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Ver Versão Completa : Levantando a TRACKER



g@ucho
14/10/2011, 06:52
Pessoal,

Estou querendo trocar os pneus da minha tracker, vou colocar 235/70 e quero levantar ela, o mecânico aqui de João Pessoa que trabalha com 4x4 faz tempo disse que se colocar somente uns calços de borracha de 2" fica ótimo e não altera muito a dirigibilidade do veículo.

Alguém já fez isso (sem ser os kit lift)?
Altera questão de consumo, estabilidade??

Abraço a todos.
Vinicius

Elisson
14/10/2011, 08:50
Pessoal,

Estou querendo trocar os pneus da minha tracker, vou colocar 235/70 e quero levantar ela, o mecânico aqui de João Pessoa que trabalha com 4x4 faz tempo disse que se colocar somente uns calços de borracha de 2" fica ótimo e não altera muito a dirigibilidade do veículo.

Alguém já fez isso (sem ser os kit lift)?
Altera questão de consumo, estabilidade??

Abraço a todos.
Vinicius

Gaúcho eu fiz...mas fica bem melhor você colocando as molas dianteiras de opala 4cc na traseira + amortecedores traseiros da suprema de código GBL 1024 e colocando um calço na frente de 1 1/2 polegada mais ou menos na dianteira pra igualar.

Colocando apenas os calços o carro balança muito a traseira e o amortecedor da fim de curso na traseira. Dá muito supapo. O meu tá dando esses supapos pois ainda não coloquei os amortecedores, mas não tem como....levantou troca ao menos os amortecedores traseiros pois estes irão "ajustar" o balanço do carro na medida.

g@ucho
14/10/2011, 09:00
Elisson,

Tem foto da tua com os calços? quanto levantou? Teve algum problema de suspensão?? Já li sobre problemas no cardam depois de colocar os calços.

Elisson
14/10/2011, 09:43
Elisson,

Tem foto da tua com os calços? quanto levantou? Teve algum problema de suspensão?? Já li sobre problemas no cardam depois de colocar os calços.

Problemas no cardam?!?!?!?! .....me mostra o tópico ou o relato aí que essa eu não sabia....mas fotos tem aí... :cool: quanto levantou eu não sei...mas que fica outro carro fica!!!

g@ucho
14/10/2011, 10:14
Cara ficou muito bonito teu carro... Quanto tempo faz que tu levantou??? Eu vou procurar o post, li tanto ontem aki que nem lembro direito.. só dizia isso e que o kit da RC4x4 tinha um espaçador e tal para não danificar o cardam.

Elisson
14/10/2011, 10:22
Cara ficou muito bonito teu carro... Quanto tempo faz que tu levantou??? Eu vou procurar o post, li tanto ontem aki que nem lembro direito.. só dizia isso e que o kit da RC4x4 tinha um espaçador e tal para não danificar o cardam.

Gaúcho, acredito que o kit que vc viu foi o de CARROCERIA (BODY LIFT) e não o de suspensão. Realmente o de carroceria vem com espaçadores de cardam e outros para que o veículo funcione corretamente. Tem pouco tempo que estou com o carro assim, acho que uns 30 dias no máximo.

g@ucho
14/10/2011, 10:25
Elisson,
to lendo tanto que realmente eh capaz mesmo, mas no teu caso quando tu colocar as molas de opala tu tira os calços traseiros ou deixa?

Elisson
14/10/2011, 10:29
Só as molas de opala dianteira 4cc na traseira do GV/Tracker. Calço só na dianteira. Ainda tou com os amortecedores traseiros originais mas dá muito supapo como disse acima. O ideal pra o suspensão trabalhar legal é mola de opala + amortecedores de Suprema os GBL1024.

g@ucho
14/10/2011, 10:47
Tu chegou a medir o tamanho dos calços que tu ta usando na dianteira para ficar reto?

Elisson
14/10/2011, 11:00
Bicho, acho que uns 2cm ou 2,5 cm........certeza eu não tenho pq não medi...

g@ucho
14/10/2011, 11:04
Se for 1,5" fica em torno de 3,8cm.....

g@ucho
14/10/2011, 11:19
olha o que eu achei...

Se for ajudar seguem algumas informações:

Para a traseira é tudo muito simples, com pequenos ajustes que podem ser feitos em casa:
- amortecedores: Suprema GBL1024 ou BL1024 - apenas serrar parte da aba de fixação inferior

Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeirtos elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos.

Pra dianteira não temos solução. Temos que usar calços de 2". Os amortecedores Monroe são bons (44465 e 44466). Para as molas podem ser usadas as do V6 ou diesel + calços que o resultado fica + 2,5".

Abraços,

André

g@ucho
17/10/2011, 18:12
Elisson,

Tu teve que fazer alguma alteração (cortar, esquentar etc..) nas molas ECHE 7 para colocar na traseira da tracker?? ou eh soh tirar uma e colocar a outra?

