PDA

Ver Versão Completa : Motor BF 161 falhando.

jmacatraofilho
15/10/2011, 23:07
Galera ja troquei as velas, tampa do distribuidor, mandei ohar o carburador, cabos de velas,bobina.
Só falta a caixa da ignição.
Mas o funcionamento do meu jeep willys 6cc continua falhando.
Quando piso no acelerador aumentando a rotação ai é que falha mesmo.
Alguém pode me dar uma dica sobre o que pode ser?

Julio Rebello
16/10/2011, 03:22
Espero poder te ajudar:
1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
2- Ponto de ignição. Alinhe as marcações e verifique o ponto estático. antes de mudar marque a posição com uma caneta para não se perder.
3- Ajuste da folga das válvulas 016" admissão e escape 018".
4- Combustível contaminado;
5- Junta do cabeçote. Se estiver rompida, o motor pode até funcionar, mas falhar alguns cilindros.

Existem inúmeras causas, mas vc pode ir por eliminação até chegar no ponto certo.

Charles_Curitiba
16/10/2011, 10:52
Espero poder te ajudar:
2- Ponto de ignição. Alinhe as marcações e verifique o ponto estático. antes de mudar marque a posição com uma caneta para não se perder.
5- Junta do cabeçote. Se estiver rompida, o motor pode até funcionar, mas falhar alguns cilindros.

Existem inúmeras causas, mas vc pode ir por eliminação até chegar no ponto certo.

Julio posso complementar sua lista?rsss
6- cheque o gicle, na parte externa do carburador há um parafuso de medida de chave 1/2", tire-o e encontrará na ponta o gicle. Para nossa gasolina vagabunda vai ter que por um de nr 27 ou 28. Esse nr está marcado nele.
7- Sempre que abrir a tampa do distribuidor troque a junta, parece desnecessario mas pra mim ajudou a não afogar.
no item falado pelo Julio nr. 2, sobre o ponto de ignição, se voce conseguir uma lampada de pistola de ignição é ideal, na polia do virabrequim estão as marcações do ponto mas estar fora do ponto não faz falhar.

abs

jkdaniels
16/10/2011, 10:58
Mais uma coisinha:

8- abertura do platinado: Pode ter acontecido com vc o que aconteceu comigo, o ressalto do eixo do distribuidor estar gasto, o que acaba nao fazendo a abertura/fechamento correto do platinado. Com isso, o resto pode estar um reloginho que vai falhar. Eu já tava loco pois mexia em tudo e nada funcionava, dai diminui a abertura do platinado e o motor voltou a funcionar perfeitamente.

Dic3
16/10/2011, 11:20
pode ir direto na bomba de combustivel. Na lenta e andando devagar era um relogio, assim que "chegava o milho" nele a falhadeira comecava, chegava a cortar totalmente se insistisse.

jmacatraofilho
16/10/2011, 12:12
Galera vou checar todos os tópicos, mantenho vocês informados, valeu!!

Marcelo.CJ5
16/10/2011, 23:15
Qual a melhor maneira de isolar o distribuidor pra que o jeep não 'morra' nas trilhas onde tem muita água/lama?

vavarusso
18/10/2011, 16:41
Caro Júlio um pequeno engano na ordem de ignição. Que na verdade é assim: 153624

Rafaminc
19/10/2011, 08:57
Galera ja troquei as velas, tampa do distribuidor, mandei ohar o carburador, cabos de velas,bobina.
Só falta a caixa da ignição.
Mas o funcionamento do meu jeep willys 6cc continua falhando.
Quando piso no acelerador aumentando a rotação ai é que falha mesmo.
Alguém pode me dar uma dica sobre o que pode ser?

Que tipo de distribuidor / ignição vc usa? É a indutiva Bosch adaptada ou a assitida c/ platinado?

Waldir Rodrigues de Lima
19/10/2011, 11:54
Concordo com alguém que disse Bomba de gasolina!!!:eek::eek:
Tb tive problemas com ela e queimei os miolos pensando em distribuidor, carburador, magueiras, etc...:parede::parede::parede:

Como já tinha trocado/revisado tudo!!:semideia:semideia:semideia:semideia Só restou ela e ai foi tiro certeiro!:karate::karate:

Testa e conta pra gente!!:torcendo::torcendo:

Curupira
19/10/2011, 12:29
Olá,

O meu estava exatamente igual ao seu,depois de fritas o restinho de neuronio que me
existia foi descoberto o problema:
O rotor tinha quebrado o encaixe de dentro e conforme acelerava ele saia de ponto
e falhava,mais em alta rotação,qdo ele ficava na posição certa ele parava de falhar
e qdo saia falhava de novo,foi só trocar o rotor e acabou o problema.

