Conectar

Ver Versão Completa : Instalação do coletor opala 92

Felipe Zanette
15/10/2011, 20:06
Galera, coloquei um motor de opala ano 92 na F, e estou com dúvida para ligar algumas coisas, pois esse coletor tem um bucado de entradas e saídas.

As entradas de aquecimento eu já identifiquei, porém, na foto estão ilustradas algumas "entradas" que eu n sei qm é quem.

a 1°, eu achei que era vácuo do distribuidor, mas disseram q tem q ligar no carbura e n no coletor

A 2° eu n sei se é a do hidrovácuo, ou se é a 3°...

e a 4° creio ser entrada do combustível (2E)

Já na parte direita do coletor, irão notar uma válvula q é ligada no escap e no coletor, queria saber pra q serve isso...

DESDE JÁ OBRIGADO

georgevalle
25/10/2011, 09:37
Felipe não conheço as ligações desta adimissão mas acredito que é assim:
1º - o vacuo para o distribuidor.
2º - respiro da tampa de valvulas vai simplesmente uma mangueira dali até a saida traseira da tampa de valvulas a saida da frente da tampa vai no filtro de ar (depois do filtro pois quando o motor esta ruinzinho a saida traseira não "vence" e a compressão que passa para baixo e o motor "assopra" por esta tambem), serve para queimar os vapores de oleo e combustivel que passa pelos aneis para a parte de baixo do motor.
3º - o vacuo do servo freio.
4º - entrada de combustivel no carburador.
Espero ter ajudado.

Felipe Zanette
25/10/2011, 21:10
eu isolei a entrada 1, isolei a entrada 3, usei a 2 para o hidrovácuo, e a 4 pro combustivel.

Vou funcionar amanhã, e ver o
que dá.

vlw parceiro