Conectar

Ver Versão Completa : Troca de correias na autorizada

Romulo Lubachesky
14/10/2011, 16:42
Olá pessoal,

Já faz um tempo que comprei uma pajeiro sport 2007 hpe. Sobre o carro estou satisfeito, mas que maldição é o serviço da revenda Brizza aqui de Cascavel-PR.
Já tinha tido problemas com eles na troca do parachoque trazeiro, fizeram um serviçinho bem sem vergonha, mas ok, superei.
Agora chegou a hora de trocar as correias, fui no mecânico particular que conheço e o cidadão me deu um orçamento mais caro que a autorizada, tive que ir para a Brizza de novo.
O preço tb era salgado, mas pelo menos tinha garantia da autorizada.
-Sim, tem garantia, mas o senhor tem que trocar os esticadores também, ou então não podemos garantir o serviço.
Foi o que o atendente me falou...
Então voltei para casa e pensei um pouco, eles não tinham horario para fazer o serviço naquele momento mesmo.
Quando voltei la, o mesmo atendente preencher a ordem de serviço e me falou:
-Ah, ai vamos dar uma verificada nos retentores do motor tb, pq se eles estiverem vazando o óleo pode estragar as correias novas que vc esta colocando.
Pensei, tudo bem, melhor verificar mesmo, já tão me cobrando um absurdo.
Daqui a pouco o cara me liga:
-Olha, os retentores não estão vazando, mas acho que vai ser preciso trocá-los para poder garantir o trabalho.
Ai eu pergunto:
-Mas se não trocar não vai ter garantia? é isso que vc esta dizendo?
-É, não tem como dar garantia se não trocá-los...

Mandei parar tudo e fui lá:
De fato, não estavam vazando, então já disse de cara que não trocaria e que não era pra continuar o serviço se não fossem dar a garantia. Ai o cidadão, pra tentar contornar a situação que estava ficando feia, me propõe que então a garantia iria perder a validade somente se um eventual problema com as correias fossem causados pelo vazamento dos retentores.
Mesmo sem gostar muito da ideia eu aceitei.
Ai o mais impressionante aconteceu... diz o cara que para verificar uma outra peça, que nunca havia sido mencionada, o retentor do virabrequim teve que ser removido e que portanto deveria ser trocado por um novo.
Ai eu fui a loucura...
E como se não bastasse, me disseram que a polia do virabrequim estava ruim e que era bom eu trocar tb...
Resultado:
vou trocar as correias e os esticadores
eles vão ter que substituir aquele retentor do virabrequim
e eu vou ter uma garantia parcial do trabalho
O carro esta lá nesse momento sendo montado e eu estou aqui pensando, onde vou levar minha pajeiro da próxima vez que precisar fazer alguma coisa. Acho que vai ter que ser fora de Cascavel, pq aqui ta f#$a.
Se alguem puder me ajudar!!!
Abs
Romulo

PauloLimited
14/10/2011, 17:08
Olá pessoal,

Já faz um tempo que comprei uma pajeiro sport 2007 hpe. Sobre o carro estou satisfeito, mas que maldição é o serviço da revenda Brizza aqui de Cascavel-PR.
Já tinha tido problemas com eles na troca do parachoque trazeiro, fizeram um serviçinho bem sem vergonha, mas ok, superei.
Agora chegou a hora de trocar as correias, fui no mecânico particular que conheço e o cidadão me deu um orçamento mais caro que a autorizada, tive que ir para a Brizza de novo.
O preço tb era salgado, mas pelo menos tinha garantia da autorizada.
-Sim, tem garantia, mas o senhor tem que trocar os esticadores também, ou então não podemos garantir o serviço.
Foi o que o atendente me falou...
Então voltei para casa e pensei um pouco, eles não tinham horario para fazer o serviço naquele momento mesmo.
Quando voltei la, o mesmo atendente preencher a ordem de serviço e me falou:
-Ah, ai vamos dar uma verificada nos retentores do motor tb, pq se eles estiverem vazando o óleo pode estragar as correias novas que vc esta colocando.
Pensei, tudo bem, melhor verificar mesmo, já tão me cobrando um absurdo.
Daqui a pouco o cara me liga:
-Olha, os retentores não estão vazando, mas acho que vai ser preciso trocá-los para poder garantir o trabalho.
Ai eu pergunto:
-Mas se não trocar não vai ter garantia? é isso que vc esta dizendo?
-É, não tem como dar garantia se não trocá-los...

Mandei parar tudo e fui lá:
De fato, não estavam vazando, então já disse de cara que não trocaria e que não era pra continuar o serviço se não fossem dar a garantia. Ai o cidadão, pra tentar contornar a situação que estava ficando feia, me propõe que então a garantia iria perder a validade somente se um eventual problema com as correias fossem causados pelo vazamento dos retentores.
Mesmo sem gostar muito da ideia eu aceitei.
Ai o mais impressionante aconteceu... diz o cara que para verificar uma outra peça, que nunca havia sido mencionada, o retentor do virabrequim teve que ser removido e que portanto deveria ser trocado por um novo.
Ai eu fui a loucura...
E como se não bastasse, me disseram que a polia do virabrequim estava ruim e que era bom eu trocar tb...
Resultado:
vou trocar as correias e os esticadores
eles vão ter que substituir aquele retentor do virabrequim
e eu vou ter uma garantia parcial do trabalho
O carro esta lá nesse momento sendo montado e eu estou aqui pensando, onde vou levar minha pajeiro da próxima vez que precisar fazer alguma coisa. Acho que vai ter que ser fora de Cascavel, pq aqui ta f#$a.
Se alguem puder me ajudar!!!
Abs
Romulo

Quanto vc está pagando na polia do virabrequim ? Tive que trocar ela no final do ano passado e foi caro pra dana.
Vo pegar o nota do serviço e posto aqui até de noite pra gente comparar os preju, euueeu.
E vendo quais peças eu troquei, eu lembro o pq das trocas tb.

