Conectar

Ver Versão Completa : Tracker Vida útil da bateria (qual comprar)

rafaelgx
15/10/2011, 13:18
Ontem o tracker 2008/09 precisou ligar com chupeta na rua. O carro nao ficou muito tempo parado. Será que já se foi a vida útil da bateria? Quem já trocou a bateria comprou qual e quanto pagou?
abraço, obrigado

tazinho
15/10/2011, 15:47
Sempre ouvi falar que a vida util de uma bateria de boa qualidade como a Moura que aqui em sampa é considerada por muitos a melhor é em torno de três anos em alguns raros relatos 5 a 6 anos isso varia muito do uso de cada um, o som ou outros acessorios que consomem altos ampers, se a viatura é a alcool, gas ou diesel etc. Não sei qual a marca original que vem na tracker mas uma bateria que tenho e recomendo é Moura, dá uma olhada no manual da tracker e vê quantos amperes é o minimo para ela e some as suas adaptações como guincho, som potente, farois de milha etc.
Ano passado em novembro paguei R$230,00 numa Moura de 65 Amperes.

rafaelgx
17/10/2011, 22:03
Comprei a Moura de 60Ah, 230 reais. A original do carro era uma ACDelco de 54 Ah.

tazinho
17/10/2011, 22:17
Dei uma lida no manual em pdf da tracker ontem e reparei que o especificado é 48 Ah da Acdelco,não sei se varia de acordo com os acessórios de fábrica ou se a gm na falta da acdelco de 48 Ah instalou a de 54.Mas com certeza Moura de 60 Ah suprirá com sobras as necessidades da sua tracker.
abs.

Felipe RS
18/10/2011, 22:49
A minha original também foi pro espaço, e o mecânico que me socorreu aconselhou a comprar uma de 60 amperes da Moura ou Pioneiro, evitando a AC Delco, que segundo ele tem dado muito problema. Acabei colocando mesmo uma Moura.

Chuva
19/10/2011, 14:08
ia dizer isso msm! ehehheh

A minha veio com uma bateria de 65 ou 63ah da Tudor.. muitos dizem q é boa, outros não.. mas eu não troco mais Moura até que engenharia de materias faça mais uma mágia.. tem uma da Moura com Prata q durou 6 anos num astra.. mas não achei mais pra vender..

[ ]s

Sempre ouvi falar que a vida util de uma bateria de boa qualidade como a Moura que aqui em sampa é considerada por muitos a melhor é em torno de três anos em alguns raros relatos 5 a 6 anos isso varia muito do uso de cada um, o som ou outros acessorios que consomem altos ampers, se a viatura é a alcool, gas ou diesel etc. Não sei qual a marca original que vem na tracker mas uma bateria que tenho e recomendo é Moura, dá uma olhada no manual da tracker e vê quantos amperes é o minimo para ela e some as suas adaptações como guincho, som potente, farois de milha etc.
Ano passado em novembro paguei R$230,00 numa Moura de 65 Amperes.

Elisson
19/10/2011, 14:37
Comprei o carro já tem 1 ano com bateria de 70Ah marca Original. Sei que desse tempo pra cá ela já descarregou umas 3x por causa do som, mas deixa um tempo o krro parado, dou na partida e ele pega. Depois viajo, rodo e tals e ela tá de boa! :D Quando peguei ela ainda estava na garantia. Se brincar venceu o mês passado!!! Só não troquei na garantia pq estou a 180 km da cidade de origem onde foi comprada.

O som é 2 de 12" da pionner de 450 rms, twiter, corneta e modulo piramid de 800!!! Dá pra curtir de boa!! :cool:

Bruno Max
19/10/2011, 17:35
A minha é original ainda! ACDELCO, não tenho o que reclamar...antes da TK, tinha uma Parati Track & Field, e qndo a bateria foi pro saco, comprei uma Heliar...muito boa tbm...

andreandrade
23/10/2011, 18:43
A mais potente que dá pra colocar (bom pra guincho e para som) é a Heliar HL75LD de 75 amperes (a original tem apenas 46 amperes). É um pouco mais alta e maior, mas cabe no lugar. Para isso, basta tirar a bandeja que fica abaixo da bateria.

Coloquei na minha Tracker!

rafaelgx
31/10/2011, 09:23
Realmente a original tem especificação C20 48 (Ah) / CA 540 (A) da ACDelco.
Portanto é de 48 Ah.

Dei uma lida no manual em pdf da tracker ontem e reparei que o especificado é 48 Ah da Acdelco,não sei se varia de acordo com os acessórios de fábrica ou se a gm na falta da acdelco de 48 Ah instalou a de 54.Mas com certeza Moura de 60 Ah suprirá com sobras as necessidades da sua tracker.
abs.

chansen
14/02/2012, 20:54
Buenas,

Pra minha Tracker diesel (2003/2004) tirei a ACDelco que tinha de 65 ah (com um taco de madeira em cima...) por uma de 90 ah.
Ô maravilha de bateria... :)

Abraço,
Cristiano

Rubens Linhalis
12/09/2012, 11:28
Buenas,

Pra minha Tracker diesel (2003/2004) tirei a ACDelco que tinha de 65 ah (com um taco de madeira em cima...) por uma de 90 ah.
Ô maravilha de bateria... :)

Abraço,
Cristiano

Chasen,

Precisou de fazer alguma adaptacao para essa bateria de 90ah ? Qual marca comprou ?

Uso minha tracker pra viajar e sempre acampando, por enquanto nao da ($$) pra colocar sistema duplo de bateria e baterial de gel, entao como a bateria arriou esse finds, quero colocar um bateria com a maior capaciada possivel, sem precisar fazer muita mudança no local original. Alguem tem mais informaçoes sobre qual bateria (marca e modelo) da pra colocar na Tracker ? Lembrando que é uma tracker 2008.

Abraço

sabato
10/10/2017, 19:31
Ressuscitando o tópico para alimentar com mais informações. Comprei uma Tracker 07/08 em Jan/2015 e em Fev/2015 precisei substituir a bateria (era uma genérica qualquer). Instalei uma Heliar Free SL70ND de 70 Ah e me durou até Out/2017, ou seja, 02 anos e 08 meses.

Agora foi instalada uma Heliar Super Free HF70ND, vamos ver quanto tempo vai durar.

wchaves
21/10/2017, 22:17
A bateria que esta na minha Tracker eu coloquei em janeiro de 2014, 3 anos e 9 meses, é uma bateria Magneti Marelli de 50 Ah, o manual recomenda 48 Ah. Lembro que na época que eu coloquei ela era, mais ou menos, uns 100 reais mais barata que as tops, Moura e Heliar, num primeiro momento fiquei preocupado pois não sabia se a Magneti Marelli tinha tradição em baterias, mas eu vi que quem fabricava na verdade a bateria era a mesma fabrica da Heliar, então resolvi arriscar, acho que foi bom.

Wellington