pau no Si já tá maravilhoso, agora p/ 135i tem que modificar demais.

Tenho planos futuros para uma turbina melhor, bicos injetores de maior vazao, e um coletor (tudo EUA) para minha Ram, ai quem sabe uns 700HP nao resolva né! mas ainda sao só planos!

dudarj
10/12/2011, 10:35
Tenho planos futuros para uma turbina melhor, bicos injetores de maior vazao, e um coletor (tudo EUA) para minha Ram, ai quem sabe uns 700HP nao resolva né! mas ainda sao só planos!

Cara, a RAM já tá show assim! Quando começa a mexer mto, começam a aparecer vários problemas...

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 10:38
Puts, uma RAM na mão de um menino já é um perigo, imagino com 700HP...

DIEGO B.S.
10/12/2011, 10:46
Esse é o preço da fama nao tem jeito, apesar de que aqui no Brasil é muito dificil conseguir informaçoes de preparaçoes e consequencias nas Rams, mas trocando o cambio, o conjunto aguenta! e é claro deixe a Ram somente para passeios!
o efeito é igual da DROGA = Vicia! haha... mais uma vez entra a frase, ''dinheiro mulher e torque nunca é demais'' rsrs..

opala66joao@hotmail.com
10/12/2011, 19:23
F-250... ha ha ha... nao precisa nem temer o que vai dar!... Se fosse as V8 americana podia ficar preocupado,mas essa nacional... meio pedal da dorge já resolve o problema!

JUNINHO_BITTENCOURT
11/12/2011, 20:45
Diego muito bom o video. Vc arrancou em 4x4 no Extreme ou Performance?

O Bully Dog foi a melhor coisa que ja vi, semana passada fui para Curitiba, 210 km/h numa retinha. fui brincando subindo a serra, carreguei um motor em Curitiba e voltei brincando de leve. Abasteci e tirei a médida na calculadora depois que deci a serra: Inareditaveis 7.25 km/L.
Voltei para casa descarreguei o motor e voltei para Joinville para um aniversário, andando no TOW do Bully a 110, 120 km/h na macioata a 1500 rpm embalada: 9,16 km/L. Caramba como ela ficou economica.

ABraço.

Belvedere
11/12/2011, 21:13
Ae Juninho... Que otima media .....pois é td mundo fala que chipada fica economica mesmo!! quem dera conseguir isso na original.

Abraço

PauloLimited
12/12/2011, 03:11
Ae Juninho... Que otima media .....pois é td mundo fala que chipada fica economica mesmo!! quem dera conseguir isso na original.

Abraço

Vc usa um filtro de ar importado na Dodge, num usa ? Senti alguma diferença em relação ao original ?

DIEGO B.S.
12/12/2011, 08:57
Diego muito bom o video. Vc arrancou em 4x4 no Extreme ou Performance?

O Bully Dog foi a melhor coisa que ja vi, semana passada fui para Curitiba, 210 km/h numa retinha. fui brincando subindo a serra, carreguei um motor em Curitiba e voltei brincando de leve. Abasteci e tirei a médida na calculadora depois que deci a serra: Inareditaveis 7.25 km/L.
Voltei para casa descarreguei o motor e voltei para Joinville para um aniversário, andando no TOW do Bully a 110, 120 km/h na macioata a 1500 rpm embalada: 9,16 km/L. Caramba como ela ficou economica.

ABraço.