Elisson
17/10/2011, 18:32
Só tirar e colocar a outra....se puder, envolve os 2 primeiros elos com mangueira plastica pra evitar ruídos. No meu não fiz e vez por outra ele ronca....

g@ucho
17/10/2011, 18:36
BLZ, comprei a mola como ECHE07, mas o cara me entregou ECHE19 e hoje quando fomos colocar não coube na parte de cima, ficou maior que o local de colocar. Vou ver se troco amanhã.

VRODRIGUES
24/10/2011, 17:16
O seguinte esquema funciona numa boa para meu Grand Vitara 01/02?

- TRASEIRA: Molas+borrachas assentamento do Opala 4cc ECHE 07
Amortecedores Suprema GBL1024

- DIANTEIRA: Calços 1" ou 1,5"

Os motivos pra eu querer essa levantada é que instalei pneus 225/70R16 Dunlop (ligeiramente mais altos que o ooriginal) e o lado direito traseiro do carro abaixa MUITO quando to com o carro cheio (eu + 3 passageiros) a ponto de que qualquer desnivel na pista acima de 80km/h faz com que o pneu esbarre em algo produzindo um som bem desconfortavel...

Uma outra dúvida é sobre esses calço a ser usado na dianteira: de que tipo é? Poderia simplesmente instalar um esquema parecido com o traseiro para levantar a dianteira e manter o carro o mais paralelo com o chão possivel mesmo com carga?

VRODRIGUES
12/11/2011, 10:02
Ainda na busca de uma solução boa, entrei em contato com a Offshox e cotei o kit de amortecedores (os 4 logo) para o GV com lift de 2" nos 2 eixos: R$1.993,55 a vista ou em até 6x R$ 355,80 no cartão, já com o frete...

Já me informei e vi que esse fabricante ébem respeitado no meio offroad, sendo que els fornecem produtos pra equipes de rally e a garantia deles é muito boa também...

Será que valeria apena, então investir no kit de lift da Alternativa + esse jogo de amortecedores?

Felipe RS
13/11/2011, 15:51
O seguinte esquema funciona numa boa para meu Grand Vitara 01/02?

- TRASEIRA: Molas+borrachas assentamento do Opala 4cc ECHE 07
Amortecedores Suprema GBL1024

- DIANTEIRA: Calços 1" ou 1,5"

Os motivos pra eu querer essa levantada é que instalei pneus 225/70R16 Dunlop (ligeiramente mais altos que o ooriginal) e o lado direito traseiro do carro abaixa MUITO quando to com o carro cheio (eu + 3 passageiros) a ponto de que qualquer desnivel na pista acima de 80km/h faz com que o pneu esbarre em algo produzindo um som bem desconfortavel...

Uma outra dúvida é sobre esses calço a ser usado na dianteira: de que tipo é? Poderia simplesmente instalar um esquema parecido com o traseiro para levantar a dianteira e manter o carro o mais paralelo com o chão possivel mesmo com carga?

Vrodrigues
Coloquei na minha viatura pneus da mesma altura que tu, e notei o mesmo problema na traseira com o carro carregado. Consultei a oficina Adam4x4, e eles me falaram que o amortecedor original é demasiado macio, e me sugeriram a torca por outros mais firmes, juntamente com a colocação de um pequeno calço, somente na traseira, deixando a frente original. Gostei da idéia, pois a minha idéia é alterar o mínimo possível a originalidade da viatura mantendo sua estética e funcionalidade. Fiquei de voltar lá prá ver detalhes e custo da operação, mas infelizmente não consegui faze-lo ainda. Só não sei se não vai ficar desparelho, mas acredito que não, já que a traseira é baixa demais.:semideia

Ivo Paris
13/11/2011, 22:45
Vrodrigues
Coloquei na minha viatura pneus da mesma altura que tu, e notei o mesmo problema na traseira com o carro carregado. Consultei a oficina Adam4x4, e eles me falaram que o amortecedor original é demasiado macio, e me sugeriram a torca por outros mais firmes, juntamente com a colocação de um pequeno calço, somente na traseira, deixando a frente original. Gostei da idéia, pois a minha idéia é alterar o mínimo possível a originalidade da viatura mantendo sua estética e funcionalidade. Fiquei de voltar lá prá ver detalhes e custo da operação, mas infelizmente não consegui faze-lo ainda. Só não sei se não vai ficar desparelho, mas acredito que não, já que a traseira é baixa demais.:semideia

Também estou pensando em fazer essa alteração na traseira, mantendo a frente original.
Pode ser que fique um pouco inclinado para frente, mas acho que o efeito estético dessa alteração não é ruim.

Uma vez tive um niva 93 que veio com calços, e como a tração era integral, para não estragar as homocinéticas dianteiras, mandei retirar os calços apenas na frente. Acuei que o jipe ficou bacana com a traseira arrebitada, rsss.

A dúvida é: se subir apenas a traseira com o kit do opala, daria para instalar pneus BF Goodrich AT sem raspar em nada? Caso positivo, qual medida de pneu? Alguém já testou?

Ivo