Ver Versão Completa : Troller sem embrenhagem
Socrates
12/10/2011, 14:06
Estou com um Troller 2011, não fez nem a primeira revisão, 4.500 Km de cidade, nenhuma trilha. Começou a apresentar problema de ficar com a embrenhagem totalmente mole e não engata as marchas. Isso acontece esporadicamente. Quando acontece após soltar e apertar diversas vezes volta ao normal. Alguém tem ideia do que seria ? Quero levar na concessionária já tendo alguma ideia.
Abrç
VOVÔ DO TROLLER
12/10/2011, 14:38
Estou com um Troller 2011, não fez nem a primeira revisão, 4.500 Km de cidade, nenhuma trilha. Começou a apresentar problema de ficar com a embrenhagem totalmente mole e não engata as marchas. Isso acontece esporadicamente. Quando acontece após soltar e apertar diversas vezes volta ao normal. Alguém tem ideia do que seria ? Quero levar na concessionária já tendo alguma ideia.
Abrç
Boa tarde Sócrates. Aconteceu o mesmo comigo (T4 mod. 2010,adquirido zero). Foram trocados ,na garantia, o cilindro mestre e o auxiliar da embreagem. Parece que este é um problema crônico dos T4 depois de 2009. Pelo jeito , a Fode ainda não resolveu o problema, o que é uma lástima. Exija a troca na garantia ( dos 2 cilindros, pois não adianta trocar apenas um). Parece que a Fode, infelizmente e em total desrespeito ao consumidor, ainda não conseguiu resolver este problema. Abs.Válter.
Edsontroller
12/10/2011, 23:21
Eu não esperaria a revisão, iria direto na concessionaria e pediria garantia nos cilindros hidralicos de embreagem....
Socrates
17/10/2011, 11:11
Somente para dar um retorno ao pessoal que futuramente venha a consultar o tópico. Levei o carro hoje na concessionária, nem terminei de falar a frase " Fiquei sem embreagem ..." o camarada logo completou " Ficou com o pedal mole, bombeou e voltou né? Isso é o cilindro." Ele me explicou que foi um lote de cilindros fabricados em 2009 e 2010 que vieram com defeito, como os carros tem pouca produção (relativamente ao número de peças produzidas) você acaba encontrando carro 2011 com esse lote de cilindro ainda e que a fabrica não tem como rastrear onde estão essas peças. Enfim, o serviço durou mais ou menos 1:30 estou indo buscar o carro mais tarde, vermos como vai ficar. Ele disse que o mesmo ocorre com os faróis, um lote veio com defeito, densidade plástica menor, e acontece de trincarem sozinho ou então soltar camadas do plástico.
Abraço a todos !
Bone Stern
18/10/2011, 10:18
OLA
Bom o meu problema de embreagem e o contrario do seu. Adquiri um troller 2009/10 a 05 dias e segundo o mecanico de confiança ele era bem novo e sem caracteristicas de ter feito trilhas. Entretanto acho que a embreagem dele esta um pouco dura. Observei outros posts que relatam a embreagem de seus troller bem leves e um chegou a informar que parecia a do Audi A3. Bom eu ja tive um A3 e a embreagem dos dois nao tem nem comparacao sendo que a do meu troller esta mais para a embreagem de uma D20 1986 motor Perkins que meu pai teve por muito tempo. A pergunta seria:
A minha embreagem tem conserto ou essa e mais uma CARACTERISTICA do troller sendo assim tenho que esquecer isso?
obrigado pela atençao.
Socrates
24/10/2011, 23:12
Boa noite,
Amigo Bone, também sou um dono recente de Troller. O que possuo é 2011, e posso lhe garantir que a embreagem do meu não tem nada parecido com a de um automóvel. Nunca dirigi uma D20 ou um Audi A3 para poder fazer uma comparação melhor para vc. Mais posso lhe garantir que a do Troller só não superou a de um Mustang 67. A embreagem realmente é dura a ponto de em situações onde tenho de solicita-la demais como manobras em vagas muito apertadas ou de difícil acesso eu ficar com a panturrilha queimando ! E eu não sou sedentário, posso até dizer que sou atleta rsrsrsrsrs... O carro foi adquirido zero, hoje está com 5 mil Km e mesmo após concertar o cilindro continuou assim. Não é nada que me incomode ou que eu me queixe. A embreagem realmente é um pouco dura agora se estiver naquele ponto em que da vontade de pisar com os 2 pés rsrsrs, realemnte deve haver algum problema. Para facilitar a comparação ela é relamente muito mais dura que uma de L200 ano 2000, imensamente mais dura que a de um Focus.
Horacio Teles
25/10/2011, 09:09
Olá pessoal; tenho um 2002.
