Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 3.0 parou de funcionar do nada

Lars
12/10/2011, 19:44
Pessoal, me deem uma ajuda, tenho uma ranger limited 3.0 2006, hoje acabei de fazer uma viagem de 450 km, com ela funcionando normalmente, sem nenhum sintoma diferente nem nada. cheguei de viagem e parei a caminhonete na porta de casa, depois de umas 2 horas, fui liga-la, e nada dela funcionar. Olhei a luz de reserva de comb. e nao estava acesa, embora esteja com menos de 1/4, tirei um encaixe da linha de comb. que chega no filtro de diesel, e esta chegando comb. lá. Nao sei o que pode ser, o motor de partida gira normalmente, porem ela nao funciona,alguem tem alguma ideia ?
grato pela ajuda antecipadamente.

Imperador!
12/10/2011, 19:47
Abastece o carro e testa de novo.

Caxamba
12/10/2011, 19:52
Ja vi acontecer com um troller 3.0 e era o relé da ignição.

Lars
12/10/2011, 21:04
abasteci o carro, porem sem sucesso. amanha vou verificar esse rele. grato pelas dicas ate agora.

papa
13/10/2011, 08:39
Lars, o carro gira o motor e não pega? primeiro retire novamente a mangueira que chega no filtro de combustivel coloque uma vazilha e gire a chave sem dar partida, verifique se vem combustivel, deve vir +- um copo de combustivel, se vier então parta para a verificação de bomba e bico injetor com um mecanico que conheça motor eletronico, o motor pode estar em modo de segurança por problemas na bomba no bico ou algum sensor, não tente pegar no tombo pois pode danificar seriamente o motor

Lars
13/10/2011, 16:01
Pessoal, problema resolvido, agradeço a ajuda,,,, foi apenas um fusivel de 5a que havia queimado, abrimos a caixa de fusivel e conferimos um por um, ate chegar neste que estava queimado, trocamos e a caminhonete pegou de primeira...

XAVIER S4T
13/10/2011, 19:46
Ia falar pra vc olhar a bomba no tanque de combustível, mas vc já tá resolvido!