PDA

Ver Versão Completa : Goiânia-Cuzco-LaPaz-Santiago-BuneosAires 2012



tiago.costa
12/10/2011, 02:18
Ola, sou de Goiânia e estou programando uma viagem entre 7 de setembro e 14 de outubro de 2012.

Desde a adolescência, que quando eu e mais 3 primos nos reunimos numa festa que não falamos de outra coisa: -Lendária viagem para Machu Picchu.
Nesses, mais de 15 anos de conversa, já imaginamos todos os possíveis vias de chegar ate lá, mochilão, trem da morte, avião, ônibus, etc...
O tempo foi passando, agora todo mundo na casa dos 30 anos, todo mundo tem seu emprego, sua vida. Mas o sonho não morreu, a conversa ainda continua.
Então apelei de vez!! e Decidi.... 2012 é o ano, 7 de setembro o dia, e nós vamos fazer pior!!!! vamos de carro!!! vou vender meu golf e comprar um 4x4 diesel. (etapa feita:troller 2010 na mão)

A data escolhida propositalmente para que tiremos as nossas férias nos dias 10 de setembro à 10 de outubro, desta forma, aproveitaremos que 7 de set. é feriado e sexta feira, e 11 de outubro, caso necessite, poderemos enforca-lo e imenda-lo com 12 de outubro (feriado e sexta feria tb) podendo ficar ate dia 14 de outubro, ao todo 37 dias, além disso é fim de inverno e pré período de chuvas!

segue o intinerário:



7 de setembro de 2012
Goiânia;saída as 5:00 da manhã, para uma viagem de 10 horas passando por Goias velho; Barra do garça até;
-CHAPADA DOS GUIMARÃES (7/8/9 de setembro) temos que ver aqui a cachoeira Véu de Noiva, caverna do Aroe Jari, fazer Boia Cross (longo trecho parte com asfalto muito ruim 150 km em RO de um total de 1200 km)(atravessa outra Chapada matogrossense: chapada dos Parecis, reserva indígena dos cinta largas, pq aripuanã/RO)
-Jiparaná , pouso 9/10 de set. Porto velho, atravessar rio madeira de Balsa. trânsito pesado de caminhões)
-Rio Branco pouso 10/11 de set. + 3,5 hs até ASSIS e divisa com Peru
daí mais 4,2 horas até
-Porto maldonado, onde pousaremos do dia 11 para dia 12 de set;
próxima parada
-Cuzco reservado 5 dias aí (12,13,14,15,16, sai dia 17 de set.
-PUNO (ver as ilhas de UNO no lago Titicaca) 17/18 de set.
-La Paz 18, 19, 20, sai dia 21 para
-Sucre 21, 22 set. / + uma hora de viagem chega em
-Potosi 22, 23,24 de set/ +2 hoas chega em
-Uyuni 24, 25 set/ + 3.5 horas chega em
-San Pedro de Atacama 25, 26, 27 de set/( passando em Antofagasta, la Serena, Copiapó) +1250 KM chega em
-Santiago 27,28,29,30,1outubro, daqui vamos pegar uma longa jornada de 1424 km, aproximadamente 17horas de viagem, até
-Buenos Aires , 1, 2,3,4 de outubro
-Montevideo 4,5,6 outubro siando cedo para conhecer Punta del Leste (200km) e seguindo viagem para Chuí, Estação Ecológica do Taim /+620 km chegaremos em
-Rio Grande 6,7 out, daqui seguiremos para as praias das loirinhas gaúchas, tchê tchê tchÊêêE!!! Xangri-la, Capão da Canoa, Torres (ahh se fosse possível ficar pelo menos um dia em cada,..mas é possível, temos até dia 14 pra chegar em Goiânia) ainda falta Canela (cachoeira do caracol) e Gramado.

(?? 8,9,10,11,12 de outubro!!!?? para usufruir, dependendo, espero que unicamente, das condições "meteorológicas", pois nao quero depender de condição financeira nesse momento, rss!!
-Ourinhos/SP apenas pouso; 12, 13 de outubro
-Cegada em Goiânia!!!!!!!!!!! (dia 13 de outubro, sábado)

roteiro sujeito à modificações, principalmente durante o trajeto.

A idéia é chegar alguns dias antes para poder descansar, ninguém merece fazer uma viagem dessas e ir trabalhar no dia seguinte!!!

estou postando a viagem aqui, pois seria muito bom mais um ou dois carros acompanhando!!!
sendo que o ideal seria de 2 a 3 pessoas por carro, lembrando que somos 4 numa troller (cansativo isso)!
Abrçs
Tiago Abdalla

sgrul1
12/10/2011, 21:29
Cara mto bacana a idéia. Conheço daki até cusco e conheço do chuí ate rio grande e litoral gaúcho, se precisar de alguma dica.
Se quiser da uma olhada nesse link:http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/93441-porto-velho-cusco.html, da viagem que fiz p machu picchu.

tiago.costa
13/10/2011, 00:35
Grande sgrul1, valeu pelo post! muito mais do que uma utilidade pública!!!

jeisonk
13/10/2011, 08:43
Daria como sugestão, tirar as atrações em Chapada dos Guimarães, não que não mereça uma visita, mas é próximo de onde tu mora, aproveite esses dias lá fora.

Sugestão só.

Vamos acompanhando.

Abraços

tiago.costa
13/10/2011, 09:19
ouvi falar tanto da Chapada do Guimarães, pessoas equivalendo ela às paisagens do exterior, e as fotos são fantásticas... e ela está exatamente na distância de um dia de viagem de Goiânia, ou pousaremos lá ou em Cuiabá. Talvez não precisamos ficar todo esse tempo, mas pelo menos um inteiro seria bom, pois o próximo dia de viagem será uma longa e cansativa jornada até Ji-Paraná/RO.
Essas viagens não necessariamente precisam ter um roteiro, mas com certeza, ele é bem flexível...rs

tiago.costa
13/10/2011, 09:30
meu msn: br153_costa@hotmail.com

geovanih
13/10/2011, 23:49
Eu concordo com o Jeison

O roteiro de vcs é grande, vai ter muita coisa pra ver. Deixa a chapada para outra oportunidade.

Abraço

Edit: Mais uma coisa pra ti pensar: Deixar Santiago e Buenos Aires de lado, vá em outra oportunidade de avião, a locomoção de metrô e taxi é muito fácil e barato . Aproveite esse tempo para andar pelo interior.

tiago.costa
14/10/2011, 15:01
vou pensar nisso...

tiago.costa
15/10/2011, 16:15
a galera que passou pela Bolívia, o que vcs tem a me dizer em relação à segurança?? ouvi vários de relatos de assaltos por lá, até um relato (do jeisonk ,nao tenho certeza) que achou melhor evitar a rota pelo Bolívia!?

tiago.costa
04/11/2011, 23:52
estou revendo meu itinerário, acrescentado os conselhos dos colegas...
e acho que vou pular a Bolívia, não é bom correr determinados tipos de risco desnecessários........ é triste ter que evitar uma rota por esses motivos!! e pensar que muita gente no mundo evita o Brasil pelos mesmo motivos, vergonhoso!

Então ao invés de passar por La Paz..devo ir para Iquique no chile e de la para San pedro de Atacama e passar por jama..salta..jujuy. mas estou reescrevendo essa nova história... determinando números de dias nesses lugares.

e no Peru tem outras atrações que vou tentar incluir... Nazca e Arequipa, quem conhece me diz aí.. compensa essa volta»??


O retorno para o Brasil queria realmente entrar pelo Chuí.. e ter ainda uns dias para conhecer RS (um pedacinho)

tiago.costa
24/12/2011, 16:53
novo roteiro da viagem.
Devido ao alto risco de assaltos e roubos na Bolívia, resolvi dar volta e passar pelo Atacama.
Agora são 2 trollers de Goiânia, nessa viagem... alguém mais ????

7/set. Goiânia > Chap. Guimarães/MT (825km)
9/set.-Chap. Guim. > Cacoal/RO (1039km)
10/set.- Cacoal/RO > Rio Branco/AC (980km)
11/set.- Rio Branco> Porto Maldonado (561km)
12/set. Porto Maldonado/Peru > Cuzco (430km)
17/set. Cuzco > Puno (462km)
18/set. Puno > Arequipa (295km)
19/set Arequipa > Canyon del Colca (159km)
21/set. Arequipa > Iquique/Chile (745km)
22/set Iquique > San Pedro de Atacama (450km)
23/set. S.P. Atacama > Valle de la Luna / Valle da Morte<
24/set. S.P.A. > Geidel del Tatio<
25/set. S.P.A. > San Antonio de los Cobres/AR (350km)> Purmamarca (+150km)
26/set. Purmamarca > cerro de 7 colores, feirinha, tilcara, paso sico, laguna minisque, miscanti, Iruya,salar grande, etc...
27/set. Purmamarca > Salta (156km)
28/set. Salta > Cachi (90km)
29/set. Cachi > Cafayate (300km)
01/out. Cafayate > Santa Fé (940km)
02/out. Santa Fé > Montevideo (700km)
04/out. Montevideo > Gramado /RS (920km) Canela/RS (+7km)
06/out. Canela > Blumenau (482km) quem sabe rola OKTOBEERFEST???
08/out. Blumenau > S.J. Rio Preto /SP (1052km)
09/out. S.J. Rio Preto > Goiânia (524km)

Previsão de gastos:
Diesel- 8km/l - R$ 2,10 o litro - 1.484,12 L - TOTAL =R$ 3.116,70
Pedágios - Brasil = +/- R$ 250,00
Pedágios - Argentina, Chile e Uruguai = R$ ??,?? chute o mesmo no Br R$ 250,00
1 Revisão + 1 (alinhamento e balanceamento) = R$ 800,00 (se não tiver nenhuma surpresa)
Custo Total por carro = R$ 4416,70

Custo individual
Hospedagem - média- R$ 70,00/dia - 37 dias = R$ 2.100,00
Alimentação - média - R$ 30,00 /dia - 37 dias = R$ 1.110,00
passeios :entrada MachuPicho Us$ 300,00 - 37 dias = R$ 540,00
restante da viagem : R$ 15,00 / dia - 37 dias =R$ 555,00
Total= R$ 4305,00


1 pessoa por carro : custo R$ 8.721,70 (Aqui deve ficar até mais caro, pois as diárias de hotel quarto simples é maior).
2 pessoas por carro : custo per capita R$ 6.513,35
3 pessoas por carro : custo per capita R$ 5.777,25 (Aqui deve ficar menos caro, diária em quartos triplos é menor).