Recentemente troquei levei o bruto para a troca dos dois cilindros (mestre e auxiliar) da embreagem. Estava no fim, exigindo as tradicionais bombadas, nos momentos que mais precisava da embreagem. Não tem jeito, é troca, e dos dois. Não dá para confiar trocando apenas um. O sistema trabalha em conjunto.
Não existe nenhuma razão para o pedal ficar pesado. A embreagem no Troller é como de qualquer veículo com embreagem hidráulica. Se o acionamento é pesado, sinal de problema. Começa sangrando, trocando o óleo, se não der certo, o problema é em algum cilindro. Aí, não tem jeito, é troca dos dois.
Um abraço.
Bone Stern
27/10/2011, 10:49
amigo fiolosofo,
tambem nunca dirigi l200 ou focus mas a comparacao e a mesma acredito. acho que estou me acostumando e diminuindo a troca de marchas na cidade sendo que ando quase sempre de 2 e 4 marcha ou 1 e 3. o forte torque do motor nao faz que eu tenha necessidade de passar por todas as marchas como num carro de passeio.
abraço
JEFFCATUNDA
27/10/2011, 13:33
A embreagem a partir dos 2009 ficou masi leve por conta da mudança dos pedais, com braços de alavanca mais longos, o que diminuiu a força empregada mas aumentou o percurso, isso também no freio, o que nos dá uma sensação de que ele não vai parar...
A embreagem, digo, os cilindros sãoos mesmos dos anos anteriores, mas não sei por conta do quê, os 2009 e alguns posteriores vieram com problemas no cilindro mestre que se apresentavam bem cedo, com cerca de 4000 km... O meu troquei na garantia ainda com esta km, acho que talvez algo a ver com a força exercida pelo novo sistema de pedais... Foi trocado, já está com 34 mil e sem novos problemas na embreagem...
VOVÔ DO TROLLER
27/10/2011, 16:34
A embreagem a partir dos 2009 ficou masi leve por conta da mudança dos pedais, com braços de alavanca mais longos, o que diminuiu a força empregada mas aumentou o percurso, isso também no freio, o que nos dá uma sensação de que ele não vai parar
Concordo com o Jeff. Acho que é isto mesmo. Mais leve " pero no mucho". Com o tamanho do motor, do conjunto de embreagem e da caixa de câmbio do Troller, realmente não tem como ser macio como um automóvel. A embreagem do Troller é dura mesmo, principalmente para quem não está acostumado, mas nada absurdo. Depois de algum tempo, acostuma-se (ou não), agora, se o camarada tiver problema de coluna ou nervo ciático, etc, o "bicho pega".
A embreagem, digo, os cilindros sãoos mesmos dos anos anteriores, mas não sei por conta do quê, os 2009 e alguns posteriores vieram com problemas no cilindro mestre que se apresentavam bem cedo, com cerca de 4000 km... O meu troquei na garantia ainda com esta km, acho que talvez algo a ver com a força exercida pelo novo sistema de pedais... Foi trocado, já está com 34 mil e sem novos problemas na embreagem...
No meu mod. 2010, os problemas dos cilindros (mestre e auxiliar) ocorreram já nos 10.000 km e foram trocados na garantia somente aos 30.000 km, depois de eu ter que insistir muito e quase sair na "porrada" com a autorizada (a finada T 23). Atualmente está com 44.000 e não apresentou mais problemas (nem na embreagem, nem no resto).
Abs. Válter
robsoncxs
30/11/2011, 06:43
Ouvi falar também sobre trocar o fluido hidráulico por um fluido para altas temperaturas...
Roberto Cristian
04/12/2011, 09:27
Bom dia moçada fui sorteado com dois burrinhos, o pedalo do rapaz ficou mole e não entra macha.
JEFFCATUNDA
04/12/2011, 10:57
Bom dia moçada fui sorteado com dois burrinhos, o pedalo do rapaz ficou mole e não entra macha.
Cristian, ele foi sempre seu?
Sabe se já haviam trocado esse burrinho?
Roberto Cristian
04/12/2011, 20:04
Jeff sou o segundo dono do carro, e não sei se eles foram trocados mas consegui resolver o problema hojé mesmo, substitui todo o fluido do sistema pelo o DOT 3 que o ponto de ebulição dele e apartir de 200º C, testei o burrinho superior retirando a conexão e colocando uma sangria no burrinho o resultado é que ele está file, montei o sistema retirei todo o ar e o fluido antigo que estava com uma cor estranha e testei o burrinho inferior segurando o pedal em baixo por aproximandamente 10 minutos, o garfo na caixa não retornou ou seja o burrinho segurou a pressão do carfo e da mola auxiliar que fica no carfo forçando na direção contraria ao burrinho, dei uma regulada na embreagem e teste o dia enteiro até agora está perfeito vou testa mais uns dias se voltar a acontecer novamente levo para Controller pra moçada dar uma verificada mais por enquanto com a substituição do fluido está perfeito, fica a dica. Rodo muito na viatura e uma vez por outra puxo um Paredão de som no rapaz, Jeff vc uma vez me tirou do prego com telefone do Eraldo do Rebok valeu qualquer coisa estou a disposição.