Abraços...

adibasil
19/10/2011, 14:18
O meu também estava falhando e já tentado quase tudo, e após várias tentativas detectamos o problema, válvula presa.

Julio Rebello
20/10/2011, 22:49
Caro Júlio um pequeno engano na ordem de ignição. Que na verdade é assim: 153624

Opa, obrigado pela correção!

jmacatraofilho
23/10/2011, 13:23
Galera, problema solucionado. Tampa do distribuidor rachada e válvula presa. Ufa!!! Valeu pessoal.

Lucas Nassif
23/10/2011, 13:53
Qual a melhor maneira de isolar o distribuidor pra que o jeep não 'morra' nas trilhas onde tem muita água/lama?

Falaí, general!

Dá uma olhada nesses tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/307-isolar-distribuidor.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/3342-isolamento-do-distribuidor.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/2307-como-protejer-o-distribuidor.html

[]`s

jmacatraofilho
29/10/2011, 20:43
Galera, meu willys parou de falhar depois que troquei a tampa do distribuidor e regulei as válvulas, mas depois que troquei o módulo de ignição por um bosch, ficou show, mas ele fica arrastando quando dou na partida, parece que força a bateria demais. Alguém pode me ajudar.

Rafaminc
31/10/2011, 09:49
Galera, meu willys parou de falhar depois que troquei a tampa do distribuidor e regulei as válvulas, mas depois que troquei o módulo de ignição por um bosch, ficou show, mas ele fica arrastando quando dou na partida, parece que força a bateria demais. Alguém pode me ajudar.

Olha, aí vc pode ter outro pepino na mão... O sistema indutivo que vc colocou requer uma rotação mínima pra começar a gerar o sinal para o módulo, e só depois você vai ter a centelha sendo gerada. Ao contrário do platinado e do sistema hall que mesmo com a bateria um pouco arriada funcionam.
Quando comprei o meu distribuidor indutivo, eles montaram o imâ que fica embaixo da aranha de 3 pernas invertido, então com a bateria um pouco baixa, só gerava um centelha quando terminava de bater arranque. Precisei desmontar tudo, retirar os rebites e inverter o imâ (pode ser que não seja o seu caso).
Tenta dar uma revisada no motor de arranque para tentar conseguir mais rotação na partida. Com o tempo o motor de arranque não gira mais tão rápido como quando é novo, e as vezes uma troca de escovas, campo e uma boa limpeza já fazem ele ficar mais esperto.

Marcelo.CJ5
31/10/2011, 14:28
Fala lucas!!
Valeu cara, agora é ler tudo e pesquisar a melhor forma.
Brasssssssss.

Falaí, general!

Dá uma olhada nesses tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/307-isolar-distribuidor.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/3342-isolamento-do-distribuidor.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/2307-como-protejer-o-distribuidor.html

[]`s

matrakaum
03/11/2011, 10:40
O meu falhou até parar de vez....abri esta semana..inundado de água. agora vou fazer uma meia-sola se quiser estou discutindo isto em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/29031-retifica-de-bf161-3.html

xibiu!!!
22/08/2013, 14:09
Espero poder te ajudar:

Olá amigos.

Peço a ajuda dos amigos.O motor do meu jipe está sem marcha lenta,e verificando a ordem dos cabos do distribuidor está diferente com a sugestão do amigo Júlio.Experimentei trocar os cabos 3 e 5 p/ experimentar e ficou pior.

Agradeço a ajuda.

tuna
22/08/2013, 15:57
Olá amigos.

Peço a ajuda dos amigos.O motor do meu jipe está sem marcha lenta,e verificando a ordem dos cabos do distribuidor está diferente com a sugestão do amigo Júlio.Experimentei trocar os cabos 3 e 5 p/ experimentar e ficou pior.

Agradeço a ajuda.

Xibiu, lembre--se que a ordem de ignição 1-5-3-6-2-4 tem que ser no sentido anti horário!

[]´s

xibiu!!!
22/08/2013, 16:50
Xibiu, lembre--se que a ordem de ignição 1-5-3-6-2-4 tem que ser no sentido anti horário!

[]´s

A ordem dos cabos está assim mesmo (1-5-3-6-2-4 e rotor no sentido anti horário).Ele estava ruim de lenta e troquei o conjunto distribuidor de platinado por eletrônico,achando que iria melhorar.Melhorou sim mas ainda falta algo.Não troquei os cabos de vela e nem as velas.Será que preciso trocar tmb as velas e os cabos por ter trocado a ignição de platinado por eletrônica?
Amigo Tuna,agradeço sua ajuda.

abs;
Valmir.