OBS: acredito ser possível economizar e este custo da viagem cair bastante, mas essa é uma grana que precisa ser reservada!

jeisonk
24/12/2011, 17:22
Bom, só sugerindo:


18/set. Puno > Arequipa (295km)
19/set Arequipa > Canyon del Colca (159km)
21/set. Arequipa > Iquique/Chile (745km)

De Puno vá direto ao Vale do Colca, ficando em Chivay ou então lá em Cabanaconde, para poder avistar os Condores logo cedo.
Depois vá a Arequipa, daí não fica "indo e voltando", uma vez lá rode bem pela cidade, é muito bacana, e depois parta para Iquique.
Esse tiro de Arquipa a Iquique é puxado, precisa sair na madruga e ainda assim chegará já noite adentro, as estradas não rendem e tem as aduanas pra fazer.



25/set. S.P.A. > San Antonio de los Cobres/AR (350km)> Purmamarca (+150km)
26/set. Purmamarca > cerro de 7 colores, feirinha, tilcara, paso sico, laguna minisque, miscanti, Iruya,salar grande, etc...
27/set. Purmamarca > Salta (156km)


Deve ter alguma confusão aí, San Antonio de Los Cobres é por um Paso e Purmamarca é por outro (a não ser que pretende fazer a travessia da 51 para a 52 usando a 70 ou a 40, deve ser bonita a região)
E ainda, Lagunas Miniques e Miscanti são lá do lado Chileno e constam na programação de Purmamarca, tem algo errado aí.
Primeiro precisa definir qual Paso/estrada usará e depois montar as atrações do caminho.

Sugestão: coloque um bate-volta á Miniques e Miscanti no dia 24 (Geiseres), ainda dá pra incluir uma ida às Lagunas Cejas (aquelas que não afundam) e um rolê pelo Salar, dá pra fazer um bocado de coisas nesse dia.
Depois disso vá no outro dia pelo Paso Jama até Purmamarca.

Por último, de Montevideo a Gramado não sei como é, nunca fiz, mas me parece puxado também para um dia.

Se precisar de um help é só falar.

Abraços

tiago.costa
24/12/2011, 18:04
ola jeisonk,
sobre Puno direto à Chivay, eu tinha pensado nisso..mas tive a impressão do caminho dar muitas voltas e não conseguir chegar cedo no Vale e perder os condores..rs...

As Lagunas Miscanti e Miniques dão do lado chileno.. bom devo ter confundido esse trecho.. tenho poucas informações sobre esta área.. mas de toda forma que as coloquei como sendo um ponto que não quero perder, ..

de San Antonio de los Cobres ruta 51, atravessaremos pela EX-RN40 ate Ruta 52 e assim Purmamarca
alguns lugares como por exemplo Cachi e Cafayate, não encontrei rotas para elas nem no Google maps... sõa lugares que chegaremos de boca em boca e com ajuda do GPS (o qual ainda estou apanhando para apredender a desbloquear os tracklogs)

FELIZ NATAL a todos

tiago.costa
24/12/2011, 18:14
Fiz umas modificações nos para-choques do Troller, para colocar guincho sem ultrapassar os limites do parachoque, como exige a Argentina.
Coloquei peito de aço reforçado para proteção das barras de direção e protetor da caixa de transferência , parachoque traseiro vou adaptar uma luz adicional para ré (pois a troller é fraca)e uma luz de neblina traseira.

estou estudando qual tipo de rádio de comunicação eu coloco... PX ou PY (custo benefício melhor)
quais sugestões vcs tem ???

jeisonk
24/12/2011, 18:49
de San Antonio de los Cobres ruta 51, atravessaremos pela EX-RN40 ate Ruta 52 e assim Purmamarca

Legal, tenho curiosidade de saber como é esse trajeto, vou ficar de olho.

Para Cachi e Cafayate tem um bocado de caminhos, baixa os mapas do Mapear ou do Viajeros, coloca no Mapsource e verá tudo detalhado.
Que GPS tem?

Abraços

jeisonk
24/12/2011, 18:52
estou estudando qual tipo de rádio de comunicação eu coloco... PX ou PY (custo benefício melhor)
quais sugestões vcs tem ???

PY é muuuuuuito melhor de usar, claro como falar ao telefone com alguém.
Já PX tem seu mérito se for para conversar com caminhoneiros, algo assim.

Em comboios fazemos assim: todos os carros com PY para comunicação entre os mesmos (é show) e somente uma viatura com PX para emergências.

Abraços

tiago.costa
24/12/2011, 20:06
meu gps é um garmin nuvi 2340

jeisonk
24/12/2011, 20:20
meu gps é um garmin nuvi 2340

Jóia, Garmin é tudo de bom, junto dele deve ter vindo um CD com programas, pode ser MapSource ou Basecamp.
Ambos vão rodar os mapas disponíveis na net, no nosso site tem os links para esses mapas, nessa página: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/links)
Sugiro para essa viagem: Tracksource (Brasil), Perut (Peru), Mapear (Argentina e Chile) e ainda Viajeros4x4 como complemento de tudo, porém esse último não é roteável, use ele somente no programa para pegar referências.

Na mesma página do nosso site tem o link para baixar os programas se por acaso não veio junto com o GPS, é um ícone com "Arquivos Mapsource".
Eu uso Mapsource versão 6.137 para tudo, mas não uso Nuvi, uso um Garmin 276C, então não sei dizer da compatibilidade.

Qualquer dúvida avisa

Abraços

tiago.costa
24/12/2011, 20:25
nao veio CD nenhum.. comprei ele na Europa... aqui tive que pagar um cara para colocar mapa do Brasil nele... o mapsource eu baixei na internet.assim como o tracmaker.. os tracklogs que peguei (inclusive uns seus, do viajantes4x4) consigo visualizar no meu computador.. e salvei eles no gps na pasta de tracks mas nao visualizo eles no mapa do gps... so no computador com o mapsource ou trackmaker

jeisonk
24/12/2011, 20:31
Bom, daí não sei dizer por não saber que mapas estão nele e em que isso interfere.
Sugiro dar uma conversada com alguém que tenha linha Nuvi e atualize você mesmo os mapas sem pagar nunca mais, também já pegue as dicas para utilizar o Nuvi com tracks.
O Helio aqui do fórum sei que tem (nick: hrodrigues), ele também faz parte dos Viajantes4x4 e tenho certeza que te dará um help.
Outra opção seria fuçar no fórum de GPS, aqui mesmo no fórum, ou então naquele só de GPS: Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br/)

Abraços

tiago.costa
25/12/2011, 01:51
e os rádios VHF alguém usa? tem alguma vantagem=?

jeisonk
25/12/2011, 11:19
e os rádios VHF alguém usa? tem alguma vantagem=?

Aqui tem um tópico interessante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comunicacao-via-radio/30927-ententendo-uhf-x-vhf-x-gmrs-frs-pra-principiante.html

Abraços

hrodrigues
25/12/2011, 16:52
Bom, daí não sei dizer por não saber que mapas estão nele e em que isso interfere.
Sugiro dar uma conversada com alguém que tenha linha Nuvi e atualize você mesmo os mapas sem pagar nunca mais, também já pegue as dicas para utilizar o Nuvi com tracks.
O Helio aqui do fórum sei que tem (nick: hrodrigues), ele também faz parte dos Viajantes4x4 e tenho certeza que te dará um help.
Outra opção seria fuçar no fórum de GPS, aqui mesmo no fórum, ou então naquele só de GPS: Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br/)

Abraços

Jeison,

Os Nüvi, os que conheço, não aceitam que se carregue tracks e já li em algum lugar que alguns, rotas também. Vc consegue carregar os mapas mas, só navega ponto a ponto.
Parece que existe uma maneira de fazer ele aceitar, mas aí tem de pesquisar nos fóruns.
Antes é bom dar uma olhada no manual e nas especificações.

Abs

Helio

jeisonk
25/12/2011, 21:05
Jeison,

Os Nüvi, os que conheço, não aceitam que se carregue tracks e já li em algum lugar que alguns, rotas também. Vc consegue carregar os mapas mas, só navega ponto a ponto.
Parece que existe uma maneira de fazer ele aceitar, mas aí tem de pesquisar nos fóruns.
Antes é bom dar uma olhada no manual e nas especificações.

Abs

Helio

Jóia :concordo:

E o comedor, vai adotar? :mrgreen:

Abraços

tiago.costa
25/12/2011, 21:36
tou achando que vou ter que fazer uma feira no Paraguay!!!
trocar meu GPS
trocar Pneu
comprar o rádio..
um notebook!
talvez guincho...(acho que guincho será supérfluo neste trajeto)
câmera/filmadora a prova d`água..
Galão combustível reserva..

Mais algum item importante, que estou esquecendo????

hrodrigues
26/12/2011, 06:46
Jóia :concordo:

E o comedor, vai adotar? :mrgreen:

Abraços


Em fase de análise mas, estou cuidando bem dele ... :mrgreen:

Abs

Helio

geovanih
03/01/2012, 17:20
Meu Nuvi 760 tem a possibilidade de usar rotas. Muito útil por sinal.

rmatsuoka
03/01/2012, 17:57
tiago.costa, vc vai achar mapas free para sua viagem em MoGeo &bull; Mapas Personalizados Para GPS (http://www.mogeo.com.br) lá eles tem links pra esses mapas e por lá vc tbm vai aprender como instalar eles no seu GPS o que é simples.

