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Ver Versão Completa : Fuscão Baja



Spawn*
11/10/2011, 21:54
Boa noite, antes de mais nada peço desculpas caso este não seja o local apropriado do fórum pra esse tipo de dúvida... mas vamos lá.

Alguns amigos meus e eu estamos com vontade de procurar pelo interior um fuscão, que não teje 100% destruído, mas não precisa tá grandes coisa não... a lateria não tando totalmente condenada, o motor meia boca e a cabeça de porco não tando condenada também, tá valendo. Mas aí estou me perguntando quanto ao motor. Caso arranjemos um 1500 carburação simples com uns pneus garrudos, se eu não for andar em atoleiro de verdade (barro normal, nada de lodo ou sei lá) e nem for entrar em rio, ele empurra bem o fuke? Se ele tiver meia boca já, cuidando da temperatura, andando com óleo bom e tal ele aguenta se andar muito com o pé no fundo ou logo começa a rajar? E quanto a embreagem, usada, ela aguenta de boa o motor original com os pneus garrudos e uns paus bem dados? Minha praia é patinar no seco, no pó kkkk

Porém creio que seria interessante arranjar um 1600 né, com muita sorte um 1600 com carburação dupla, caso não teje tudo fodido e só vá dá dor de cabeça com regulagem de lenta e tal. Pensei em adaptar uma caixa de kombi que é um pouco mais reduzida pra não forçar tanto o motor, mas planejamos que o brinquedo não passe de uns 2mil.

Oque acham? :dance:

lucasfellini
11/10/2011, 22:04
Opa eaew como q tá... cara é o seguinte, eu tive a mesma ideia que você, de gastar pouco (2,5mil) em uma gaiola já pronta porém não muito boa... conclusão acabei gastando 6 mil para deixa-la em dia... ou seja, cada brincadeira que irá fazer vai começar a quebrar, motor meia boca em alta??... uma vez, 2, 3, mais que isso esqueça, comprar esses "pau véio" é só pra se incomodar, o cara só se estressa, mesmo não forçando em trilhas ele vai começar a dar problema... Posso estar enganado, e você comprar um fusca que nunca dará problema (milagre)... mas pode acontecer.

Spawn*
11/10/2011, 22:08
Entendo... é que eu sou mecânico, mas mesmo assim. Não tenho experiência nenhuma com esse tipo de coisa. Tipo, me refiro a barro, assim coisa simples, uma pocinha ou outra. Aqui na região acaba nem tendo barro com morro ou sei lá, onde você tenha que espetar uma 1ª, atolar o pé, cravar o pneu no chão e fazer ela subir apanhando como eu vejo em vários vídeos. É mais pra dar pau, sinceramente, mais pra andar no seco noque em barro, se for levar em consideração ao oque bajoleiros de verdade estão acostumados. Mas enfim, o motor 1500 empurra bem ou apanha muito e acaba não puxando nada?

lucasfellini
11/10/2011, 22:12
Se estiver em BOAS condições sim... você ira se divertir bastante com ele, por exemplo tem um aqui que daria para tirar mel com ele de tanta fumaça que faz, e vai bem na trilha pesada.... o 1500 é um motor muito bom e duradouro, creio eu que não perde muito para o 1600, esquenta menos e da para brincar bastante sim, é só n por muito pneu... no máximo para brincar um de ranger sem recapar...

Spawn*
11/10/2011, 22:18
Entendi. Bom, eu estava pensando de falar com a piazada, pegar as peças a preço de custo caso esteja meio feia a situação do bicho, fazer ele direitinho, botar um filtro de óleo pra manter ele sempre limpinho, cuidar muito bem da refrigeração, embuchar o bloco e botar tudo bronzina Metal Leve, primeira linha. Além de dar uma boa caprixada no cabeçote dele, mas provavelmente sem mandar aumentar a taxa, rebaixando. Creio que fazendo isso ele fique bem mais duradouro... sei lá. E quanto a esse negócio que ouvi dizer uma vez, sobre uso de um ou dois carburadores, um ser melhor pra torque e o outro pra cavalaria, etc. Desses boxer eu realmente não manjo quase nada. Como é e oque aconselha?

lucasfellini
11/10/2011, 22:22
Com certeza 1 carburador, você perde força?... perde... mas é MUITO mais prático e muito melhor para diversão ( MANTENHA o aquecedor do coletor simples no escapamento, é uma parte vital...) o meu tinha dupla, acabei tirando por ficar no meio das trilhas para ter que regular os 2 carburadores.... vá por mim trilha 1 carburador só... é muito ruim equalizar 2 carburadores, 1 bem feitinho é a melhor coisa (eu coloquei o SOLEX 40 do opala 4 cilindros, com uma flange... tornou outro motor.,...), qualquer duvida peça... estamos aew...

Spawn*
11/10/2011, 22:26
Haaam, entendi. Valeu pela força aí cara :D

lucasfellini
11/10/2011, 22:32
Nada velho, quando precisar estamos aew... Para isso que serve o forum trocarmos ideias...