Agora sim em Juninho, só mesmo colocando para ver o bixo que é!
no video estava 4x4 EXTREME sem ligar o Tow/how na alavanca (o que levou a demora de passar da 3º p/ 4º marcha)
vc ja reparou nesses detalhes? vc anda a 2500 RPM e 180 km/h! 3200 RPM e 238 km/h! nem precisa ser na descida nao! rsrs...
eu deixo o Bully sempre no Tow tambem, medias muito melhores sim! em casos especiais o Extreme entra em açao

Abraço

DIEGO B.S.
12/12/2011, 09:03
Belvedere;
muito linda sua Ram cara, esta de parabens, meu amigo Eduardo comprou e esta c/ a ''boca na orelha'' haha...
estou providenciando os alargadores iguais dos EUA tambem!
abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
13/12/2011, 08:36
Agora sim em Juninho, só mesmo colocando para ver o bixo que é!
no video estava 4x4 EXTREME sem ligar o Tow/how na alavanca (o que levou a demora de passar da 3º p/ 4º marcha)
vc ja reparou nesses detalhes? vc anda a 2500 RPM e 180 km/h! 3200 RPM e 238 km/h! nem precisa ser na descida nao! rsrs...
eu deixo o Bully sempre no Tow tambem, medias muito melhores sim! em casos especiais o Extreme entra em açao
Abraço

Vale cada centavo, demorei a por hehe. Parece que deixa de ser um motor Diesel, desenvolve igual um automóvel.

Ontem instalei na 2006 Cab Simples BF 37'' de um amigo meu, estava chipada e mesmo assim o Bully funcionou. Mais uma Ram Bully Dog no mercado. Da para organizar um encontro hehehe.

Abraço.

Pavani
13/12/2011, 08:45
Juninho,

Com certeza já é possível fazer um Encontro das Rams...... Mas uma boa oportunidade seria colocarmos algumas fotos das máquinas no Fórum.... Estou pesquisando sobre pois ano que vem será difícil escapar da Dodge Ram.... No Brasil temos ainda poucas rodando e poucas preparadas....

Se possível poste as fotos das Pick Ups, vai ser legal ver o que estão fazendo aqui no Brasil..... Ano que vem, se Deus quiser eu contribuo com as fotos!

Abraço!

DIEGO B.S.
13/12/2011, 09:30
Mas essa é uma excelente ideia mesmo! Temos que organizar esse encontro!
vou começar com umas fotos que tiraram da minha entao Pavani!

324674 324676

Em breve estarei com os retrovisores cumpridos da 3500, e alargadores bushwacker; colocarei as fotos

ajcemin
13/12/2011, 10:57
"Parece piada né ajcemin?? da para ver que vc entende messsmo do assunto HAHA... era melhor vc nao ter comentado isso! em breve tiro sua duvida :wink: "

Sim sim, largar com um SI patinando no lugar fica fácil, talvez até minha SW4 que nao anda um ovo faz frente...

Larga com o TSI, que tem controle de tração e dá um coro bem maior no SI...

JUNINHO_BITTENCOURT
13/12/2011, 11:16
Juninho,
Com certeza já é possível fazer um Encontro das Rams...... Mas uma boa oportunidade seria colocarmos algumas fotos das máquinas no Fórum.... Estou pesquisando sobre pois ano que vem será difícil escapar da Dodge Ram.... No Brasil temos ainda poucas rodando e poucas preparadas....

Se possível poste as fotos das Pick Ups, vai ser legal ver o que estão fazendo aqui no Brasil..... Ano que vem, se Deus quiser eu contribuo com as fotos!
Abraço!

Boa Pavani, falei na brincadeira, mas da para organizar mesmo, Voce que é profissional nisso esta encarregado.
Dou a dica para Curitiba, que fica no ''meio'' e tem algumas Ram show. Um passeio offroad leve e o comboio rodando na BR vai ser bonito. SUbindo a serra com a turma toda não seria ruim hehehe. Daqui tem 3 que iriam.

Não tenho uma bendita foto, vou fazer algumas, so que agora esta com a barraca campings world em cima da caçamba, e a estética não ficou uma maravilha.

Dia 25/12 á 06/01 vou repetir uma expedição que fiz de Engesa em 09/10. Brusque - Litoral Gaucho inteiro (pela areia) - Chuí - Punta - Montevideu - Colonia - Interior UY - Brusque, uns 3.700, 4.000 km.

