Conectar

Ver Versão Completa : Motor OM-324

zardo
14/10/2011, 19:46
Bom, hoje de manhã eu estava comentando com o Junior888 e ele falou de um motor OM-324... ele ouviu falar que é uma dinamite... Gostaria de saber se alguém já ouviu falar... sabe se é bom ou algo do tipo... Digam o que sabem, abraço...:pipoca:

Dimasi
14/10/2011, 22:09
Esse motor equipou as bands de 62 a 73. É um motor de injeção indireta e tem 78 hp brutos. TB é conhecido como rabo quente.
Se sua intenção é restaurar uma band mantendo a originalidade tudo bem, senão é melhor procurar pelo menos um 314 que substituiu o 324.
Abs

cesarzubek
15/10/2011, 12:29
Era o motor que veio na minha Band que é 68.
Se o pessoal acha o 314 barulhento o 324 supera!!
Impossível manter diálogo com alguém sem estar na marcha lenta.
A primeira partida do dia é uma loteria, pois este motor é com vela aquecedora, que tem um saleirinho no painel que fica incadescente, que precisa ser acionado antes da partida. Se não tiver uma bateria boa é complicado de fazer pegar. Cheguei a ter que fazer uma tocha e colocar na entrada de ar na tampa de vávulas para dar partida no inverno.
Depois que troquei o motor pelo 314, não tenho a mínima saudade do 324.
Algumas peças deste motor não existe para repor, só usado.
Mas é como o Dimasi falou, se for para manter originalidade é uma boa, mas se quiser performance esqueça!
Abraço,

hercilio.neto
16/10/2011, 11:12
Também já tive um.
Veio equipando o "Intrépido", meu ex-jipe.
É conhecido como motor maçarico (nem imagino porque), e usava uma vela aquecedora. Enquanto não aquecia a vela, o motor não pegava.
Não equipava nenhum veículo da Mercedes, somente o jipe Toyota. Talvez fosse até um motor estacionário.
Na primeira oportunidade troquei pelo OM314. Não me deixou saudades.

zardo
16/10/2011, 21:11
É realmente, pelo que ouvi é ruim... Resolvi pergunta justo por que aqui um tempo provavelmente irei comprar uma Toyota, mas isso é outra história... mas entao ta ai um motor que nao vo quere heheehe, bom se tiver mais alguma opinião postem ai, Abraço.