Ver Versão Completa : Escape Direto Ranger 3.0
pedroantonio
16/10/2011, 12:21
Procurei aqui no fórum e não achei, alguem tem?
como fica o barulho legal? ouvi falar que tem deixar um abafador porque se não fica muito estralado!
alguma sugestão?
Obrigado!
Carlos A. C. Azevedo
16/10/2011, 17:57
Rapaiz, arranca logo na primeira junção depois da saida da turbina e antes do primeiro silencioso logo, ai posta como ficou, heheh, ai ja não vai da pra saber qual cobre qual, o barulho do escape ou o barulho da ventoina a 2000 rpm hehehe.
:concordo:
alansouza
17/10/2011, 00:33
Ja fiz isso e ficou ruim, retirei o ultimo abafador e puz um cano saindo na lateral; a ranger 3.0 nao da barulho como os outros motores diesel, fica igual ao barulho de um carro a gasolina com escapamento esportivo. Para vc ter uma boa ideia e facil, retire os parafuzos da juncao do ultimo abafador desconecte os canos e de uma voltinha, vc vai ver o que eu to falando.
Daniel Lima
17/10/2011, 22:12
Pedro, tive uma ranger com este motor e não contei conversa, tirei o catalisador e o abafador...ficou um espetaculo. Muito esportivo, deixando o tom grave e a 3.000 giros não tem igual.abracos
Pedro, tive uma ranger com este motor e não contei conversa, tirei o catalisador e o abafador...ficou um espetaculo. Muito esportivo, deixando o tom grave e a 3.000 giros não tem igual.abracos
Sinceramente o unico ronco deste motor da ranger que até agora eu gostei foi do troller e com escape original, pois fica um pouquinho mais grosso que o da ranger mas sem estalar. Todas as ranger que vi modificadas sem escape até agora, mesmo quando chipadas, não gostei do ronco. Só para constar, acho que o motor é o bicho de bom mas o ronco....perto de uma outdoor com o escape aberto...nem se compara...rsrs
pedroantonio
20/10/2011, 01:13
Ja fiz isso e ficou ruim, retirei o ultimo abafador e puz um cano saindo na lateral; a ranger 3.0 nao da barulho como os outros motores diesel, fica igual ao barulho de um carro a gasolina com escapamento esportivo. Para vc ter uma boa ideia e facil, retire os parafuzos da juncao do ultimo abafador desconecte os canos e de uma voltinha, vc vai ver o que eu to falando.
Era isso que tava pensando....
o barulho lembra muito carros a gasolina, o que é muito feio na minha opinião
queria um barulho mais legal...vou botar em pratica essa sua dica vamos ver como fica!
abração
Carlos A. C. Azevedo
20/10/2011, 12:51
Sinceramente o unico ronco deste motor da ranger que até agora eu gostei foi do troller e com escape original, pois fica um pouquinho mais grosso que o da ranger mas sem estalar. Todas as ranger que vi modificadas sem escape até agora, mesmo quando chipadas, não gostei do ronco. Só para constar, acho que o motor é o bicho de bom mas o ronco....perto de uma outdoor com o escape aberto...nem se compara...rsrs
Edusão, tu chegou a tirar da tua ex L200? aquele barulho é MUITO ÓTIMO:dance::dance::dance::dance: fica muito firme mesmo.. Arranquei aqui tava feliz pra caraio, o pessoal botou areia ai tive que montar de novo:parede::parede:
Edusão, tu chegou a tirar da tua ex L200? aquele barulho é MUITO ÓTIMO:dance::dance::dance::dance: fica muito firme mesmo.. Arranquei aqui tava feliz pra caraio, o pessoal botou areia ai tive que montar de novo:parede::parede:
Fala Carlos,
tirei sim e realmente fica muito bom mesmo. Sei que o pessoal mete o pau neste motor mas de ronco é inigualável na minha opinião. A espirrada da turbininha dela perto dos 3 mil giros era de arrasar quarteirão hahahahaha....oooooo saudade......hahahahah
Imperador!
20/10/2011, 22:19
Fala Carlos,
tirei sim e realmente fica muito bom mesmo. Sei que o pessoal mete o pau neste motor mas de ronco é inigualável na minha opinião. A espirrada da turbininha dela perto dos 3 mil giros era de arrasar quarteirão hahahahaha....oooooo saudade......hahahahah
Realmente o ronco do 4D56 com a TGV é deixar qualquer picapeiro com tesão...
Por isso que até hoje sou apaixonado por L200.
PauloLimited
21/10/2011, 00:43
Realmente o ronco do 4D56 com a TGV é deixar qualquer picapeiro com tesão...
Por isso que até hoje sou apaixonado por L200.
Realmente é TESÃO d+, pórem com o escapamento direto pq original parece que deram um chute no "saco" do motor em altas rotações, da a sensação que vai explodir.
Para quem gosta de ronco bonito em diesel hahahah
Escape 4'' l200 outdoor - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PzxISIZi3vE&feature=related)
PauloLimited
23/10/2011, 22:47
Para quem gosta de ronco bonito em diesel hahahah
Escape 4'' l200 outdoor - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PzxISIZi3vE&feature=related)
Realmente lindo mesmo. Só num pode empolgar pq se não quebra a bruta e o dono depois.
Waldemar Sartori
10/01/2013, 13:45
Eai Daniel, comprei uma ranger e gostaria de saber como faço para retirar o catalisador e abafador.... Vlw
Juliano Soder
06/03/2014, 15:18
Na minha só tirei o silenciador e ficou muito bom o barulho.
Na minha só tirei o silenciador e ficou muito bom o barulho.
Juliano,
Tenho uma ranger 2008 3.0 e falei com uma das maiores casa de escapamentos aqui da cidade e o cara disse que tirar o abafador o motor quebra. Já tirei de vários carros mas como esse é meu primeiro a Diesel. Isso é verdade? Tu tirou faz quanto tempo? tem como postar o audio com o barulho do teu?
Minha tirton ta sem abafador, não tirei o catalisador ainda pois em cada revisão tenho que instalar o original novamente para não alegarem perda da garantia. O som do V6 é lindo, mas o escape original o torna imperceptível. O carro não muda nada, mas deixa satisfeito pelo ruido!
Patrick Claro
14/11/2022, 13:57
Juliano,
Tenho uma ranger 2008 3.0 e falei com uma das maiores casa de escapamentos aqui da cidade e o cara disse que tirar o abafador o motor quebra. Já tirei de vários carros mas como esse é meu primeiro a Diesel. Isso é verdade? Tu tirou faz quanto tempo? tem como postar o audio com o barulho do teu?
Fla parceiro blz?
e aí chegou a colocar direto? tenho uma 2011 3.0, tirei o silenciador e depois de um tempo tive o cabeçote trincado. veio a bordoada pra trocar. estou pensando em montar com difusor ou até msm largar mão do direto e colocar silenciador novamente. será q mais alguém teve problema com direto. será q o meu foi só coincidência ou o direto danifica o motor msm?