So quero ver a bixona na areia, meses atrás andei em Laguna e ela sentou na areia a pesou para tirar. Se ela atolar so uma PC para tirar. hehe

FelipeHilux
13/12/2011, 21:48
..................................

juliano muller
14/12/2011, 21:23
Eu nao tenho, mas tenho uns amigos que gostam desse modelo de caminhão!!

324903324904

Belvedere
17/12/2011, 18:54
Ae Diego... imagino mesmo que o Eduardo esta com sorriso largo com a Ram... Vç que vai pedir as peças gringas? Passei certo os contatos para ele!!! e cuidado com os impostos esse ano estão pegando td.
Que vç achou da Ram valeu a pena?è unica mesmo...

Abraço

DIEGO B.S.
19/12/2011, 09:29
Entao ja fui apurar os valores, mas achei muuiito caro, de uma olhada; os alargadores BW 1750,00 r$, retrovisores da 3500 o par 1416,00r$, tudo isso atravez do paraguay ainda! vou esperar uma viajem p/ la, ate entao!
Sim esta muito bem cuidada realmente, diferenciada! e vc esta c/ a T4?
abraço

Belvedere
29/12/2011, 18:32
Ae Diogo... desculpa estava fora!! sim to com o T4 e ja com os Mud 32 novose mais umas coisinhas... to meio que me acostumando rsrsrsrs. To indo fazer uma trip para o Sul amanhã...rodar uns 5.000 kms.
Abraço e otimo Ano Novo

326428

DIEGO B.S.
16/01/2012, 10:25
PRÓS DA RAM -->

http://www.youtube.com/watch?v=DURGjSw-6kQ&context=C38ccd4cADOEgsToPDskIqF9ic9qsQAwK9wJ_R_Hij

Mazinho
18/01/2012, 10:45
Animal essa RAM DIEGO... parabéns

JUNINHO_BITTENCOURT
19/01/2012, 12:38
Diego esse escape é tenebroso hehe. Vai ficar show os os retrovisores da 3.500

Abraço.

Miranda
20/01/2012, 09:10
Esse escape é monstro mesmo... sempre achei estranho o ronco da Ram com escape curto.. mas esse aí ficou show!

DIEGO B.S.
20/01/2012, 10:54
Realmente pessoal, ficou um espetaculo!! vcs tambem possuem Bom gosto!
o problema é: por onde passa todo,mas todo mundo olha, na lenta, do jeito que for! particularmente nao gosto de chamar atençao, mas nesse caso, meu gosto'' falou mais alto. haha
de vez em quando, deixo o escape original, mas perde completamente o Tzao!
quem nao sabe, fala que é V8. engraçado, ja vi muita gente principalmente criança que Correram da calçada quando passei.kkk (nao sei se é medo ou o que)haha
a cara o retrovisor da 3500 nao falta mais nada!!

abraços

Marcelo Corradi
23/01/2012, 22:20
não tenho uma Ram, mas sobre o tão falado cambio dela, eu fico com uma duvida:
pq a Dodge coloca esse cambio de 4 marchas aqui no Brasil, sendo q lá nos EUA ela usa um de 6 marchas? será q a resistência desse de 4 marchas é igual ao outro?

e msm q seja, só de ter 2 marchas a menos eu já acho um descaso da Dodge com o Brasil.

