Conectar

Ver Versão Completa : Procedimento/ Manual trocar corrente da Caixa de Tração Ranger

Matagato
13/10/2011, 09:16
Rangeiros de plantão.

Encomendei para minha ranger, as engrenagens e a corrente da caixa de tração.

Sou de Porto Alegre e não sei onde levar a viatura para trocar essas peças, por isso, estou pensando em baixa a caixa de tração e eu mesmo trocar as correntes e engrenagens. Se possível, gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas:

a) Onde levar o carro para substituir essas peças em Porto Alegre (apenas mão-de-obra?

b) Onde consigo um manual de manutenção da caixa de tração da Ranger?

c) quando engato o 4x4 a corrente da uns solavancos de patinar nas engrenagens (eu acho que é isso), pode ter mais alguma coisa danificada?

Alguem tem o manual de manutenção do carro e o catalogo de peças para me passar por email?

matagato41@hotmail.com

Obrigado.

Walter L. L. Casitta
13/10/2011, 09:35
Trocar a corrente é fácil desde que tenha todas as ferramentas. Só que eu acho que o defeito da sua Ranger não é na CT. Se fosse você antes de sair comprando peças ou desmontando, procurava um profissional.

Matagato
17/10/2011, 08:45
Bom dia!

Eu consultei dois mecânicos que afirmaram ser a corrente, porem esses não são da minha cidade, e todos os sintomas indicam que seja a corrente, mas só desmontando para ter certeza.

Saberia indicar um mecânico em POA para que possa levar o carro e que não seja muito careiro?

Alem de alicates de anéis, teria alguma ferramenta especial?

Estou atrás de um manual de manutenção da caixa de tração, não sei se tem esses procedimentos no manual de serviços da ranger