PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi à peso de ouro



Luiz Antonio
19/06/2005, 22:21
As peças de pickups diesel tem variação de preço tão grande de marca para marca que podem ser fator determinante para definir a compra.

Revista Auto&Técnica - ano 9 n. 86

SJKCaio
20/06/2005, 08:59
Interessante......

Porém certas peças da Hilux vc não vai mexer nunca, como o alternador.
Agora o da S-10 já vi quebrar a carcaça sacando um rolamento :x :x


Falta uma coluna com a quilometragem que são trocadas as peças, pois se durar o dobro e for 1/3 mais cara compensa.

Walter L. L. Casitta
20/06/2005, 14:00
Caio,
O meu irmão já rodou 270.000KM com a S10 dele, já até retificou o motor e o alternador nunca deu problema...

cbridi
20/06/2005, 14:40
Se for para considerar apenas o que está na tabela, chego à conclusão que a de manutenção mais cara é a S10. Nos itens de desgaste normal, exceto pastilhas de freio, amortecedores e platô, ela é quem tem os piores preços. Comparem os valores dos filtros, palhetas, correias, disco de freio e embreagem... Também não sei se a fonte dessas informações é confiável...

[]'s

J. G. Junior
20/06/2005, 15:32
Caro Luiz,

Pelo menos dois itens estão com os preços bem acima do valor que comprei na concessionária MIT, aqui em Natal. Filtro de óleo e combustível. Os valores que comprei estavam bem proximos desses que a revista fala que é da TOYOTA.
Os preços desses filtros estavam até mais baratos que genéricos encontrados nos postos.
Quando fui comprar minha "L200" testei todas as picapes que tinham cabine dupla no mercado, e a minha opção foi pela MIT, justamente pelo preço.
Não quero dizer que as outras não são boas, mas que a que mais me agradou em estilo, mecânica e preço de peças foi a MIT.
É bom ficar de olho nessas listas de revistas. Esse pessoal não faz muita revisão em números.
Abraços,
João Junior.

Luiz Antonio
20/06/2005, 16:49
J. G. Junior, tbm. achei "alguns" preços publicados nessa lista bem exagerados, mas mesmo assim resolvi postar pra que pudessemos discutir e tbm. para servir de referencia aos colegas que procuram comprar uma pickup .

[]'s

SJKCaio
20/06/2005, 17:38
O meu irmão já rodou 270.000KM com a S10 dele, já até retificou o motor e o alternador nunca deu problema...


Quantas histórias de rolamento barulhento vc já escutou??? O alternador que eu vi quebrar a carcaça sacando o rolamento era da Land o mesmo da S-10.

Walter L. L. Casitta
20/06/2005, 22:30
Realmente alguns preços não batem, mas mesmo assim também acho a Mit a mais cara. Por exemplo, o intervalo de troca da correia de distribuição é a metade dos outros picapes.
Agora com certeza a nova Hilux com aquela garantia de 3 anos devera ser a nova campeã de preços altos.

Odilon
20/06/2005, 22:43
Boa noite.

O editor dessa revista devia estar doidão... fiz revisão da minha L200; já troquei filtros de combustível e de óleo e nunca paguei essas fortunas...

Tudo bem, não faço em autorizadas (esse preço deve ser o delas), mas o profissional que faz é bom e as peças são de qualidade....

Qto ao óleo , por explo, só uso o espeíficado no manual.

O filtro de combustível deve ter custado umas 8 vezes menos o que consta na tabela (rs); só se era do Paraguai... rs

abraço.