DIEGO B.S.
24/01/2012, 09:54
Bicho, as Ram's que temos no Brasil atualmente, foram produzidas ate 2007 nos EUA, que eram exatamente as MESMAS com cambio 4 marchas! Apos isso veio o modelo novo 6.7 e 6 mrchas! portanto nao tem nada a Ver o que vc disse! quando vier o modelo novo (se é que vira), concerteza tera cambio 6 marchas! cada tecnologia no seu tempo amigao!
e outra quem disse que o cambio 4 marchas é ruin? pode ser pouco desconfortavel as vezes, mas numa Ram nao é exatamente isso que procuramos, seria muito desagradavel em uma BMW ou Mercedes.
Para dizer a verdade, cambio 4 marchas no Brasil, ainda é atualidade. ahahaha...

alexfrossard
12/02/2012, 19:08
Voltando ao tópico original, e levando em conta minhas análises sobre a aquisição de uma RAM, cito como Prós:
Robustez
Conforto (espaço)
Torque
Desempenho
IPVA de 1%

e contra:
Depreciação (Bom se vc for adquirir uma usada)
Limitação de uso devido à categoria Caminhão (limite de veloc. e uso em trechos urbanos)
A dúvida sobre o câmbio
A assistência cara da rede MB
Dimensões (caber na garagem, vagas, shoppings etc)
Consumo (Subjetivo, pois trata-se de 330cv´s)

Qual o preço do seguro para capital, perfil na faixa de 45 anos? (cabine dupla)

Crisjovano
22/02/2012, 15:50
concordo com todos os pros e contra.
É uma excelente pickup. MAS acredito que para o perfil das estradas, vias e publico brasileiro não seja a ideal.
A começar pelo preço e qualidade de nossos combustíveis.
Com relação a legislação, não é pela classificação de ser ou não um caminhão, e sim pelo peso e dimensões que influenciam diretamente na segurança.
Com relação aos contra. O que mais pega, é a assistência técnica, preço das peças.
Acredito que tudo seja questão de vontade de ter uma, e disponibilidade de abrir mão de algum fatores.
Como já foi falado aqui. A RAM foi concebida para rodar em tapetes e para puxar trailers ou para quem necessite de uma caçamba grande. Para quem precisa de pickup ágil, rodar na cidade, transito, campo, offroad teria que pegar uma pickup média.
Eu lembro quando tinha moto, que também era a mesma discussão. (moto para asfalto, moto para offroad, bigtrail etc.).
Cada veiculo tem um perfil, e cada um tem que encontrar o seu. A depender do bolso e necessidade.
Eu mesmo me amarro muito nesse segumento fullsize. Dodge, Tundra, as cobiçadas GMC. Mas é complicado, quem manda morar no Brasil. rsrsrs.

Zato-one
29/02/2012, 23:18
Tenho uma dúvida sobre o motor: a redução da potência do modelo que vem ao Brasil é devido ao nosso diesel ou devido a tributação? Será que chipando ele volta a configuração de fora?

KOD
01/03/2012, 00:05
Tenho uma dúvida sobre o motor: a redução da potência do modelo que vem ao Brasil é devido ao nosso diesel ou devido a tributação? Será que chipando ele volta a configuração de fora?

Instalando chip você consegue mais do que a potência original (350cv). As 5.9L passam de 330cv para até quase 500cv.

THETROOPER
05/06/2012, 16:58
Wrong post.

perdoem-me.

Djahori
17/06/2012, 18:16
Em breve estarei com os retrovisores cumpridos da 3500, e alargadores bushwacker; colocarei as fotos

Cara, onde você está comprando peças para a sua RAM? Comprei algumas coisas do JCWhitney. Tem algum outro site gringo com melhores preços e variedade?

Estou pensando em comprar um kit de suspensão para levantar a RAM e também o sistema da barra de direção (em T ao invés da atual em Y). Achei algumas coisas, mas se você tiver algumas dicas....

Valeu.

lucassburn
19/06/2012, 16:39
Alguém aqui já usou ou ouviu falar do amortecedor de direção e amortecedores dianteiros e traseiros desenvolvidos pelo Polaco motor e COFAP ?
Para o amortecedor de direção ele desenvolveu um com maior rigidez e estrutura mais reforçada para eliminar a vibração das rodas em alta velocidade, o que segundo ele, o amortecedor de direção original não dá conta.

Alguém sabe opinar sobre o assunto?

