PDA

Ver Versão Completa : Defender e conforto

Charles Noronha
14/10/2011, 13:48
Estou animado para comprar uma defender 90 com mais de 12 anos de uso. Mais ouvi falar que é tão dura quanto uma bandeirante. Devido a eu ter problemas de coluna não posso andar num carro com trepidações e as ruas de teresina-Pi aonde eu moro são praticamente ruas de pedras.

Quanto eu gastaria para fazer uma defender 90 ficar muito confortável? Só 4 amortecedores rancho resolveria?Teria que trocar banco e molas?

hercilio.neto
14/10/2011, 19:34
Acho que a Defender 110 pula menos.

Djalma Inoue
14/10/2011, 19:56
A calibração dos pneus ajuda também a diminuir os impactos.

Charles Noronha
14/10/2011, 22:04
Quando minha coluna estava na fase critica, eu botei 27 nos pneus e andava devagar evitando os piores trechos. Dependendo do banco, eu queria colocar aquele banco da ranger q parece uma poltrona e 4 amortecedores para o carro ficar mais macio e bem regulados pq o peso total(com pessoas ou objetos) do carro n vai variar.

bello
14/10/2011, 22:15
Tive Bandeirante por mias de 10 anos. Tenho Defender 110 por mais de 10 anos.
Comparádo a Toyota o Defender é muito mais confortável. Pelo menos o 110. Na verdade acho mais confortável do que caminhote média cabine dupla.
ABs
Sergio

Alexandre Souza
15/10/2011, 16:08
Concordo com o amigo. Meu sogro tem uma hilux 2001 e acho que pula muito mais que a Defender e olha que só andei 100km com a 110 até agora.

UiRá
15/10/2011, 17:52
Amigo, não me leve a mal, mas se vc quer uma Defender confortável então não compre uma. O bicho é um mini-trator (obviamente que pode ser mais confortável comparado a outros jipes), a embreagem é dura, a posição de dirigir é no mínimo "estranha" (vc fica meio torto para a esquerda, e se for alto suas pernas não tem muito espaço...).

Quanto a alterar a suspensão para deixar confortável, novamente, não vejo sentido nisso, certamente influirá em toda a dinâmica do projeto e dirigibilidade - deve haver bons e importantes motivos para ter uma susp. mais rígida não? Se ainda assim preferir fazer as modificações na suspensão, eu acredito ser coerente trocar molas também, pois não vejo sentido em trocar os amortecedores para mais "macios" e manter molas "heavy duty" por exemplo...sobrecarregaria algum dos dois componentes certo?

Já está na fisioterapia? Certamente ela pode contribuir para sumir suas dores, e aí sim, comprar uma Defender seria só mais uma alegria. Abs.