Jacimar
23/08/2013, 07:03
A ordem dos cabos está assim mesmo (1-5-3-6-2-4 e rotor no sentido anti horário).Ele estava ruim de lenta e troquei o conjunto distribuidor de platinado por eletrônico,achando que iria melhorar.Melhorou sim mas ainda falta algo.Não troquei os cabos de vela e nem as velas.Será que preciso trocar tmb as velas e os cabos por ter trocado a ignição de platinado por eletrônica?
Amigo Tuna,agradeço sua ajuda.

abs;
Valmir.

Bom dia prezados ! já limpou/regulou o carburador ? problema na lenta na maioria das vezes é carburador . . .

xibiu!!!
23/08/2013, 09:12
Bom dia prezados ! já limpou/regulou o carburador ? problema na lenta na maioria das vezes é carburador . . .

Olá amigo Jacimar.

O carburador foi limpo já há algum tempo,mas como eu saio muito pouco (pouco mesmo) com o jipe,acho que ele pode estar com algum outro problema.O carburador tmb está meio feinho,e acho que vou trocar ele por um novo.
Também reparei ontem que quando o motor tá frio,a lenta tá até melhorzinha,mas vai piorando conforme esquenta o motor.

abs;

reslima
23/08/2013, 09:32
Além do que já te sugeriram verificar (velas e cabos), verifique também o modulo da ignição e a bobina que está utilizando.

Também reparei ontem que quando o motor tá frio,a lenta tá até melhorzinha,mas vai piorando conforme esquenta o motor.

abs;

Willian Del Piero Rocha
23/08/2013, 11:59
Xibiu,meu jeep funcionava bem durante um tempo,depois começava a dar umas falhadas,melhorava,falhava,melhorava,parava de dar lenta e só funcionava na alta,ou seja ficava todo irregular.Eu saia com ele e ficava imaginando onde ia começar a bagunça,passei a ficar sempre por perto de casa.O tanque era novo de plástico então sujeira não era.Levei em um mecânico de confiança e ele trocou o reparo do carburador,mandou embuchar e regulou.Melhorou,mas não funcionava 100%,regulou as válvulas de admissão e exaustão ,melhorou mais um pouco,mas ainda não estava bom,,,tirou o modulo da ignição eletronica e colocou um similar que tinha na oficina(usado),ficou uma maravilha.Comprou um novo e jogou o outro fora.Isso tem quase dois anos e o jeep fica parado uma ,duas semanas e e só bater a chave pega de primeira e fica quietinho na lenta e funciona beleza,beleza.Ou seja,precisa de mecânico que saiba o que está fazendo e queira resolver o problema.Aí que que vi que meu jeep anteriormente não funcionava bem porcaria nenhuma,eu que não conhecia o funcionamento dele,até o cheiro diminuiu bastante,palavras da "dona encrenca".

joab general
04/12/2013, 15:44
que cabos de vela posso usar sem ser o original no bf 161? alguém pode me dar uma dica, pois aqui é a coisa mais dificil do mundo.

Elison
04/12/2013, 16:11
que cabos de vela posso usar sem ser o original no bf 161? alguém pode me dar uma dica, pois aqui é a coisa mais dificil do mundo.
Pode usar os cabos de vela da linha VW a ar.

Jacimar
04/12/2013, 16:11
Boa tarde prezado ! na internet é fácil achar cabos para o BF, ou então comprar o cabo no metro para cortar e montar os conectores, vendidos avulsos também . . . boa sorte e um abraço !

Willian Del Piero Rocha
04/12/2013, 16:25
Joab, uso cabos de silicone 8mm amarelo comprei pela internet, só não lembro em qual loja .

joab general
04/12/2013, 17:19
Joab, uso cabos de silicone 8mm amarelo comprei pela internet, só não lembro em qual loja .

entendo meu amigo, mas queria mesmo era saber se existe de algum outro carro que possa ser usado. não precisa ser mais em conta, e sim que exista por aqui mais fácil. é que é um pouco urgente e moro nos "cafundó do judas" rsrsrs

mali9ski
04/12/2013, 18:06
entendo meu amigo, mas queria mesmo era saber se existe de algum outro carro que possa ser usado. não precisa ser mais em conta, e sim que exista por aqui mais fácil. é que é um pouco urgente e moro nos "cafundó do judas" rsrsrs

Vc pode tentar fazer de dois jogos de cabo de vela um para seu willys...