Romulo Lubachesky
14/10/2011, 17:31
Paulo, obrigado pela resposta...
Não vou trocar a polia, eles tentaram me empurrar, mas eu não me convenci...
O mecânico da MIT me mostrou e disse que a polia tava ruim pq ela deveria ser rigida e a minha estava meio solta, falando sobre a borracha interna.
Ai eu perguntei pra ele se isso acontecia sempre e ele se enrolou para responder, disse que a minha tava normal pq ela gira só a parte interna, mas que era bom trocar pq se quebrasse ela iria causar graves problemas.
Insisti na pergunta se acontecia muito e ele disse, é raro, mas pode acontecer.
Pra mim isso é papo furado, não vi folga alguma, peguei a peça na mão e me parecia ótima.
Mas o valor da peça mais mão de obra iria dar quase 2mil.
Abs
Romulo

Carlos A. C. Azevedo
14/10/2011, 17:48
Romulo, não vou nem falar nada, pra não te deixar pior, mas a unica coisa que eu te digo é, deixa eles terminarem de fazer o serviço, e tira o carro de lá o mais rapido possivel e some de lá, e não passa mais nem na frente...

Sobre a troca, é bastante facil, é bem dificil tirar o motor do ponto, mas sim, sempre que trocar as correias tem que trocar o esticador, senão , é igual a cagar e não limpar o cu, se tu troca só a correia e deixa o esticador velho, lá vai travar ou começar a roncar a porra do rolamento do esticador, ai é dois serviço..

O mais indicado, é só trocar o parafuso que prende a polia externa do virabrequim na que vai direto pegar na correia dentada, ée que tem uns animal, todos, que quando apertam aquilo lá só pra garantir, o parafuso torce tanto que qualquer esforço fora da situação pode quebrar ai já era o motor...

É muito ruim lidar com esse pessoal que pensa que vai perder tudo cobrando o preço bom e mete a faca só em um pensando que esse que levou a facada não sabe se comunicar e pode muito bem queimar BUNITO a droga da concessionaria...

Não tem nenhuma oficina melhor por ai?

:concordo:

PauloLimited
14/10/2011, 18:09
Romulo, não vou nem falar nada, pra não te deixar pior, mas a unica coisa que eu te digo é, deixa eles terminarem de fazer o serviço, e tira o carro de lá o mais rapido possivel e some de lá, e não passa mais nem na frente...

Sobre a troca, é bastante facil, é bem dificil tirar o motor do ponto, mas sim, sempre que trocar as correias tem que trocar o esticador, senão , é igual a cagar e não limpar o cu, se tu troca só a correia e deixa o esticador velho, lá vai travar ou começar a roncar a porra do rolamento do esticador, ai é dois serviço..

O mais indicado, é só trocar o parafuso que prende a polia externa do virabrequim na que vai direto pegar na correia dentada, ée que tem uns animal, todos, que quando apertam aquilo lá só pra garantir, o parafuso torce tanto que qualquer esforço fora da situação pode quebrar ai já era o motor...

É muito ruim lidar com esse pessoal que pensa que vai perder tudo cobrando o preço bom e mete a faca só em um pensando que esse que levou a facada não sabe se comunicar e pode muito bem queimar BUNITO a droga da concessionaria...

Não tem nenhuma oficina melhor por ai?

:concordo:

x2, Romulo a polia da minha realmente tinha que ser trocada, se a sua está frouxa e não tem sinal de desgaste e nem de quebra, só troca o parafuso e da o aperto certo nele. É bom trocar o parafuso viu, num deixa o mesmo não que mais pra frente pode dar zebra.

Romulo Lubachesky
15/10/2011, 08:47
Pois é Carlos, e isso que ja tinham me aprontado antes com o parachoque.
Instalaram um modelo diferente sem me consultar antes, nao encaixaram direito de um dos lados, oq deixou um vão de mais de um centimetro entre ele e a lataria, sem falar na péssima qualidade da pintura.
Problema é que fiquei sem opçoes aqui em Cascavel.

Rapaz, acabei nao trocando esee parafuso, mas nao tentaram me empurrar um novo, entao suponho que ele estivesse em boas condiçoes.

Se alguem aqui da regiao souber de um lugar sério pra fazer manutençao, por favor manda o contato.
Abs
Romulo

PauloLimited
15/10/2011, 10:19
Pois é Carlos, e isso que ja tinham me aprontado antes com o parachoque.
Instalaram um modelo diferente sem me consultar antes, nao encaixaram direito de um dos lados, oq deixou um vão de mais de um centimetro entre ele e a lataria, sem falar na péssima qualidade da pintura.
Problema é que fiquei sem opçoes aqui em Cascavel.

Rapaz, acabei nao trocando esee parafuso, mas nao tentaram me empurrar um novo, entao suponho que ele estivesse em boas condiçoes.

Se alguem aqui da regiao souber de um lugar sério pra fazer manutençao, por favor manda o contato.
Abs
Romulo

O parafuso deve estar bom então, pq consecionaria gosta de empurar as coisas.