Seu nuvi linha 24XX , atende sua viagem. Grave nos favoritos dele as cidades que vai visitar, assim ficará mais fácil de se rotear para essas cidades.

jeisonk
03/01/2012, 18:31
tiago.costa, vc vai achar mapas free para sua viagem em MoGeo &bull; Mapas Personalizados Para GPS (http://www.mogeo.com.br) lá eles tem links pra esses mapas e por lá vc tbm vai aprender como instalar eles no seu GPS o que é simples.

Legal o link, valeu por compartilhar :concordo:

Abraços

hrodrigues
03/01/2012, 19:20
Meu Nuvi 760 tem a possibilidade de usar rotas. Muito útil por sinal.

Geovanih,

No seu Nüvi, pelos meios normais, dá para carregar até dez rotas, ou seja, vc faz o seu caminho e depois transfere.
Já no 2340 não dá pra fazer a mesma coisa. Quem decide o seu caminho é a máquina.
Questão de gosto ...

Abs

Helio

geovanih
04/01/2012, 12:31
Geovanih,

No seu Nüvi, pelos meios normais, dá para carregar até dez rotas, ou seja, vc faz o seu caminho e depois transfere.
Já no 2340 não dá pra fazer a mesma coisa. Quem decide o seu caminho é a máquina.
Questão de gosto ...

Abs

Helio

É, eu sei que alguns modelos tem a possibilidade de rotas e outros não.
Comprei esse por causa das rotas e do transmissor de FM.

Abraço

rmatsuoka
04/01/2012, 18:11
hrodrigues, dependendo do país onde se compra o nuvi 2340 ele pode vir com rotas tbm, segue link dos 2340 Frances e Alemão:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=402&pID=70249 .

O nuvi 760 de fato é um aparelho muito bom (tenho um) , mas ja saiu de linha e não tem por exemplo Lane assistant (Indica qual faixa da rua ficar) e junction view (Fotos dos cruzamentos), como no 2340, que na minha opinião são mais uteis que as rotas. As rotas como disse acima posso simular, cadastrando as cidades por onde vou passando. Questão de gosto realmente...

hrodrigues
05/01/2012, 05:53
hrodrigues, dependendo do país onde se compra o nuvi 2340 ele pode vir com rotas tbm, segue link dos 2340 Frances e Alemão:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=402&pID=70249 .

O nuvi 760 de fato é um aparelho muito bom (tenho um) , mas ja saiu de linha e não tem por exemplo Lane assistant (Indica qual faixa da rua ficar) e junction view (Fotos dos cruzamentos), como no 2340, que na minha opinião são mais uteis que as rotas. As rotas como disse acima posso simular, cadastrando as cidades por onde vou passando. Questão de gosto realmente...


Matsuoka,

Nesse link que enviou, nas especificações, não identifiquei aonde diz que recebe rotas.
O 760 não conheço mas, como vc falou, Lane Assistance e Junction View são muito úteis. Tenho um 1410 que tem essas opções mas, ainda acho muito melhor poder fazer as minhas rotas.
Realmente questão de gosto ...

Abs

Helio

tiago.costa
10/01/2012, 14:14
tiago.costa, vc vai achar mapas free para sua viagem em MoGeo &bull; Mapas Personalizados Para GPS (http://www.mogeo.com.br) lá eles tem links pra esses mapas e por lá vc tbm vai aprender como instalar eles no seu GPS o que é simples.

Seu nuvi linha 24XX , atende sua viagem. Grave nos favoritos dele as cidades que vai visitar, assim ficará mais fácil de se rotear para essas cidades.

Valeu a dica rmatsouka....

tiago.costa
14/04/2012, 15:31
rmatsuoka... consegui instalar o mapa peruano completo no meu nuvi 2340... valeu a dica aí!! dps vou tentar baixar o Chile , Argentina e Uruguai no chip de memoria..

tiago.costa
20/04/2012, 18:47
vou batizar a expediçao.. de EXPEDIÇAO FIM DO MUNDO 2012... GOIANIA- CUZCO

tiago.costa
10/05/2012, 14:59
346730a Adesivo dps carros!!

jeisonk
13/05/2012, 21:08
Tiago, desculpa a pergunta, e esse disco voador a, significa o que?

Abraços

tiago.costa
14/05/2012, 14:28
kkkkkkkkkk.. meio de transporte....

só uma alusão aos mitos , aos alienígenas, ao fim do mundo 2012....

jeisonk
14/05/2012, 20:13
rsrsrsrs

Beleza, entendido :concordo:

Abraços

sgrul1
15/05/2012, 09:52
Profundo...:baseado:

tiago.costa
23/06/2012, 16:41
ITINERÁRIO- FIM DO MUNDO - 2012


data

local

Desloc.

Temp/desl

destino

Observ.



07/sete.
feriado

Gyn (saída: 6:00)
(zerar odômetro
portal shopping)

375km

4hs

Posto do peixe
Barra do Garça
abastecer, longo trecho sem postos.

Ponto de encontro
posto dos peixes
15º53,611`S
52º15,529`O





07/sete.

Barra do Garça

436km




(811km)

5hs

Chapada dos Guimarães

Pnt enct
centro geodésico 15º28.634`S
55º41.306`O



07/sete

Cento geod.

8,5km




Chapada dos Guimarães



Camping oasis 15º27.349 S
55º44.792 O



08/sete.

Camping oasis

11,6km

10min

Passagem véu de noiva

15º24.515 S
55º49.931 O



08/sete.

Véu de noiva
zerar odômetro
no trevo Br 251

506km

6hs

Pontes e Lacerda-MT
abastecimento

Pnt enct
posto tuiuiu
15º14.918
59º18.675





08/sete.

Pontes e Lacerda
Posto Tuiuiú
Zerar odômetro

308km

9hs

Vilhena-RO
pouso

Pnto enc
posto parada grande
12º45.328
60º06.149





09/setedomingo

Vilhena

700km
(100km precário)

9hs

Porto Velho

Pnt enc
posto
8º47.386
63º51.048



09/sete.

Porto Velho

925km

11hs

Balsa rio madeira

24hs
trânsito pesado



09/sete.

Rio madeira

1200km

14hs

Rio Branco se tarde

Mais fácil achar pouso



Sen. Guiomard se cedo
(20km a menos)

Posto e pouso marcado no gps



10/sete.

Sem. Guiomard
pnt enc10º9.578
67º44.010



306km

3hs

Assis Brasil
cambio

aduana brasil10º55.980
69º33916



10/sete.

Assis
zerar odometro
na ponte

535km

6 hs

Puerto Maldonado
seguro carro chegar em horário comercial

Pnt enc
praça de armas
12º35.625
69º10.596



11/sete.

Puerto Maldonado
planilha

230km

3,5hs

Quincemil



Pnt enct
13º13.812/70º45.204



11/sete.

Quincemil

430km

7hs

Cuzco





Pnt enct
13º31.010
71º58.727



11/sete.

Cuzco
Planilha

490km

8,5hs

Ollantaytambo
pouso

Caminho:
Salinas de Maras
Moray
Fortaleza inca



12/sete.
Quarta


Ollantaytambo

68 km-

1hs

Cuzco

Após retorno de Machupicchu
Caminho pelo vale sagrado para Cuzco



13/sete.

Cuzco

3,1km

-

Sacsayhuaman

Ruinas
Rodadero



13/sete.

Sacsayhuaman

7km

30min

Tambomachay

Puca Puçara
ruinas



14/sete.

Cuzco







dia libre /relax






15/sete.

Cuzco

25km




relax+Tipon

Parque arqueológico



16/sete.
Domin

Cuzco
planilha

+/-400km

6hs

Puno
visita às ilhas de Uros
pouso
pnt enct
porto 15º50.142
70º00.933

Seguir planilha
Passar por Silustani
trecho 4x4 com travessia de riacho





17/sete.

Puno
planilha

+/-250km

4,5hs

Chivay
pouso
estrada alcança 4900m altitude
cruz del condor! 40km

Pnt enc
plaza de armas 15º38.226
71º36.144
Visitar de manhã
Canion Del Colca



18/sete.

Chivay

154km

2,5hs

Arequipa
Monastério, museus

Pnt enct
plaza de armas 16º23.936
71º32.202



19/sete.

Arequipa

-

-

Trekking vulcão ou relax






20/sete.

Arequipa
1S-1ou 1SA

383km

5hs

Fronteira peru
costanera-panamericana sur

Via Costanera



20/sete.

Fronteira Chile


ruta 5

328km
_________
711km

11hs

Iquique


ruta 16

Pnt enct
plaza de armas 20º12.861
70º09.135



21/sete.

Iquique







Casco viejo, duna dracon

Zofri e rock!



22/sete.

Iquique

-

-

Dia libre

Praia, parapente, noite rock!





23/sete.
doming

Iquique


ruta 1

426km

5,5hs

Antofagasta
pnt enc plz de armas
23º40.301
70º24.555

Ruta 1 -costeira
passando por Mejillones



24/sete.

Antofagasta
sai pela 26
>ruta 5(69km)entrada direita B-385

381km

6hs

San Pedro de Atacama


marcar 115km de B-385
trevo /direita

Trecho 4x4
cruzar o salar de atacama
pq dos flamingos



25/sete.

San Pedro de Atacama

90km




Geyser del Tatio
vale do Quitor

Ruta B-245
4x4



26/sete.

San Pedro de Atacama







Vale da Lua
Vale da Morte

Via de la luna
trilha



27/sete.

San Pedro de Atacama
saída pela ruta 23
-tramites legais de aduana são feitos em SPA

350km

5hs

San Antonio de los Cobres/ AR
ruta 51

Passa por Águas Calientes
laguna minisque, Tuyajto
fronteira via Paso Sico



27/sete.