por exemplo usar dois de fusca...corcel....opala 4 cilindors.... ou tentar com um de opala 6.... mas se não tem por ai do willys do opala piorou....

joab general
04/12/2013, 18:35
Vc pode tentar fazer de dois jogos de cabo de vela um para seu willys...

por exemplo usar dois de fusca...corcel....opala 4 cilindors.... ou tentar com um de opala 6.... mas se não tem por ai do willys do opala piorou....

aqui o judas não perdeu as botas, ele nem passou por aqui pq é longe demais. e é mais fácil achar do opala do que de jeep. o povo aqui é metido a besta mesmo...os willys que conheço aqui, são todos modificados com motor de opala ou AP. mas vou pedir na internet mesmo. não sei se entendi bem essa de juntar dois pra fazer um, é emendado mesmo é isso?

Willian Del Piero Rocha
04/12/2013, 19:51
Joab, o que o Mali9ski quis dizer é que vc vai ter que comprar dois jogos para fazer um, porque o jogo de cabos do fusca, corcel, opala 4 cil, vem 4 cabos, por isso precisa de dois jogos, o do opala 6 cil ,,,só um jogo , mas não sei quanto ao comprimento.

joab general
04/12/2013, 21:28
Joab, o que o Mali9ski quis dizer é que vc vai ter que comprar dois jogos para fazer um, porque o jogo de cabos do fusca, corcel, opala 4 cil, vem 4 cabos, por isso precisa de dois jogos, o do opala 6 cil ,,,só um jogo , mas não sei quanto ao comprimento.

burro mesmo eu, não havia entendido, desculpa. kkkk mas amador é amador né?

Jacimar
04/12/2013, 22:00
Boa noite prezados ! do Opala 6 cilindros tem a questão que o distribuidor do Jeep é no meio do motor ( em relação ao comprimento ) e do Opala o distribuidor é próximo do cilindro 2, por isso os cabos tem comprimentos na maioria incompatíveis, nessa situação o melhor é comprar no metro e fazer os cabos ou comprar na internet . . . mas Fortaleza está precisando de uma boa loja de Jeep não é mesmo ? taí uma oportunidade de negócios hein ? Joab General ! abraço !

joab general
04/12/2013, 23:13
Boa noite prezados ! do Opala 6 cilindros tem a questão que o distribuidor do Jeep é no meio do motor ( em relação ao comprimento ) e do Opala o distribuidor é próximo do cilindro 2, por isso os cabos tem comprimentos na maioria incompatíveis, nessa situação o melhor é comprar no metro e fazer os cabos ou comprar na internet . . . mas Fortaleza está precisando de uma boa loja de Jeep não é mesmo ? taí uma oportunidade de negócios hein ? Joab General ! abraço !

pois é, vejo o povo aqui e acolá reclamando disso. ainda mais numa região como a nossa que tem muito o que explorar em se tratando de 4x4. de repente pode dar certo mesmo..

eliasFerreira
05/12/2013, 20:31
Usa dois jogos do Chevette.

Portrilhas
07/12/2013, 09:50
Bom Dia,

Meu jeep esta em marcha lenta legal, porem qndo vou sair com ele nao tem força e fica dando uns estouros, outro detalhe o mecanico (por telefone) me disse para ir tirando os cabos das velas e ver se o motor dava uma "arriada", pois bem fiz o q ele pediu... a vela 2 e 3 não deu diferença alguma depois q tireis os cabos, troquei todas as velas e cabos por garantia, e continuou o mesmo, porem notei que essas velas estão úmidas e parece oleo, será q é retentores ou valvula.. ou algo do tipo ?? alguem ja passou por isso??

Outro detalhe, as vezes da uns estouros no carburador...

Rodrigo PorTrilhas

6CC, BF 161, CJ5-66

Jacimar
07/12/2013, 11:00
Infelizmente parece junta queimada . . . o BF é bem suscetível a esse evento devido ao projeto do motor, não se pode descuidar da água do radiador, para ter certeza o melhor jeito é medir a compressão, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Já passei por isso também, se for, tem que dar um passe no cabeçote e trocar a junta etc . . .

antonio umino
07/12/2013, 14:30
Desmontei o motor.
Veja o segundo cilindro está com a válvula de escape com fuligem.
O motor estava soprando pelo respiro, marcha lenta boa,. mas com sopro nos respiros.
Ainda não tirei o pistão para ver se é anel quebrado...
Recentemente foi trocado velas, e os cabos de vela bem como a tampa do distribuidor que é transistorizado..
Queria saber opiniões dos amigos do fórum.

grande abraço.
442323

antonio umino
07/12/2013, 14:48
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=2kg-iPNcvXE
Por este vídeo dá para ver o motor soprando pelo respiro.
Ok. pode ter acontecido.
grato..
até mais.

Jacimar
07/12/2013, 15:03
Boa tarde prezado ! parece que a pressão do cilindro está vazando para o cárter, atravéz dos aneis, e aliviando pelo respiro do motor, está vazando pressão pela vareta de óleo também ? abraço !

antonio umino
07/12/2013, 20:29
Não tirei a vareta. mas com certeza devia estar soprando..

Amanhã vou tirar o carter e verificar o pistão...

Até +

Portrilhas
08/12/2013, 00:49
Boa noite,

Um amigo veio aqui em casa e ouviu o motor ( so ouviu pq nao deu pra abrir na garagem), e pelo som q esta fazendo pode ser que tenha alguma valvula travada, creio q a de admissão, falou para adicionar um pouco de oleo no carburador para dar uma "queimada" e assim expulsar uma suposta sujeira... mas nao rolou.. so encheu de fumaça a garagem..rsrs

mas vem a pergunta, Se for válvula travada, qual seria o prejuízo??
e conseguiria abrir em casa o motor? ( nao tenho experiencia nessa parte)

abç

Jacimar
08/12/2013, 05:32
Bom dia prezado ! as velas dos cilindros 2 e 3 estavam úmidas não é ? tá mais parecido com junta . . . boa sorte e um abraço !

linsmar
08/12/2013, 17:44
Fala ai galera !!:concordo:
estou com um probleminha no meu velho bf.
está pingando oleo pelo caninho de respiro que fica na lateral .
o que pode ser ?
alguem já teve esse problema?

Portrilhas
29/01/2014, 15:00
Achei o defeito que dá até vergonha de contar..rsrs

troquei o cabo de vela 2 e 3 !!! qndo revisei pela 4 vez que achei isso!!!

tudo resolvido.. motorzão ta tinindo!!!!

abraço!

Jacimar
29/01/2014, 15:25
Vergonha nada ! parabéns ! inclusive pela consideração com os colegas ao vir e relatar a solução, tem camarada que joga a pergunta e some . . . agora fala a verdade, o BF funcionando redondinho não tem igual, não é mesmo ? abraço !

antonio umino
29/01/2014, 20:58
448935448936
No final das contas.
Pistão gasto, como também tinha anel quebrado.
Então agora tudo novo...
Estou montando... agora amaciar.
e vamos que vamos arrumando as viaturas..
abçs
448937

RMATTOS
05/02/2014, 12:11
448935448936
No final das contas.
Pistão gasto, como também tinha anel quebrado.
Então agora tudo novo...
Estou montando... agora amaciar.
e vamos que vamos arrumando as viaturas..
abçs
448937

Antonio onde vc comprou os pistoes e quanto pagou por eles? abraços

antonio umino
05/02/2014, 13:06
Antes de comprar.
Fiz pesquisa....
Acabei comprando na ZEZO 4x4 de Curitiba..
Jogo de pistão R$ 870,00
Jogo de aneis R$ 183,00
Neste preço negociei e acabou ficando um preço melhor...
Fui bem atendido. Pelo vendedor Marco A.B. Vieira...
Aproveitei para comprar outras peças para aproveitar o frete e no total ganhei ainda o frete.
até mais.

xibiu!!!
18/02/2018, 15:07
Caros.

O Jeep de um amigo esta semana passada perdeu força derrepente, entrando pelo portão de sua casa, na rampa (leve) da garagem.
Testamos as 6 velas e mesmo achando que estavam boas, foram trocadas por um jg novo.
Carburador foi limpo.
Feito testes com faiscamento dos cachimbos das velas, todas as 6 estão "pulando" faísca tanto só pelos cabos, como também aterrando as velas, também tem faiscamento forte nos eletrodos das mesmas.
Água do radiador não abaixou.
Velas usadas foram retiradas estavam sem vestígio de óleo (limpas).
Foi conferido a ordem dos cabos de velas (1-5-3-6-2-4) embora problema se iniciou com Jeep em movimento e funcionamento redondinho do motor.
No momento que se deu o problema, estava sendo usado na cidade, portanto sem esforço do motor.
As velas (ou cilindros) que estão falhando são o 2 e 5 e começaram falhar ao mesmo tempo.
Quando se funciona o motor, os cilindros 2 e 5 não mudam funcionamento ao se retirar cachimbos das velas, embora o faiscamento das velas esteja (aparentemente) normal e igual aos demais cilindros.
Teriam alguma dica para mais alguns testes ou alguém que já passou por problema semelhante poderia compartilhar sobre o assunto?

Abraço a todos.

tuna
19/02/2018, 17:53
Caros.

O Jeep de um amigo esta semana passada perdeu força derrepente, entrando pelo portão de sua casa, na rampa (leve) da garagem.
Testamos as 6 velas e mesmo achando que estavam boas, foram trocadas por um jg novo.
Carburador foi limpo.
Feito testes com faiscamento dos cachimbos das velas, todas as 6 estão "pulando" faísca tanto só pelos cabos, como também aterrando as velas, também tem faiscamento forte nos eletrodos das mesmas.
Água do radiador não abaixou.
Velas usadas foram retiradas estavam sem vestígio de óleo (limpas).
Foi conferido a ordem dos cabos de velas (1-5-3-6-2-4) embora problema se iniciou com Jeep em movimento e funcionamento redondinho do motor.
No momento que se deu o problema, estava sendo usado na cidade, portanto sem esforço do motor.
As velas (ou cilindros) que estão falhando são o 2 e 5 e começaram falhar ao mesmo tempo.
Quando se funciona o motor, os cilindros 2 e 5 não mudam funcionamento ao se retirar cachimbos das velas, embora o faiscamento das velas esteja (aparentemente) normal e igual aos demais cilindros.
Teriam alguma dica para mais alguns testes ou alguém que já passou por problema semelhante poderia compartilhar sobre o assunto?

Abraço a todos.

eu tive um bf que fez isso era válvula presa

[]´s

xibiu!!!
19/02/2018, 18:53
eu tive um bf que fez isso era válvula presa

[]´s

Caro Tuna.

A sua sugestão é uma possibilidade, mas seria possível ocorrer travamento de válvulas de dois cilindros (cilindros 2 e 5) juntos, e ao mesmo tempo?

Abraço, e agradeço pela ajuda.:concordo:

tuna
20/02/2018, 08:16
Caro Tuna.

A sua sugestão é uma possibilidade, mas seria possível ocorrer travamento de válvulas de dois cilindros (cilindros 2 e 5) juntos, e ao mesmo tempo?

Abraço, e agradeço pela ajuda.:concordo:

Xbiu, eu verificaria válvulas e junta, é só que consigo pensar...

Já aparece alguém melhor qualificado para opinar :concordo:

[]´s

antonio umino
20/02/2018, 12:08
Tem que medir a pressão do cilindro para saber de válvula presa ou aneis...

xibiu!!!
20/02/2018, 19:10
Caros Tuna e Antonio Umino.

Até final de semana irei à casa desse meu amigo levar estes comentários e ver o que também posso fazer para ajudá-lo in loco.

Agradeço muito pela ajuda de vocês.

Abraço;:concordo:

Sergioporto
21/02/2018, 17:00
Caros Tuna e Antonio Umino.

Até final de semana irei à casa desse meu amigo levar estes comentários e ver o que também posso fazer para ajudá-lo in loco.

Agradeço muito pela ajuda de vocês.

Abraço;:concordo:

Leva uma tampa do distribuidor.

tuna
21/02/2018, 17:49

BOA! :concordo:

[]´s

Sergioporto
21/02/2018, 20:52
BOA! :concordo:

[]´s
É fácil de ver rachadura em tampa do distribuidor.A passagem de corrente deixa um rastro ,se não tiver outra tampa ,pode fazer um furo interrompendo o rastro. já tive willys ,tanto o Bf ou o OHC.OHC tomei um baile ,vivia queimando platinado ,trocava platinado,condensador ,baita duma faísca até descobrir que problema era bobina com alta tensão demais,passei muita raiva e olha que trabalhava com mecânica tanto à gasolina como com diesel.
Boa sorte Xibiu

tuna
22/02/2018, 07:40
É fácil de ver rachadura em tampa do distribuidor.A passagem de corrente deixa um rastro ,se não tiver outra tampa ,pode fazer um furo interrompendo o rastro. já tive willys ,tanto o Bf ou o OHC.OHC tomei um baile ,vivia queimando platinado ,trocava platinado,condensador ,baita duma faísca até descobrir que problema era bobina com alta tensão demais,passei muita raiva e olha que trabalhava com mecânica tanto à gasolina como com diesel.
Boa sorte Xibiu

Essa do furo na rachadura a primeira vez que vi truquei muito, e quebrei a cara kkkkkk

[]´s

Sergioporto
22/02/2018, 08:15
Essa do furo na rachadura a primeira vez que vi truquei muito, e quebrei a cara kkkkkk