Nilson Natal
04/12/2011, 22:00
Galera, meu pai tem um Troller 2010, um tempo atraz ele forço muito o carro em uma duna e a embreagem fedeu...
Desde esse dia que ficamos meio ''cabreiro'', no asfalto nao tinha nenhum problema, mas nas trilhas quase sempre ela fedia de novo...
Meu pai mando trocar a embreagem, coloco uma nova(disco, plator e colar) ate ai tudo bem!
Mas um tempo depois, tinha horas que a marcha ficava MUITO DURA, quase que nao entrava a primeira, muito dura mesmo!
Mas não é somente nas trilha nao! aconteceu primeiro no asfalto, e as vezes quando pegamos emgarrafamento!
Alguem sabe dizer oq é?
JEFFCATUNDA
05/12/2011, 00:16
Galera, meu pai tem um Troller 2010, um tempo atraz ele forço muito o carro em uma duna e a embreagem fedeu...
Desde esse dia que ficamos meio ''cabreiro'', no asfalto nao tinha nenhum problema, mas nas trilhas quase sempre ela fedia de novo...
Meu pai mando trocar a embreagem, coloco uma nova(disco, plator e colar) ate ai tudo bem!
Mas um tempo depois, tinha horas que a marcha ficava MUITO DURA, quase que nao entrava a primeira, muito dura mesmo!
Mas não é somente nas trilha nao! aconteceu primeiro no asfalto, e as vezes quando pegamos emgarrafamento!
Alguem sabe dizer oq é?
Pode ser sim o cilindro mestre da embreagem...
Neguinho t4
05/12/2011, 17:00
Somente para dar um retorno ao pessoal que futuramente venha a consultar o tópico. Levei o carro hoje na concessionária, nem terminei de falar a frase " Fiquei sem embreagem ..." o camarada logo completou " Ficou com o pedal mole, bombeou e voltou né? Isso é o cilindro." Ele me explicou que foi um lote de cilindros fabricados em 2009 e 2010 que vieram com defeito, como os carros tem pouca produção (relativamente ao número de peças produzidas) você acaba encontrando carro 2011 com esse lote de cilindro ainda e que a fabrica não tem como rastrear onde estão essas peças. Enfim, o serviço durou mais ou menos 1:30 estou indo buscar o carro mais tarde, vermos como vai ficar. Ele disse que o mesmo ocorre com os faróis, um lote veio com defeito, densidade plástica menor, e acontece de trincarem sozinho ou então soltar camadas do plástico.
Abraço a todos !
Pois eh, se for isso mesmo é lamentavel...uma empresa tamanha, um carro de $$$ agregado saber que existe uma peça no veiculo com problema de série e não fazer um recall...
Seria simples de resolver, já que são poucos veículos. E ganharia mais confiabilidade de seus clientes. (nós que as vezes pensamos em trocar nossos amados trollers por um comcorrente estrangeiro):karate::karate::karate:
Olá pessoal; tenho um 2002.
Recentemente troquei levei o bruto para a troca dos dois cilindros (mestre e auxiliar) da embreagem. Estava no fim, exigindo as tradicionais bombadas, nos momentos que mais precisava da embreagem. Não tem jeito, é troca, e dos dois. Não dá para confiar trocando apenas um. O sistema trabalha em conjunto.
Não existe nenhuma razão para o pedal ficar pesado. A embreagem no Troller é como de qualquer veículo com embreagem hidráulica. Se o acionamento é pesado, sinal de problema. Começa sangrando, trocando o óleo, se não der certo, o problema é em algum cilindro. Aí, não tem jeito, é troca dos dois.
Um abraço.
OLá Horacio
Vc disse que trocou os dois cilindros da embreagem...
Vc comprou na concessionaria ?
Qto pagou pelos dois ?
Axo que preciso tbem trocar o kit da embreagem...
Colegas...o que vcs indicam...LUK ???
Quem trocou...Qto deve ficar a mão de obra para trocar o Kit ???
Abs
Nestor
amilanez
09/12/2011, 21:05
Olá, amigos trolleiros.
Meu troller é 2008, e também tive... e ainda tenho esse problema... acho que desde os 20 mil km apareceu o problema.. só como aparecia bem esporadicamente acabei me acostumando.. mas agora... já com 70 mil km tem piorado... acho que preciso entao trocar esses cilindros.