Ver Versão Completa : Intercooler ranger - oleo pela turbina
Amigos, outro dia em estava na pista a un s70km/h e estourou a mangueira do intercoller, bem perto da turbina.
Comprei outra, coloquei e boa.
Acontece que ja por 2x a parte de entrada no intercooler, qdo dá pressão ela arranca a abraçadeira.
Tenho medo de apertar muito e quebrar a entrada que é de plastico.
Mas o que notei foi que enquanto eu achava um local para estacionar com segurança veio uns pingos grandes de oleo de motor por ali sujando tudo.
Deve ser que vem pela turbina. Alguem ja viu isso?
A minha tem seus 237 Mkm e acho que as folgas ja começaram a aumentar. Se por um B12 no oleo será que não engrossa um pouco e melhora este vazamento pro motor?
Acho que metade da fumaça da minha picape vem desse oleo...fora a cabonização lá dentro ne...
Walter L. L. Casitta
14/10/2011, 13:49
Quanto mais rodado o motor mais óleo vai aparecer ali e se não limpar direitinho a mangueia escorrega e braçadeira não segura mesmo.
MaurícioBsb
14/10/2011, 13:51
Oleo no intercooler e normal, agora acho melhor da uma limpeza antes e trocar a abraçadeira por uma nova, boa sorte!
Sim, realizei a limpeza das peças.
E se por um bardal b12 ajudara a reduzir esse oleo?
Walter L. L. Casitta
17/10/2011, 11:53
E se por um bardal b12 ajudara a reduzir esse oleo?
Mesmo que reduza, preferível juntar o que gastaria com o B12 pra gastar na retífica. Além disso aquele óleo não chega a incomodar em nada...
Albertocuritiba1
18/10/2011, 17:52
Caro amigo Nava,,,,,,,,,,,,,,,, estes dias a mangueira da minha rasgou na saída da turbina e aconteceu a mesma coisa que na sua........ também fiquei com medo por causa do óleo que aparece por ali, mas o mecânico falow que é normal sair um pouco de óleo por ali........
Alberto, valeu.
Me fale depois daquele teste do militec q vc fez...os resultados.
RoadRunner
19/10/2011, 11:34
Nava
Na sua ranger, os gases internos do carter (vulgo suspiro do motor) são despejados na atmosfera ou tem uma mangueira/valvula que retorna estes gases para a admissao do motor?
[]'s
Albertocuritiba1
19/10/2011, 18:42
Alberto, valeu.
Me fale depois daquele teste do militec q vc fez...os resultados.
NAVA - Quanto ao Militec, não notei diferença alguma....... Estes dias eu estive visitando um cliente meu em SP e conversei com um Eng.técnico em lubrificação, e ele me disse que o Militec é uma dose cavalar de CLORO.
Que é um dos aditivos usados em óleos comuns.
Isto pode ser ótimo para seu motor, como pode ser fatal. ( è uma faca de dois legumes) Também me falou o seguinte:
" A unica forma de melhorar a lubrificação do motor, é se você partir para um 100% sintético; porem o custo deste ainda é muito elevado"
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 18:52
NAVA - Quanto ao Militec, não notei diferença alguma....... Estes dias eu estive visitando um cliente meu em SP e conversei com um Eng.técnico em lubrificação, e ele me disse que o Militec é uma dose cavalar de CLORO.
Que é um dos aditivos usados em óleos comuns.
Isto pode ser ótimo para seu motor, como pode ser fatal. ( è uma faca de dois legumes) Também me falou o seguinte:
" A unica forma de melhorar a lubrificação do motor, é se você partir para um 100% sintético; porem o custo deste ainda é muito elevado"
Essa estória sempre tem o mesmo fim: Se é para gastar mais com lubrificação, melhor reduzir o intervalo das trocas de óleo...
BRAVOECONOVEMBER
19/10/2011, 20:14
Essa estória sempre tem o mesmo fim: Se é para gastar mais com lubrificação, melhor reduzir o intervalo das trocas de óleo...
X2
É muito mais indicado mesmo. Trocar por óleo mais caro, sintético, realmente ajuda. Mas a troca mais frequente geralmente custa menos, e no final das contas mantém o óleo mais limpo, porque tira a sujeira que fica em suspensão no óleo, além de botar filtro limpo mais seguido também. Daí que a vantagem do sintético é relativa. E mesmo que o sintético dure mais, você vai ter que continuar trocando o FILTRO no período recomendado original, e completando o óleo que saiu com ele.