PDA

Ver Versão Completa : Vareta do Capu - Quem usa?

hercilio.neto
12/10/2011, 18:47
Comprei uma vareta do capu (TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1105&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=8)) e o suporte na Tração Mania.
Pretendo instalar no meu jipe Band 93, mas não sei onde é fixado. Se alguém puder me ajudar...
Antes que alguém me diga para apoiar o capu no teto, devo dizer que sempre fiz isso no jipe Band de lona, mas no teto de aço notei que está danificando o capu.

dudu83
12/10/2011, 21:47
Comprei uma vareta do capu (TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1105&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=8)) e o suporte na Tração Mania.
Pretendo instalar no meu jipe Band 93, mas não sei onde é fixado. Se alguém puder me ajudar...
Antes que alguém me diga para apoiar o capu no teto, devo dizer que sempre fiz isso no jipe Band de lona, mas no teto de aço notei que está danificando o capu.

de todas as band eu ranquei fora so serve pra bater e engatar na hora de baixar o capu, manda as dobradiças pra um torneiro e faz os pinos bem apertados dai nao precisa encostar no teto, quando ta em 90 graus ja trava...

de qualquer forma vou tirar uma foto do suporte.... como a sua e de lona vc poderia tirar fotos da armaçao do encaixe da lona com o para brisas e do santo antonio? estou tirando a capota de aço de uma curta e quero colocar de lona, pretendo eu mesmo fazer a capota ja que uma da pisoletro custa muito caro...

Dimasi
12/10/2011, 21:52
Na frente do lado direito, tem um suporte e na lateral tem uma presilha. Na minha inda apoio no teto, mas já tem uma mossa.

rbata
13/10/2011, 14:26
O problema é quando tá numa subida ou descida com a Band, numa trilha por exemplo, aí é complicado apoiar o capô no teto apenas... com a vareta é mais seguro....

hercilio.neto
13/10/2011, 21:39
...como a sua e de lona vc poderia tirar fotos da armaçao do encaixe da lona com o para brisas e do santo antonio? estou tirando a capota de aço de uma curta e quero colocar de lona, pretendo eu mesmo fazer a capota...

Ô Dudu, eu vendi o de lona e comprei o de teto rigido.
O jipe tinha capota fixa, ou seja a armação era parafusada na lataria. No parabrisa tem um perfil de alumínio (bem duro) preso ao longo do quadro (em cima, na frente). Funciona como um trilho, por onde se desliza ponta da lona. Fica bem preso, mas realmente é mais adequado para capotas fixas, pois a colocação e retirada não são muito práticas.
Eu tinha a intenção de confeccionar eu mesmo uma capota nova - A ideia era uma gaiola funcionando como suporte (sem ferragem), mas deu certo de trocar o jipe.
Infelizmente não tenho fotos deste detalhe.

dudu83
18/10/2011, 14:51
316497316497316499316497316498

tai as fotos da fumacinha...

hercilio.neto
18/10/2011, 23:22
Caramba Dudu,
Como é que eu não tinha enxergado?
Estava procurando o lugar no outro lado.
Valeu mesmo.

AlexandreStudart
18/10/2011, 23:58
A vareta do meu fica presa ao lado do radiador. Qdo está guardada fica deitada de um lado ao outro do radiador, pelo lado da frente. Qdo levantada fixa no centro do capu ou capô. Depois anexo fotos. Achei melhor a do meu porque fixa no centro do capô, deixando o peso mais equilibrado e evita empena-lo.

hercilio.neto
19/10/2011, 00:10
Alexandre.
Valeu a dica, quando puder poste fotos,
Valeu

Juniorbahiano
07/05/2023, 18:37
316497316497316499316497316498

tai as fotos da fumacinha...

Dudu, Saudações. Tem como vc fotografar o que trava a vareta no capu? Eu tb estou no dilema de colocar a vareta só não sei o que trava ela no capu... ela veio com um furo na ponta proximo a uma arruela soldada... já procurei no ML e não encontrei esse pino ou trava que segura a vareta no capu. Fico grato

GuGaW
05/10/2023, 11:43
olá pessoal.

Gostaria de mais informações sobre a fixação da haste/vareta que segura o capô aberto e do suporte dela quando o capô estiver fechado.
Comprei um kit haste/vareta e suporte.
Tenho uma CD 1997 e notei que na ponta do lado esquerdo do capô tem um suporte em L com um furo. Um furo um tanto quanto grande em comparação ao diâmetro da haste/vareta. Será que vai alguma borracha entre um e outro?
Tenho dúvida também quanto a com prender ela nesse L. Na ponta da que vai presa ao capô, tem um furo atravessando-a...será que vai uma cupilha?
Quanto ao suporte da haste/vareta, notei que na borda esquerda do capô tem dois pedaços de metal soldado...e dá na medida certa em comparação ao novo suporte. Mas antes de fazer qualquer coisa, gostaria de ter certeza.

Procurei bastante imagens na internet, mas não achei nadinha... :(
Se puderem me ajudar...

Desde já agradeço.

GuGaW
07/10/2023, 08:23
olá pessoal...

Show de bola...diante das fotos, a haste/vareta e suporte vão exatamente onde imaginava...mas ainda continuo com dúvida quanto a fixação.
- Como prender a haste/vareta no capô...vai uma borracha, arruela e cupilha?
- Como o suporte é fixo na lateral na borda do capô... solda, parafusos, rebites?

Estou tentando deixar a minha Bandeirante CD o mais original possível...

OBS.: obrigado moderador por direcionar minha enquete para essa, pois não tinha achado essa enquete.

xibiu!!!
07/10/2023, 09:36
olá pessoal...
...
OBS.: obrigado moderador por direcionar minha enquete para essa, pois não tinha achado essa enquete.

Caro GuGaW. Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Espero que consiga as respostas que precisa.:concordo: