Ver Versão Completa : Trambulador na coluna de direcao
fbmiguel4x4
15/10/2011, 20:46
Nem sabia que tava ruim sabe como eh ne dirigindo 3 anos agente se acostuma e pega o jeito. Mas ta com folga grande precisa fazer embuxamento ou achar outra peca completa. Alguem me da uma dica de um torneiro bom ou onde acho outra para comprar.
Abraco
Fernando
Esta com folga em que parte pois tem, coisa que é facil dar jeito
Nem sabia que tava ruim sabe como eh ne dirigindo 3 anos agente se acostuma e pega o jeito. Mas ta com folga grande precisa fazer embuxamento ou achar outra peca completa. Alguem me da uma dica de um torneiro bom ou onde acho outra para comprar.
Abraco
Fernando
antonio umino
22/10/2011, 22:34
A folga que vc diz, deve ser a alavanca de engate do controle remoto. (CACHIMBO), Nesta peça tem uma cava, e esta cava costuma gastar.
No eixo que acompanha a coluna de direção tem um furo e um pino onde este cachimbo faz o engate das marchas. como a cava gastou fica meio impreciso o engate das marchas (longo curso), O que sei Fazem esta peça novamente (freza) no torneiro e ajusta fica novo novamente.
Mas um torneiro competente consegue renovar a peça... Também tenho que retificar esta peça para manter a alavanca na coluna.
fbmiguel4x4
24/10/2011, 07:58
Ai ai ai Gente estamos falando de uma viatura ano 74 não tem nada de automático muito menos com controle remoto e cachimbo que conheço são dois "o da paz" e aquele que vai dentro do distribuidor. Eh eh desculpe a brincadeira Antonio é que não faço a menor idéia do que esta falando, quem percebeu a folga foi meu mecânico e disse que só um torneiro bom conserta essa peça. Mas vou dar uma olhada e ver se identifico essas partes que tu comentaste.
Obrigado
Fernando
A folga que vc diz, deve ser a alavanca de engate do controle remoto. (CACHIMBO), Nesta peça tem uma cava, e esta cava costuma gastar.
antonio umino
30/10/2011, 10:21
318142
fbmiguel4x4.... Na gozação Cachimbo pode ser o da Paz. mas muito diferente do que se pensa. Mas este tem a forma de um cachimbo, Veja pela foto. Esta foto é da Ok...... um abraço
fbmiguel4x4
31/10/2011, 13:09
Antonio,
Obrigado pela dica, vou tentar fazer algumas fotos e coloco aqui para você avaliar.
Abraço
Fernando
318142
fbmiguel4x4.... Na gozação Cachimbo pode ser o da Paz. mas muito diferente do que se pensa. Mas este tem a forma de um cachimbo, Veja pela foto. Esta foto é da Ok...... um abraço
gleidson magno
31/10/2011, 20:07
eu fiz o embuchamento do meu trambulador com nylon, e cortei a ponta onde encaixa no cachimbo e substitui o pedaço cortado por um pedaço de haste de amortecedor, aquela parte que tem o cromo duro para evitar o desgaste, vou tirar umas fotos e posto aqui para a galera ver.
gleidson magno
01/11/2011, 18:46
ae vão as fotos desculpem a poeira mais depois que arrumei meu pai guardou a peça e não usou ate hj isso ja tem mais de ano srsrs
http://img560.imageshack.us/img560/8797/023ea.jpg
http://img705.imageshack.us/img705/9628/024ta.jpg
detalhe da solda
http://img845.imageshack.us/img845/4823/025of.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/5466/027jf.jpg
a haste do amortecedor e mais grossa que o furo do cachimbo então tem que abrir a furação e deixar bem justo.
qualquer duvida e só falar
fbmiguel4x4
01/11/2011, 22:18
Magno, obrigado por colocar as fotos, vou tirar as minhas amanhã. Vamos ver.
Abraço
Fernando
antonio umino
01/11/2011, 22:27
Boa noite.... Este eixo do amortecedor parece grossa. de que viatura vc retirou??
gleidson magno
02/11/2011, 19:14
o carro de onde saiu eu não sei pois peguei ele já no ferro velho, a diferença e de 2 ou 3 mm, essa haste tem 19 mm e o eixo antigo tinha 17 se não me engano.
fbmiguel4x4
02/11/2011, 20:38
Vocês mataram a charada realmente o folga é nessa peça (cachimbo).
Agora a dúvida é se o cachimbo ficou frouxo ou se o eixo que passa dentro dele afinou.
As marchas estão entrando normal (na verdade já acostumei com a folga), mas acredito que se tirar essa folga os engates ficariam mais precisos.
Abraço
Fernando
gleidson magno
02/11/2011, 21:59
o mais provável é que o cachimbo por ser de ferro fundido tenha se desgastado, talvez só trocando o cachimbo a folga já diminua.
fbmiguel4x4
03/11/2011, 07:19
Farei isso que é o mais barato e mais fácil, depois conto como ficou, obrigado.
Abraço
Fernando
o mais provável é que o cachimbo por ser de ferro fundido tenha se desgastado, talvez só trocando o cachimbo a folga já diminua.
fbmiguel4x4
18/01/2012, 22:46
Ressusitando este tópico, a troca foi feita. Consegui um cachimbo que estava em melhores condições, o Marcos mecânico do Marco Maga vez a troca. Ficou muito bom. Obrigado ao Marco Maga que conseguiu a peça. Fica a dica de um bom mecânico em Santo antônio do Pinhal - SP.
Abraço
Fernando
Farei isso que é o mais barato e mais fácil, depois conto como ficou, obrigado.
Abraço
Fernando
Marco-Maga
19/01/2012, 11:47
Ressusitando este tópico, a troca foi feita. Consegui um cachimbo que estava em melhores condições, o Marcos mecânico do Marco Maga vez a troca. Ficou muito bom. Obrigado ao Marco Maga que conseguiu a peça. Fica a dica de um bom mecânico em Santo antônio do Pinhal - SP.
Abraço
Fernando
Fernando e demais amigos,
Precisando estamos aqui as ordens na "Alfisina"..kkkkk
Esta Alfisina é credenciada pelas seguradoras? É concessionária Willis ou Ford?
Inacreditável.....