San Antonio de los Cobres
planilha
zerar odômetro

150km

3hs

Purmamarca
ruta EX-RN.40
4x4

Passa por Salinas grande
Cerro 7 colores



27/sete.

Purmamarca
não tem postos



176km


(+26km)

3,5hs

Tilcara
ruta 9
abastecimento
pouso

Pucará
Garganta del Diablo
4x4 Cerro Hornocal em Humahualca -70km



28/sete.

Tilcara



175km

2h

Salta
ruta-9

Passa por San Salvador de Juyjuy



29/sete.

Salta
saida ruta 68-33-40

189km





2,5 hs

Cachi



Pq nacional Cardones
Cuesta del Obispo



29/sete.

Cachi
ruta 40

349km
+160km

5,5hs

Cafayate
ruta 40

Via quebrada de las Flechas 4x4



30/sete
domingo

Cafayate
ruta 68

30km

0,5h

Quebrada das Conchas
(vai e volta!)

Bodegas, feira
garganta del diablo
anfiteatro
obelisco
*merece caminhada



01/outu

Cafayate
40-307-325

694km



8hs

Córdoba
157/60 - 9

Ruinas de Quilmes entrada $10,00
ruta 307-Tafi del Valle



02/outu

Córdoba

700km

7hs

Buenos Aires
pnt enct -rosedal
34º34.313
58º24.792

Via Av.Cordoba villa Maria
158-9-Av. Cord.Rosário -9



03/outu

Buenuos Aires















04/outu

Buenos Aires















05/outu

Buenos Aires

200km
+buquebus

4,5hs

Montevideo

jantar no mercado do porto
pnt de enc
34º54.359
56º11.475



06/outu

Montevideo







Relax!






07/outu

Montevideo

136km

2hs

Punta del Este
ruta interbalneária

Casa pueblo
camping
balada



08/outu

Punta del Este

222km

3hs

Chuí/RS

Fronteira





08/outu

Chuí
zerar odômetro

10km

20min



Travessia
Estação Ecológica do Taim



Seguir pela areia



08/outu
sexta

Praia
zerar odômetro
4x4

230km

3hs

Rio Grande
dependerá das condições climáticas!

Pegar balsa para são José do Norte



08/outu

São José do Norte
BR 101

408km

12hs
t.total balsa

Gramado
RS474-RS230-RS115

Passando pelo Pq. Nacional da Lagoa do Peixe



09/outu

Gramado







Canela

Caracol
+descanso



10/outu
domin

Gramado
RS-235

550km

7hs

Blumenau
BR116-SC475-SC425-SC436-SC470

Abertura
octoberfest



11/outu

Blumenau
SC470

100km

1,2hs

Balneário Barra do Sul
BR101-SC495

Resort do Afonso!



12/outu

Balneário















13/outu

Balneário
SC495-SC280-BR101

1340km

15hs

Goiânia
PR376/BR101-PR090-BR153

Trecho com
Muito$ Pedágios



14/outu


















3 dias para descanso ou qq outra eventualidades
cidade em negrito-origem/destino
Pontode encontro/Pnt enc = pontosmarcados em ambos gps para se caso nos perdemos e nem o rádio pegar. Parar nesses pontose aguarda a chegada do atrasado!
Zerar odômetro = tentativa diminuir o erro da variação das distâncias, todas asdistâncias e tempo marcados são estimativas!


Previsão para 1400km:
consumo médio/diesel: 8km/l
Litros: 1750L
valor médio do Diesel: R$2,50=> Total : R$ 4.375,00
Pedágios: R$ 500,00 (chute)


atualização 20/06/2012

jeisonk
23/06/2012, 17:16
Thiago, opinião só, dias 09 e 11 de Setembro, sem chance de fazer daquela maneira.
Dia 09 por que é enrolado pra fazer mesmo, e dia 11 porque vai passar voando por belíssimos cenários, um tremendo pecado.
Nem pensar em conhecer as salineiras, Moray, Chinchero, etc, que estão no caminho e valem uma parada, pois no dia seguinte você voltara por dentro do vale, Pisac, Urubamba, etc, correto?

Em compensação os dias 23/24 tu pode resumir num só, de Iquique para SPA faz num dia beeeem tranquilo, sem rodar no escuro.
Usa um desses dias pra aproveitar melhor os arredores de Cusco e a subida da cordilheira.
Um dia de Puerto Maldonado a Cusco, curtindo, parando, é excelente, mas verá que tomará o dia todo. Adicionar extras nisso vai ferrar com a curtição.

Ou tu quer descer a Ollanta em função da aclimatação?

Bom, independente disso tudo, vai ser uma viagem e tanto, belo roteiro.

Vamos falando.

Abraços

jeisonk
23/06/2012, 17:21
Opinião n°2 (só pra ajudar a complicar) :mrgreen:

Esquece Buenos Aires, Uruguai, Serra Gaúcha etc e tal e joga esses dias no restante do roteiro, 100% de chance de tu não se arrepender.
Daí esses roteiros no sul faz numa esticada qualquer de uns 15 dias, numa outra oportunidade, também curtindo melhor.

Pensa bem nisso, com calma.

Abraços

tiago.costa
23/06/2012, 19:08
boas Jeisonk, então tua achas que não dá pra fazer Vilhena - Rio Branco num dia??
bom desta forma então é melhor eu avançar um pouco mais e fazer o primeiro pouso não na Chapada, mas em Cáceres ou Ponte e Lacerda e aí seguir além Vilhena..Cacoal ou Ji-Paraná (que é o pior trecho de asfalto)

Dia 11. de Puerto Maldonado à Cusco são 430km.. acredito que gastemos umas 6 horas, de Cuzco à Ollantaytambo é menos de uma hora , 60km.. e acredito que dá tempo para Curtir Moray, salinas, passaremos pela estrada de chão até Urubamba... se vc realmente acha que não jeison, pode me falar, pois preciso definir esta parte para compra dos ingressos em Machupicchu e do trem (já que desde abril não há vaga nas trilhas).
Chinchero passaremos na volta (Ollantaytambo -Cusco).

Bom em relação à opinião nº 2, eu já pensei nisso, mas esse roteiro tentei agradar a maioria das cabeças viajantes, que não querem abrir mão da octoberfest (nem eu) que começa dia 10 de out., mas eu tenho já definido um roteiro plano B... que vai priorizar o NOA, passando pelos pontos do raly Dakar, dunas de Tatun, Antofagasta de la Sierra, Piedra Pomez, etc... essa região é fantástica, difícil ter que cortar um lugar, no entanto pode se julgar um tanto quanto cansativo ficar só no deserto e aí colocamos um pouco de balada (B.A.), mas vai depender do espírito no momento!
de Iquique à SPA é relativamente perto, mas queremos curtir a litorânea de Iquique a Antofagasta, passando por Mejillones, de onde ouvir falar muito bem.
abraços!

jeisonk
24/06/2012, 22:15
Beleza, entendi.

Bom, primeiro sobre Vilhena-Rio Branco, até dá pra fazer, estilo ralyzão, vai te tomar tranquilamente umas 15h de estrada+paradas, fora a balsa que vai da sorte.
Tente esticar pelo menos até Cacoal, a cidade tem boa estrutura e bons hotéis, assim baixa pelo menos uns 200-230km.

Sobre o dia 11, aqui no Mapsource marca 520km, pode contar 8h de viagem, fazendo algumas paradas pra curtir, tirar fotos, etc, e também quando chegar na cordilheira a média de deslocamento não passará de 50km/h, pode ter certeza, e depois que chega em Urcos então, o trânsito é amarrado que só.
Vai por mim, não faça nada além do trecho PM-Cusco num dia, vai se aborrecer.
Sobre Chinchero, a cidade fica no trecho que vai a Moray, Salinas, etc, depois voltará de Ollanta por dentro do vale em direção à Pisac, e de lá para Cusco, não tem trecho que liga as duas rotas.
A não ser claro que volte pelo mesmo caminho, mas perde todo o sentido, o trecho Pisac-Cusco direto é muito bacana e não repete estrada.
A grosso modo, o roteiro Cusco-Chinchero-Maras-Urubamba-Ollanta-Calca-Coya-Pisac-Corao-Cusco é um círculo, o único trecho que repetirá é Ollanta-Urubamba-Ollanta.

Bom, dê uma pensada nisso tudo, qualquer coisa que queira discutir estamos aí.

Abraços

tiago.costa
25/06/2012, 02:01
Jeison, no caminho Pt.Maldonado > Cusco, eu obrigatoriamente terei que passar em Urcos? tive esse dúvida mas havia esquecido de mencioná-la... pois tanto no Google Earth quanto no Google maps, aparece um trecho pela 26 que corta a volta até Urcos(que é a região mais acidentada) e vai até Andahuaylillas, porém quando se aproxima a imagem, não dá pra visualizar nenhuma estrada, nem trevo nessa região (13º38.021´S / 71º35.366´O), não sei é culpa da definição do Google ou se há um erro ali.

Outro ponto, pelo que vi, salinas de Mara e o Moray são bem próximos, menos de 10km, e daí surge uma nova dúvida!:
A intenção é seguir pela estrada de chão à noroeste de Moray até Pachar e daí pegar a rodovia para Ollantaytambo (já a oeste de Urubamba). Esse trecho , antes de Pachar tem uma descida forte cheia de cutuvelos, mas a estrada meio que desaparece, ressurge e depois não é possível ver o trevo de acesso à Rodovia para Ollantaytambo (há 7km deste "suposto" trevo), porém o mapa sugere isso! Será que posso confiar , existe esse trecho? Estou contando com ele, ja o mapei todo no GPS, ponto a ponto..rs

tiago.costa
25/06/2012, 02:05
Gostei da dica que vc deu... volta de Ollantaytambo para Cusco, passar em Pisac e depois já no mesmo caminho tem Tambomachay.:palmas:
abraços!