Adson alves
21/06/2012, 04:25
amigos recebi ontem por volta das 19:00h a minha negona e botei na estrada, andei uns 250 km até o local onde dormi, e é só alegria, valeu apenas esperar, nem esperei o vendedor fazer a apresentação e ensinar como mecher em tantas opções, fui tirando as dúvidas por telefone com meu amigo João Gon, depois que eu por os acessórios que já estão em casa vou postar algumas fotos para galera, abraço a todos.

Alefull
08/11/2012, 23:30
Alguém que tenha uma Ram até 2009, começou a usar o diesel S-50? Ouvi dizer que diminui o torque.

alex.neves
18/12/2012, 12:03
Olá, o tópico é um pouco antigo, mas eu gostaria de adicionar minha experiencia pessoal.
Tive oficina mecanica , no interior de São Paulo, por muitos anos. Faziamos um pouco de tudo, mas principalmente importados e preparação em motores diesel.
E uma coisa posso afirmar, sem qualquer duvida, nada resiste a falta de cuidado do dono. Já vi motor Ford V8 (Mustang) com bloco trincado, Audi A3 1.6 completamente desbielado, MWM Sprint 4cc e 6cc quebrados, BMW , Mercedes, só para citar alguns.

Quanto mais potencia e torque, mais o dono tende a abusar, e diferente de eletronicos e outros equipamentos do mundo moderno, carros não são totalmente resistentes a falta de cuidando e atenção no uso.

Por outro lado, já fizemos motores Sprint 6cc com 500 hps que rodam por anos sem quebrar. Eu mesmo andei milhares de km em um Sprint 4CC com 300 hps e nunca quebrei nada.

Falando sobre a RAM, eu tive uma 2006, e como pontos positivos acho que o principal é a robustez do motor Cummins. Eu conseguia , com frequencia, consumo de 9 km/l na rodovia, andando dentro do limite de velocidade.
O que eu acho extremamente negativo é a falta de conforto, e o custo da manutenção.
Somente fiz as manutenções preventivas na minha, nunca tive o azar de uma quebra.

Por ter familia e amigos nos EUA, e ter trabalhado na area por muito tempo, comprar peças nos EUA sempre foi facil para mim. MAs entendo que para a maioria das pessoas isso nao é uma realidade. E obviamente, dependendo do que quebrar, a espera é longa.

AaronBinner
30/03/2013, 20:08
Olá, o tópico é um pouco antigo, mas eu gostaria de adicionar minha experiencia pessoal.
Tive oficina mecanica , no interior de São Paulo, por muitos anos. Faziamos um pouco de tudo, mas principalmente importados e preparação em motores diesel.
E uma coisa posso afirmar, sem qualquer duvida, nada resiste a falta de cuidado do dono. Já vi motor Ford V8 (Mustang) com bloco trincado, Audi A3 1.6 completamente desbielado, MWM Sprint 4cc e 6cc quebrados, BMW , Mercedes, só para citar alguns.

Quanto mais potencia e torque, mais o dono tende a abusar, e diferente de eletronicos e outros equipamentos do mundo moderno, carros não são totalmente resistentes a falta de cuidando e atenção no uso.

Por outro lado, já fizemos motores Sprint 6cc com 500 hps que rodam por anos sem quebrar. Eu mesmo andei milhares de km em um Sprint 4CC com 300 hps e nunca quebrei nada.

Falando sobre a RAM, eu tive uma 2006, e como pontos positivos acho que o principal é a robustez do motor Cummins. Eu conseguia , com frequencia, consumo de 9 km/l na rodovia, andando dentro do limite de velocidade.
O que eu acho extremamente negativo é a falta de conforto, e o custo da manutenção.
Somente fiz as manutenções preventivas na minha, nunca tive o azar de uma quebra.

Por ter familia e amigos nos EUA, e ter trabalhado na area por muito tempo, comprar peças nos EUA sempre foi facil para mim. MAs entendo que para a maioria das pessoas isso nao é uma realidade. E obviamente, dependendo do que quebrar, a espera é longa.