[]´s
Porque ? Não deu certo o furo ? Às vezes é difícil acreditar que haja rachadura pois a distancia entre alojamentos dos cabos são distantes ,no caso não é lado à lado mas se houver um pouco de umidade entre aqueles contatos pode ocorrer.
Quanto é ugnição eletrônica não aparece tanto a falha pois centelha é muito forte.já rodei com uma Kombi com ignição com a tampa do distribuidor solta. Na baixa não falhava mas na alta sim pois tampa "dançava" encima do distribuidor.
São casos interessantes pois na mecânica tudo é imprevisível.

tuna
22/02/2018, 09:39
Porque ? Não deu certo o furo ? Às vezes é difícil acreditar que haja rachadura pois a distancia entre alojamentos dos cabos são distantes ,no caso não é lado à lado mas se houver um pouco de umidade entre aqueles contatos pode ocorrer.
Quanto é ugnição eletrônica não aparece tanto a falha pois centelha é muito forte.já rodei com uma Kombi com ignição com a tampa do distribuidor solta. Na baixa não falhava mas na alta sim pois tampa "dançava" encima do distribuidor.
São casos interessantes pois na mecânica tudo é imprevisível.

Não, pelo contrário, eu não acreditei que iria funcionar e desdenhei, e é claro contra as minhas expectativas funcionou muito bem...

[]´s

xibiu!!!
22/02/2018, 19:03

Vou ver se tenho uma de reserva ou tiro a minha e levo.
A tampa da minha ignição eletrônica é igual a tampa da mecânica (platinado)?
Agradeço a todos quer estão sugerindo as possíveis causas do problema.No final de semana estarei indo à casa do amigo, e depois posto o que conseguimos achar de problemas.

Abraço a todos.:concordo:

Sergioporto
26/02/2018, 11:52
E dai Xibiu,alguma novidade sobre problema do teu amigo ? To curioso pois um carro perder força de repente é bem dizer impossível.

xibiu!!!
26/02/2018, 18:27
E dai Xibiu,alguma novidade sobre problema do teu amigo ? To curioso pois um carro perder força de repente é bem dizer impossível.

Fui na casa do amigo no domingo e não encontrei ele. O jipão também não tava na garagem. Não sei se ele conseguiu fazer algo ou se levou em uma oficina.
Assim que encontrar com ele posto aqui o que aconteceu.

556279

LuizDP
01/03/2018, 10:19
Fui na casa do amigo no domingo e não encontrei ele. O também não tava na garagem.

Opa! Você todo solícito e o cara te deu o "chapéu"... kkkkkk

Brincadeira, só para ̶i̶n̶f̶e̶r̶n̶i̶z̶a̶r̶ descontrair. :evil::evil: :concordo:

Abraço. (deu um "trabalhão" riscar aquela palavra)

xibiu!!!
01/03/2018, 21:08
Opa! Você todo solícito e o cara te deu o "chapéu"... kkkkkk

Brincadeira, só para ̶i̶n̶f̶e̶r̶n̶i̶z̶a̶r̶ descontrair. :evil::evil: :concordo:

Abraço. (deu um "trabalhão" riscar aquela palavra)

Pois é.
Consegui ir na casa dele ontem a noite e também não o encontrei (de novo).
O jipão também ainda não tava na garagem.
O engraçado é que somos amigos há um bom tempo e nem sei o n° do celular dele.
Depois que se separou da esposa, o "Homi" não pára mais...rsrsrsrsrsrs.

LuizDP
03/03/2018, 16:09
Brincadeiras à parte o principal é descobrir o motivo do problema do jeep, um misto de curiosidade com a "necessidade" de enriquecer os conhecimentos. Abs.

xibiu!!!
05/03/2018, 21:35
Caros.

Enfim encontrei o Homi. rsrsrs....
Jeep ainda internado por problema de empenamento de cabeçote que fez queimar a junta.
O amigo disse que aquele anel de cobre da junta que margeia os cilindros chegou deslocar e praticamente "derreteu" em alguns pontos da junta.
Infelizmente não consegui fotos, pois seria interessante postar o resultado.

Markto
14/03/2018, 16:30
Ô Xibiu tudo bem? sera que conheço esse seu amigo? é daqui mesmo?

abs

xibiu!!!
14/03/2018, 18:40
Ô Xibiu tudo bem? sera que conheço esse seu amigo? é daqui mesmo?

abs

É provável que o conheça.

Markto
15/03/2018, 16:05
Maravilha!! Tinha que encontrar voçês, o pessoal daqui da região pra trocar umas idéias

Abs

PedroCJ5branco
01/04/2024, 17:34
Olá pessoal, tudo bem com voces? Espero que estejam otimos!
Depois de alguns anos precisei ressucitar esse topido antigo hahaha.