Acreano
25/06/2012, 08:13
Faço o trecho Gyn/Rio Branco algumas vezes durante o ano e estou indo agora em julho e a título de ajuda informo que via Barra do Garça, a rodovia de Iporá a Piranhas está bem esburacada e mesmo o trecho sendo pequeno tem que maneirar. De Barra do Garça até Chapada, o trecho está bom com alguns buraquinhos, mas nada que comprometa uma boa viagem.
Dá para sair bem cedo de Goiânia e dormir em Cáceres ou então, se levar muito tempo no trecho esburaco e paradas, dormir em Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto, que tem hoteis razoáveis próximos.
Saindo de Cuiabá ou Cáceres, dá para chegar em Vilhena tranquilamente, pois este trecho está bom. De Vilhena a Pimenta Bueno também está bom, com alguns buracos, mas nada que atrapalhe uma média boa de velocidade. O trecho em pior estado, é esse de Pimenta Bueno a Ji-Paraná, mas com cuidado e atenção vai bem.
Saindo cedo de Vilhena dá para chegar em Rio Branco, mas vai chegar já a noite, pois a travessia da balsa aliado com as várias cidades de Rondônia ao longo da 364 que levam um tempo considerável para passá-las devido aos inúmeros quebra-molas. E se forem pernoitar em Porto Velho, sugiro que façam a reserva no dia anterior que pousarem, pois lá devido as inúmeras obras, estão sempre lotados.
No trecho de Rio Branco a Assis Brasil, apesar de curto e em bom estado, saiam bem cedo pois na aduana peruana vão levar um tempo considerável para desembaraço.
Se precisarem de mais informações, como disse no início, estarei indo inicio de julho e poderei detalhar melhor a situação do trecho.

jeisonk
25/06/2012, 08:30
Jeison, no caminho Pt.Maldonado > Cusco, eu obrigatoriamente terei que passar em Urcos? tive esse dúvida mas havia esquecido de mencioná-la... pois tanto no Google Earth quanto no Google maps, aparece um trecho pela 26 que corta a volta até Urcos(que é a região mais acidentada) e vai até Andahuaylillas, porém quando se aproxima a imagem, não dá pra visualizar nenhuma estrada, nem trevo nessa região (13º38.021´S / 71º35.366´O), não sei é culpa da definição do Google ou se há um erro ali.


Tiago, desconheço essa estrada e não lembro de nenhum trevo saindo da Interoceânica antes de Urcos em direção norte.



Outro ponto, pelo que vi, salinas de Mara e o Moray são bem próximos, menos de 10km, e daí surge uma nova dúvida!:
A intenção é seguir pela estrada de chão à noroeste de Moray até Pachar e daí pegar a rodovia para Ollantaytambo (já a oeste de Urubamba). Esse trecho , antes de Pachar tem uma descida forte cheia de cutuvelos, mas a estrada meio que desaparece, ressurge e depois não é possível ver o trevo de acesso à Rodovia para Ollantaytambo (há 7km deste "suposto" trevo), porém o mapa sugere isso! Será que posso confiar , existe esse trecho? Estou contando com ele, ja o mapei todo no GPS, ponto a ponto..rs

Aqui nos mapas consta ela também, agora se é possível chegar na estrada Urubamba-Ollanta já não sei te dizer.
Como você irá nas Salineras, é um excelente lugar para questionar isso, usamos muito o PPI nas viagens para assegurar um trecho.
E mesmo quando não tem dúvidas, sempre é bom um dedo de prosa com os "locais", muitas vezes se descobre dicas de lugares interessantes que sequer tinha ouvido falar. O barato da viagem é essa interação.

As quilometragens enganam bastante pelos Andes, nunca se baseie por ela, o que vale é o tempo.
E cuidado com os Peruanos nessas curvas todas, eles andam à toda.

Abraços

tiago.costa
25/06/2012, 10:52
Olá Acreano, pitacos são bem vindos!!!
obrigado pelas informações!
Qd tiver aqui em Gyn vamos sim.. sair !!! De repente fazemos até um encontro de forista, chamando o Clayton França, daqui do Forum que já me ajudou bastante tb, e ainda nem liguei pro homem! rs Com certeza vai ser divertido, pois não nada melhor do que beber e conversar de viagens!

tiago.costa
25/06/2012, 11:12
Jeisonk, o que é o PPI?

o negócio é o boca boca mesmo!! esse é o ouro de uma viagem, sempre terá uma surpresa a partir daí! e sempre chutar a kilometragem com uma margem de erro pra mais, o que economizar no tempo é lucro!

Conhece alum camping em Cusco ( pois acredito que nenhum hotel/pousada irá ceder apenas uma diária -para pouso em Cusco e seguir para Ollantyb)
As pousadas/hotéis em Cusco, rola de tentar encontrar e negociar na hora, ou no mês de setembro isso é muito arriscado a não encontrar vagas? Sugere alguma com garagem, somos 2 trollers com bagageiro (altura compromete um pouco)

jeisonk
25/06/2012, 11:23
Jeisonk, o que é o PPI?


Para e Pede Informação - PPI - Uai sô :mrgreen:



Conhece alum camping em Cusco ( pois acredito que nenhum hotel/pousada irá ceder apenas uma diária -para pouso em Cusco e seguir para Ollantyb)
As pousadas/hotéis em Cusco, rola de tentar encontrar e negociar na hora, ou no mês de setembro isso é muito arriscado a não encontrar vagas? Sugere alguma com garagem, somos 2 trollers com bagageiro (altura compromete um pouco)


Lugar com estacionamento bacana e preço legal, link: :: Club Hotel :: Centro de Convenciones Cusco (http://www.clubhotelcusco.com/)
Recomendo, tem tudo o que um viajante precisa pela região.
Se conversar bem com o pessoal de lá, talvez seja possível acampar no pátio deles, quando estive lá na última vez tinha um bocado de motor-homes 4x4 encostados no pátio com o povo dormindo dentro.
É mais afastado, porém dentro de Cusco o negócio é rodar de Taxi, o preço é uma piada e evita ficar rodando naquele trânsito doido.
Nós não reservamos, tinha vaga, mas não custa deixar ajeitado isso pra garantir.

Abraços

jeisonk
25/06/2012, 11:33
Complementando, no centro tem um hotelzinho bacana, a duas quadras da Plaza de Armas.
Já fiquei lá também, é mais barato e é um charme o lugar.
O porém é que a garagem é mais baixa, tive que deixar o Troller num estacionamento a umas 3 quadras, estava com barraca de teto e não passou.
Segue link: Cusco Hotel :.: Andariego Cusco Hotel :.: Cusco Bed and Breakfast (http://www.andariegocusco.com/)

Abraços

tiago.costa
25/06/2012, 11:38
Para e Pede Informação - PPI - Uai sô :mrgreen:

kkkkkkkkkk...:odedo: ..já estava pensando que era um acessório que tinha que comprar!!



Lugar com estacionamento bacana e preço legal, link: :: Club Hotel :: Centro de Convenciones Cusco (http://www.clubhotelcusco.com/)
Recomendo, tem tudo o que um viajante precisa pela região.
Se conversar bem com o pessoal de lá, talvez seja possível acampar no pátio deles, quando estive lá na última vez tinha um bocado de motor-homes 4x4 encostados no pátio com o povo dormindo dentro.
É mais afastado, porém dentro de Cusco o negócio é rodar de Taxi, o preço é uma piada e evita ficar rodando naquele trânsito doido.
Nós não reservamos, tinha vaga, mas não custa deixar ajeitado isso pra garantir.

Abraços

Gostei, parece bom mesmo o lugar. A ideia é essa mesmo.. chegar nas cidades e esquecer de carro, usar o transporte local!
Minha intenção é acampar onde for possível, só faço questão do chuveiro quente!
Pelo site só se faz reserva dos quartos.. camping não..em geral camping sempre se dá um jeitinho!! Mais na véspera da viagem vou entrar em contato com eles!

Valeu Jeison, grande ajuda!

jeisonk
25/06/2012, 12:07
Pelo site só se faz reserva dos quartos.. camping não..

Então, é como disse, não sei se é possível acampar lá, vai de conversar. Eles não oferecem serviço de camping, é um Hotel porém com pátio grande.
Comentei porque vi esses motorhomes encostados, acho que em casos específicos eles abrem uma exceção.

Abraço

tiago.costa
25/06/2012, 12:12
Jeisonk, acho que oferecem sim.. no site tem referência a isto! diz :
"

Empresariales (http://www.clubhotelcusco.com/?valor=7&idioma=1)


http://www.clubhotelcusco.com/images/itemon.gif
Parking Area para RV, Campers, y Huespedes (http://www.clubhotelcusco.com/?valor=8&idioma=1)



tem até fotos...rs! excelente!

jeisonk
25/06/2012, 12:21
Jeisonk, acho que oferecem sim.. no site tem referência a isto! diz :
"

Empresariales (http://www.clubhotelcusco.com/?valor=7&idioma=1)


http://www.clubhotelcusco.com/images/itemon.gif
Parking Area para RV, Campers, y Huespedes (http://www.clubhotelcusco.com/?valor=8&idioma=1)



tem até fotos...rs! excelente!

Show, não tinha visto as fotos.
Mas atente que é estacionamento para Campers/Motorhomes, não camping.
Troca uns e-mails com eles e depois posta o resultado aqui pra divulgar, se der certo é um excelente ponto de apoio também para campistas :concordo:

Abraço

sgrul1
25/06/2012, 13:06
boas Jeisonk, então tua achas que não dá pra fazer Vilhena - Rio Branco num dia??