Povo, estou pensando em trocar a minha 250 XL 2003 por uma picape maior, com mais capacidade de carga, viajo muito. Mais só asfalto, carrego sempre 1300 ~ 1500 kg de carga, as viagens são sempre de 300 ~ 400 km. Para este uso na opinião de vocês qual picape serve melhor? Entendo que as duas tem capacidade de carga de 1ton "no documento"

Paulista VM
30/03/2013, 22:19
Povo, estou pensando em trocar a minha 250 XL 2003 por uma picape maior, com mais capacidade de carga, viajo muito. Mais só asfalto, carrego sempre 1300 ~ 1500 kg de carga, as viagens são sempre de 300 ~ 400 km. Para este uso na opinião de vocês qual picape serve melhor? Entendo que as duas tem capacidade de carga de 1ton "no documento"

Ah fii... Se é pra puxar isso aí, só a 250 mesmo! Mas pro que oce ta querendo, nenhuma Mid-size vai agüentar, é bucha, vai por mim, pq eu judio da minha. Acho, honestamente que pra essa carga a melhor opção mesmo seria uma 350, mas tem um porém... Já tivemos uma na fazenda, e na verdade, a 350 num puxa que nem caminhão, nem anda igual caminhonete (em questão de buraqueira, barro etc).
Mas pra cima só a 4000, e pra baixo 250... A RAM, nem sonhando da conta, tem motor e td, mas a suspensão que vai pedir arrego... Isso se num for só pra asfalto Ne...

pilotothiago
31/03/2013, 23:02

Carregando essa carga que voce citou em asfalto a F350 vai de boa, temos uma 2009 e direto colocamos nela 2000 kg, mas o basico dela andar é com 700 a 1200 kg, pois a mesma é de fazer entrega, ela esta com 125000 km, e so manutençao preventiva mesma, essa semana vamos parar a mesma para trocar barra de direçao, ela é limitada, em quesito velocidade, nao passa de 120 km/h, e nem é bom pois força o motor, e o mesmo é dimensionado para torque, medias de consumo na casa dos 7,5 km/l andando tranquilamente, ja vi gente que tem e faz a media de 5 km/l, depende do pé...

F250 ja tive duas, sao otimas mas para carregar menos peso, pois ela nao foi feita para ficar carregando peso direto, é uma pickup e nao um caminhao, ja carreguei na F250 1300 kg, ela vai tranquila em questao de motor, mas sentindo muito a suspensao... Aqui na minha cidade tem uma F250 que carrega queijo mussarela, e o dono fez um reforço no feixe traseiro, ela carrega muito peso e direto, mas quando esta vazia parece aqueles caminhoes verdureiros, com a trazeira empinada, e pulando que nem mula xucra...

PauloLimited
02/04/2013, 01:02
Carregando essa carga que voce citou em asfalto a F350 vai de boa, temos uma 2009 e direto colocamos nela 2000 kg, mas o basico dela andar é com 700 a 1200 kg, pois a mesma é de fazer entrega, ela esta com 125000 km, e so manutençao preventiva mesma, essa semana vamos parar a mesma para trocar barra de direçao, ela é limitada, em quesito velocidade, nao passa de 120 km/h, e nem é bom pois força o motor, e o mesmo é dimensionado para torque, medias de consumo na casa dos 7,5 km/l andando tranquilamente, ja vi gente que tem e faz a media de 5 km/l, depende do pé...