Vamos lá: Meu Bf161 foi todo retificado a cerca de 3 anos(motor não rodou nem 3 mil kms)até ai só maravilhas, porem esse final de semana estava andando com ele e de repente começou a falhar um pouco, andei mais um pouco e começou a falhar MUITO (como se estivesse com os cabos de vela invertidos) o motor não desenvolvia até que parou de vez na rua...Depois de algumas tentatives voltou a pegar falahndo MUITO,meu meanico checou ignicão e estava tudo ok, ele suspeita de alguma quebra no trem de valvulas ( comando, vareta, valvula, balanceiro,etc).

Seria possivel algo do tipo? Como a quebra de uma vareta ou ela ter saido fora do balanceiro? Se fosse engrenagem do comando, o motor ainda funcionaria fora de ponto, mesmo que falhando? Junta queimada? Levante do comando de valvula gastos?

O motor não faz nenhum barulho anormal,apenas a falhação MONSTRUOSA, tambem não fuma... Alguem teria alguma opinião?

Desde já, agradeço!

Jacimar
01/04/2024, 20:04
Olá pessoal, tudo bem com voces? Espero que estejam otimos!
Depois de alguns anos precisei ressucitar esse topido antigo hahaha.

Vamos lá: Meu Bf161 foi todo retificado a cerca de 3 anos(motor não rodou nem 3 mil kms)até ai só maravilhas, porem esse final de semana estava andando com ele e de repente começou a falhar um pouco, andei mais um pouco e começou a falhar MUITO (como se estivesse com os cabos de vela invertidos) o motor não desenvolvia até que parou de vez na rua...Depois de algumas tentatives voltou a pegar falahndo MUITO,meu meanico checou ignicão e estava tudo ok, ele suspeita de alguma quebra no trem de valvulas ( comando, vareta, valvula, balanceiro,etc).

Seria possivel algo do tipo? Como a quebra de uma vareta ou ela ter saido fora do balanceiro? Se fosse engrenagem do comando, o motor ainda funcionaria fora de ponto, mesmo que falhando? Junta queimada? Levante do comando de valvula gastos?

O motor não faz nenhum barulho anormal,apenas a falhação MONSTRUOSA, tambem não fuma... Alguem teria alguma opinião?

Desde já, agradeço!

Boa noite prezado ! já trocou as velas e checou o Giclê ?

PedroCJ5branco
02/04/2024, 18:24

Boa noite! As velas são praticamente novas e gicle não está obstruido.

Jacimar
02/04/2024, 19:24
Boa noite! As velas são praticamente novas e gicle não está obstruido.

Boa noite prezado ! pelos sintomas parece ser coisa de ignição, se for platinado dê uma verificada, um teste para saber qual cilindro está com problema é : com o motor funcionando ir soltando o cabo de vela de um cilindro por vez, no cilindro que estiver "morto" você vai perceber que não altera o (mau) funcionamento do motor, ao fazer não encoste no Jeep ! forte abraço.

PedroCJ5branco
05/04/2024, 20:39
Boa noite a todos! Problema solucionado… junta do cabeçote queimada😬

Jacimar
06/04/2024, 11:10
Boa noite a todos! Problema solucionado… junta do cabeçote queimada😬

Nossa ! que prejuízo ! será que faltou água ?

Aristides Jr
08/04/2024, 10:26

Olá! Não é normal queimar a junta em tão pouco tempo! Tem que durar no mínimo 10 anos!
Observar e tentar descobrir as causas do problema! Exemplo prisioneiro espanado, (que não aguentou o torque).
No meu caso as queimas de juntas foram ficando cada vez mais próximas, tentei usar junta revestida de cobre dos dois lados, não adiantou... O problema foi o bloco que não estava plano!

Jacimar
08/04/2024, 11:52
Quando aconteceu com meu ex CJ5_64 foi falha no radiador, o mecânico levou o bloco no torneiro e deu um "passe" . . . acho que é mandatório . . . forte abraço.

Aristides Jr
10/04/2024, 10:05
É muito mais comum o "passe" ou plainar apenas o cabeçote e substituir a junta! Já no bloco a coisa muda completamente, o correto é medir. Plainar o bloco pede a desmontagem completa do motor! O bloco tem que ficar completamente vazio, mão de obra é a mesma de refazer o motor por completo. Comumente não é feito este serviço! No 51 original Go Devil obtive exito em planar o bloco no local, É o caso de estudar se é possível usar a mesma técnica no BF.