Tiago, eu creio que Vilhena - Rio Branco seja praticamente impossível tendo em vista a distância, condições de estrada, transito, balsa etc. Qdo passar por Pimenta Bueno, em direção a cacoal, pres. medici, ji-parana, a estrada é horrível, buraco dentro do outro. Não sei se ja arrumaram, mas em fevereiro estava absurdo. Chegou a ficar um tempo sem transito por la.
Creio que esses 700 Km de Vilhena a PVh devam tomar um dia. Depois p Rio Branco são uns 500 Km, que da p tocar bem, mas tem balsa e obras, portanto se der sorte passa direto, mas senao pode perder um bom tempo esperando a balsa e depois atravessando. Creio que seja mais viável Pvh a Puerto Maldonado numa tacada só. Caso fiquem aqui dou uma força p conseguir acampamento ou hospedagem.
Outra coisa, de Puerto Maldonado a Cusco, não da em 6 hs. Voce vai subir 4700m, com curvas fechadíssimas em pista simples, na maioria das vezes sem guard rail: Penhasco. Então é trecho p ir a 30, 40 Km/h, ainda mais em comboio. Não se arrisque.

Alem disso é que essa subida é fantástica e deve ser apreciada, não da p simplismente passar sem apreciar a viagem. Fica a dica

Obs: esqueci de falar que em Assis Brasil irao perder um tempo tambem com a papelada e parece que não pode entrar depois das 6hs entao...

tiago.costa
25/06/2012, 13:33
Sgrul1, positivo e operante... dica acatada... Boa ideia - PVH > Puerto Maldando, pouco mais de 1.000km, trecho sem serra, poucas curvas... tranquilo!
Já estou fazendo as correções no itinerário...
Ah se conseguir endereço de algum camping ou o contato aí em PVH.. vou ficar muito grato..

Já ta decidido fazer o trecho P.Maldonado > Cusco...
Apesar do pé pesado, não quero passar batido por esse visual da rodovia... quero curtir cada trecho... viajar tranquilo, sem nos arriscar d+ . Outra coisa é que não sei como reagiremos ao mal da altitude, o que tb pode ser um contratempo!

de toda forma fica aqui um grande agradecimento aos mestres ...
Jeison
Sgrul
Acreano
Clayton França

tiago.costa
25/06/2012, 13:37
e-mail resposta do Club Hotel, esperança de camping falhou!

Señor:
TIAGO COSTA
BRASIL

De nuestra mayor consideración:

Lamento informarle que NO DISPONEMOS DE ESPACIOS para las fechas solicitadas, sin embargo SI HAY ESPACIOS de 15 de setiembre al 23 de setiembre.
Nuestros Precios Especiales para esta época son:
· Habitación Simple S/ 150.00,
· Habitación Doble S/ 200.00, y
· Habitación Triple S/ 250.00
· Habitación Suite Simple o Doble S/ 250.00,
estos precios incluyen impuestos servicios y desayuno americano.

En caso de estar interesado devuelva este correo por la misma vía, indicando en el, los días que se quedara en nuestro hotel y numero y tipo de habitaciones que desea.

Disponemos de estacionamiento gratuito para huéspedes en caso venga en su propio vehículo

Atentamente,

Joaquín Vargas
Gerente

jeisonk
25/06/2012, 14:28
Putz, pena isso.
Faz parte.

Seguimos acompanhando.

Abraços

Acreano
25/06/2012, 16:33
Me lembrei, que além de fechar após as 18h as aduanas de Assis e Inapari, fecham para almoço (12h às 14h); pelo menos era assim quando estive por lá. (folgados, nâo?).
Outra coisa muito importante é que na cidade de Cuzco tem ladrão (trombadinhas, batedores de carteira) no balde. Não marque bobeira deixando bagagem na calçada, carro aberto, carteira dando sopa porque voce não as verá mais. Infelizmente quando estivemos lá, num descuido nosso e levaram a bolsa da minha esposa. Coisa de segundos.
Como é uma cidade turística com gente de todo canto, a moçada do mal faz a festa.

konai
25/06/2012, 20:28
Pitaco III

Se estiverem em vários carros, Porto Velho/P.Maldonado em 1dia ... ESQUEÇA. Vão gastar várias horas na aduana peruana e enfrentarão muitas, mas muitas lombadas no trecho peruano. A velocidade média cairá drásticamente.

Abs.

sgrul1
26/06/2012, 17:40
Pitaco III

Se estiverem em vários carros, Porto Velho/P.Maldonado em 1dia ... ESQUEÇA. Vão gastar várias horas na aduana peruana e enfrentarão muitas, mas muitas lombadas no trecho peruano. A velocidade média cairá drásticamente.

Abs.
Bem Lembrado, depois que passa p Peru tem aprox. 784.000 quebra-molas. Eu fui a noite, mas tem mto animal solto na estrada, é perigoso.

tiago.costa
26/06/2012, 18:32
748.000 quebra molas.. é um número cabalístico!!??
Vamos em 2 carros!

estou replanejando o roteiro.. para fazer trecho : Cacoal>Rio Branco; e depois, Rio Branco > P.Maldonado... de PVH> P.Mld é uma pernada e tanto.. se for pra andar a noite que seja em território nacional!

tiago.costa
26/06/2012, 18:38
Alguém aì sabe como é a situação da BR.070 entre Cuiabá e Cáceres? e daí para Vilhena pela BR174? tem muito trânsito? Asfalto é bom?
pois se for uma rodovia de trânsito lento.. dá pra pegar outros caminhos alternativos paralelos...

tiago.costa
26/06/2012, 19:07
Caso a gente se atrasar na balsa ou mesmo no trânsito de PVH , ou na BR 364 ... Após rio madeira tem algumas cidades menores antes de Rio Branco, como por exemplo Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia, Acrelândia; dá pra pousar por ali, questão de segurança, pouso? será que tem camping por aí? na vista aérea (google Earth), não encontrei..rs

Acreano
26/06/2012, 19:10
Alguém aì sabe como é a situação da BR.070 entre Cuiabá e Cáceres? e daí para Vilhena pela BR174? tem muito trânsito? Asfalto é bom?
pois se for uma rodovia de trânsito lento.. dá pra pegar outros caminhos alternativos paralelos...

Passei em fevereiro passado e o trecho de cuiabá a cáceres (210km) está em bom estado e o trânsito flui bem com um pouco de lentidão na serra a uns 4 km próximo a Cáceres.
De Cáceres a Vilhena está bom (540km) com longas retas e pouco movimento, dando pra rodar bem. Cuidado com algumas escaramuças da PRF para fragrar a alta velocidade, pois é impossível dirigir nestes trechos na velocidade permitida.

Existe uma outra alternativa, mas saindo de Cuiabá até Comodoro (100km antes de Vilhena), mas não vale a pena pois tem trechos com lentidão, muitos buracos, pedágio em reserva indigena, etc.

Como falei antes, inicio de julho estarei indo a Rio Branco e te passo o estado da rodovia.

tiago.costa
26/06/2012, 19:22
Blz .. valeu Acreano!

sgrul1
27/06/2012, 13:02
Caso a gente se atrasar na balsa ou mesmo no trânsito de PVH , ou na BR 364 ... Após rio madeira tem algumas cidades menores antes de Rio Branco, como por exemplo Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia, Acrelândia; dá pra pousar por ali, questão de segurança, pouso? será que tem camping por aí? na vista aérea (google Earth), não encontrei..rs
Da, eu p exemplo ja fiquei em Extrema, uma pousada simples e barata. Creio que seja sem problemas. O interessante é que saímos a pé p procurar onde jantar e um policial nos levou na vtr até a pizzaria, mto boa por sinal hehehe.

francaclayton
29/06/2012, 22:43
Passando pra assinar
[]

francaclayton
29/06/2012, 22:52
Blz .. valeu Acreano!
E ae campeao, quando tiver um tempinho vamo marcar um shop ...
[]

Acreano
30/06/2012, 09:56
E ae campeao, quando tiver um tempinho vamo marcar um shop ...
[]


Se marcarem para agosto, tô nessa com vc e o Tiago.Costa. É quando voltarei de Rio Branco.

tiago.costa
30/06/2012, 14:09
Opa.. esse chop ta enrolado...mas ein Clayton essa semana agora ta de boa? eu já dei uma organizada, meu ombro ta qs 100% vamos tomar uma aí!!
Em Agosto toma outra com o Acreano!

francaclayton
30/06/2012, 15:51
Opa.. esse chop ta enrolado...mas ein Clayton essa semana agora ta de boa? eu já dei uma organizada, meu ombro ta qs 100% vamos tomar uma aí!!
Em Agosto toma outra com o Acreano!

É so agente combinar o dia.
[]

Acreano
02/07/2012, 22:47
Opa.. esse chop ta enrolado...mas ein Clayton essa semana agora ta de boa? eu já dei uma organizada, meu ombro ta qs 100% vamos tomar uma aí!!
Em Agosto toma outra com o Acreano!

A GO 060 até Piranhas e depois até Barra do Garça está ótima. Só alguns buracos antes de São Luiz dos Montes Belos. No trecho de Iporá a Piranhas, recapearam e está um tapete.
Estou em Conquista do Oeste-MT e até aqui foi ótima a viagem. Só dentro de Cuiabá que está ruim devido a vários desvios por conta da obra da copa. sds

NO - CT Santos/SP
03/07/2012, 00:39
ACREANO
De Cuiabá vc pegou a BR 174 passando por Carceres ou foi por Tangará da Serra?
Em setembro to indo pro Peru passando por ai ...
Já estou pesquisando sobre as estradas ...
To com planos de passar em Tangará da Serra e pegar a MT 255 para dormir em Sapezal-MT ...
Sabe como esta as estradas por la?
Abs



A GO 060 até Piranhas e depois até Barra do Garça está ótima. Só alguns buracos antes de São Luiz dos Montes Belos. No trecho de Iporá a Piranhas, recapearam e está um tapete.
Estou em Conquista do Oeste-MT e até aqui foi ótima a viagem. Só dentro de Cuiabá que está ruim devido a vários desvios por conta da obra da copa. sds

jeisonk
03/07/2012, 01:22
NÔ, ao invés de dormir em Sapezal, façam pouso um pouco antes, na beira do Rio Papagaio, tem uma pousada e camping por lá, rio belíssimo, prainha, quedas d'água, mirante.
Vale a pena.