F250 ja tive duas, sao otimas mas para carregar menos peso, pois ela nao foi feita para ficar carregando peso direto, é uma pickup e nao um caminhao, ja carreguei na F250 1300 kg, ela vai tranquila em questao de motor, mas sentindo muito a suspensao... Aqui na minha cidade tem uma F250 que carrega queijo mussarela, e o dono fez um reforço no feixe traseiro, ela carrega muito peso e direto, mas quando esta vazia parece aqueles caminhoes verdureiros, com a trazeira empinada, e pulando que nem mula xucra...
O pai de um amigo meu tem umas F250 4x4 cs na fazenda com caçamba de madeira e tb reforçou o feixe traseiro pra aguentar mais peso, fica bão.

Thiago, essa F350 sua é das mais novas, as 2005( se eu não me engano) tinham uma potencia maior, mesmo usando o mesmo motor e relação delas é mais longa, acho que são 145 contra 120cv da mais nova. A Ford limitou o motor pra colocar ele nas normas de poluição da época.

pilotothiago
02/04/2013, 21:06
O pai de um amigo meu tem umas F250 4x4 cs na fazenda com caçamba de madeira e tb reforçou o feixe traseiro pra aguentar mais peso, fica bão.

Thiago, essa F350 sua é das mais novas, as 2005( se eu não me engano) tinham uma potencia maior, mesmo usando o mesmo motor e relação delas é mais longa, acho que são 145 contra 120cv da mais nova. A Ford limitou o motor pra colocar ele nas normas de poluição da época.

Paulo ela é 2008/2009 ela é das novas sim, ela e bem mais economica, mas nao achei que ela anda menos que a antiga nao, antes dela tinhamos uma 2002/2003, vendemos a mesma com 280.000 km, so abriu o motor nao lembro se era pra trocar aneis, e fez uma regulagem de BI, agora a nova esta com 125.000 e ainda nao fez nada...

Achei uma 2010 com 47.000 km, e como estamos precisando de outra, estou vendo se o Bradesco me da a bençao do negocio.... kkkkkkkkkk.... :euforico: Ja viu né to casando esse mes, nao tem $$$ que da conta, to até desanimado de trabalhar, a quantidade que entra $$$ sai parece que mais... kkkkkkk

Miranda
03/04/2013, 02:38
meu ex sogro teve umas 5 ou 6 F350, desde a primeira. Ele reclamava muito do desempenho dessas ultimas.
A mesma coisa com um vizinho de fazenda, tinha uma das primeiras, com 145cv e trocou pela ultima qe saiu e tbm reclamava. Depende do tipo de uso tbm.

pilotothiago
07/04/2013, 13:50
meu ex sogro teve umas 5 ou 6 F350, desde a primeira. Ele reclamava muito do desempenho dessas ultimas.
A mesma coisa com um vizinho de fazenda, tinha uma das primeiras, com 145cv e trocou pela ultima qe saiu e tbm reclamava. Depende do tipo de uso tbm.

Miranda esse negocio de desempenho é complicado, aqui na minha regiao, pegamos muito a belem brasilia, e a mesma nao permite sequer andar a 100 km/h, as estradas sao pista simples, e muito cheia de buracos e caminhoes, vou muito a goiania tambem, e a cada 2 km tem um radar limitando a velocidade em 80km/h, entao a minha toada é 100 mesmo, talvez por isso nao vi a diferença entre elas...

Miranda
09/04/2013, 00:51
Miranda esse negocio de desempenho é complicado, aqui na minha regiao, pegamos muito a belem brasilia, e a mesma nao permite sequer andar a 100 km/h, as estradas sao pista simples, e muito cheia de buracos e caminhoes, vou muito a goiania tambem, e a cada 2 km tem um radar limitando a velocidade em 80km/h, entao a minha toada é 100 mesmo, talvez por isso nao vi a diferença entre elas...

Sim, ele andava um pouco mais rapido. Mas a pior reclamação era justamente pra ultrapassagens e etc.

Ricardo Laurindo
28/11/2016, 02:56
Bom dia, estou buscando informações sobre a Dogde Ram e gostaria de participar de algum grupo de zap para ir me situando sobre a pickup por exemplo manutenção e peças entre outras.... 27-9.9773.45.27