Ver Versão Completa : Ranger Amortecedores
Bom, gostaria de comprar 2 amortecedores dianteiros para ranger 2010 cab dupla...
olhei alguns modelos
Bilstein
ProComp
Rancho...
Alguem tem alguma sugestao?
marciomeurer
15/10/2011, 08:18
vou dar um up aqui pois também estou querendo!!!
Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 09:51
Eu usei os Rancho ajustáveis. Rodei 230.000Km com eles. Recomendo!
Pequeno jr
15/10/2011, 11:15
O que to vendo de amortecedor é, depende da sua utilização.
Se é para o uso comum, 80% asfalto e etc ... vai de original ou de Monroe Gas Premium (é o que estou neste momento, mas os coitados já estão em fim de carreira)
Para o dia a dia e alguns passeios 4x4 no máximo trilhas médias... iria de Rancho devido a imensa quantidade de regulagens
para quem faz rally de regularidade as opções que eu estou vendo são Off Limits, Bilstein e Procomp devido a firmeza deles e o histórico destes em competição
marciomeurer
15/10/2011, 11:27
Como funciona a questão de regulagem dos amortecedores Rancho? ex: deixar mais duro ou mais macio? erguer? baixar?
obrigado!
Pequeno jr
15/10/2011, 11:31
Como funciona a questão de regulagem dos amortecedores Rancho? ex: deixar mais duro ou mais macio? erguer? baixar?
obrigado!
Essa é resposta para o Walter. O bixo sabe tudo e mais um pouco deste assunto.
Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 14:17
obrigado!
Mais duro ou mais macio...
Charles_Curitiba
15/10/2011, 21:19
O que to vendo de amortecedor é, depende da sua utilização.
Se é para o uso comum, 80% asfalto e etc ... vai de original ou de Monroe Gas Premium (é o que estou neste momento, mas os coitados já estão em fim de carreira)
Para o dia a dia e alguns passeios 4x4 no máximo trilhas médias... iria de Rancho devido a imensa quantidade de regulagens
para quem faz rally de regularidade as opções que eu estou vendo são Off Limits, Bilstein e Procomp devido a firmeza deles e o histórico destes em competição
E voce conseguiu achar o Monroe Gas? eu troquei da minha ano passado, só encontrei convencional Cofap e Nakata, gás (Monroe) nem na tabela de preços dos lojistas tinha pq segundo eles a Monroe fornece ou fornecia linha de montagem e por isso não podia vender no mercado de reposição, pelo que rezava o contrato com a fabrica...essa foi a desculpa.
NGDaniel
16/10/2011, 22:40
Botei nakata na frente e ta legal, até pra fazer algumas brincaeirinhas mais "hards".. claro que nada profissional...
Walter L. L. Casitta
16/10/2011, 23:19
E voce conseguiu achar o Monroe Gas? eu troquei da minha ano passado, só encontrei convencional Cofap e Nakata, gás (Monroe) nem na tabela de preços dos lojistas tinha pq segundo eles a Monroe fornece ou fornecia linha de montagem e por isso não podia vender no mercado de reposição, pelo que rezava o contrato com a fabrica...essa foi a desculpa.
Eu liguei pra Monroe e eles me indicam a revenda mais próxima. Eram os traseiros e tinha para pronta entrega...
Melhor não colocar amortecedores comuns como o Cofap. Se o original é a gás tem que colocar outro a gás.
Charles_Curitiba
17/10/2011, 22:53
Eu liguei pra Monroe e eles me indicam a revenda mais próxima. Eram os traseiros e tinha para pronta entrega...
Melhor não colocar amortecedores comuns como o Cofap. Se o original é a gás tem que colocar outro a gás.
O Walter, se não for abusar do seu tempo voce consegue algum contato pra eu poder comprar esses a gas? não precisa ser necessariamente em Curitiba, qualquer um no PR, eu rodo o estado todo. valeu!:concordo::concordo:
Walter L. L. Casitta
18/10/2011, 09:24
O Walter, se não for abusar do seu tempo voce consegue algum contato pra eu poder comprar esses a gas? não precisa ser necessariamente em Curitiba, qualquer um no PR, eu rodo o estado todo. valeu!:concordo::concordo:
Aqui em BH na concessionária Ford (Pisa 31 3388-1800 com Wanderley) o original tá mais barato que no paralelo. Os amortecedores dianteiros e traseiros da Ranger 2002 custam R$160,00 cada. No paralelo não saí por menos de R$170,00 (Formax 31 3201-2006) Todos eles podem enviar para você, mas eu acho que de um estado pro outro deve ter algum acréscimo de impostos.
As concessionárias Ford trabalham com 2 preços: O preço de lista ou com desconto de pelo menos 27% que é o que consegui aqui. Se você conseguir esse desconto numa ai na sua cidade certamente será o mesmo preço daqui.
Agora estourei um amortecedor dianteiro. Uns dias antes ganhei uma pedrada no para brisas. To numa liga medonha.qual o melhor custo benefício? Estou cotando uns offshock. Uso em estradas ruins, muito crespas.
Abs.
christian hackbarth
23/06/2013, 00:11
acabei de colocar os rancho 9000xl na minha ranger stx americana. claro que a suspensão é toda diferente da argentina, e claro que é meio que desperdício esses amortecedores pra uso on-road. O caso é que eu tava com os traseiros meia boca e os dianteiros novos originais não tavam me agradando nas curvas.
quase não rodei com a camionete com esses amortecedores, mas o pouco que rodei gostei, to usando no mais macio na cidade, e pretendo endurecer na estrada e quando carregar peso. foi caro, mas como esse carro não pretendo vender nunca...
a cotação dos offshox deu R$ 950,00 o par dianteiro. qto saiu estes rancho9000??
abs.
christian hackbarth
25/06/2013, 01:31
1500 os 4 com frete pra SC. É da ranger americana, mas não deve mudar muito o preço pra argentina, o melhor preço que achei foi na Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br) .
consegui um par de cofap turbo gas novos por R$ 166,00, aqui em Itaqui. até desconfiei que o preço estava errado.
abs
PauloLimited
27/06/2013, 23:16
consegui um par de cofap turbo gas novos por R$ 166,00, aqui em Itaqui. até desconfiei que o preço estava errado.
abs
Pior que ou melhor heheh, o preço é esse msm. Em janeiro agora coloquei 4 desses na Ranger, só que paguei preço de custo na oficina do meu tio. Ele até comento que é o preço do amortecedor do Uno hehehe
quando fui trocar, o que mais me surpreendeu foram os amortecedores que estavam nela, fabricação da Monroe com motorcraft gravado neles, fabricados na Argentina, acho que ainda eram os originais.
PauloLimited
29/06/2013, 11:17
Tarso, a Ranger do meu pai estava com uns 220 mil km, ela é das últimas 2.8.
Os amortecedores dianteiros ainda eram os originais:parede:, mas ela estava muito molenga tb, ruim d+. Agora ficou bom.
Junior84
27/10/2014, 06:05
Estou procurando por amortecedores RANCHO para minha ranger 2005 (2.8)
Na .jeeperia parece que não tem mais. Achei uns aqui
AMORTECEDOR RANCHO RANGER (http://jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84528&produto=AMORTECEDOR%20RANCHO%20RANGER) Mas acho muito caros.
Auguem sabe indicar mais baratos???