Abraços

tiago.costa
03/07/2012, 15:55
Acreano, valeu a atualização!

No - vc vai que dia mesmo de setembro?
Esse caminho por Sapezal parece interessante, estrada de chão.. mais bacana... cheguei a pensar de passar por aí, mas por Carceres nao aumenta muito a distância e deve ser bem mais rápido, vi o camping que o jeison falou, pelo Google Earth.. bom o lugar!!

jeisonk
03/07/2012, 16:38
Thiago, é tudo asfalto por aqui :concordo:

Abraços

sgrul1
04/07/2012, 00:00
Eu passei por la da ultima vez e fiquei em campo novo dos parecis, pq ja tava tarde. Se nao me engano antes de sapezal tem o pedagio dos indios: vintao. Mas ainda preferi do que ir p cáceres.

jeisonk
04/07/2012, 00:16
Positivo, na reserva tem o pedágio :concordo:

Abraços

Acreano
04/07/2012, 07:33
Acreano, valeu a atualização!

No - vc vai que dia mesmo de setembro?
Esse caminho por Sapezal parece interessante, estrada de chão.. mais bacana... cheguei a pensar de passar por aí, mas por Carceres nao aumenta muito a distância e deve ser bem mais rápido, vi o camping que o jeison falou, pelo Google Earth.. bom o lugar!!

De Goiânia a Cacoal está boa a estrada. Pode vir tranquilo. de Cacoal até uns 150 km antes de PVH vc vai encontrar alguns buracos, mas dá pra andar bem. ´E só ter atenção e não exagerar na velocidade.
De PVH até a balsa está boa e só o trecho da entrada para Guajará Mirim até a balsa, que vc vai encontrar bastante buracos. Tem que maneirar no pé.

Da balsa até Rio Branco também tem que ter atenção pois tem também buracos e não há aviso sobre os mesmos.

Depois vou postar no meu blog IPSI LITER (http://ipsiliter.blogspot.com.br/) os detalhes e fotos. Foram 02 dias de viagem, mas andando bem (pé me baixo). Dormi em Conquista do Oeste-MT e cheguei em Rio BRanco as 23h de ontem.

Quanto a outra alternativa, como falei anteriormente não gostei. Por Cáceres está excelente a rodovia e não tem nenhum entrave.

tiago.costa
04/07/2012, 09:22
De Goiânia a Cacoal está boa a estrada. Pode vir tranquilo. de Cacoal até uns 150 km antes de PVH vc vai encontrar alguns buracos, mas dá pra andar bem. ´E só ter atenção e não exagerar na velocidade.
De PVH até a balsa está boa e só o trecho da entrada para Guajará Mirim até a balsa, que vc vai encontrar bastante buracos. Tem que maneirar no pé.

Da balsa até Rio Branco também tem que ter atenção pois tem também buracos e não há aviso sobre os mesmos.

Depois vou postar no meu blog IPSI LITER (http://ipsiliter.blogspot.com.br/) os detalhes e fotos. Foram 02 dias de viagem, mas andando bem (pé me baixo). Dormi em Conquista do Oeste-MT e cheguei em Rio BRanco as 23h de ontem.

Quanto a outra alternativa, como falei anteriormente não gostei. Por Cáceres está excelente a rodovia e não tem nenhum entrave.
Perfeito o relato... :palmas:

Parabéns pelo blog.. ficou muito bom!

e alguém tem notícias da Argentina sobre os combustíveis? Será que já deu uma normalizada nos preços e na oferta??
Pelo menos o Dollar começou a ceder um pouco!

Acreano
04/07/2012, 18:59
Perfeito o relato... :palmas:

Parabéns pelo blog.. ficou muito bom!

e alguém tem notícias da Argentina sobre os combustíveis? Será que já deu uma normalizada nos preços e na oferta??
Pelo menos o Dollar começou a ceder um pouco!

Já tem alguns relatos sobre a viagem a Rio Branco. Veja IPSI LITER (http://ipsiliter.blogspot.com.br/)

paulosergio
04/07/2012, 19:40
Ja passei pelo pedagio indigena pagando 20,00 e ja passei pagando 40,00, é só uma cancela de madeira no meio da estrada com um indio cobrando para abrir. Nao sei o porque da diferenca. Abasteca o carro antes de pegar este trecho, pois sao mais ou menos 400 km sem combustivel de boa qualidade. Vale a pena ir por ai pelo menos uma vez para conhecer (nada de mais). Sem transito nenhum, bom asfalto, mas é muito isolado.
Agora para quem tem que passar pelo trecho de Rondonopolis-Cuiaba, eu sugiro andar alguns km a mais e ir por chapada dos guimaraes. Vai gastar o mesmo tempo e evitar o transito insuportavel de caminhao que tem entre Rondonopolis e Cuiaba, parece uma composicao de trem gigante, muito dificil a ultrapassagem alem de fazer um belissimo passeio pela chapada.
A ultima vez que passei pelo trecho de Rondonia (03/12) o trecho entre Presidente Medice - Cacoal - Jiparana (230 km) estava insuportavel de tanto buraco ( veloc. de 10 km/hora), mas era fim de periodo chuvoso e ja me contaram que estavam arrumando. UM abraco.

tiago.costa
03/08/2012, 07:43
Agora temos uma Fan page no facebook:
https://www.facebook.com/ExpedicaoFimDoMundo2012?notif_t=page_new_likes

tiago.costa
06/08/2012, 09:01
Adquiri um PY de última hora pra colocar no carro... o problema é que a ANATEL está em greve e a previsão para a prova é em novembro...
Sem licença , sem chances??? como que é isso.. será que eu instalo e vou sem a licença???



o link acima para a fan page é:
https://www.facebook.com/ExpedicaoFimDoMundo2012

NO - CT Santos/SP
14/08/2012, 00:10
Tiago
Me desculpa a demora, mas tive problemas ...
Saio de Santos dia 30 ou 31/08 ...
Encontro a galera dia 03 ou 04/09 e seguimos viagem em comboio ...
Dia 08/09 tenho que estar em Cusco pois as minhas filhas vão de avião ... elas querem conhecer Machu Picchu ... e precisam retornar dia 11/09 pra sampa, pois tem aulas kkkk
Abs



[QUOTE=tiago.costa;1730067]
No - vc vai que dia mesmo de setembro?

NO - CT Santos/SP
14/08/2012, 00:18
Tiago
Isso é muito pessoal ... em relação a fiscalização é quase nula, não sei em MT e RO ... eu preferi tirar o prefixo por achar que devemos estar legalizados ...
Eu instalaria sim mas evitaria ficar usando, mas numa emergencia e para localizar alguem numa cidade é bom ...
E em comboio melhor ainda ... é só colocar numa frequencia que não esta sendo utilizada ...
Ah e leria as regras e legislação de utilização para ter noção de como usar corretamente (se não conhecesse as regras)
Agora na volta eu tiraria sim o prefixo ...
Abs


Adquiri um PY de última hora pra colocar no carro... o problema é que a ANATEL está em greve e a previsão para a prova é em novembro...
Sem licença , sem chances??? como que é isso.. será que eu instalo e vou sem a licença???



o link acima para a fan page é:
https://www.facebook.com/ExpedicaoFimDoMundo2012

tiago.costa
18/08/2012, 02:40
Cadê o Acreano.. disse que vinha para Goiânia!! não deu sinal!? rs deixa o contato aí ..
qq coisa meu cel: 8131 1331

Acreano
18/08/2012, 21:50
Cadê o Acreano.. disse que vinha para Goiânia!! não deu sinal!? rs deixa o contato aí ..
qq coisa meu cel: 8131 1331

Oi Tiago, cheguei na semana retrasada e na semana passada tive que ir pra Bsb.
Quanto a viagem foi ótima e só tem um atrapalho que é a balsa que atravessa o Madeira/Abunã, que devido a estiagem, faz a travessia com poucos carros e as vezes a fila é grande. Outra coisa que está ruim em Rio Branco é o abastecimento de combustível, notadamente a gasolina por conta da seca dos rios.
Terça próxima devo ir a Bsb e só volto na sexta (92118243) ou quinari@ig.com.br que estou conectado quase que o dia inteiro.

RicardoCosta
31/08/2012, 00:58
Ja passei pelo pedagio indigena pagando 20,00 e ja passei pagando 40,00, é só uma cancela de madeira no meio da estrada com um indio cobrando para abrir. Nao sei o porque da diferenca. Abasteca o carro antes de pegar este trecho, pois sao mais ou menos 400 km sem combustivel de boa qualidade. Vale a pena ir por ai pelo menos uma vez para conhecer (nada de mais). Sem transito nenhum, bom asfalto, mas é muito isolado.
Agora para quem tem que passar pelo trecho de Rondonopolis-Cuiaba, eu sugiro andar alguns km a mais e ir por chapada dos guimaraes. Vai gastar o mesmo tempo e evitar o transito insuportavel de caminhao que tem entre Rondonopolis e Cuiaba, parece uma composicao de trem gigante, muito dificil a ultrapassagem alem de fazer um belissimo passeio pela chapada.
A ultima vez que passei pelo trecho de Rondonia (03/12) o trecho entre Presidente Medice - Cacoal - Jiparana (230 km) estava insuportavel de tanto buraco ( veloc. de 10 km/hora), mas era fim de periodo chuvoso e ja me contaram que estavam arrumando. UM abraco.

Pessoal, belo roteiro.

Fica a dica, os índios estão fechando a BR364 entre Cuiabá e Rondonópolis, os jornais falam em +/- 4000 caminhões encostados nos postos.

