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Ver Versão Completa : Recondicionamento de alternador e bomba da direcao



andres-tavares
14/10/2011, 19:44
Pessoal abro este topico pois meu alternador ta com o rolamento zuado, e queria trocar ... mas segundo o mecanico este eh fechado e tem que mandar num lugar especializado, mas eu nao sei onde posso mandar ... idem pra minha bomba da direcao que ta com problemas e preciso recondicionar.

Algum lugar aqui em SP que seja bom : ... pois eu nao to achando nada.

Obrigado!

Savago
14/10/2011, 21:46
Andres

Voce nao disse qual o modelo de Troller.

No meu 2002 (MWM 2.8), gastei 70 reais de mao de obra do eletrecista + 21 do rolamento + 35 escovas do alternador = 126 latinhas (isso pq moro em Manaus, imagino que em Sampa vai ficar mais barato).

A bomba do hidraulico eu realmente nao sei. Diz a lenda que nao dah reparo e uma nova morre 2.000! Ouvi falar que o pessoal que tem NGD 3.0 existe uma bomba mais barata que dah para adaptar.... com certeza alguem no forum pode lhe dar uma ajuda.

[]s


Adenilson

andres-tavares
14/10/2011, 21:55
Obrigado pela resposta.

O troller eh um t4 3.0 2008.

Entao eu acredito que nao seja tao barato de mexer, por aqui pelo forum ainda nao achei nada ... mas falando com amigos acabei de contatar um e ele parece que conhece um cara que mexe no alternador ... ele vai analizar e ver quanto sai a brincadeira ... vamos ver ... se tudo der certo ja mato isso por aqui ... mas eh sempre bom ouvir outros precos pra saber se o que estou pagando esta de acordo.

Ja a bomba eu to vendo de deixar ela assim, fazendo barulho mesmo, pois por enquanto eh so isso que apresenta de errado ... porem o mecanico condenou ela e falou que tem que recondicionar por isso pergunto aqui, pra ver quanto sai a brincadeira ...

Minha maior preocupacao eh o alternador mesmo.

abs

Daniel Gomes
15/10/2011, 09:13
Andres, com relação a direção hidraulica leva na DHP endreço Rua Antônio Hélio de Azevedo Marques, nº 25
fica atrás da Faculdade UNIB da av. Interlagos.
o cara tem tudo e sabe mexer só fica em um lugar meio escondido.

John1532Jr
15/10/2011, 09:18
O alternador posde ser resolvido com um eletricista cuidadoso. A bomba da direção hidráulica, talvez este link lhe ajude. Com o kit de reparo, seu mecânico pode resolver...

Reparo Caixa Direo Hidrulica Troller T4 - Plus Value (http://www.plusvalue.com.br/produto_id/127498/reparo-caixa-direcao-hidraulica-troller-t4.html)

Spike
30/12/2012, 18:02
O meu é um T4 2004.
De um tempo para cá a bomba começou a apresentar um ruído ao esterçar depois que ando por um tempo. Parece que quando o óleo fica quente a bomba faz o barulho ao esterçar e dependendo da ocasião o volante fica pesado para fazer uma manobra. Será que minha bomba já era?
Indicaram essa loja para comprar as peças, caso tenha reparo
DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA (http://loja.dhcreparos.com.br/pesquisa.asp?pesq=troller&cat=todos&x=36&y=12)

Na primeira semana de janeiro de 2013 vou pedir para meu meca abrir para ver o que está acontecendo.
Abraços e FELIZ ANO NOVO

JEFFCATUNDA
30/12/2012, 19:09
Posso ter entendido errado, mas o colega falou da BOMBA DA DIREÇÃO, não da caixa... Se for esse o caso, no 3.0 é melhor trocar a bomba pela do SANTANA 2.0, custa próximo de 260 reais enquanto a original é quase 700... a adaptação é bem simples:

Compra a bomba do hidraulico do 3.0 e descarta a polia dela, você vai usar a polia do original, para isso tem que alargar um pouco o orificio da polia da bomba original porque o eixo da bomba do santana é mais grosso, isso não descentraliza ela porque a fixação é feita por parafusos nos mesmos locais do original... O segundo ponto que tem que fazer é colocar 3 arruelas em cada parafuso de fixação da bomba ao motor para alinhar as polias... Isso é tão comum por aqui que as oficinas já possuem até as aruelas já coladas para colocar, é plug&play...

Do alternador não sei....

JEFFCATUNDA
30/12/2012, 19:10
Esqueci de dizer que a do santana é mais resistente que a original...

Sandrãobh
30/12/2012, 19:12
O meu é um T4 2004.
De um tempo para cá a bomba começou a apresentar um ruído ao esterçar depois que ando por um tempo. Parece que quando o óleo fica quente a bomba faz o barulho ao esterçar e dependendo da ocasião o volante fica pesado para fazer uma manobra. Será que minha bomba já era?
Indicaram essa loja para comprar as peças, caso tenha reparo
DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA (http://loja.dhcreparos.com.br/pesquisa.asp?pesq=troller&cat=todos&x=36&y=12)

Na primeira semana de janeiro de 2013 vou pedir para meu meca abrir para ver o que está acontecendo.
Abraços e FELIZ ANO NOVO

Dê uma verificada no óleo .... ele também vence, antes de abrir se não estiver vazando.....

abç e Bom Ano Novo....

Leandro-SC
30/12/2012, 19:15
Dei uma geral nos rolamentos e correias do meu 2004 e o rolamento do alternador estava com problema, ele funciona tipo uma catraca de bicicleta, pra um lado e segura e ele gira sozinho, nao sei se me expressei bem, mas vi o meu quando tava com problema e depois, se vc fazer o teste vai entender, o custo foi 120 reais pra dar uma geral nele.

Quanto a direção a minha pingava oleo, fui numa autorizada ZF e era 600 reais +/- pra trocar o kit (não sei o que vem tudo no kit), mas vc pode so trocar o redentor de baixo, 150 reais pra trocar com mao de obra, e ficou zero. Claro que nao roncava nem nada so vazava oleo.

Spike
01/01/2013, 16:08
Dê uma verificada no óleo .... ele também vence, antes de abrir se não estiver vazando.....

abç e Bom Ano Novo....
Sandrãobh
Não sei se foi o suficiente, mas eu mesmo troquei o oléo de DH, só não drenei o que estava nas mangueiras e na caixa de direção.
O estranho é que a DH ronca depois de uns 15 minutos dirigindo, se eu para e faço uma manobra a direção fica um pouco mais pesada tbm!
Algu8ém já passou por isso tbm?