O caminho é desviar e passar pela Chapada.

Bom passeio.

Ricardo

jeisonk
31/08/2012, 12:02
Sobre os bloqueios na BR, o que estava ocorrendo em Comodoro foi liberado essa madrugada, já tem acesso do MT a Rondônia, acabei de ligar na Polícia Militar da cidade e eles passaram a informação.

Sobre o bloqueio entre Cuiabá e Rondonópolis não tenho info.

Abraços

tiago.costa
31/08/2012, 13:47
Valeu Ricardo.. desde o começo nossa intenção era mesmo passar pela Chapada...
Jeisonk.. valeu a dica.. fiquei sabendo desse bloqueio em Comodoro ontem através do Acreano, cara gente boníssima , batemos um papo sobre esse trecho, ele mencionou este bloqueio...
Que bom que já foi resolvido! semana que vem Zarparemos!

Acreano
31/08/2012, 14:33
Valeu Ricardo.. desde o começo nossa intenção era mesmo passar pela Chapada...
Jeisonk.. valeu a dica.. fiquei sabendo desse bloqueio em Comodoro ontem através do Acreano, cara gente boníssima , batemos um papo sobre esse trecho, ele mencionou este bloqueio...
Que bom que já foi resolvido! semana que vem Zarparemos!

Tiago,
Segue abaixo um link de um blog bem interessante com dicas bem úteis para o roteiro que voces irão fazer:
Rota dos Andes - Descubra seu lado aventureiro, suba os Andes! (http://www.rotadosandes.com/riobranco_pacifico_dicas.htm)

dudu83
02/09/2012, 14:00
ola pessoal..

entre Inhapari e Porto Maldonado redobrem a atençao muitos animais soltos na pista e quebra molas de 1 em 1km acho que e a estrada do planeta que tem mais quebra molas...

fui com py e nao me encomodaram nunca, um equipamento que sempre levo em viajens caso alguem nao tenha py e esse Ht Ic-v80 Modelo Novo Da Icom + Compacto+leve,o Mais Barato - R$ 359,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432140818-ht-ic-v80-modelo-novo-da-icom-compactoleveo-mais-barato-_JM) tem uma recepçao ate melhor que o py fixo, pra viajar em comboio e ate melhor...

tiago.costa
19/09/2012, 13:15
Olá estivemos sem comunicação com o fórum pois o único meio de acesso a internet e via iPod ou celular. Notebook ta travando e qs pedidindo pra ser jogado no pacifico. Noentanto a viagem segue perfeita, pegamos vários tipo de terrenos, o qual o pior até agora êh o trecho entre Goiás velho e Jussara, a BR de Rondônia estava muito boa, a nao ser pelo calor se qs 50 graus celsius, mas a galera jipeira de lá nos deu grande apoio. Pois um dos carros travou a bomba d'água e no outro a antena do radio quebrou. Ao atravessar a fronteira com Peru, já se percebe alguma diferença na paisagem, mais floresta a vista e muito mais Gibas (quebras molas)

tiago.costa
19/09/2012, 13:47
De Puerto Maldonado a Cusco nao e a altitude que lhe rouba o ar, êh a paisagem que nos impressiona até onde estamos agora ( Arequipa ) . Seguimos as orientações daqui do fórum ,Sgrul e Jeison, e posso confirmar que eles estão absolutamente corretos. As dicas foram precisas. Só uma atualização sobre preco do diesel peruano que varia de 13 a 15 soles o galon, ou seja, de 3,00 a 3,50 reais o litro. Mas e aparentemente de boa qualidade. Passamos pelos Moray, Maras, e todo trecho de chão que passei horas traçando no gps, ponto a ponto, já havia no mapa que baixei, todos trechos chão por onde passamos estavam ali inclusevi as curvas cotovelos, nomes das ruas dos vilarejos, tudo... Perfeito! Santo mapa! Santo Garmin de 200,00 contos!! O vale del Colca e toda a região e imperdível, paisagens que me fizeram segurar as lagrimas por vários momentos!! Almoçamos em Yanke no vale, na casa/restaurante de Renzo e Leonardo, dois irmãos de 11 e 8 anos, figuracas, foi a melhor e mais barata refeição da viagem! Jogamos uma bolinha com os ticos e demos la pelota aos garotos! No caminho para arequipa passamos pela reserva de aguada blanca, 4900m de altitude, peguei em neve pela primeira vez na vida e tentei correr atras das lhamas, mas rapidamente percebi a diferença que faz a altitude. Arequipa transito malucooo... Buzina e acessório mais usado, quando o semáforo abre vira um festival de buzina, nao sei pra que?? Acho q e para comemorar o verde do sinal!!! Mas a cidade parece bem interessante, vamos conhece la melhor hoje.

tiago.costa
19/09/2012, 13:53
Na fanpage do facebook Expedição fim do mundo 2012 há melhores relatos e muitas fotos!!

Alexarnhold
08/12/2012, 21:15
Saudações! No final de dezembro farei o percurso Bocaiuva-MG a Cruzeiro do Sul-AC, aproximadamente 4.300 Km. Estou com duvidas sobre o percurso depois de Cuiabá. Nao sei se vou pela BR 364 ou se sigo para Várzea Grande pela BR 070 e depois pela BR 174? Pergunto isso pois percebi que ate Rio Branco o percurso 'e parecido.

neto.jja
08/12/2012, 22:02
Viagem pelo sul do Brasil.

Galera, boa noite, sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

Aguardo a contribuição de todos, abraços.

PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.

neto.jja
09/12/2012, 11:07
Acho que aqui não é o melhor lugar para essa pergunta, vou criar um post sobre ela, valew.

tiago.costa
09/12/2012, 11:43
Alex.. de Cuiabá até Rio Branco seguimos pela br07.. mais rápida e boa estrada...inclusive o trecho em Rondonia, quando passamos estava boa... após a balsa rio madeira, existem umas panelas no asfalto que aparentemente está em bom estado... cuidado, viagem com atenção!

Neto...de Curitiba para o Sul... se quiser curtir uma estrada bonita, não passaria pela br-116... iria algum trecho paralelo, mais ao oeste...(continente) atravessaria a Serra catarinense que é belissima...e ha por ali muitos pontos de camping, e pousadas... RS as estrada são boas, mas achei a sinalização pouco confusa... é bom estudar bem as cidades por onde quer passar....

Alexarnhold
09/12/2012, 12:01
Obrigado Tiago. Também achei este trecho melhor, principalmente por ser mais povoado. Como vou de Samurai não terei muita autonomia e preciso calcular bem as distâncias para abastecimento. Obrigado pelas dicas sobre as panelas. Sei que nesta época chove muito na região... a atenção será redobrada!

tiago.costa
09/12/2012, 12:14
alex... seu samurai tem ar condicionado?? ..

rssss

atravessei esse trecho com 47ºC... e anoite pela madrugada refresca à uns 30ºC

Alexarnhold
09/12/2012, 12:47
Rsrsrsrs. Tem sim Tiago, mas tenho que trocar o gás.
Realmente o calor nessa região é insuportável, sem A/C fica difícil

neto.jja
09/12/2012, 23:07
Tiago, obrigado pela dica, como não conheço nada abaixo de Curitiba, não sei quais cidades visitar e nem sei quais são consideradas turísticas, portanto não conseguiria fazer uma rota para seguir, pensei na 116 pra descer porque e a mais famosa e sei da Serra Gaúcha em RS, mas é só, vou fazer uma pesquisa se encontro outros pontos turísticos nessa região que você esta falando, inclusive essa Serra Catarinense, mas a volta realmente quero que seja pelo litoral, pensei na 101, mas parece que tem uma rodovia estadual mais na beira mar ainda, preciso saber se é boa de trafegar e se é recomendável.

Alex, realmente o Tiago tem razão, essa região do norte eu conheço, e é muito quente mesmo, nunca vi nada igual, Cuiabá e Palmas nem se comparam, e não precisa ter sol, de qualquer jeito é quente, inclusive na sombra, parece que você esta dentro de uma sauna, principalmente nessa época que chove praticamente todos os dias a soma de calor e umidade é insuportável, eu uma vez fiquei em um hotel em Porto Velho que o ar condicionado do quarto estragou, eu cheguei ao extremo de dormir dentro do carro da meia noite até as 5 da manhã com o carro ligado por causa do ar, puro desespero, não tinha outra opção, ar condicionado lá é item de sobrevivência.

neto.jja
10/12/2012, 00:16
Tiago, obrigado pela dica, como não conheço nada abaixo de Curitiba, não sei quais cidades visitar e nem sei quais são consideradas turísticas, portanto não conseguiria fazer uma rota para seguir, pensei na 116 pra descer porque e a mais famosa e sei da Serra Gaúcha em RS, mas é só, vou fazer uma pesquisa se encontro outros pontos turísticos nessa região que você esta falando, inclusive essa Serra Catarinense, mas a volta realmente quero que seja pelo litoral, pensei na 101, mas parece que tem uma rodovia estadual mais na beira mar ainda, preciso saber se é boa de trafegar e se é recomendável.

Alex, realmente o Tiago tem razão, essa região do norte eu conheço, e é muito quente mesmo, nunca vi nada igual, Cuiabá e Palmas nem se comparam, e não precisa ter sol, de qualquer jeito é quente, inclusive na sombra, parece que você esta dentro de uma sauna, principalmente nessa época que chove praticamente todos os dias a soma de calor e umidade é insuportável, eu uma vez fiquei em um hotel em Porto Velho que o ar condicionado do quarto estragou, eu cheguei ao extremo de dormir dentro do carro da meia noite até as 5 da manhã com o carro ligado por causa do ar, puro desespero, não tinha outra opção, ar condicionado lá é item de sobrevivência.

tiago.costa
27/01/2013, 14:40
se for passar pelo Chuí... dá para ir de Chui ao Casino pela areia... é show! 230 km